Os cães e as criancinhas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bars
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2012 4:26 pm

sexta mai 17, 2013 1:23 pm

Outro dia estáva eu na sala de espera do Hospital Vet do restelo com o meu rodinhas baixas(mini bull terrier) entretanto vem de lá uma senhora com o filho (cerca de 4/5 anos a criança) e vi a sra a agarrar com força o miudo(deveria estar com medo que o meu lhe desse uma trinca)..... Mais tarde percebi o porquê da senhora estar a agarrar assim o miudo!

Não é que ele fugiu da mãe e veio na minha direção..... derrepente alça a perna e tenta dar um pontapé no meu cão... assim do nada!

Sorte foi que o puxei a tempo..... e o miudo não acertou!

A sra pediu me imensas desculpas... eu só lhe disse para ter mais cuidado e educar o filho.... porque um dia ele acerta e podem acontecer azares!

O meu cão adora crianças.... vivo perto de uma escola primária e á tarde o meu pai costuma ir lá na hora do recreio, o Nero tem já uns amiguinhos.... ele fica na grade do lado de fora e alguns meninos fazem fila e cada um dá uma festa com calma e um de cada vez..... o Nero delicia se!

Se por acaso o miudo lhe acerta o pontapé.... não sei se ele continuaria a gostar tanto de crianças..... tive receio disso!
Cumprimentos, BS
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mai 17, 2013 1:29 pm

Este fórum está cada vez pior. Os tópicos de calhandrice vazia de todo o sentido e bom senso grassam sem que ninguém faça nada.

Rezo por que nunca tenham filhos, as pobres crianças não têm culpa nenhuma dos pais que as mandam vir, e alguns destes era uma obra de misericórdia não se meterem em tal tarefa. Fiquem-se pelos cães.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta mai 17, 2013 2:07 pm

mas quem é que está a culpar as crianças aqui?? será que estamos a ler o mesmo topico? :o
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Bars
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2012 4:26 pm

sexta mai 17, 2013 2:11 pm

Não vejo ninguem a culpar crianças.... estamos a relatar situações... e se houver alguem que tenha que ser culpado...... Jamais serão as crianças!
Cumprimentos, BS
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

sexta mai 17, 2013 3:40 pm

Tanta discussão por causa de crianças e animais. "Criancinhas" como aqui dizem...

Quem nao quer que os miúdos toquem, diz para não tocarem. Quem quer, deixa tocarem. Cada um sabe os seus motivos, na minha cadela mexem e tocam todos, que isso lá bem sociabilizada é ela, não há cá pieguices e eu sei que ela gosta.

Mas é as simple as that... Quem nao quer nao quer, mas nao criem tantos atritos com as "criancinhas"... Digam-lhes só que nao.
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sexta mai 17, 2013 7:00 pm

realmente devo ter lido mal alguma coisa pq não vi ninguem a queixar-se das crianças mas sim da educação que os pais dão.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta mai 22, 2013 11:17 am

Intervi numa historia, de que constava uma cadela pitbull abandonada, mas que conheço e sei que é muito sociavel e meiga, eu ia passear o meu dog vi a cadela e deixei os cumprimentar-se, estava tudo a correr na paz, quando aparece uma pequena criança a correr em direcção á cadela com um pau a gritar furiosamente, e o pai calmamente a andar a 3 metros atrás. O intuito do puto era visivel assustar a cadela e tentar bater-lhe, então voltei atras e coloquei-me de forma a que a cadela ficasse protegida com o meu corpo, só aí o pai percebeu que a coisa ia acabar mal porque eu já estava com ar de elefante a olhar para o puto, só então o pai mandou o filho parar e virar á esquerda. É preciso ter lata... e depois anda aí na televisão, que um cão mordeu uma criançinha.
As crianças são reflexo do que vêm em casa e da permissividade dos paizitos.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta mai 22, 2013 1:38 pm

Acho que estamos num tópico onde cada um relata episódios passados.
Não é uma conversa muito elevada...mas pronto.

Não temos aqui abordagens que sejam um debate sobre as concepções sociológicas da questão. Tenho a certeza que existem. É comum ver alguma intolerância das pessoas que têm crianças para com os cães e também vice versa.
Scarlet3
Membro

quarta mai 22, 2013 1:59 pm

Os pais acham que por serem crianças podem e devem fazer tudo e os outros têm de aceitar, os olhos desses pais é uma obrigação civica...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta mai 22, 2013 2:11 pm

Scarlet3 Escreveu:Os pais acham que por serem crianças podem e devem fazer tudo e os outros têm de aceitar, os olhos desses pais é uma obrigação civica...
E os donos dos cães? Sentem-se discriminados, pelo plano secundário que ocupam os seus cães...

Acho que de forma geral caiem no erro da comparação. Em alguns casos, apenas quando tiveram os seus próprios filhos pude ver alguma tolerância com as crianças.
Em muitos casos, os cães passaram a não ter lugar nas suas vidas; pessoas que antes, cuidavam e gostavam de cães.
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quarta mai 22, 2013 3:46 pm

Eu, que só por acaso fui que criei o tópico, não acuso as criancinhas (não vejo mal nenhum na palavra) de nada, mas sim os pais que não as educam e tão pouco querem saber!

Tenho dois filhos, aliás sou mãe já há mais de dez anos e no entanto só ha dois é que tenho uma cadela, por isso não é por falta de saber "o que são as crianças".

Eu sei como são e exactamente por saber isso, é que acho que os pais deviam educá-las a não mexer nos caes alheios sem pedir. Não é nenhuma questão de "ai e tal que me estragam o penteado ao cão". É que não sabemos a reacção daquele cão, naquele dia com aquela criança.

E o que me incomoda não é virem pedir para dar mimos, ela gosta e eu não me importo, agora virem a correr, aos gritos e começar a por a mão e apertar... e pais nem ve-los! Acho irresponsabilidade a mais.

Aos meus filhos, que por terem uma cadela que gosta de tudo e de todos, têm (tinham) a tendencia de pensar que todos os caes eram assim sociáveis e é isso que tento explicar-lhe. Assim como nós pessoas temos o nosso temperamento, também os caes têm e mediante certos comportamentos poderão ter reacção distintas, por isso nada como perguntar ao dono, que deve conhecer o cão que tem e permitir ou não (se quiser) que toquem.

É que nem sempre é uma questão de dizer não à criança. Por vezes não há tempo sequer para dizer nada. Quando se dá por ela já temos uma criança agarrada ao pescoço da nossa cadela e os pais a acharem uma fofura ou então nem ve-los!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta mai 22, 2013 4:12 pm

E se em vez de vir para o fórum expandir a sua indignação, ou lá o que é, falasse logo com os ditos pais das tais criancinhas, não seria mais produtivo?

Na alternativa, também pode pendurar um cartaz ao pescoço do seu cão a dizer qualquer coisa como "Não quero festas", ou "Crianças, afastem-se!"

Tópicos destes, além de inúteis por não terem efeitos práticos junto dos criticados, só servem mesmo para conversa da treta...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta mai 22, 2013 4:20 pm

num fórum onde há milhentos tópicos em que o pessoal se "mata" à dentada, em que se insultam a torto e a direito, em que a peixeirada mete nojo, em que a Floripes e companhia andam sempre lá metidas prontas a julgar e a aplicar castigos... a sério que se vem manifestar neste tópico porque é inutil? ó senhores... :lol:

eu não considero este tópico inutil, acho que é um desabafo e procura de conselhos da parte de quem passa por situações do género!

inutil era o seu comentário, mas a liberdade de expressão existe, certo?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Scarlet3
Membro

quarta mai 22, 2013 5:30 pm

indigo003 nem mais, faço suas as minhas palavras tambem.

Acho inutil é o facto de virem criticar os topicos dos outros, um forum nem sempre é para fazer perguntas, mas sim para trocar ideias, experiencias, vivencias, etc...

Se não sabe o que é isso acho melhor comecar a socializar melhor, com as pessoas pode ser que aprenda que a sua opinião só lhe interessa a si quando são criticas pouco construtivas.

Tem aquelas pessoas que têm cães para poderem socializar com as outras pessoas, por isso não me admiro que tenham um cão para terem alguma tipo de atenção. Pode ser que seja o seu caso, quem sabe... Já que está tão revoltado com o topico. Não condeno, faz muito bem, se não se consegue de uma maneira consegue-se de outra.
Responder

Voltar para “Cães”