Melhoramento da raça?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

domingo mar 09, 2014 2:00 pm

Acho piada ao comentário "bars ... bars everywhere" :lol: (e, lá está, consideram isto arte?)

E, então, o Bull era macho ou fêmea?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mar 09, 2014 2:03 pm

-Tambor- Escreveu:Acho piada ao comentário "bars ... bars everywhere" :lol: (e, lá está, consideram isto arte?)

E, então, o Bull era macho ou fêmea?
Tambor, uma coisa é não gostarmos de um trabalho, outra é tentar denegrir um trabalho porque não gostamos do que vemos. Acho que lhe fazia bem aprender a distinguir um do outro.

O Bull era um macho. Desculpe não ter respondido antes, com tantos comentários passou-me essa parte.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-Tambor-
Membro Veterano

domingo mar 09, 2014 2:06 pm

Charlie2 Escreveu: Tambor, uma coisa é não gostarmos de um trabalho, outra é tentar denegrir um trabalho porque não gostamos do que vemos. Acho que lhe fazia bem aprender a distinguir um do outro.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas não é isso que você faz sistematicamente relativamente às exposições?
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo mar 09, 2014 2:08 pm

O intuito da criação deste tópico foi partilhar o vídeo sobre a avaliação de exemplares de raças que tenham as vias aéreas comprometidas pela sua morfologia.

Creio que seria importante, para a saúde dos animais, e para a real melhoria da raça, que exemplares que mostrassem sinais de dificuldades respiratórias fossem automaticamente desqualificados em expos. Isto poderia não impedir que os mesmos fossem usados para reprodução (o que acho não ético), mas acho que levaria, consequentemente, a uma alteração da forma como muitos criadores interpretam os estalões ou mesmo à alteração dos estalões em si, para não levar nenhum canídeo a extremos.

Claro que isto é somente a minha opinião e visão das coisas no que toca à criação de cães braquicefálicos. Muitos deverão ter opiniões diferentes da minha, e respeito essas opiniões, mas não consigo respeitar o ato de criar propositadamente cães com estas dificuldades... não acho que isso seja melhorar a raça, mas sim estragar a qualidade de vida de seres vivos sencientes.

Edit: off-topic much? Se querem discutir o trabalho de um user, façam-no por MP ;)
Charlie2
Membro Veterano

domingo mar 09, 2014 2:12 pm

-Tambor- Escreveu:
Charlie2 Escreveu: Tambor, uma coisa é não gostarmos de um trabalho, outra é tentar denegrir um trabalho porque não gostamos do que vemos. Acho que lhe fazia bem aprender a distinguir um do outro.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas não é isso que você faz sistematicamente relativamente às exposições?
Tambor, qualquer coisinha PM ok? Agora já chega mesmo de off-topic.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-Tambor-
Membro Veterano

domingo mar 09, 2014 6:22 pm

Engraçado, não é? Enquanto é para dizer mal das actividades dos outros, mesmo que não se pesque nada, é "ter uma opinião diferente" e pode-se dizer qualquer alarvidade. Quando chega a nós, aí a coisa é diferente e ai de quem disser mal. Obviamente não tenho nada a falar em PM consigo. Agradeço-lhe porém (e como nunca fui e, a bem dizer, não tenciono lá ir a não ser em caso de muita necessidade) a informação de que a exposição de Braga é a pior de todas em termos de passeuntes :lol:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo mar 09, 2014 7:20 pm

esta posição da Charlie só me está a dar vontade de, nas próximas expos, colocar o meu rabo grande e redondo à frente de qualquer máquina que veja apontada aos meus cães...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo mar 09, 2014 7:27 pm

indigo003 Escreveu:esta posição da Charlie só me está a dar vontade de, nas próximas expos, colocar o meu rabo grande e redondo à frente de qualquer máquina que veja apontada aos meus cães...

:o :o :o :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Charlie2
Membro Veterano

domingo mar 09, 2014 7:58 pm

indigo003 Escreveu:esta posição da Charlie só me está a dar vontade de, nas próximas expos, colocar o meu rabo grande e redondo à frente de qualquer máquina que veja apontada aos meus cães...
está á vontade, «flashe» o seu rabo gordo a quem quiser. Mas se for por mim pode estar descansada, o que eu queria fazer, está feito. Passar bem todos, e toca a flashar esses rabos :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

domingo mar 09, 2014 10:21 pm

Vou começar a ir ás exposições caninas! :lol: :lol: :lol:

Charlie, excelentes fotografias, os meus parabéns! :wink:

Em relação ao tópico... não comento se não vou passar a receber e-mails com grandes e redondos rabos.......! :lol: :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos,

Ricardo
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo mar 09, 2014 11:55 pm

Já vi que o meu rabo gordo faz sucesso? Vocês são umas pessoas com uns gostos estranhos!! :lol: :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mar 10, 2014 7:01 pm

safira92 Escreveu:eu vi a exposição gatos a 2 anos e não gostei ,acho que aqueles gatos são tudo menos gatos, não ligam nenhuma a ninguém ,ao serem tocados não tem reação para não falar que a cada 5 minutos estão a chatear para pentear e limpar ,havia um que bufava e uma das senhoras que lá estava disse este já não serve
Sendo mais que certo que a senhora que disse isso estava a gozar com a cara de quem acha que os gatos têm que "ligar" às pessoas. :roll:

Aqueles gatos começam a concorrer com 4 meses, estão mais que habituados aos papalvos que mexem nas tendas e, como gatos que são, ignoram. Não conheço nenhum que não reaja ao toque físico até porque faz parte dos julgamentos. Há dois anos conhecia-os praticamente a todos.

Também não conheço nenhum que chateie, de 5 em 5 minutos ou uma vez por semana, para ser limpo e penteado. Mas gostava de conhecer porque seria de certeza um gato original. Já estou a imaginar um dos meus a dizer-me "pá, está na hora de me penteares".

8)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mar 10, 2014 8:10 pm

safira92 Escreveu:eu vi a exposição gatos a 2 anos e não gostei ,acho que aqueles gatos são tudo menos gatos, não ligam nenhuma a ninguém ,ao serem tocados não tem reação para não falar que a cada 5 minutos estão a chatear para pentear e limpar ,havia um que bufava e uma das senhoras que lá estava disse este já não serve
Não vejo qual o problema de admitir que um gato assustado (ou agressivo) não "sirva" para exposições... um gato desses até agradece não ser sujeito aquele ambiente.
Já os gatos que não "reagiam" acredito que sejam gatos bem habituados a exposições e qur não reajam às centenas de fosfoquices que devem ver durante o dia.
Os poucos gatos que vi a serem julgados eram gatos calmos, bem habituados a ser manuseados (realmente com um comportamento perante a multidão diferente ao que estamos habituados a ver em gatos de companhia) mas vi a sua reação perante a cana de pesca com penas que usavam e aí não vi gatos sem reação mas sim gatos atentos e iterativos

Quanto aos arranjos de pêlo e etc, não posso falar porque não conheço nem vi
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mar 11, 2014 1:42 pm

Maraya, além de conhecer os gatos de exposição, também conheço e muito bem o pessoal que expõe.

Estou mesmo a ver um/a engraçadinho/a a dar uma resposta desse tipo perante uma pergunta ou afirmação idiota. :wink:

Não imagina a quantidade de pessoas que abanam as tendas, batem na rede, fazem malabarismos para chatear os animais porque os querem ver a mexer. Pensam que estão na feira da Malveira ou no circo e que os bichos estão ali para fazerem habilidades.

Os adultos estão mais que habituados e nem ligam. Só os bebés é que costumam reagir. Claro que há excepções e de vez em quando há um que se atira de repente à rede. O meu saudoso Boy era desses. :D
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça mar 11, 2014 3:24 pm

Por esta ordem de ideias, para além do sistema respiratório, os juízes tinham que avaliar e ter relatórios de tudo quanto são questões geneticamente transmissíveis e que podem trazer alguns problemas aos cães.
Mas em relação ao bulldog inglês, o exemplar não deve estar em ringue a arfar em demasia, a Water que me corrija se estiver errada mas eu acho que isso é tido em consideração.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”