Adopções na Expo Canina...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta dez 11, 2003 10:39 am

Bem...para já, para quem está tão carente “ das luzes da Ribalta “... ( que enfie a carapuça, quem lha servir ) : a inveja é um sentimento muito feio e demonstra bem a mediocridade de quem a manifesta.

A Leonilde deve estar com algum problema, grave... :o :o :o :o :o :o :o :roll: :roll: :roll: :roll:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta dez 11, 2003 10:52 am

BETAFERI Escreveu:
Bem...para já, para quem está tão carente “ das luzes da Ribalta “... ( que enfie a carapuça, quem lha servir ) : a inveja é um sentimento muito feio e demonstra bem a mediocridade de quem a manifesta.

A Leonilde deve estar com algum problema, grave... :o :o :o :o :o :o :o :roll: :roll: :roll: :roll:
Podes quer Betaferi :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta dez 11, 2003 11:12 am

LLLLLLLOOOOOOLLLLLLOOOOOOLLLLLLLLLLL

Não me conseguem surpreender................tão previsiveis pah :p :p :p :p :p
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta dez 11, 2003 11:20 am

... a Boxer foi adoptada, precisamente prq os foristas em questão queriam uma companhia para a Sasha, íam comprar uma cachorra dessa raça e juntaram o útil ao agradavel... adoptaram um animal
ó lili, se calhar não era bem assim....

A cadela era super fofinha e tudo e ainda bem que a adoptaram porque de facto é menos um cão abandonado. Mas a verdade é que um cão vadio é muito mais dificil de adoptar. Se não fosse a Lu, outra pessoa a adoptaria, não tenho dúvidas.
Danae
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 8:58 pm

quinta dez 11, 2003 11:22 am

Contrariamente à ideia de que a "rafeirada" constitui a classe baixa dos cães, e que portanto deveria ser banida através de cruzamentos com cães de raça, ponho em causa a selecção de espécimes através deste cruzamento selectivo, tão contrária à selecção natural que levou a que sobrevivessem os "rafas", como lhes chamam, que são apenas os animais que , pelas suas características, conseguiram sobreviver sem o aconchego dos criadores! Daí dizer que esta "raça a extinguir" deveria passar a "raça a preservar".
E viva a diferença!

Um abraço.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 11, 2003 12:12 pm

Se bem percebi, como a cadela era de raça a Lu deveria tê-la deixado ficar porque outra pessoa qualquer a adoptaria. Entendo também que, uma vez que se trata de uma cadela de raça, esta adopção não tem qualquer valor nem merece mensagens de apoio, porque esses só podem ser dados às adopções de SRD.
Estou certo, ou entendi mal?
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta dez 11, 2003 12:17 pm

PauloC Escreveu: Se bem percebi, como a cadela era de raça a Lu deveria tê-la deixado ficar porque outra pessoa qualquer a adoptaria. Entendo também que, uma vez que se trata de uma cadela de raça, esta adopção não tem qualquer valor nem merece mensagens de apoio, porque esses só podem ser dados às adopções de SRD.
Acho que certo!! :roll:
Mesmo que seja a cadela que a Lu queria, da raça que ela gosta!!!
Neste caso houve sorte por parte da cadelinha porque foi abandonada e adoptada por alguém que vai com certeza tratá-la bem e por parte da Lu e do Hugo que adoptaram uma cadela da raça que eles gostam e queriam adquirir mais... qual foi o problema desta adopção???? :o
BETAFERI
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 12:30 pm

Se bem percebi, como a cadela era de raça a Lu deveria tê-la deixado ficar porque outra pessoa qualquer a adoptaria. Entendo também que, uma vez que se trata de uma cadela de raça, esta adopção não tem qualquer valor nem merece mensagens de apoio, porque esses só podem ser dados às adopções de SRD.
Completamente errado Paulo, pelo menos da minha parte, fui uma das primeiras pessoas a dar os parabéns á Lu e ao Hugo. A cadela estava lá era para adocção e felizmente que ela o fez.
Infelizmente ela, a Lu, está a sofrer as consequências de outro Forum, outros Tópicos, percebeu agora? Pelo menos é assim que eu entendo esta situação.
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta dez 11, 2003 12:32 pm

Paulo tou espantadita :o :o

Eu já disse que não acho assim um acto tão "glorioso" afinal animais adoptam-se todos os dias e nunca se abrem tópicos por isso. O que eu quis fazer foi chamar a atençãoq eu há topicos desnecessarios visto a facilidade das adopções em causa mas pelos vistos ando tão inteligente que nem tu percebes :p :p
Tenho que deixar de ver o Big Brother ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 11, 2003 12:49 pm

Mas eu falei no nome de alguém??!?!?! :o
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta dez 11, 2003 12:57 pm

Siioux Escreveu: Paulo tou espantadita :o :o

Eu já disse que não acho assim um acto tão "glorioso" afinal animais adoptam-se todos os dias e nunca se abrem tópicos por isso. O que eu quis fazer foi chamar a atençãoq eu há topicos desnecessarios visto a facilidade das adopções em causa mas pelos vistos ando tão inteligente que nem tu percebes :p :p
Tenho que deixar de ver o Big Brother ;)
Acho que esta muito correcta Siioux, a questão não é se adoptarem um cão de raça, mas o ter aberto o topico.

Porque caso vejam as ultimas respostas da pessoa que abrio o topico, diz bastante mal de quem tem topicos deste tipo.

E querem é chamar atenção para si mais nada.
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 11, 2003 1:04 pm

Paulito e por acaso precisavas de dizer o nome de alguém para eu te poder responder??? Naaaaaaaaaaaaaaaaaa 8)
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

quinta dez 11, 2003 2:33 pm

cgtorres Escreveu:
PauloC Escreveu: Se bem percebi, como a cadela era de raça a Lu deveria tê-la deixado ficar porque outra pessoa qualquer a adoptaria. Entendo também que, uma vez que se trata de uma cadela de raça, esta adopção não tem qualquer valor nem merece mensagens de apoio, porque esses só podem ser dados às adopções de SRD.
Acho que certo!! :roll:
Mesmo que seja a cadela que a Lu queria, da raça que ela gosta!!!
Neste caso houve sorte por parte da cadelinha porque foi abandonada e adoptada por alguém que vai com certeza tratá-la bem e por parte da Lu e do Hugo que adoptaram uma cadela da raça que eles gostam e queriam adquirir mais... qual foi o problema desta adopção???? :o
Pelo menos duas pessoas que entendem aquilo que anteriormente já disse!!

E só um aparte, qualquer pessoa tem o direito de abrir um tópico a falar do seu cão, adoptado, comprado, rafeiro de raça... afinal isto é um fórum de cães, se há pessoas que acham que não devem dar os parabéns, pois bem não o façam, mas não censurem aqueles que querem dar e com gosto! Não pensem que são mais que os outros porque têm rafeiros adoptados e não de raça, a acção foi exactamente a mesma: adoptar um cão que precisava de um lar!!!

(são estes extremismos que desacreditam muitas associações, qualquer dia é uma vergonha dizer: Eu adoptei um cão de raça!!! :roll: )

Já agora BETAFERI parabéns pela linda cadela, de raça ou não pouco me importa ;)
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

quinta dez 11, 2003 2:49 pm

[quote=nana12]
[
E querem é chamar atenção para si mais nada.
[/quote]

Muito bem, vindo de ti Nana, a pessoa com mais tópicos sobre a sua infeliz gata, que mais finge ajudar os animais, respeita quem realmente faz algo em vez de intrigares.

:p :p :p :p
BETAFERI
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 4:15 pm

Olá

Eu tenho um feitio muito especial, quem gosta, gosta, quem não gosta tenho muita pena, mas eu sou mesmo assim e um dos meus grandes defeitos é chamar os "bois" pelos nomes, não gosto de estar com subterfúgios, vou sempre directa aos assuntos.

A Lu está de parabéns, pela adopção que fez, eu tinha feito o mesmo, era um cão que estava para adoptar, para mim era de somenos importância se fosse de raça ou não. Mas era de raça e foi a escolha dela e temos de respeitar. É isto que eu quero que fique bem claro, gosto muito da Lu e não admito sequer que se ponha em dúvida a minha palavra em relação à sua escolha.

Ora estou perfeitamente de acordo com a abertura de todos os Tópicos a anunciar a adopção ou compra de qualquer animal. As pessoas estão no seu direito, é uma alegria incontida e deve ser partilhada aqui nos respectivos Fóruns.

O que está aqui em causa e lá estou eu a querer por os pontos nos IIs, é somente isto:

Quem abriu este Tópico, tinha à bem pouco tempo, posto em causa isso mesmo e ainda por cima em relação a uma das forista mais querida de todos nós, aqui na Arca, depois de ela, ter adquirido um animal de raça, foi humilhada e posto em causa o seu amor pelos animais, precisamente por ele não ser um rafeiro.

Ora como é lógico, todos nós, as pessoas que todos os dias acompanhamos este Sit, que temos bons sentimentos, não os da inveja, nem os de carências afectivas, lemos e quando não gostamos somos livres de nos manifestar.

Daí eu ter dito que, e sinto muito que isto tenha acontecido, pela Lu e o Hugo, ela estar a sofrer as consequências de terceiros.
Quando se tomam certas atitudes, devem ser levadas até ao fim, mesmo que estejam erradas, desde que haja coerências nelas. Aqui nada disso está a acontecer, para cada atitude uma medida, não me parece justo nem honesto.

Repito que isto nada tem haver nem com a LU, nem com o cão adoptado.

Obrigado pelos Parabéns, AleCa :lol: :lol: :lol:

Franky
Responder

Voltar para “Cães”