Apareceu antigo dono

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta fev 20, 2014 9:59 pm

jdavidvvaz Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:Foi à GNR e ?

Não percebo. Foi à GNR, ok, acredito que sim, mas ainda assim, isso não faz de si o legitimo dono do cão, sobretudo quando este já apareceu e reclamou o seu animal... e afinal só tinha passado uma semana

Continuo a achar tudo isto muito estranho.

Terra pequena, tudo malta de confiança, mas ninguém conhece ninguém, ou pelo menos, você não conhece, porque afinal não sabia de quem era o cão, embora saiba que o dono o deixa na rua com frequência e que na sua casa estaria mais bem tratado que na dele.

Não entendo... para quem nada sabe, parece-me saber demais.
Se não leu os posts anteriores, informo o que a minha esposa esteve a falar com o dono. E foi ele que deu essas informações. A cidade é pequena, 5000 habitantes. Tenho que conhecer os cães de todas as pessoas é? Tenha mas é respeito por quem não conhece.
Então se a sua esposa esteve a falar com ele e chegaram à brilhante conclusão que o animal é negligenciado, não o tivessem entregue assim de mão beijada.

Mantenho a minha opinião, o cão está com o seu legitimo dono.

Lamento é que, com tantos que andam por aí a precisar de uma gamela de paparoca, esteja a canalizar as suas energias naquilo que não é mais que uma birrrinha.

Tem muito amor para dar ? Vá ao canil e adopte. Quer de marca ? Compre ;)
<strong>Paulo Santos</strong>
jdavidvvaz
Membro Júnior
Registado: quinta fev 20, 2014 10:37 am

quinta fev 20, 2014 10:01 pm

kitttten Escreveu:Aliás eu lendo o que escreveu diria que procedeu a um "resgate" que é um nome mais bonito para definir a atitude de quem "resgatou"...

Se era habitual o cão dar "uma voltinha" provavelmente o dono nem estaria preocupado, nem nunca pensaria que o animal teria sido agarrado por alguém.

Tal como lhe disseram o legitimo proprietário é quem mandou chipar o cão e se o dito fosse meu posso garantir-lhe que o veterinário estaria metido numa bela duma carga de trabalhos.
Uma voltinha de chegar a estar vários dias fora de casa, ao frio, com várias pessoas a alimentá lo?! Esteja mas é calado, em vez de falar do que nao sabe. O cão estava sub-nutrido e com várias feridas só pra que saiba.
jdavidvvaz
Membro Júnior

quinta fev 20, 2014 10:03 pm

PauloSantos1 Escreveu:
jdavidvvaz Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:Foi à GNR e ?

Não percebo. Foi à GNR, ok, acredito que sim, mas ainda assim, isso não faz de si o legitimo dono do cão, sobretudo quando este já apareceu e reclamou o seu animal... e afinal só tinha passado uma semana

Continuo a achar tudo isto muito estranho.

Terra pequena, tudo malta de confiança, mas ninguém conhece ninguém, ou pelo menos, você não conhece, porque afinal não sabia de quem era o cão, embora saiba que o dono o deixa na rua com frequência e que na sua casa estaria mais bem tratado que na dele.

Não entendo... para quem nada sabe, parece-me saber demais.
Se não leu os posts anteriores, informo o que a minha esposa esteve a falar com o dono. E foi ele que deu essas informações. A cidade é pequena, 5000 habitantes. Tenho que conhecer os cães de todas as pessoas é? Tenha mas é respeito por quem não conhece.
Então se a sua esposa esteve a falar com ele e chegaram à brilhante conclusão que o animal é negligenciado, não o tivessem entregue assim de mão beijada.

Mantenho a minha opinião, o cão está com o seu legitimo dono.

Lamento é que, com tantos que andam por aí a precisar de uma gamela de paparoca, esteja a canalizar as suas energias naquilo que não é mais que uma birrrinha.

Tem muito amor para dar ? Vá ao canil e adopte. Quer de marca ? Compre ;)
Eu é que estou a canalizar as minha energias? O senhor é que se põe a falar sem ter conhecimento de causa. Mais uma informação, a conversa da minha esposa ja foi posteriormente a tê-lo entregue..
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta fev 20, 2014 10:04 pm

Não me faz confusão nenhuma o senhor querer, ou ter vontade de querer ficar com o cão que alimentou durante algumas semanas enquanto vagueava pelas ruas, aparentando abandono (coisa realmente invulgar e de suscitar dúvidas) e que acabou por tomar a decisão de o acolher definitivamente em sua casa, e de tomar as medidas necessárias e responsáveis para o efeito.

Como conseguiu registar o animal não sei, até porque sem ajuda do médico veterinário, não devia mesmo consegui-lo e se foi falha deste último, não responde por isso.

Peço desculpa, mas neste PC não consigo aqui postar a devida citação relativamente às bases de dados disponíveis no nosso país, mas adianto que são efetivamente duas: o SIRA e o SICAFE, sendo este último na Junta de Freguesia que se regista, sim.

E quanto ao cão, que não é um chapéu ( que também há muitos), percebeu-se desde logo que este cão era para ele "o cão", e amar um cão é isso.Não me faz confusão nenhuma o sr tentar reavê-lo.Não acho que esteja a ser incorreto.

Até desejo que consiga concretizá-lo :wink:
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta fev 20, 2014 10:05 pm

jdavidvvaz Escreveu:
kitttten Escreveu:Aliás eu lendo o que escreveu diria que procedeu a um "resgate" que é um nome mais bonito para definir a atitude de quem "resgatou"...

Se era habitual o cão dar "uma voltinha" provavelmente o dono nem estaria preocupado, nem nunca pensaria que o animal teria sido agarrado por alguém.

Tal como lhe disseram o legitimo proprietário é quem mandou chipar o cão e se o dito fosse meu posso garantir-lhe que o veterinário estaria metido numa bela duma carga de trabalhos.
Uma voltinha de chegar a estar vários dias fora de casa, ao frio, com várias pessoas a alimentá lo?! Esteja mas é calado, em vez de falar do que nao sabe. O cão estava sub-nutrido e com várias feridas só pra que saiba.

8) 8) 8) 8) 8) 8)

Estamos quase lá.

No primeiro post estava só "um pouco magro" e com frio.

Agora já estava sub-nutrido e com feridas.

Mais 3 ou 4 posts e ficamos a saber que o dono o espancava com molhos de agriões
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta fev 20, 2014 10:09 pm

anioska Escreveu: Peço desculpa, mas neste PC não consigo aqui postar a devida citação relativamente às bases de dados disponíveis no nosso país, mas adianto que são efetivamente duas: o SIRA e o SICAFE, sendo este último na Junta de Freguesia que se regista, sim.
Que seja... em relação ao sicafe não tenho a certeza mas admito que possa ser assim.

Mas quem me garante que o dono não seguiu o procedimento e os dados não foram (ainda) registados ?

É só fazer uma pequena pesquisa no google, e descobre que são milhares os animais que, chipados, não têm os dados registados nas devidas BD's por falha nos processos administrativos.

Não me parece que seja por aí.
jdavidvvaz
Membro Júnior

quinta fev 20, 2014 10:09 pm

PauloSantos1 Escreveu:
jdavidvvaz Escreveu:

8) 8) 8) 8) 8) 8)

Estamos quase lá.

Mais 3 ou 4 posts e ficamos a saber que o dono o espancava com molhos de agriões
Já vi que tipo de pessoa é, não adianta. Tem que ter razão em tudo.

Em primeiro lugar, magro nao é sub-nutrido?! Em segundo, no primeiro post queria que lhe disseste todos os pormenores do cão é? Até lhe mandava umas fotos do cão e das feridas, mas consigo nao adianta..
jdavidvvaz
Membro Júnior

quinta fev 20, 2014 10:11 pm

PauloSantos1 Escreveu:
anioska Escreveu: Peço desculpa, mas neste PC não consigo aqui postar a devida citação relativamente às bases de dados disponíveis no nosso país, mas adianto que são efetivamente duas: o SIRA e o SICAFE, sendo este último na Junta de Freguesia que se regista, sim.
Que seja... em relação ao sicafe não tenho a certeza mas admito que possa ser assim.

Mas quem me garante que o dono não seguiu o procedimento e os dados não foram (ainda) registados ?

É só fazer uma pequena pesquisa no google, e descobre que são milhares os animais que, chipados, não têm os dados registados nas devidas BD's por falha nos processos administrativos.

Não me parece que seja por aí.
Eu garanto-lhe que a falha foi Do dono, que não foi á Junta de Freguesia.
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta fev 20, 2014 10:14 pm

jdavidvvaz Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
jdavidvvaz Escreveu:

8) 8) 8) 8) 8) 8)

Estamos quase lá.

Já vi que tipo de pessoa é, não adianta. Tem que ter razão em tudo.

Em primeiro lugar, magro nao é sub-nutrido?! Em segundo, no primeiro post queria que lhe disseste todos os pormenores do cão é? Até lhe mandava umas fotos do cão e das feridas, mas consigo nao adianta..

Carissimo, não quero ter razão em nada, o cão nem é meu.

Acho é absurdo todo este drama quando afinal o cão tem dono.

Não disse que não compreendia o facto de se ter ligado emocionalmente ao animal, mas isso nada conta para esta situação.

Todos sabemos que nas terras pequenas (até nas grandes) existe o mau hábito de deixar os animais andar pela rua.

O animal estava chipado, o que de algum modo revela por parte do dono alguma responsabilidade.

O dono apareceu, no seu lugar, ficaria satisfeito em entregar o animal... já passei pelo mesmo e foi isso que senti.

E não, magro não é sub-nutrido. ;) Mas prontos, isto digo eu que tenho de ter sempre razão ;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 20, 2014 11:01 pm

Tal como já referi há umas páginas atrás, a questão do chip está muito mal explicada, e tal como disse o Sr. Kittten, se fosse comigo esse vet estava metido numa bela alhada....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

sexta fev 21, 2014 9:37 am

anioska Escreveu:Não me faz confusão nenhuma o senhor querer, ou ter vontade de querer ficar com o cão que alimentou durante algumas semanas enquanto vagueava pelas ruas, aparentando abandono (coisa realmente invulgar e de suscitar dúvidas) e que acabou por tomar a decisão de o acolher definitivamente em sua casa, e de tomar as medidas necessárias e responsáveis para o efeito.

Como conseguiu registar o animal não sei, até porque sem ajuda do médico veterinário, não devia mesmo consegui-lo e se foi falha deste último, não responde por isso.

Peço desculpa, mas neste PC não consigo aqui postar a devida citação relativamente às bases de dados disponíveis no nosso país, mas adianto que são efetivamente duas: o SIRA e o SICAFE, sendo este último na Junta de Freguesia que se regista, sim.

E quanto ao cão, que não é um chapéu ( que também há muitos), percebeu-se desde logo que este cão era para ele "o cão", e amar um cão é isso.Não me faz confusão nenhuma o sr tentar reavê-lo.Não acho que esteja a ser incorreto.

Até desejo que consiga concretizá-lo :wink:

É isto mesmo... só isto!
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

sexta fev 21, 2014 9:42 am

TheOne Escreveu:Tal como já referi há umas páginas atrás, a questão do chip está muito mal explicada, e tal como disse o Sr. Kittten, se fosse comigo esse vet estava metido numa bela alhada....
Mas porquê se pelos vistos a falha foi do primeiro dono que não completou o registo?
Não completou o registo do cão, foi negligente ao deixa-lo tanto tempo na rua. Para mim não é dono coisa nenhuma. Dono é quem se responsabiliza, protege e dá as condições e o carinho de que um cão precisa.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta fev 21, 2014 10:35 am

Iniciante Escreveu:
TheOne Escreveu:Tal como já referi há umas páginas atrás, a questão do chip está muito mal explicada, e tal como disse o Sr. Kittten, se fosse comigo esse vet estava metido numa bela alhada....
Mas porquê se pelos vistos a falha foi do primeiro dono que não completou o registo?
Não completou o registo do cão, foi negligente ao deixa-lo tanto tempo na rua. Para mim não é dono coisa nenhuma. Dono é quem se responsabiliza, protege e dá as condições e o carinho de que um cão precisa.

Bom Dia...

Se assim fosse, não havia animais abandonados... eram todos das Associações e dos canis...

Aqui, volto a afirmar, a minha opinião é que há uma teimosia do user... O cão é propriedade do outro senhor... abandonou-o, faça queixa!
Eu não me posso apoderar de algo que reconheço é de outra pessoa... mesmo que haja negligência dessa pessoa...
Obsessão já é o caso!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 21, 2014 11:03 am

Iniciante Escreveu:
Como é que pode garantir que foi falha do dono e não dos Serviços Administrativos??? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sexta fev 21, 2014 11:59 am

Realmente, ate entendo que se tenha apegado ao cão, mas se apareceu o dono...tem que aceitar e pronto. Não acho muito normal que o cão fique assim tantos dias sem ir a casa. Eu também moro num meio pequeno e há uns bons anos tinha um cão que ia a rua sozinho, todos os dias, mas ia e passado umas horas estava de volta, e nunca passou uma noite fora de casa. Acho que qualquer cão que esteja habituado a isso tem o mesmo comportamento, por isso esta história parece-me meio mal "contada"...e pergunto-me se o referido cão fosse um srd, se haveria tanto "alarido" :o
Responder

Voltar para “Cães”