Juiz para PA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

segunda jul 22, 2013 3:11 am

Tumbleweed Escreveu:
JonnnyBoy Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
JonnnyBoy Escreveu:
Entao voce carrega os caes num carro com bancos em pele beges nao é? Existem malucos para tudo.
Eu! O meu carro dos cães tem bancos em pele beges. Mas não é um Peugeot 607, é um Mercedes 8) ... :lol:
Aposto num.. c220cdi importado nao? é que se for um C tem que perceber que um 607 é segmento E e nao entrada de gama :lol: a menos que diga que tem um E270 que racha cabeças quando faz muitos klm de AE?

Ps: ja resolveu os problemas de injetores e o risco de incêndio conhecidos nos merc? :lol:

Com uma aposta dessas, esta semana não gaste dinheiro no Totoloto, que não acertou em nada.
Ups, se virar para um S calo-me completamente sempre sobe o segmento E :wink:
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda jul 22, 2013 3:24 am

Também não. Eu ando sempre com vários cães atrás, ter um S seria mesmo estúpido.
JonnnyBoy
Membro

segunda jul 22, 2013 3:27 am

Tumbleweed Escreveu:Também não. Eu ando sempre com vários cães atrás, ter um S seria mesmo estúpido.
Aposto num ML entao?
Tumbleweed
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 3:42 am

É o que eu lhe digo, não gaste dinheiro no Totoloto. Mas ao contrário de si, eu não podia querer saber menos dos carros. Servem para me levar de A a B.

Este foi um "presente" do marido, que decidiu reformar compulsivamente o último, sob ameaça de nunca mais lá entrar. Acho que se eu fosse comprar um carro para mim, ainda hoje estava no stand a olhar para os carros "como um boi para um palácio". Ou então comprava o mais barato, e gastava o resto do dinheiro em cães.
JonnnyBoy
Membro

segunda jul 22, 2013 3:44 am

Tumbleweed Escreveu:É o que eu lhe digo, não gaste dinheiro no Totoloto. Mas ao contrário de si, eu não podia querer saber menos dos carros. Servem para me levar de A a B.

Este foi um "presente" do marido, que decidiu reformar compulsivamente o último, sob ameaça de nunca mais lá entrar. Acho que se eu fosse comprar um carro para mim, ainda hoje estava no stand a olhar para os carros "como um boi para um palácio". Ou então comprava o mais barato, e gastava o resto do dinheiro em cães.
Bem me parecia que referente ao segmento e ao ML ou C tava nas lonas tanto como nos incendios e problemas de injentores mas so what é um mercedes :lol:. Agora olhe para o final do meu ultimo post sem ser dedicado a si, agora vou condenar por voce ter um carro "imposto" ou vai me condenar por ter um cao imposto?

Tal como voce quer so souber de caes, eu gosto de caes, carros e outras coisas.. mente aberta é uma coisa que nao assiste muita gente neste pais alias baste ler "é mercedes" nao se esqueca das revisoes na marca :wink:
Tumbleweed
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 4:02 am

Este off-topic não faz sentido nenhum... Mas sim, estou muito mais interessada em cães do que em carros.

Já percebi que você está muito orgulhoso do seu carro, e estudou bem a coisa, e sabe de todos do problemas dos potenciais carros que me atribuiu (não acertou, mas também já não faltam muitos modelos). Eu não sabia de nenhum. Não percebo nada disso.

O que eu percebo alguma coisa é de cães, e nem preciso de perceber muito de pastores alemães para ver que o seu cão é um pet.

Se o quer levar a uma exposição, boa sorte, e vá com espirito de se divertir e de aprender alguma coisa, porque eu aposto (agora sou eu a apostar) que o seu cão não tem sequer um Muito Bom (já agora explico-lhe, qualquer classificação que não seja Excelente, excepto em classe de Bebes e Cachorros, quer dizer "leva o cão para casa e não me voltes a aparecer com ele" para a maioria dos juízes).
JonnnyBoy
Membro

segunda jul 22, 2013 4:07 am

Tumbleweed Escreveu:Este off-topic não faz sentido nenhum... Mas sim, estou muito mais interessada em cães do que em carros.

Já percebi que você está muito orgulhoso do seu carro, e estudou bem a coisa, e sabe de todos do problemas dos potenciais carros que me atribuiu (não acertou, mas também já não faltam muitos modelos). Eu não sabia de nenhum. Não percebo nada disso.

O que eu percebo alguma coisa é de cães, e nem preciso de perceber muito de pastores alemães para ver que o seu cão é um pet.

Se o quer levar a uma exposição, boa sorte, e vá com espirito de se divertir e de aprender alguma coisa, porque eu aposto (agora sou eu a apostar) que o seu cão não tem sequer um Muito Bom (já agora explico-lhe, qualquer classificação que não seja Excelente, excepto em classe de Bebes e Cachorros, quer dizer "leva o cão para casa e não me voltes a aparecer com ele" para a maioria dos juízes).
Ora ve como foi facil? Eu gosto de carros admito e nao é pelo meu, sei os defeitos do meu e aponto 1001 mas tambem sei os dos outros e sei ver o outro lado. A sua resposta vai ao encontro do que eu quero, nao quero fazer criaçao, quero conhecer mais, aprender mais, e se o meu cao nao tiver muito bom ou coisa que se pareça virei aqui postar o porque de ter tido tal avaliaçao se as faltas forem divulgadas :D
Isto tornou-se numa batalha campal sem necessidade de tal coisa, fiz uma pergunta em que imediatamente se transformou em ataques e off topic. Eu nao estou a tentar atacar ninguem, só quero aprender, mas desde o momento em que users mais velhos nao conseguem explicar o porque de certas coisas na raça torna-se complicado..
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda jul 22, 2013 5:41 am

JonnnyBoy Escreveu:
Então por esse pensamento se por acaso residir em inglaterra nao deverei comprar pugs já que é so consanguinidade certo?
:lol: :lol: :lol: Há gente que emprenha pelos ouvidos e que gosta de repetir baboseiras sem verificar a qualidade das fontes. Arranje lá um pedigree dum Pug inglês (um ao calhas) que seja tão mau e que mostre tanta criadeirice quanto o seu.
JonnnyBoy
Membro

segunda jul 22, 2013 8:35 am

-Tambor- Escreveu:
JonnnyBoy Escreveu:
Então por esse pensamento se por acaso residir em inglaterra nao deverei comprar pugs já que é so consanguinidade certo?
:lol: :lol: :lol: Há gente que emprenha pelos ouvidos e que gosta de repetir baboseiras sem verificar a qualidade das fontes. Arranje lá um pedigree dum Pug inglês (um ao calhas) que seja tão mau e que mostre tanta criadeirice quanto o seu.
Ui ja é criadeirice? É a coisa errada a fazer a meu ver, falando em campeões ou não campeões mas neste momento como é para rebaixar já não conta. São 9 da manha por isso não vou perder tempo a ver um pedigree mas abro ou Google e meto english pug inbreeding e aparece moooontes de info, coisa estranha
-Tambor-
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 8:49 am

Curiosamente esses mooooooontes de info é tudo baseado na mesma sua distorcida fonte :lol: Eu cá gosto mais de números em vez de baboseiras

http://www.the-kennel-club.org.uk/servi ... px?id=6164

Pode comparar com outras raças, vai ter um desgosto daqueles :lol:

Sim, o seu cão é um exemplo de criadeirice. Tem alguma dúvida?
JonnnyBoy
Membro

segunda jul 22, 2013 8:52 am

fontedasbicas Escreveu:
botas96 Escreveu:ok, você é que sabe, mas olhe que um cão não é só monografia.
E se está tão interessado em fazer qualquer coisa do cão e tendo um suposto ou concreto P.A. e não fazer mundio é como ter um carro e deixá-lo na garagem.
Se quem supostamente percebe disto, lhe disse que monograficamente (não sei se existe) o cão não é grande espingarda talvez tenha outros atributos.
O importante é gozar o cão enquanto pode.
Boas...

Completamente de acordo... Mas para isso é preciso muito trabalho e sabedoria... Muita paciência e saber... Só para alguns... Para começar, há que avaliar a morfologia, visto o dono ter pedido e estar tão interessado...
Mas acho que ele é mais para estofos de carros... e tal...
Quase que me escapava, então fica aqui o link de um cão treinado na escola onde levo o meu.

http://www.algarveresident.com/51140-0/ ... istinction
JonnnyBoy
Membro

segunda jul 22, 2013 9:03 am

-Tambor- Escreveu:Curiosamente esses mooooooontes de info é tudo baseado na mesma sua distorcida fonte :lol: Eu cá gosto mais de números em vez de baboseiras

Desgosto?Desgosto era ver um amigo meu travesti. Entao nao deixa de ser criadeirice certo? O estranho é que aceitam o inbreeding mesmo sendo coisa de "amadores". Podia falar tambem do documentario "Pedigree Dogs Exposed" mas tambem, o qe é isso? Alias o que é a BBC? É so areia pos olhos. Referente a questão inicial do topico.. Tem alguma resposta sem ser off topic? Não?
-Tambor-
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 9:19 am

:lol: Você só diz disparates, mas não vale a pena perder tempo com gente que tem falta de discernimento e emprenha pelos ouvidos. Referente à questão inicial do tópico não vejo qual é a sua dúvida, já lhe disseram isso várias vezes: inscreva o cão numa exposição (alugue um carro se não quiser sujar o seu precioso pópó :lol: ) Mas estou com a Tumbleweed, isso é cão para levar um Bom ou mesmo um Suficiente, não que pareça ter grandes defeitos morfológicos mas tem uma falha grave para qualquer cão de raça: falta de tipo. Mas vindo de criadeirice não se pode esperar muito melhor, pois não?
JonnnyBoy
Membro

segunda jul 22, 2013 9:25 am

-Tambor- Escreveu::lol: Você só diz disparates, mas não vale a pena perder tempo com gente que tem falta de discernimento e emprenha pelos ouvidos. Referente à questão inicial do tópico não vejo qual é a sua dúvida, já lhe disseram isso várias vezes: inscreva o cão numa exposição (alugue um carro se não quiser sujar o seu precioso pópó :lol: ) Mas estou com a Tumbleweed, isso é cão para levar um Bom ou mesmo um Suficiente, não que pareça ter grandes defeitos morfológicos mas tem uma falha grave para qualquer cão de raça: falta de tipo. Mas vindo de criadeirice não se pode esperar muito melhor, pois não?
Tal como referi antes, aponte os disparates, tá um bocadinho dificil de acalmar! E um cao que inicialmente nem era PA agora já pode levar um bom ou suficiente? Nao é uma nota brutal nem nada que se pareça mas pronto :lol: E com isto tudo a questao do inbreeding tao protegida agora é criadeirice, talvez devesse ser proibida mas isso ja sao outros quinhentos
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

segunda jul 22, 2013 9:40 am

JonnnyBoy Escreveu:
-Tambor- Escreveu:Curiosamente esses mooooooontes de info é tudo baseado na mesma sua distorcida fonte :lol: Eu cá gosto mais de números em vez de baboseiras

Desgosto?Desgosto era ver um amigo meu travesti. Entao nao deixa de ser criadeirice certo? O estranho é que aceitam o inbreeding mesmo sendo coisa de "amadores". Podia falar tambem do documentario "Pedigree Dogs Exposed" mas tambem, o qe é isso? Alias o que é a BBC? É so areia pos olhos. Referente a questão inicial do topico.. Tem alguma resposta sem ser off topic? Não?
JonnyBoy, é alguem cheio de preconceitos... faça assim. Deixe passsar algumas semanas e depois leia o tópico do ínicio imparcialmente. Vai perceber quem é que está a fazer orelhas moucas.

Quanto ao tópico, nao vejo mal nenhum em levar o seu cão a um expo e ver o que dizem. É sempre benéfico para o cão porque pode conviver com outros e tal e pode ser uma boa experiencia para os dois. Escusa de estar a procura de juizes avulso. Ja lhe disseram que seu cão tem imensas falhas noutro tópico, se bem me lembro, mas isso nao quer dizer que seja um mau cão. Ponha-o a trabalhar e veja o que é que dele pode fazer. Nem todos os cães servem para exposição, mas isso nao quer dizer que o cão nao possa ser bom noutra coisa qualquer.

Mas sim, isso do lop do seu cão ter tanta consanguinidade revela a maior das criadeirices. Quer dizer que quem o fez das duas uma: ou não perebe absolutamente nada de cães ou então é uma pessoa sem principios que so esta interessa em ganhar dinheiro sem ter em conta o bem estar do animal. Com certeza está ao corrente dos problemas derivados da consanguinidade certo?

Agora tudo o que diz é verdade: pedigree dogs exposed, consanguinidade nos pugs e bla bla bla... mas convem verificar as fontes. A consanguinidade é um problema, e claro que mesmo nesses 6% nos pugs, que ja é um problema, quem o faz fá-lo erradamente. Não venha agora para aqui falar de consanguinidade como se ela não fosse um problema gravísssimo. Nao interessa se ela e coisa de amadores ou profissionais. O problema são os riscos que ela levanta. Infelizmente o seu cão esta sob esse risco...
Responder

Voltar para “Cães”