ADOÇÃO de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sexta mai 03, 2013 6:08 pm

nicosa Escreveu:Enfim! Se já antes a resposta da Joana a mandar a Water para um sitio cheio de asteriscos mas com a devida ressalva que era sem ofensa, me fez rir. o que dizer desta?
LuisSB Escreveu:Que idade tem a Joana? Os 14 anos do perfil é a idade certa? Se é, tenha juizo! QUEM NÂO TEM ORDENADO NÂO PODE TER CÃO.

Espero sinceramente que a user não tenha 14 anos, ou só tenho pena absoluta do animal que for parar à sua casa.

Com 14 anos e ter tanta vontade de ter um cão? Das 2 uma: Ou é uma criança problemática ou mimada. Seja qual for o caso é lamentável. Pobre animal. :o :o :o :o :o :o :o
Mas é preciso este exagero todo? Ou andam todos a ter dias dificeis????
A Joana já aceitou quase todas as sugestões que aqui lhe fizeram. Já respondeu que os pais estão de acordo em ter o cão, já assumiu que afinal não sabe assim tudo como pensava....
O massacre continua porque....??????
Eu concordo que se está a exagerar nas críticas à rapariga. Dê por onde der, vão ser sempre os pais os responsáveis pela adopção e manutenção do cão. Se eles aceitarem o pedido da filha, é uma acção da responsabilidade deles. Ponto.

Agora, Nicosa, eu pergunto-lhe onde é que a Joana demonstrou que afinal não sabia tudo? Tirando a questão de ter abdicado de um cachorro de raça e ter optado por adoptar um (uma decisão louvável, e que demonstra até que estava receptiva aos conselhos dados), em ponto nenhum demonstrou que tinha consciência de que existe um mundo inteiro que ela desconhece. O que não é grave por si só; só é grave é ter-se a ideia de que já se sabe de tudo, e isso estar muito longe da verdade.

Seja como for, repito, vão ser os pais os responsáveis por este cão. Não vai ser a Joana e muito menos os foristas...
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sexta mai 03, 2013 6:14 pm

dreamdog Escreveu:Joana, fiquei a pensar neste assunto. Se não te importares tenho uma ideia que irá ajudar-te a ti e aos teus pais nesta situação.
Porque não aproveitas as férias grandes e arranjas uns biscates a passear uns cães? com certeza deves ter ai alguns vizinhos que tenham cães de porte pequeno/médio e que até te davam uns trocos para os ires passear. Aproveitavas e juntavas uns trocos e ganhavas alguma experiência com canitos.
Passear cães de outras pessoas não é coisa leve. É uma grande responsabilidade. Quem é que vai pagar (mesmo que pouco) para que alguém tão novo e assumidamente com zero experiência para lhes passear os seus cães?
Eu até conheço um caso similar (a miúda ainda é mais nova) que fez justamente isso, mas não cobra nada, claro. Se o fizesse, ninguém queria.
Seja como for, de borla ou não, criam-se situações delicadas como eu ver uma miúda de 11 anos a passear um XLeão da rodésia adolescente com algumas evidências de escaramuças com outros cães...

Um conselho similar, mas mais "protegido", seria a Joana procurar alistar-se como voluntária em alguma associação que lhe vá dando, gradualmente, tarefas para as quais ela esteja preparada.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta mai 03, 2013 6:45 pm

lds6 Escreveu:
dreamdog Escreveu:Joana, fiquei a pensar neste assunto. Se não te importares tenho uma ideia que irá ajudar-te a ti e aos teus pais nesta situação.
Porque não aproveitas as férias grandes e arranjas uns biscates a passear uns cães? com certeza deves ter ai alguns vizinhos que tenham cães de porte pequeno/médio e que até te davam uns trocos para os ires passear. Aproveitavas e juntavas uns trocos e ganhavas alguma experiência com canitos.
Passear cães de outras pessoas não é coisa leve. É uma grande responsabilidade. Quem é que vai pagar (mesmo que pouco) para que alguém tão novo e assumidamente com zero experiência para lhes passear os seus cães?
Eu até conheço um caso similar (a miúda ainda é mais nova) que fez justamente isso, mas não cobra nada, claro. Se o fizesse, ninguém queria.
Seja como for, de borla ou não, criam-se situações delicadas como eu ver uma miúda de 11 anos a passear um XLeão da rodésia adolescente com algumas evidências de escaramuças com outros cães...

Um conselho similar, mas mais "protegido", seria a Joana procurar alistar-se como voluntária em alguma associação que lhe vá dando, gradualmente, tarefas para as quais ela esteja preparada.
Sim, também é uma boa ideia, aliás isso é que é uma excelente solução para a Joana :lol: O quando falei de passear os cães era mesmo pequeno ou médio porte, e lá está, isso está dependente das pessoas que ela conheça com cães e outras variáveis :?
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sexta mai 03, 2013 8:34 pm

TheOne Escreveu:E quando chegarem as férias e os amigos e as saídas à noite e o dormir até às tantas e as idas à praia e os festivais de verão, lá fica o cão em 5º plano... :roll: Sim porque um cão não dura 1 ano... :roll:
Tudo dito.
já dei a minha opinião neste topico se a menina o quiser seguir esta a vontade se não quiser não segue
Independentemente de tudo se vai seguir em frente desejo desde ja boa sorte aos seus pais :roll:
Já agora mostre este tópico a eles e deixe-os escrever aqui a opinião deles bem como ouvir a nossa se não fôr pedir muito :|
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

segunda mai 06, 2013 10:57 am

JoanaC915 Escreveu:
Luanova34 Escreveu:Enfim....eu também quero uma casa com piscina e de preferência térrea, com um enorme jardim...Algumas das condições é que o jardim esteja bem tratado e com acabamentos de luxo...prometo que vou tratar dela com carinho e n vou estragar nada...não há por aí um construtor caridoso?

Pois é querida amiga....sonhar é bom...querer dado e arregaçado ainda é melhor.

1º não vejo como poderás dar o melhor ao animal quando afinal de contas o teu pai quer o animal fora de casa.

2º Quando estiveres quentinha na tua cama, a chover a potes e com um frio de rachar vais mesmo acordar toda feliz e contente para passeares o teu cãozinho que by the way passou a noite ao relento com as piores condições atmosféricas.

Isto de teres 14 anos não é lá muito desculpável, principalmente porque para teres a língua afiada com quem não conheces de lado nenhum a idade já não conta, certo?

O problema não é a compra do cão...o problema é e será os cuidados e despesas inerentes ao animal.

Os teus pais estão dispostos a gastar todo o dinheiro necessário para terem um canil em condições no quintal? Estão dispostos a levarem o animal ao vet e pagarem as vacinas e desparasitações? E no caso de ele adoecer estão dispostos a suportar as despesas?

Antes de dizeres que não suportas sarcasmos pensa é que todas ou quase todas as pessoas aqui já viram e infelizmente continuam a ver o que acontece aos desgraçados dos animais.

Para mim o problema nem é quereres um animal de raça, o problema maior é que nitidamente o teu desejo não está em harmonia com as vontades dos teus pais. E isso, lamento informar-te é apenas o inicio do pesadelo desse animal.
Desculpe mas essa ultima voce n sabe de nada, por isso n venha aqui falar como se ja soubesse de tudo.

E by the way eu e os meus pais já estamos a pensar nisto é bue tempo ... por isso ja esta tudinho decidido.
E quando eu digo fora é fora de casa, debaixo do telhado, com um compartimento já construido para ele.
Como tens 14 anos vou dar o desconto. É que esta geração já não é o que era. Com a tua idade nunca me atreveria sequer a responder desta forma a pessoas mais velhas e que nem conhecia.

Se não queres opiniões não as peças num forum público. Mais do que quereres um cão a tua postura é absolutamente abominável. Quanto ao resto está tudo dito. Nem me vou alongar.
JoanaC915
Membro
Registado: sábado set 22, 2012 11:27 am

terça mai 07, 2013 6:16 pm

Luanova34 Escreveu:
JoanaC915 Escreveu:
Luanova34 Escreveu:Enfim....eu também quero uma casa com piscina e de preferência térrea, com um enorme jardim...Algumas das condições é que o jardim esteja bem tratado e com acabamentos de luxo...prometo que vou tratar dela com carinho e n vou estragar nada...não há por aí um construtor caridoso?

Pois é querida amiga....sonhar é bom...querer dado e arregaçado ainda é melhor.

1º não vejo como poderás dar o melhor ao animal quando afinal de contas o teu pai quer o animal fora de casa.

2º Quando estiveres quentinha na tua cama, a chover a potes e com um frio de rachar vais mesmo acordar toda feliz e contente para passeares o teu cãozinho que by the way passou a noite ao relento com as piores condições atmosféricas.

Isto de teres 14 anos não é lá muito desculpável, principalmente porque para teres a língua afiada com quem não conheces de lado nenhum a idade já não conta, certo?

O problema não é a compra do cão...o problema é e será os cuidados e despesas inerentes ao animal.

Os teus pais estão dispostos a gastar todo o dinheiro necessário para terem um canil em condições no quintal? Estão dispostos a levarem o animal ao vet e pagarem as vacinas e desparasitações? E no caso de ele adoecer estão dispostos a suportar as despesas?

Antes de dizeres que não suportas sarcasmos pensa é que todas ou quase todas as pessoas aqui já viram e infelizmente continuam a ver o que acontece aos desgraçados dos animais.

Para mim o problema nem é quereres um animal de raça, o problema maior é que nitidamente o teu desejo não está em harmonia com as vontades dos teus pais. E isso, lamento informar-te é apenas o inicio do pesadelo desse animal.
Desculpe mas essa ultima voce n sabe de nada, por isso n venha aqui falar como se ja soubesse de tudo.

E by the way eu e os meus pais já estamos a pensar nisto é bue tempo ... por isso ja esta tudinho decidido.
E quando eu digo fora é fora de casa, debaixo do telhado, com um compartimento já construido para ele.
Como tens 14 anos vou dar o desconto. É que esta geração já não é o que era. Com a tua idade nunca me atreveria sequer a responder desta forma a pessoas mais velhas e que nem conhecia.

Se não queres opiniões não as peças num forum público. Mais do que quereres um cão a tua postura é absolutamente abominável. Quanto ao resto está tudo dito. Nem me vou alongar.
Eu não pedi opinição de ninguem ... eu perguntei foi se alguem tinha um beagle para dar. Por isso veja primeiro a minha 1ª mensagem do que estar ja a comentar o que os outros dizem.

E o que eu tbm ja tinha pedido era conselhos de quando fosse adotar, não discuções sobre a adoção.

E sobre a resposta, peço imensa desculpa as pessoas que ofendi. Mas o que eu odeio mais é o sarcasmo!! Peço mais uma vez desculpa pela minha intolerância.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 07, 2013 6:25 pm

Tem razão no que afirma, não pediu opinião a ninguém mas pedinchou um cão de raça e ainda por cima com exigências ridículas.

Não é só errado, é também bastante absurdo para quem conhece o meio da canicultura.

Não pediu opinião mas já a levou de quem tem um mínimo de sensatez: não tem idade para ter um cão, não percebe nada do assunto e tem a mania que percebe porque leu umas tretas, o que ainda é pior.

Pessoalmente lamento pelo animal que eventualmente lhe for parar às mãos.
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

quarta mai 08, 2013 3:14 pm

WaterMonitor Escreveu:Tem razão no que afirma, não pediu opinião a ninguém mas pedinchou um cão de raça e ainda por cima com exigências ridículas.

Não é só errado, é também bastante absurdo para quem conhece o meio da canicultura.

Não pediu opinião mas já a levou de quem tem um mínimo de sensatez: não tem idade para ter um cão, não percebe nada do assunto e tem a mania que percebe porque leu umas tretas, o que ainda é pior.

Pessoalmente lamento pelo animal que eventualmente lhe for parar às mãos.
x2
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta mai 08, 2013 3:32 pm

nao sei quem mais ridiculo a miuda ou voçes ,nao pode ter um cao com 14 anos porque agora existe uma idade minima nao?! poupem me.
Eu tive uma cadela com 13 anos e ainda hoje ta viva nao teve problema algum e ta saudavel ,e faz bem criança/adolescente conviver com um animal,muitos voçes tem filhos e se um dia pedirem um cao(muito ja fizeram aposto) e voçes deram e nao vieram com teorias da treta que é muito nova.
Se a rapariga quere e os pais deixam e concordam acho que fazem muito bem.
PS: tao para ai a dizer que ela nao sabe nada de caes,mas voçes antes de terem caes tambem nao sabia,mania que as pessoas ja tem de nascer com manuais decorados de tudo !!!!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta mai 08, 2013 3:34 pm

É bem verdade que os 14 de hoje nao são os 14 de antigamente.

Nessa idade já eu trabalhava aos fdsemana nos supermercados a fazer promoções para pagar vets e comida para uma colonia que na altura e eu os outros miudos da zona cuidavamos...e ai de mim se os meus pais soubessem que falava torto para alguem mas velho.

Já se dizia: respeitinho é bom e eu gosto.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta mai 08, 2013 3:39 pm

LFGomes Escreveu:É bem verdade que os 14 de hoje nao são os 14 de antigamente.

Nessa idade já eu trabalhava aos fdsemana nos supermercados a fazer promoções para pagar vets e comida para uma colonia que na altura e eu os outros miudos da zona cuidavamos...e ai de mim se os meus pais soubessem que falava torto para alguem mas velho.

Já se dizia: respeitinho é bom e eu gosto.
la esta trabalhas para ajudar patudos, e secalhar isso deu te mais responsabilidade
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 08, 2013 3:55 pm

teru1992 Escreveu:nao sei quem mais ridiculo a miuda ou voçes ,nao pode ter um cao com 14 anos porque agora existe uma idade minima nao?! poupem me.
Eu tive uma cadela com 13 anos e ainda hoje ta viva nao teve problema algum e ta saudavel ,e faz bem criança/adolescente conviver com um animal,muitos voçes tem filhos e se um dia pedirem um cao(muito ja fizeram aposto) e voçes deram e nao vieram com teorias da treta que é muito nova.
Se a rapariga quere e os pais deixam e concordam acho que fazem muito bem.
PS: tao para ai a dizer que ela nao sabe nada de caes,mas voçes antes de terem caes tambem nao sabia,mania que as pessoas ja tem de nascer com manuais decorados de tudo !!!!
Acho que não esta a perceber bem aqui a situação..
Sim, existe uma idade mínima para ter um cão .. quando se tem rendimentos e se assume uma responsabilidade para com o animal.. Não se tem um cão por capricho (ou não se devia ter).
Teve um cão com 13 anos? olhe eu também tive cães desde que nasci mas essa linha de ideias é uma treta.. os cães não eram meus, eram dos meus pais, eu só brincava com eles quando me dava a monotonia de ter um cão. (graças a deus os meus pais sempre gostaram de cães..mas se não gostassem o filme era outro)
Depois algures na minha pré adolescência tive a pancada de ter um cão de raça na altura eram cães com pedigree (ui..ui..devia querer mandar pinta) se soubesse o que os meus pais disseram.. enfim, nem vale a pena escrever porque não foi nada agradável.
Quanto a sabermos tudo .. ninguém sabe tudo. mas Existem pessoas que têm a mania que sabem e não sabem nada (mas têm mesmo a mania que sabem) .. Depois há aquelas que não sabem mas procuram informar-se e ate vêm (p.ex. aqui) tirar algumas duvidas.. E há aquelas que sabem, informam-se, tiram duvidas e depois levam com as primeiras... Ainda lhe digo mais quanto a isto .. no meu tempo (e olhe que não sou assim tão velho) não havia net .. isso era como os cães com pedigree (para gente rica) no entanto haviam livros e veterinários para apreender informação.
Quanto a fazer bem a criança/adolescente conviver com um animal...faz sim senhor! muito bem até! por isso é que o meu filho nunca vai ter um cão. Eu tenho um cão .. ele não. Mas isso como deve compreender é uma escolha minha .. não dele. Sou eu que tenho que perder tempo a ensinar o cão.. a passeá-lo.. a ir com ele ao vet.. a pagar alimentação, licenças camarárias e um seguro fora outro €xtras.
.........
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mai 08, 2013 4:59 pm

Compararem o antigamente com o agora dizendo que dantes é que os adolescentes eram bons e agora não... Hum... Isso é muito subjetivo. Tenho amigos e conhecidos que tanto estão de um lado com do outro. Tenho muitos amigos que trabalham aos fins de semana, muitos que fazem a universidade ao mesmo tempo que trabalham, outros que têm intenção de parar 1 ou 2 anos para conseguirem dinheiro para a universidade, e há os "outros" a que vocês se referem. Não concordo com a teoria do antigamente é que era bom, as coisas mudaram, a mudança é acompanhada por outras mudanças, e há sempre vantagens e desvantagens no agora e no antigamente... E depois depende de pessoa para pessoa.

Eu tive a minha cadela com 14anos, e sempre fui eu que tratei de tudo, a nível do dinheiro é que estava e está encarregue a minha mãe na sua maioria, mas todo o dinheiro de aniversário, natal mesada e afins era depositado na sua maioria na minha cadela, hoje com 18 anos e ela com quase 4, continua tudo igual(se bem que agora com o mini part-time sempre dá para contribuir mais um bocado), saio com os meus amigos seja de dia seja de noite, passo férias com eles na mesma, estudo na mesma, mas tenho tempo para tudo, mesmo para a minha cadela, para os seus passeios e tudo o mais que for preciso, mas não é fácil. Mas uma coisa é certa, ninguém dos meus amigos seria capaz de tal responsabilidade, isso admito e por isso em parte concordo convosco, depende de pessoa para pessoa, mas à partida se os pais autorizam sabem que a maior parte da responsabilidade( se não toda) será deles.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 08, 2013 5:01 pm

Mais nada. Eu não tive um cão aos 13 anos, já havia cão quando nasci.

Mas nunca me passaria pela cabeça andar a pedir a pessoas desconhecidas (nem às conhecidas porque levaria um belo ralhete) que me dessem um animal. Nem cão, nem galinha, nem sequer peru. Não se pede coisas aos outros basicamente porque é feio.

E não, a menina não tem idade para ter cão. Os pais é que decidem se deve ter ou não porque a responsabilidade final será sempre deles. Serão eles a pagarem as contas, serão eles a tomarem conta do bicho.

As pessoas que nestas idades poderiam ter, e tiveram, cão próprio trabalharam para isso nas férias, esforçaram-se para os terem e nunca pediram a ninguém ofertas de espécie nenhuma. Conheço algumas.
Responder

Voltar para “Cães”