Mudar de raçao para uma melhor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauaCosta
Membro
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

sexta mai 03, 2013 11:20 pm

Estou na "mesma" situação que o user, estou a dar RC a duas miniaturas e quero trocar, no entanto Hill's, Proplan e Eukanuba estão fora de questão porque eles não as aceitam, estão a provar AG e não lhe pegam, preferem a RC, dei-lhes também a provar Specific e gostaram, trocaram a RC por esta, no entanto tenho de ver se depois de um certo período de tempo a Specific não perde o sabor...
Alguma sugestão?[/quote]

Experimente a Naturea. A minha cadela adorou. :D É uma ração de excelente qualidade e como não tem qualquer cereal é provável que seja bem aceite. E é Portuguesa.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta mai 03, 2013 11:37 pm

PauaCosta Escreveu:Estou na "mesma" situação que o user, estou a dar RC a duas miniaturas e quero trocar, no entanto Hill's, Proplan e Eukanuba estão fora de questão porque eles não as aceitam, estão a provar AG e não lhe pegam, preferem a RC, dei-lhes também a provar Specific e gostaram, trocaram a RC por esta, no entanto tenho de ver se depois de um certo período de tempo a Specific não perde o sabor...
Alguma sugestão?
Experimente a Naturea. A minha cadela adorou. :D É uma ração de excelente qualidade e como não tem qualquer cereal é provável que seja bem aceite. E é Portuguesa.[/quote]

Mais uma para a "colecção" ;) Onde costuma comprar? Sabe se é possível pedir amostras? Obrigada
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
PauaCosta
Membro
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

sábado mai 04, 2013 12:29 am

MaguiC Escreveu:
PauaCosta Escreveu:Estou na "mesma" situação que o user, estou a dar RC a duas miniaturas e quero trocar, no entanto Hill's, Proplan e Eukanuba estão fora de questão porque eles não as aceitam, estão a provar AG e não lhe pegam, preferem a RC, dei-lhes também a provar Specific e gostaram, trocaram a RC por esta, no entanto tenho de ver se depois de um certo período de tempo a Specific não perde o sabor...
Alguma sugestão?
Experimente a Naturea. A minha cadela adorou. :D É uma ração de excelente qualidade e como não tem qualquer cereal é provável que seja bem aceite. E é Portuguesa.
Mais uma para a "colecção" ;) Onde costuma comprar? Sabe se é possível pedir amostras? Obrigada[/quote]

Eu costumo comprar pelo petnes*.pt
Eu penso que sim que é possivel pedir amostras. Se não der nesse site pergunte no facebook da Naturea, eles são muito prestáveis. :)
MaguiC
Membro Veterano

sábado mai 04, 2013 10:23 am

PauaCosta Escreveu:
MaguiC Escreveu:
Alguma sugestão?
Mais uma para a "colecção" ;) Onde costuma comprar? Sabe se é possível pedir amostras? Obrigada
Eu costumo comprar pelo petnes*.pt
Eu penso que sim que é possivel pedir amostras. Se não der nesse site pergunte no facebook da Naturea, eles são muito prestáveis. :)
Estive a ver mas só têm sacos de 12 Kg o que para os meus cães dava para 3 meses :o , e não têm ração específica para cães pequenos :roll: Obrigada na mesma ;)
Última edição por MaguiC em sábado mai 04, 2013 10:35 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 04, 2013 10:34 am

A Naturea é muito jeitosa sim :) E arranjam-se amostras sim, mas tem que pagar 1,50€.
Quanto à Specific, é das rações que a minha Pucca sempre comeu melhor.
Porque não experimenta misturar frango, ou peru, ou filetes de peixe ou outra carninha na ração? (cru ou cozido). Mal não faz, e abre muito o apetite, e até costuma ajudar regularizar as fezes.
MaguiC
Membro Veterano

sábado mai 04, 2013 10:43 am

ReginaVieira Escreveu:A Naturea é muito jeitosa sim :) E arranjam-se amostras sim, mas tem que pagar 1,50€.
Quanto à Specific, é das rações que a minha Pucca sempre comeu melhor.
Porque não experimenta misturar frango, ou peru, ou filetes de peixe ou outra carninha na ração? (cru ou cozido). Mal não faz, e abre muito o apetite, e até costuma ajudar regularizar as fezes.
Estive a ver o facebook da Naturea na resposta a uma sr.ª disseram que vão lançar uma gama para raças pequenas ainda este ano, logo se vê.
A Specific está a ter "bons resultados" como já tinha mencionado deixo o comer à disposição, hoje de manhã (depois de as rações terem passado a noite no prato) a 1ª opção foi RC (como já estava à espera) e quando esta acabou a Specific :) , a AG ficou no prato, nem sequer olharam para ela :oops:
Se tiver tempo misturo as 3 rações numa taça e filmo as reacções deles para perceberem a minha dificuldade na fase de transição de rações ;)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 04, 2013 10:47 am

Eu com os meus gatos tambem demorei algum tempo a mudar da RC para a AG.
Acho que se prende com o facto de a RC ser muito "palatavel".
Demorou tempo mas trocaram de raçao e já há muito tempo que comem a AG sem problemas. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

sábado mai 04, 2013 11:36 am

Boa tarde, desculpem estar a chatear-vos com mais uma questao acerca de raçoes.
Nao queria abrir um novo topico, porque estes ja abundam por aqui.
A questao é a seguinte, tenho um schnauzer miniatura e em breve tenho que fazer a transiçao da raçao de cachorro para adulto.
Tive a ver algumas composiçoes, sera que voces podem dar opiniao de qual sera a melhor para o meu patudo?
Tou a tentar ter uma boa ração por um bom preço/qualidade.
Obrigada

Ração 1 (recomendada pelo criador):
Ingredientes - Arroz, carne de aves desidratada, gorduras animais, glúten de milho, isolato de proteína vegetal*, hidrolisado de proteínas animais, polpa de beterraba, leveduras, sais minerais, óleo de peixe, óleo de soja, fruto-oligossacarídeos, DL-metionina, polifosfato de sódio, taurina, L-carnitina.
*L.I.P.: proteína seleccionada pela sua elevada assimilação.

Análises Médias
Quadro de Análises Quantidade
Ácido araquidónico 0.09 %
Cinzas 5.5 %
Fibra bruta 1.2 %
Fibra alimentar 5.9 %
DL-Metionina 0.82 %
EPA/DHA 0.29 %
Matérias gordas 22.0 %
L-Lisina 1.58 %
Ácido linoleico 3.99 %
Humidade 8.0 %
Hidratos de carbono (NFE) 33.3 %
Ómega 3 0.75 %
Ómega 6 4.23 %
Proteína 30.0 %
Amido 28.6 %
Energia Metabolizável (NRC 74) 4512.0 kcal/kg
Energia Metabolizável (NRC 85) 4085.5 kcal/kg
Energia Metabolizável (Medida) 4330.0 kcal/kg

Vitaminas Quantidade
Biotina 3.1 mg/kg
Colina 1500.0 mg/kg
Ácido fólico 16.4 mg/kg
Vitamina A 25000.0 UI/kg
Vitamina B1 - Tiamina 52.1 mg/kg
Vitamina B12 - Cianocobalamina 0.16 mg/kg
Vitamina B2 - Riboflavina 52.1 mg/kg
Vitamina B3 - Niacina 500.0 mg/kg
Vitmaina B5 - Ácido pantoténico 155.4 mg/kg
Vitamina B6 - Piridoxina 81.0 mg/kg
Vitamina B7 - Inositol 1032.0 mg/kg
Vitamina C 300.0 mg/kg
Vitamina D3 800.0 UI/kg
Vitamina E 600.0 mg/kg

Minerais Quantidade
Cálcio 0.8 %
Cloro 0.44 %
Magnésio 0.08 %
Fósforo 0.7 %
Potássio 0.65 %
Sódio 0.29 %
Zinco 239.0 mg/kg
Cobre 23.0 mg/kg
Iodo 2.7 mg/kg
Ferro 204.0 mg/kg
Manganésio 66.0 mg/kg
Selénio 0.15 mg/kg

Outros Nutrientes Quantidade
Arginina 1.85 %
Metionina - Cistina 1.25 %
Taurina 0.3 %
L-carnitina 50.0 mg/kg
Luteína 5.0 mg/kg

Ração 2:
Ingredientes: farinha de borrego (23%), borrego fresco (17,5%), arroz (26%), milho, gordura de frango, polpa de beterraba, ovo em pó, hidrolisado de galinha, sementes de linhaça,farinha de peixe, óleo de peixe, levedura, FOS prebióticos, MOS prebióticos, extracto de iúca, glucosamina, MSM,condroitina, mirtilos, nucleótidos.
*conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim.

Análise típica: Proteína bruta (25%), óleo (16%), cinzas brutas (8,5%), fibras brutas (2,5%), cálcio (1,6%), fósforo (0,9%),ómega 3 (0,71%), ómega 6 (3,26%).

Ração 3:
Ingredientes: Frango fresco (20 %), arroz, proteínas desidratadas de ave, glúten de milho, gordura de frango, polpa de beterraba, levadura de cerveja, hidrolisado de fígado de frango, ovo desidratado, fosfato dicálcico, taurina, extractos cítricos ricos em bioflavonóides, extracto de yucca shigeria, L-Carnitina, vitaminas e minerais (autorizados por la CE).

Análise garantida: Humidade 8% - Proteína bruta 26% - Gordura bruta 16% - Fibra bruta 2,5% - Cinzas brutas 7% - Cálcio 1,5% - Fósforo 1% - Vitamina A 18000 UI/kg - Vitamina D 2000 UI/kg - Vitamina E 120 mg/kg - Cu 22 mg/kg.

Ração 4:
Composição:
- Salmão fresco (min.20%)
- Salmão desidratado
- Óleo de frango
- Arroz
- Batata
- Milho
- Hidrolisado de salmão
- Polpa de beterraba
- Fermentos
- Peixe
- Minerais
- Chicória (fonte de FOS)
- Manano-oligossacarídeo (MOS)
- Fosfato monocálcico
- Sal
- Extracto de juca

Nutrição:
- Proteína bruta: 28%
- Matérias gordas brutas: 17%
- Celulose bruta: 3,5%
- Cinzas brutas: 7%
- Cálcio: 1,25%
- Fósforo: 0,75%
- Vitamina A: 18.000 UI/Kg
- Vitamina D3; 1.800 UI/Kg
- Vitamina E (alfa-tocoferol): 200 mg/Kg
- Vitamina C: 75 mg/Kg
- Cobre (sulfato cúprico pentahidratado): 10 mg/Kg
- Selénio (selenita sódica): 0,4 mg/Kg
- Taurina: 500mg/Kg
- Carnitina: 20mg/Kg
- Preservadas com ácido propiónico e do antioxidante BHT.

Desculpem o testamento
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sábado mai 04, 2013 1:35 pm

Ou a 2 ou a 4 no entanto se a 3 for substancialmente mais barata tambem pode ser uma opção
A 1 pareceu me muito fraquinha :/
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado mai 04, 2013 6:22 pm

MaguiC veja lá esta ração .. Também dá para pedir amostras grátis (já que está numa de corre-las a todas :p)
De momento não tenho aqui as percentagens visto que só os vendedores as têm. Mas acho ser uma boa ração:
Composição:
frango, arroz, trigo, gordura animal, polpa de beterraba, peixe, proteína de frango hidrolisada, linhaça, óleo de salmão, levedura, sal, ovos inteiros, fructo-olissacarídeos, lecitina, tagetes, algas marinhas, e grainha de uva
Sou-lhe sincero, agora não sei preços (mas não é nada exorbitante), se quiser depois mando-lhe pm a dizer qual a ração.
Edit: Isto é uma composição para cães pequenos..

irizitah
Subscrevo o que o lunathar disse..Sebem que a que parece ter uma composição mais harmoniosa é a 2ª (mas isso depende do cão e da raça, mais uma vez digo que subscrevo o que o user disse antes).
Penso que já vi essa composição algures :lol: :lol:
MaguiC
Membro Veterano

sábado mai 04, 2013 9:01 pm

dreamdog Escreveu:MaguiC veja lá esta ração .. Também dá para pedir amostras grátis (já que está numa de corre-las a todas :p)
De momento não tenho aqui as percentagens visto que só os vendedores as têm. Mas acho ser uma boa ração:
Composição:
frango, arroz, trigo, gordura animal, polpa de beterraba, peixe, proteína de frango hidrolisada, linhaça, óleo de salmão, levedura, sal, ovos inteiros, fructo-olissacarídeos, lecitina, tagetes, algas marinhas, e grainha de uva
Sou-lhe sincero, agora não sei preços (mas não é nada exorbitante), se quiser depois mando-lhe pm a dizer qual a ração.
Edit: Isto é uma composição para cães pequenos...
Parece-me bem, e quero mp, no entanto há 1 ingrediente que me deixa em dúvida a grainha de uva não faz mal aos cães?
E sim estou mesmo numa de experimentar todas e mais algumas à bocado tinham 3 na tigela, no entanto continuam a só comer 2 :oops:
Obrigada ;)
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mai 04, 2013 9:55 pm

MaguiC Escreveu: Estive a ver mas só têm sacos de 12 Kg o que para os meus cães dava para 3 meses :o , e não têm ração específica para cães pequenos :roll: Obrigada na mesma ;)
A Naturea tem sacos de 2 Kg também. Os grãos da Naturea Atlântica (Salmão, a que o meu cão de 10Kg consome) são do diâmetro aproximado de uma moeda de 2 cêntimos.
Há amostras há venda em caixinhas de 150g.

Em relação ao site mencionado (p*tn*ss) é realmente o que tem o melhor preço para esta marca (que encontrei até agora) - e se for comprado/levantado na loja, ainda mais barato fica.
irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

sábado mai 04, 2013 9:58 pm

dreamdog, mande-me tambem pm com a marca dessa raçao :)
COnhece de certeza a composição da ração, sao tudo marcas bem conhecidas e algo faladas nestes foruns de rações.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo mai 05, 2013 5:21 pm

MaguiC e irizitah enviei MP.. MaguiC não ligue à parte de fechar os sacos, afinal acho que não foi você que colocou essa questão :lol:
Quanto à grainha de uva, fiz uma leve pesquisa e apareceu-me isto:
''Usado em toda a Europa para prevenir e tratar uma grande variedade de problemas de saúde, o extracto de grainha de uva é um poderoso antioxidante, actuando no organismo de várias formas.
As propriedades anti-alérgicas e anti-inflamatórias da grainha de uva, são fundamentais para o sistema imunitário, ao promover o combate aos vírus, aos factores alérgenos (– age como um anti-histamínico natural moderando as respostas alérgicas, ao reduzir a produção de histamina e aumentar o reforço do sistema imunitário -, e aos agentes cancerígenos.''
(...) ''As propriedades antioxidantes da grainha da uva são consideradas mais fortes que os das vitaminas C e E; o extracto de grainha de uva é um poderoso auxiliar de cicatrização, ajudando a regenerar os vasos sanguíneos danificados, ao limpar as bactérias prejudiciais existentes nas feridas.''
Logo mal não deve fazer, a não ser que o cão seja alérgico à uva :?
catarina96
Membro Júnior
Registado: segunda out 18, 2010 8:10 pm

terça jul 09, 2013 1:13 pm

Eu consigo arranjar Taste of The Wild a um preço muito bom na zona de lisboa, se alguem estiver interessado.
Adulto - 51€ - 13.6 kg
Puppy - 55€ - 13.6 kg
Responder

Voltar para “Cães”