MiMoo Escreveu:São crenças e métodos de treino. Eu acredito que não necessito de magoar o meu cão para o treinar. Eu acredito que consigo fazer as coisas a bem. Eu acredito que não necessito de ferir a minha relação dono-cão para o treinar e para obter dele o comportamento que eu desejo que ele tenha.
Mas se você não se importar... tudo bem. Agora chamando os nomes correctos às coisas, é uma coleira de choques, se fosse só pelo susto, esse efeito desaparece assim que cão associa o choque com o latido. E como é que eu sei que ele associou? Fácil, deixou de ladrar. Portanto o cão sabe que sempre que ladra leva um choque. Não quero saber o quão pouco doloroso é. A dor é algo muitooooo subjectivo. O que a si não causa dor, pode causar dor a mim e vice versa. Os limiares da dor variam de indivíduo para indivíduo. Não pode afirmar a pés juntos que não doi ao seu cão, porque você não é o seu cão. Até pode não doer ao cão, mas se não doi e já não é surpresa, como é que funciona?
Acredite que a minha relação com o cão é a melhor que pode existir. e aqui tratou-se de um caso extremo, visto eu não poder estar 24h com o cão e não querer que este me fosse retirado como a policia ameaçou fazer se as queixas continuassem.
Mas se diz que a dor é muito subjectiva e que não posso afirmar a pés juntos que não lhe doí porque é que vocês podem afirmar a pés juntos que doí? é um bocado contraditório não? O problema é que existe muita gente que se acha superior aos outros porque fazem as coisas de maneira diferente, enfim é o povo que temos. Façam como quiserem, eu sei a experiência que tive ao ouvir da boca do agente que me iriam retirar o cão se o ladrar e uivar não parasse. Usei a COLEIRA DE TREINO (para alguns ignorantes que não pesquisam e dizem logo que é de choques, a citronela pode ser prejudicial) durante 2 dias e foi o que bastou. Hoje em dia é um cão muito mais tranquilo e já não cria problemas com os vizinhos. Está neste momento aos meus pés a lamber-me os dedos, se a isso chamam afectar a minha relação com ele, então pode afectar sempre porque este tipo de relação não me importo nada. LOL