Sessões de Confirmação de Raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça fev 04, 2014 11:13 pm

-Tambor- Escreveu:Eu faço as contas. E sei perfeitamente como se ganha dinheiro a criar cães. Basicamente é:

1 - ter uma raça que se venda bem (é fundamental, vidé ponto 6)
2 - ter várias cadelas e um macho para fazer o serviço, para não ter que sair de casa
3 - exposições, despistes e outras coisas afins claro que é para esquecer
4 - cruzar as cadelas a todos os cios (ou, vá lá, 2 sim 1 não, ou 3 sim 1 não)
5 - assim que elas já não derem são despachadas (perdão, dadas para adopção - o termo cai sempre bem, e há sempre tótós que ficam embevecidos com a bondade)
6 - despachar os cachorros às 6 semanas.

Os pontos 3, 4 e 5 são os que permitem rentabilizar mais a coisa, o 2 ajuda muito e o 6 dá muito jeito e poupa muita chatice. Mas eu a isto não chamo criação, chamo exploração pecuária. Mas se o pessoal não sabe escrever, haveria de dar-se à semântica? :roll:
Receita perfeita para a criadeirice vão de escada. Veja lá que alguém ainda lê isto e segue o exemplo à risca. Cambada :evil:

É infeliz ter-se a noção da quantidade de criadores dignos desse nome existem em Portugal. Acho que se podem contar pelos dedos das mãos.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça fev 04, 2014 11:43 pm

Ouvi dizer que Lavradores e Pic-noir são raças que vendem bastante bem!!

ah, e claro... os Pudus da Water e da Kitten!! :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta fev 05, 2014 7:52 am

indigo003 Escreveu:quem me dera ser patrocinada por uma marca de ração!! se puder escolher, pode ser a Taste of the Wild? hum?

o criador ganha é juizo, e às vezes nem isso! agora... ganhar dinheiro? dificilmente.
Se não ganha €€€€, porque continua a criar?
Seguramente que tem conhecimento de patrocínios de marcas de ração a criadores. Eles (criadores) fazem publicidade à marca e a marca vende sacas de ração a um preço muito especial. Para as crias levarem para as casas dos novos donos é oferecido um Kit. Vai dizer, que não é verdade?
Quando falo em gastos sobrevalorizados são, qdo incluem gastos inerentes à existência do animal e que seriam sempre feitos, mesmo que não parisse. (a cadela não teria sempre direito ao bem estar e despiste periódico num vet? A cadela não teria sempre de ser alimentada? As mantas, não são lavadas e reutilizadas ?
É claro que o criador tem lucro. Não estou contra..., mas querer fazer crer do contrário....
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta fev 05, 2014 10:36 am

Aletheia Escreveu: Se não ganha €€€€, porque continua a criar?
Quer alguma coisa mais ruinosa que ter filhos? E no entanto ... Acho piada à noção de que as coisas só se fazem se derem lucro :roll:
Aletheia Escreveu: Quando falo em gastos sobrevalorizados são, qdo incluem gastos inerentes à existência do animal e que seriam sempre feitos, mesmo que não parisse. (a cadela não teria sempre direito ao bem estar e despiste periódico num vet? A cadela não teria sempre de ser alimentada? As mantas, não são lavadas e reutilizadas ?
Também gosto da lógica subjacente a este raciocínio. Pena que falhe no essencial - se o criador não fizesse criação a tal de cadela não existiria. Bem sei que há por aí maluquinhos que fazem colecção de cães mas uma pessoa normal não terá mais que 2. Tudo o que seja a mais que isso não existiria, logo não teria que ser alimentada, alojada (esqueceu-se desta, é outra que normalmente vem à baila, a juntar ao facto de o pessoal parecer achar que se alojam 20 cães da mesma maneira que se alojam 2 ...), assistência vet, etc etc. Mais, se dá assim tanto lucro porque será que a vida média de um criador é de 5 anos?
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta fev 05, 2014 11:30 am

-Tambor- Escreveu:
Aletheia Escreveu: Se não ganha €€€€, porque continua a criar?
Quer alguma coisa mais ruinosa que ter filhos? E no entanto ... Acho piada à noção de que as coisas só se fazem se derem lucro :roll:
Não entendo aonde quer chegar.

-Tambor- Escreveu:
Aletheia Escreveu: Quando falo em gastos sobrevalorizados são, qdo incluem gastos inerentes à existência do animal e que seriam sempre feitos, mesmo que não parisse. (a cadela não teria sempre direito ao bem estar e despiste periódico num vet? A cadela não teria sempre de ser alimentada? As mantas, não são lavadas e reutilizadas ?
Também gosto da lógica subjacente a este raciocínio. Pena que falhe no essencial - se o criador não fizesse criação a tal de cadela não existiria. Bem sei que há por aí maluquinhos que fazem colecção de cães mas uma pessoa normal não terá mais que 2. Tudo o que seja a mais que isso não existiria, logo não teria que ser alimentada, alojada (esqueceu-se desta, é outra que normalmente vem à baila, a juntar ao facto de o pessoal parecer achar que se alojam 20 cães da mesma maneira que se alojam 2 ...), assistência vet, etc etc. Mais, se dá assim tanto lucro porque será que a vida média de um criador é de 5 anos?
:roll: :roll: :roll:

O que coloquei a bold, é uma opção do dono da cadela. (se fosse inviável pelos custos, nunca se tornaria criador). Há quem se torne criador e há quem faça uma ou 2 ninhadas esporádicas. Em ambos os casos, a cadela é sua propriedade e o negócio só se desenvolve se for viável.

Permita o seguinte exemplo: Se pretender abrir um estabelecimento e antes de começar a produzir e facturar tem de investir, quer em maquinaria, em mão de obra, em funcionários, em matéria prima e etc e tem custos, "BUÉ" de IMPOSTOS. Pelo seu prisma e partindo do exemplo que o negócio é no ramo da restauração, a cada prato confeccionado, acrescentaria os valores gastos e mencionados acima, assim como o tempo gasto em estudos, reuniões etc.
Última edição por Aletheia em quarta fev 05, 2014 11:36 am, editado 1 vez no total.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta fev 05, 2014 11:31 am

Aletheia Escreveu:
MarkusMaaser Escreveu:-consultas veterinárias e controlo hormonal para determinar em que dias a cadela deve ser coberta. sem custos veterinário familiar
-viagem, combustivel, hotel, alimentação depende do sitio que o macho se encontre 100 a 200€
-Monta (criadores sérios não aceitam ser pagos com cachorros, são pagos em dinheiro logo na altura em que se faz a cruza)monta dependendo do cão e com quem o vai fazer de 500 a 2000€ ate de borla
-alimentação para cadela gestante (ração super premium de cachorro). 100 a 200€ em ração
-lâmpada de aquecimento, mantas com fartura (visto que vai ter que andar sempre a mudar, se quer manter o espaço limpo)não uso lâmpadas como aquecimento mas sim AC
-leite de substituição (caso seja uma ninhada grande ou a mãe não tenha leite). 150 a 200€
-declaração da ninhada e registo individual de cada cachorro. 160€ conforme os que saírem , raça estrangeira portuguesas são mais baratas

agora supondo que eu sou um burro e que gastei 3000 € por isso tudo e que vou vender os cães a 500 ate 800 € e a cadela deu me 7 filhotes faz as contas e diz se no lucrei com isso?

mesmo não tendo o luxo de não pagar veterinário e etc... e fizeres isso tudo que disses-te vais ter lucro na mesma ,

agora se fores vender pelo valor normal de 800 a 1500 € ou mais! isto claro depende de quantos filhos vais ter e a qualidade , no final de contas eu lucrei com isto tudo , claro que tive de investir para ter resultado como já disse em cima

Hoje em dia não vez nenhum criador a fazer criação sem ser ambicioso não venham me dizer que fazem por amor ou por outros motivos se não o dinheiro porque no final o que fica no bolso é o dinheiro, eu digo isto porque trabalhei junto com criadores em muitos lugares

Parece que sobrevalorizou os valores. Muitos criadores nao fazem essa despesa, mesmo com valores mais baixos. Muitos criadores são patrocinados por algumas marcas de ração.o criador, (não sou contra ) ganha muito dinheiro.

Boas...

É exactamente também por esta última razão que deixei de fazer umas ninhadas... ganha-se muito dinheiro e eu nem gosto...
Oh valha-me o santo lá da rua... ele há cada "expert"...[/b]
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta fev 05, 2014 11:36 am

-Tambor- Escreveu:Eu faço as contas. E sei perfeitamente como se ganha dinheiro a criar cães. Basicamente é:

1 - ter uma raça que se venda bem (é fundamental, vidé ponto 6)
2 - ter várias cadelas e um macho para fazer o serviço, para não ter que sair de casa
3 - exposições, despistes e outras coisas afins claro que é para esquecer
4 - cruzar as cadelas a todos os cios (ou, vá lá, 2 sim 1 não, ou 3 sim 1 não)
5 - assim que elas já não derem são despachadas (perdão, dadas para adopção - o termo cai sempre bem, e há sempre tótós que ficam embevecidos com a bondade)
6 - despachar os cachorros às 6 semanas.

Os pontos 3, 4 e 5 são os que permitem rentabilizar mais a coisa, o 2 ajuda muito e o 6 dá muito jeito e poupa muita chatice. Mas eu a isto não chamo criação, chamo exploração pecuária. Mas se o pessoal não sabe escrever, haveria de dar-se à semântica? :roll:
Boas...

X2
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
-Tambor-
Membro Veterano

quarta fev 05, 2014 11:45 am

Aletheia Escreveu: Não entendo aonde quer chegar.
Não? Mas é muito simples - há montes de coisas na vida que se fazem sem esperar retorno monetário de volta. Não conhece ninguém que tenha uma actividade extra profissional donde não tire nenhum rendimento, antes pelo contrário? Então deve ter uma vida muito vazia...

Aletheia Escreveu:O que coloquei a bold, é uma opção do dono da cadela. (se fosse inviável pelos custos, nunca se tornaria criador). Há quem se torne criador e há quem faça uma ou 2 ninhadas esporádicas. Em ambos os casos, a cadela é sua propriedade e o negócio só se desenvolve se for viável.
Lá vem a conversa do negócio. Outra vez, não conhece ninguém que gaste mais do que aquilo que recebe em troca (em termos de dinheiro)? Colecção de selos, voluntariado, qualquer coisa? :roll: Quem entende a criação como um negócio obviamente só continua se der lucro (se for viável, como diz). Quem faz criação como um hobby também obviamente continuará com o hobby, mesmo que como negócio seja ruinoso. Por isso é que eu não conheço nenhum criador (digno desse nome, claro) que viva da criação, todos os que eu conheço têm profissões para se sustentarem (e ao vício)...

Não percebi bem o seu exemplo da restauração mas, sim, o preço de uma refeição vai muito para lá do custo dos ingredientes.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta fev 05, 2014 12:20 pm

E afinal o que é que quer fazer com o registo inicial? Filhos de um cao com RI nao tem LOP. Quanto muito poderao ter RI, se forem novamente a teste e lhes for dado o RI. O mesmo para os netos. Vai ter de andar a fazer RI de geracao em geracao e a cruzar com caes com LOP até finalmente ter um cachorro com LOP. Ou seja, se é para ter rafeiritos, nao precisa de fazer o RI.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 05, 2014 12:41 pm

RicardoC1 Escreveu:Eu não percebo nada disto. :o :o Quem vende é sempre para ganhar dinheiro. Anda-se a tentar convencer as pessoas do contrário, aqui?
Ora aqui é que bate o ponto. É assim tão difícil de entender que a canicultura ética é um hobby de gente com outras fontes de rendimento?
é assim tão difícil de perceber que estas pessoas vendam os animais que criam porque os valorizam pelo empenho, guito, tempo e dedicação que investiram neles?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

-Tambor-
Membro Veterano

quarta fev 05, 2014 12:43 pm

Ora, dino, a responder ao trólaró do acanichado? :lol:
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 05, 2014 12:45 pm

Sorte marreca... pode crer Tambor. :roll:

dinodane
Membro Veterano

quarta fev 05, 2014 12:51 pm

Lourenca Escreveu:E afinal o que é que quer fazer com o registo inicial? Filhos de um cao com RI nao tem LOP. Quanto muito poderao ter RI, se forem novamente a teste e lhes for dado o RI. O mesmo para os netos. Vai ter de andar a fazer RI de geracao em geracao e a cruzar com caes com LOP até finalmente ter um cachorro com LOP. Ou seja, se é para ter rafeiritos, nao precisa de fazer o RI.
Não é assim que funciona. Os descendentes não fazem RI outra vez, têm de ser avaliados com um Excelente numa expo e isto até á terceira geração subsequente.
Fica o link dos regulamentos: http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lo_n ... rmacao.pdf
e aqui ler o Artº 4
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf

Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta fev 05, 2014 12:59 pm

Pensava que os descendentes tinham de fazer RI. Mas acaba quase no mesmo, os descendentes tem de "ir a teste" até à terceira geracao. Ou seja, um RI nao serve de muito, a nao ser que se queira trabalhar durante várias geracoes até ter um LOP.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta fev 05, 2014 1:09 pm

Aletheia Escreveu:
indigo003 Escreveu:quem me dera ser patrocinada por uma marca de ração!! se puder escolher, pode ser a Taste of the Wild? hum?

o criador ganha é juizo, e às vezes nem isso! agora... ganhar dinheiro? dificilmente.
Se não ganha €€€€, porque continua a criar?
Seguramente que tem conhecimento de patrocínios de marcas de ração a criadores. Eles (criadores) fazem publicidade à marca e a marca vende sacas de ração a um preço muito especial. Para as crias levarem para as casas dos novos donos é oferecido um Kit. Vai dizer, que não é verdade?
Quando falo em gastos sobrevalorizados são, qdo incluem gastos inerentes à existência do animal e que seriam sempre feitos, mesmo que não parisse. (a cadela não teria sempre direito ao bem estar e despiste periódico num vet? A cadela não teria sempre de ser alimentada? As mantas, não são lavadas e reutilizadas ?
É claro que o criador tem lucro. Não estou contra..., mas querer fazer crer do contrário....
~

ó senhora, mas onde que você viu criadores a serem patrocinados por marcas de ração? que criadores? que marcas?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”