Ração 100% natural - dar a conhecer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda abr 22, 2013 8:34 pm

Bem, eu ontem fiz a sopa do costume para a minha macróbia, para a pendura e para uma mãe e filho que se hospedam cá em casa de segunda a sexta: um frango inteiro, várias moelas e alguns pescoços, com meia couve lombarda cortada fininho, duas cenouras raladas e uns punhados de arroz. Encheu a panela de pressão quase até acima.

No final, a sopa estava tão bonita e cheirava tão bem que não resisti a tirar duas conchas dela e almoçar a sopa dos cães. :D Cá em casa come-se bem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda abr 22, 2013 8:49 pm

Boas...

Vai-me desculpar, mas qualquer dia faço-me convidado... Só pelo relato, fiquei cheio de fome outra vez... :) :) :)
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Floripes3
Membro Veterano

segunda abr 22, 2013 10:13 pm

Quando quiser! :D As minhas sopas são famosas entre os meus amigos e a minha canja vem em primeiro lugar no ranking!

E pode trazer os seus PA, terei muito gosto em dividi-la com eles!
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda abr 22, 2013 10:33 pm

Floripes3 Escreveu:Quando quiser! :D As minhas sopas são famosas entre os meus amigos e a minha canja vem em primeiro lugar no ranking!

E pode trazer os seus PA, terei muito gosto em dividi-la com eles!

Ora atéquenfim! Aiópá!

Só me dão porrada... Floripes3, obrigadíssimo... Pode ser que um dia... Mas vai ter de fazer mais que uma panela... Ah, e pode ser pato em vez de frango, que eu e eles não nos importamos... :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda abr 22, 2013 10:41 pm

fontedasbicas Escreveu:
.. Ah, e pode ser pato em vez de frango,
Coelho! Coelho é que era!!!!! :lol: :lol: :lol:
Sofia
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça abr 23, 2013 9:18 am

ReginaVieira Escreveu:
lunathar Escreveu:frango suíço dá estilo 8)
sinceramente também não achei nada de especial....
E gostava de saber do facto de ser supostamente natural difere das rações convencionais porque pareceu me muito parecida a qualquer outra
tem diferenças... pode ler isso no post inicial... e tem semelhanças com outras boas rações(ACANA, Naturea, Orijen...)
Tem uma percentagem de gordura muito baixinha...
Floripes3
Membro Veterano

terça abr 23, 2013 10:49 am

nicosa Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Bem, por causa deste último, as finanças não me chegam para tanto. :? O melhor será pedir ajuda a uma certa vaca nossa conhecida.

Mas enquanto for frango, a coisa faz-se. :P Aqui à volta há quem os venda mais baratos.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça abr 23, 2013 11:00 am

MDogster Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
lunathar Escreveu:frango suíço dá estilo 8)
sinceramente também não achei nada de especial....
E gostava de saber do facto de ser supostamente natural difere das rações convencionais porque pareceu me muito parecida a qualquer outra
tem diferenças... pode ler isso no post inicial... e tem semelhanças com outras boas rações(ACANA, Naturea, Orijen...)
Tem uma percentagem de gordura muito baixinha...
Talvez daí venha a expressão frango suíço...
margoustink
Membro Veterano

terça abr 23, 2013 11:09 am

Agora noto que uma das minhas amigas está um pouco confusa no que toca a escolher ração.
Eu quando conversei com ela e visto o cão não ter problema algum. Eu sugeri uma ração para cães médios junior da marca nutro. No início fazia o cocó mole.

Eu fico naquela situação, será que aconselhei mal? :? É o primeiro cão dela, daí ter tantas dúvidas.

E ela só me pergunta qual é a melhor... :lol:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça abr 23, 2013 1:17 pm

Floripes3 Escreveu:
nicosa Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Bem, por causa deste último, as finanças não me chegam para tanto. :? O melhor será pedir ajuda a uma certa vaca nossa conhecida.

Mas enquanto for frango, a coisa faz-se. :P Aqui à volta há quem os venda mais baratos.
É verdade, o coelho , ultimamente, tem andado um bocado indigesto. :lol:

Agora a sério:
Pura curiosidade
É verdade que dar comida crua ao cão pode ter falhas, podemos achar que estamos a dar uma alimentação equilibrada e no fim estamos a faltar com componentes importantes.
Dar comida cozinhada, vai dar quase no mesmo. Ou seja: temos de saber , tambem muito bem, o que cozinhar para fornecermos os componentes necessários ao cão.
Confiamos cegamente nas rações, portanto. Lá achamos que o que vem descrito na composição é aquilo tal e qual.... eu pergunto: será?
:twisted:
Sofia
margoustink
Membro Veterano

terça abr 23, 2013 1:55 pm

Não tenho qualquer dúvida que a carne crua e outras coisas sejam boas.
A ração é que me deixa bem mais confusa.
É a mesma coisa que comer um bolo feito por mim ou comer um pacote de biscoitos.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça abr 23, 2013 2:05 pm

nicosa Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
nicosa Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:

É verdade, o coelho , ultimamente, tem andado um bocado indigesto. :lol:

Agora a sério:
Pura curiosidade
É verdade que dar comida crua ao cão pode ter falhas, podemos achar que estamos a dar uma alimentação equilibrada e no fim estamos a faltar com componentes importantes.
Dar comida cozinhada, vai dar quase no mesmo. Ou seja: temos de saber , tambem muito bem, o que cozinhar para fornecermos os componentes necessários ao cão.
Confiamos cegamente nas rações, portanto. Lá achamos que o que vem descrito na composição é aquilo tal e qual.... eu pergunto: será?
:twisted:
Se me permite, ir por aí é perder tempo.

Quantos de nós já comemos carne de cavalo misturada com a de vaca e por aí fora.

Daí optarmos pelos produtos que têm melhor feedback.
Claro que podemos estar a ser "enganados" na mesma, mas com certeza será a uma escala inferior.
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quarta abr 24, 2013 4:09 pm

fontedasbicas Escreveu:Oh Toblito, você desiludiu-me...
Oh fontedasbicas você também. Já viu que coincidência? Ainda por cima era pessoa que tinha em boa consideração, mas por toda a arrogância e prepotência que tem vindo a demonstrar ao longo dos últimos tempos, em diversos tópicos, perante variadíssimos utilizadores, foi tudo por água abaixo, ainda por cima era uma das referências/pessoa a recomendar, já viu a desilusão a dobrar? :(

fontedasbicas Escreveu:Então se quer ter cães iguais aos meus, faça o que eu faço...!!!
Só quem sabe o que faz (ou pensa que sabe) é que o deve fazer, eu cá como não sei, deixo-me estar quieto. Não penso saber aquilo que não sei, nem acho que já nasci ensinado e dono de toda e qualquer razão.

fontedasbicas Escreveu:Se quiser tentar dar uns €s aos seus cães pode tentar... Mas por favor nada de ironias... fica-lhe mal!
Eu ironias? Jamais! Então se os meus animais comem carne cozida e outras mariquices e não se queixam (estando eu pelos vistos a fazer mal), mas por outro lado os seus cães confidenciam-lhe o que preferem comer, acho que faria todo o sentido pegar no € que gasta a comprar-lhes carne e eles que fossem comer onde preferissem. Eles iriam agradecer, vá por mim! :wink:

fontedasbicas Escreveu:E quem é que lhe disse a si, que aquilo que faz é o melhor para os seus cães? Já se informou sobre alternativas? Já experimentou? Vá lá, abra a mente...
E eu pergunto: E quem é que lhe disse a si, que aquilo que faz é o melhor para os seus cães? Já se informou sobre alternativas? Já experimentou? Vá lá, abra a mente... Às vezes podemos pensar que estamos a fazer o melhor, mas estamos a fazer tudo errado! Eu como sou nabo, quando tenho dúvidas pergunto ao veterinário, a pessoas amigas com mais conhecimento que eu, aqui no fórum, etc, o fontedasbicas como já nasceu ensinado e tem a certeza que o que faz é que é, e o resto são mariquices, não se designa a saber respeitar. Vá lá, não seja tão duro consigo mesmo, ok? (este "ok" no fim aprendi consigo, fica porreiro pá!)

fontedasbicas Escreveu:Já viu algum cão de algum familiar morrer à fome com uma carcaça de frango crua, ou carne como diz, à frente? Se é um cão do seu familiar, será uma situação temporária estar consigo, penso eu de que... Portanto não serve de exemplo... Mas diga ao seu familiar que pode tentar outros tipos de alimentação... Ah e experimente você também... Dê carne crua aos seus cães... não parta do princípio que os seus cães são diferentes... acredite... se não resultar, volte a cozer e chame-me nomes... Vá lá Toblito... e não leve a mal aquilo das mariquices...
O cão está comigo por tempo indeterminado, portanto tenciono mesmo começar a misturar-lhe carne na sua ração para complementar a sua deita, porque tenho noção que as rações não têm tudo aquilo que os meus animais precisam, pelo menos com a qualidade que deveriam (tenho a mente muito fechada :twisted:). Chamar nomes não faz o meu estilo, deixo isso para o amigo fontedasbicas :wink:

Não vou alimentar mais offtopic que isso é o que certamente desejará pelo que tenho visto nos últimos tempos, se calhar sofre de falta de afirmação, ou algo do género, o que numa certa idade é um caso preocupante. Não há tópico onde não meta o bedelho com o seu rei na barriga que não acabe por descambar. Se tem falta de atenção ou anda stressado com alguma coisa, porque não experimenta uma terapia com os seus cães? Olhe que lhe faria bem, já que eles lhe confidenciam coisas, faça o mesmo, vai ver que ajuda! Nunca experimentei, até porque não ando com nenhum problema, mas como os seus animais são muito inteligentes, até na hora de confidenciar o que preferem comer, vai ver que também são bons a ouvi-lo.

Vá, para mais conversa carregue no botãozito que diz "mp" :wink: Deixemo-nos de poluir o tópico e dar trabalho à administração. (Mas seguindo a mesma linha de tópicos que tenho lido por aqui onde você participa, vai continuar a bater na mesma tecla).

Sem ressentimentos 8)
Cumprimentos
Uranak
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

sexta abr 25, 2014 12:36 am

Boas,

Neste momento estou a dar Orijen Puppy à minha boxer de 5 meses e meio. Estou a pensar em mudar para Luposan extra energy.

Será que vou descer muito em relação à qualidade da ração ou esta é uma alternativa também de qualidade e bastante mais económica.

Cumps,
JJDana
Membro
Registado: segunda fev 11, 2013 4:02 pm

quinta mai 22, 2014 3:36 pm

Aderi ontem a esta ração, encomendei ontem á tarde, hoje de manhã já estava á minha porta.

A ver vamos como os dogs se dão com ela. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”