Humanização dos Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta jan 24, 2014 8:14 pm

AST88 Escreveu:O sol é necessário para melhor absorção da vitamina D.

Eles não adoram, eles precisam de estar ao sol! Tal como nós humanos!
O meu lab preto é capaz de dormir ao sol nos dias de maior calor de verão como se nada fosse. Dentro e fora de casa. Não sei como o gajo aguenta xD

é o que eu chamo a fotossíntese diária do bixo eheh
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado jan 25, 2014 3:59 pm

Eu mimo demais os meus cães, não sei se os humanizo ou não mas tento não o fazer.
Os meus cães são miniaturas pelo que é difícil não lhes dar colo :) , dormem na caminha deles e de manhã quando acordo vêm ter à minha para ficarmos os 3 um bocadinho na "ronha" até irem à rua ou quando não pode ser para irem à rua ;)
A Vicky aprendeu a pedir tudo o que quer, desde anunciar o prato vazio a pedir para a taparem ou mesmo que lhe abram a janela para apanhar sol. O Simba só aprendeu a pedir colo, muito colo :twisted: , culpa da minha mãe que não sabe manter um não.
Uma das coisas que mais admiro nos meus cães é que apesar das "mariquices" não deixam de ser cães, a Vicky que detesta molhar as patas, adora andar a correr e explorar no campo mesmo que esteja a chover, costumamos dizer que ela tem o modo cidade e o modo campo :)
Posso mimar os meus cães, no entanto eles são "livres" de cheirar o "rabo" "a quem quiserem", desde outra miniaturas a um DA, de se rebolarem na relva que nem tontos e de se sujarem todos na lama ou na terra batida e ainda de correrem um atrás do outro ou atrás dos pássaros (desde que não estejam doentes e aí eles respeitam a ordem de ficarem quietos).
A Vicky tem pouco pelo e é muito friorenta tentei de tudo para ela se sentir confortável de capa, mas a verdade é que ela tremia mais com capa do que sem ela por isso mesmo nos dias mais frios anda ao "natural" :roll:
De resto comida é a ração que está no prato e de vez em quando um bocadinho de arroz, frango, peixe, cenoura ou feijão verde e não há cá pedidos à mesa!
Humanizar para mim é não os levar à rua, não os deixar explorar o meio, não os deixar conviver com outros cães, vesti-los sem haver necessidade, dar-lhes de comer tudo aquilo que eles pedem, senta-los à mesa, etc.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jan 28, 2014 1:55 pm

Desculpem la vir aqui meter isto, mas alguém me sabe dizer se eu ontem sonhei ou se houve realmente aqui um tópico aberto que envolvia um cão que vibrava????

:roll:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 28, 2014 3:29 pm

dreamdog Escreveu:Desculpem la vir aqui meter isto, mas alguém me sabe dizer se eu ontem sonhei ou se houve realmente aqui um tópico aberto que envolvia um cão que vibrava????

:roll:
Sim, eu também fui uma das infelizes contempladas com essa pérola! :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”