Rações Energéticas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

sexta nov 07, 2014 12:46 pm

LuisPeneirol Escreveu:Boa tarde como estão? Tenho um Fox Terrier de pelo liso com 6 meses e foi-me indicado uma ração energética e infelizmente o canídeo come melhor a ração que tenho para ele, com aquelas latas de comida húmida. Foi-me indicado pelo veterinário que não é aconselhável esse tipo de alimentação derivado à formação de tártaro e possível obesidade associada a essa forma de alimentação. O que me foi indicado seria uma ração que seja indicada para cães energéticos, mas também precisava de saber se conhecem algum truque para que ele consiga comer a ração sem a "ajuda" da comida das latas.

Com os melhores cumprimentos,

Luis
Eu ''rego-a'' com leite morno.
E cada dia que passa, deito cada vez menos quantidade de leite.
E tem resultado.

Atenção: Não é encher o comedouro de leite!
REISLEAO
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 8:31 pm

sábado nov 08, 2014 10:15 pm

A ração energética que utilizo é a Visan optima performance ,eu acho que é muito boa tem 30% de proteína e 20% de gordura mas o principal é as 500mg/kg de taurina que a ração tem
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado nov 08, 2014 11:06 pm

Leite é optimo para fazer diarreia ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lesleyanne
Membro

domingo nov 09, 2014 7:46 am

kitttten Escreveu:Leite é optimo para fazer diarreia ...
Outra generalização....

Talvez faça diarreia aos cães intolerantes à lactose.

Ao meu, não faz mal nenhum. E mesmo que fizesse, não era certamente com 100 mL....

Já agora, se o leite fizesse diarreia (a todos os cães) como iriam fazer na Hungria? Onde os cães-pastores bebem quase exclusivamente leite de cabra?
E sendo este leite é muito mais ''forte'' do que o de vaca....

Cumps, Lesly
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo nov 09, 2014 8:08 am

Em que é o leite de cabra é mais "forte" que o leite de vaca?
lesleyanne
Membro

domingo nov 09, 2014 9:40 am

St0pAF Escreveu:Em que é o leite de cabra é mais "forte" que o leite de vaca?

Sabor, cheiro.
Possui muito mais cálcio e magnésio do que o de vaca.

Em contra-partida, tem ligeiramente menos lactose. E as gorduras são de fácil digestão, comparado com o leite de vaca.

Cumps, lesly
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo nov 09, 2014 1:04 pm

lesleyanne Escreveu:
St0pAF Escreveu:Em que é o leite de cabra é mais "forte" que o leite de vaca?

Sabor, cheiro.
Possui muito mais cálcio e magnésio do que o de vaca.

Em contra-partida, tem ligeiramente menos lactose. E as gorduras são de fácil digestão, comparado com o leite de vaca.
É a primeira vez que vejo o cheiro e o sabor de um alimento ter ligação com diarreias :roll: Quanto ao "muito mais", não sei onde é que foi buscar isso Embora os valores variem com as fontes, as diferenças entre os 2 leites são mínimas

Imagem
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo nov 09, 2014 2:52 pm

lesleyanne Escreveu:
Outra generalização....

Ao meu, não faz mal nenhum. E mesmo que fizesse, não era certamente com 100 mL....

Já agora, se o leite fizesse diarreia (a todos os cães) como iriam fazer na Hungria? Onde os cães-pastores bebem quase exclusivamente leite de cabra?

Cumps, Lesly
Não sou eu quem está a generalizar, eu tenho 4 cães a a todas o leite faz diarreia ... e além do mais a leite não faz falta nenhuma a um cão completamente desmamado!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo nov 09, 2014 4:57 pm

kitttten Escreveu:
lesleyanne Escreveu:
Outra generalização....

Cumps, Lesly
Não sou eu quem está a generalizar, eu tenho 4 cães a a todas o leite faz diarreia ... e além do mais a leite não faz falta nenhuma a um cão completamente desmamado!
principalmente leite de outro animal :roll:
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
SilverPigeon
Membro Júnior
Registado: terça fev 25, 2014 5:36 pm

terça jul 28, 2015 10:51 am

Bem, ressuscitando o post e após 2 meses de uso de acana sport e agility, tenho de concordar que é uma boa ração, o meu atleta apresenta-se bem fisicamente e com pelo e fezes ótimas, mas com um problema relatado já várias vezes por alguns donos. A palatibilidade não é a melhor. É a primeira ração que uso que noto que é um sacrifício para ele comer, só mesmo quando a fome aperta. E apesar de apresentar 33 % de proteína e 24% de gordura, perdeu quase 1,5 kg, o que num animal de 24 kg é considerável. Gostava de continuar mas este problema está a deixar-me reticente, porque apesar de saber que nesta altura de calor eles comem menos, acho que a ração também é pouco atrativa para ele. Gostava de ouvir relatos de outras pessoas que usem rações energéticas.
SilverPigeon
Membro Júnior
Registado: terça fev 25, 2014 5:36 pm

quinta jun 09, 2016 7:07 pm

Alguém já experimentou as novas fórmulas da Acana. A nova de Sport & Agility é mesmo diferente e nota-se no cheiro da ração. É completamente diferente, tem mais cheiro a peixe e um cheiro muito natural, cheira mesmo bem a alimentos "frescos". Agora resta ver os resultados, pois ficou também mais cara, visto as embalagens serem agora mais leves.
Responder

Voltar para “Cães”