JonnnyBoy Escreveu:-Tambor- Escreveu:Curiosamente esses mooooooontes de info é tudo baseado na mesma sua distorcida fonte

Eu cá gosto mais de números em vez de baboseiras
http://www.the-kennel-club.org.uk/servi ... px?id=6164
Pode comparar com outras raças, vai ter um desgosto daqueles
Sim, o seu cão é um exemplo de criadeirice. Tem alguma dúvida?
Desgosto?Desgosto era ver um amigo meu travesti. Entao nao deixa de ser criadeirice certo? O estranho é que aceitam o inbreeding mesmo sendo coisa de "amadores". Podia falar tambem do documentario "Pedigree Dogs Exposed" mas tambem, o qe é isso? Alias o que é a BBC? É so areia pos olhos. Referente a questão inicial do topico.. Tem alguma resposta sem ser off topic? Não?
JonnyBoy, é alguem cheio de preconceitos... faça assim. Deixe passsar algumas semanas e depois leia o tópico do ínicio imparcialmente. Vai perceber quem é que está a fazer orelhas moucas.
Quanto ao tópico, nao vejo mal nenhum em levar o seu cão a um expo e ver o que dizem. É sempre benéfico para o cão porque pode conviver com outros e tal e pode ser uma boa experiencia para os dois. Escusa de estar a procura de juizes avulso. Ja lhe disseram que seu cão tem imensas falhas noutro tópico, se bem me lembro, mas isso nao quer dizer que seja um mau cão. Ponha-o a trabalhar e veja o que é que dele pode fazer. Nem todos os cães servem para exposição, mas isso nao quer dizer que o cão nao possa ser bom noutra coisa qualquer.
Mas sim, isso do lop do seu cão ter tanta consanguinidade revela a maior das criadeirices. Quer dizer que quem o fez das duas uma: ou não perebe absolutamente nada de cães ou então é uma pessoa sem principios que so esta interessa em ganhar dinheiro sem ter em conta o bem estar do animal. Com certeza está ao corrente dos problemas derivados da consanguinidade certo?
Agora tudo o que diz é verdade: pedigree dogs exposed, consanguinidade nos pugs e bla bla bla... mas convem verificar as fontes. A consanguinidade é um problema, e claro que mesmo nesses 6% nos pugs, que ja é um problema, quem o faz fá-lo erradamente. Não venha agora para aqui falar de consanguinidade como se ela não fosse um problema gravísssimo. Nao interessa se ela e coisa de amadores ou profissionais. O problema são os riscos que ela levanta. Infelizmente o seu cão esta sob esse risco...