No final, a sopa estava tão bonita e cheirava tão bem que não resisti a tirar duas conchas dela e almoçar a sopa dos cães.

Moderador: mcerqueira
Floripes3 Escreveu:Quando quiser!As minhas sopas são famosas entre os meus amigos e a minha canja vem em primeiro lugar no ranking!
E pode trazer os seus PA, terei muito gosto em dividi-la com eles!
Tem uma percentagem de gordura muito baixinha...ReginaVieira Escreveu:tem diferenças... pode ler isso no post inicial... e tem semelhanças com outras boas rações(ACANA, Naturea, Orijen...)lunathar Escreveu:frango suíço dá estilo![]()
sinceramente também não achei nada de especial....
E gostava de saber do facto de ser supostamente natural difere das rações convencionais porque pareceu me muito parecida a qualquer outra
Bem, por causa deste último, as finanças não me chegam para tanto.nicosa Escreveu:Coelho! Coelho é que era!!!!!fontedasbicas Escreveu:
.. Ah, e pode ser pato em vez de frango,![]()
![]()
Talvez daí venha a expressão frango suíço...MDogster Escreveu:Tem uma percentagem de gordura muito baixinha...ReginaVieira Escreveu:tem diferenças... pode ler isso no post inicial... e tem semelhanças com outras boas rações(ACANA, Naturea, Orijen...)lunathar Escreveu:frango suíço dá estilo![]()
sinceramente também não achei nada de especial....
E gostava de saber do facto de ser supostamente natural difere das rações convencionais porque pareceu me muito parecida a qualquer outra
É verdade, o coelho , ultimamente, tem andado um bocado indigesto.Floripes3 Escreveu:Bem, por causa deste último, as finanças não me chegam para tanto.nicosa Escreveu:Coelho! Coelho é que era!!!!!fontedasbicas Escreveu:
![]()
O melhor será pedir ajuda a uma certa vaca nossa conhecida.
Mas enquanto for frango, a coisa faz-se.Aqui à volta há quem os venda mais baratos.
Se me permite, ir por aí é perder tempo.nicosa Escreveu:É verdade, o coelho , ultimamente, tem andado um bocado indigesto.Floripes3 Escreveu:Bem, por causa deste último, as finanças não me chegam para tanto.nicosa Escreveu:Coelho! Coelho é que era!!!!!fontedasbicas Escreveu:
![]()
O melhor será pedir ajuda a uma certa vaca nossa conhecida.
Mas enquanto for frango, a coisa faz-se.Aqui à volta há quem os venda mais baratos.
![]()
Agora a sério:
Pura curiosidade
É verdade que dar comida crua ao cão pode ter falhas, podemos achar que estamos a dar uma alimentação equilibrada e no fim estamos a faltar com componentes importantes.
Dar comida cozinhada, vai dar quase no mesmo. Ou seja: temos de saber , tambem muito bem, o que cozinhar para fornecermos os componentes necessários ao cão.
Confiamos cegamente nas rações, portanto. Lá achamos que o que vem descrito na composição é aquilo tal e qual.... eu pergunto: será?
Oh fontedasbicas você também. Já viu que coincidência? Ainda por cima era pessoa que tinha em boa consideração, mas por toda a arrogância e prepotência que tem vindo a demonstrar ao longo dos últimos tempos, em diversos tópicos, perante variadíssimos utilizadores, foi tudo por água abaixo, ainda por cima era uma das referências/pessoa a recomendar, já viu a desilusão a dobrar?fontedasbicas Escreveu:Oh Toblito, você desiludiu-me...
Só quem sabe o que faz (ou pensa que sabe) é que o deve fazer, eu cá como não sei, deixo-me estar quieto. Não penso saber aquilo que não sei, nem acho que já nasci ensinado e dono de toda e qualquer razão.fontedasbicas Escreveu:Então se quer ter cães iguais aos meus, faça o que eu faço...!!!
Eu ironias? Jamais! Então se os meus animais comem carne cozida e outras mariquices e não se queixam (estando eu pelos vistos a fazer mal), mas por outro lado os seus cães confidenciam-lhe o que preferem comer, acho que faria todo o sentido pegar no € que gasta a comprar-lhes carne e eles que fossem comer onde preferissem. Eles iriam agradecer, vá por mim!fontedasbicas Escreveu:Se quiser tentar dar uns €s aos seus cães pode tentar... Mas por favor nada de ironias... fica-lhe mal!
E eu pergunto: E quem é que lhe disse a si, que aquilo que faz é o melhor para os seus cães? Já se informou sobre alternativas? Já experimentou? Vá lá, abra a mente... Às vezes podemos pensar que estamos a fazer o melhor, mas estamos a fazer tudo errado! Eu como sou nabo, quando tenho dúvidas pergunto ao veterinário, a pessoas amigas com mais conhecimento que eu, aqui no fórum, etc, o fontedasbicas como já nasceu ensinado e tem a certeza que o que faz é que é, e o resto são mariquices, não se designa a saber respeitar. Vá lá, não seja tão duro consigo mesmo, ok? (este "ok" no fim aprendi consigo, fica porreiro pá!)fontedasbicas Escreveu:E quem é que lhe disse a si, que aquilo que faz é o melhor para os seus cães? Já se informou sobre alternativas? Já experimentou? Vá lá, abra a mente...
O cão está comigo por tempo indeterminado, portanto tenciono mesmo começar a misturar-lhe carne na sua ração para complementar a sua deita, porque tenho noção que as rações não têm tudo aquilo que os meus animais precisam, pelo menos com a qualidade que deveriam (tenho a mente muito fechadafontedasbicas Escreveu:Já viu algum cão de algum familiar morrer à fome com uma carcaça de frango crua, ou carne como diz, à frente? Se é um cão do seu familiar, será uma situação temporária estar consigo, penso eu de que... Portanto não serve de exemplo... Mas diga ao seu familiar que pode tentar outros tipos de alimentação... Ah e experimente você também... Dê carne crua aos seus cães... não parta do princípio que os seus cães são diferentes... acredite... se não resultar, volte a cozer e chame-me nomes... Vá lá Toblito... e não leve a mal aquilo das mariquices...