Minha Cocker Spaniel cruzou com Pastor Alemão. O que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 21, 2014 7:28 pm

Claro que a história é verdadeira.

As cadelas grandes chegam a colocarem-se em posições incríveis para que cães pequenos as consigam cobrir! E sim, ficam prenhes.
E neste caso, se ficaram presos, a cadela está fecundada, não sei como os donos podem achar que não ficou!!

Por pura curiosidade mórbida gostava que o Clayton continuasse a dar novidades da gestação e parto da cadela e sobretudo como vai cuidar, vacinar, desparasitar e entregar a cachorrada... e como vai fazer para que a história não se repita novamente no próximo cio da pobre.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Clayton3D
Membro
Registado: quinta mar 13, 2014 7:32 pm

sexta mar 21, 2014 7:37 pm

MarkusMaaser Escreveu:resumindo este tópico , deves ser uma criança que não esta nem ai para a porcaria que vai fazer pensando que se tudo correr bem vais ter algum dinheiro das crias para comprar alguma coisa que tu tanto queres, aposto que isso dos pais é tudo mentira , que eles nem tão ai para porcaria que vais fazer pensando eles que isso vai dar dinheiro . vieste aqui só para ouvires algo positivo que te desse força para continuar isso que queres fazer

So espero que corra todo bem com essa pobre cadela , e pena de teres uns pais que pensam pior que tu se essa historia for verdadeira

boa sorte
Nada a ver o que você disse. Somos todos adultos, meus pais já tem idade, meu pai tem muitos problemas a resolver, tem câncer, nada do que estou dizendo aqui é mentira, e como já disse, meu pai gosta muito dessa cadela, e o que aconteceu, foi que no momento inesperado da cruza, meu desespero me fez criar conta neste fórum para abrir este tópico , e tentar abrir minha mente para o que podia ser feito.

Meu pai se irrita quando vê alguém desesperado, disse para não me preocupar, porque pode não ter dado em nada, ele sempre insiste em deixar para se preocupar depois que notar algo estranho, é isso que aprendi com ele, ele não usa Internet, seus conhecimentos são baseados em experiências de vida e no que aprende assistindo televisão, lendo jornais, ele se informa muito.

A verdade é que meu pai achou inútil eu vir discutir no fórum, ele sempre me aconselha a não levar a sério o que se discute pela Internet, a confiar no que a vida REAL diz, então é isso, vim aqui só pra pedir esclarecimentos, abrir a mente para o problema com a cachorra, e não seguir à risca o que se discute aqui.

Já tivemos vários cães aqui que morreram de doença, uma Pastor Alemão que eu e meu pai tínhamos até 2008, foi levada ao veterinário para operar, como não teve mais jeito, foi sacrificada com tumor de mama aos 9 anos, ou seja, já idosa, tomamos os cuidados de não deixar pegar bicheira, enfim, já temos muita experiência com cães aqui.

Minha cadela atual, que é o motivo da discussão deste fórum, já foi vermifugada, vacinada, e ela é sempre levada freqüentemente para tosa. Ou seja, damos a melhor atenção possível para ela, não somos irresponsáveis, e confio que meu pai e minha mãe sabem o que estão fazendo.

Conversei também com meu irmão de outra cidade, ele até comparou a situação da cruza com a situação semelhante humana, e não achou isso tão alarmante como vocês por aqui estão achando.

Eu só queria dicas de como lidar com essa situação da maneira prática, ver o que podia trazer daqui para a minha vida real com a cadela e meus pais, não esperava tamanha discussão.
O cão é o melhor amigo do homem, desde que o entenda.
Clayton3D
Membro

sexta mar 21, 2014 7:50 pm

dinodane Escreveu:Claro que a história é verdadeira.

As cadelas grandes chegam a colocarem-se em posições incríveis para que cães pequenos as consigam cobrir! E sim, ficam prenhes.
E neste caso, se ficaram presos, a cadela está fecundada, não sei como os donos podem achar que não ficou!!

Por pura curiosidade mórbida gostava que o Clayton continuasse a dar novidades da gestação e parto da cadela e sobretudo como vai cuidar, vacinar, desparasitar e entregar a cachorrada... e como vai fazer para que a história não se repita novamente no próximo cio da pobre.
Pode deixar, que vou sempre trazer novidades e, com certeza, sempre boas.

Hoje postei uma foto dela tirada hoje, pra vocês verem como ela é e como está agora. Deixei também um vídeo dela brincando com o Pastor Alemão, pra vocês verem o tamanho dela em relação à ele. O vídeo é do fim do ano passado e ela está tosada, mas está do mesmo tamanho que agora.

Como acho que em mês já se pode notar alguma coisa, talvez, já daqui a um mês venho relatar como ela está. Claro que estou torcendo pra não ter dado nada, e agora não vamos vacilar da próxima vez: começou a dar sinais de que vai entrar no cio, vai ficar só dentro de casa, e não vai ficar mais ao lado do Pastor de jeito nenhum.
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 21, 2014 7:54 pm

Clayton, os animais são vossos... portanto, façam como bem entenderem.

Quem respondeu, tentou argumentar com lógica e dar bons conselhos.

O que nós não queremos ouvir daqui a 50 dias, mais coisa menos coisa, é que a cadela se finou por não conseguir expulsar os cachorros por o seu pai ter achado que era melhor esperar para levar para fazer a cesária... o que a gente não quer ouvir é que nasceram 12 cães ou mais e a cadela não os consegue criar sozinha e vocês não têm grana para leite de substituição por isso afogaram metade... o que nós não queremos ouvir é que os cachorros foram dados de qualquer maneira com um mês por não haver grana para comprar ração para todos até terem idade para sair. E isto é o que acontece na vida REAL em todo o lado. Ninguém quer mal para os animais... estamos todos aqui pelo mesmo.

MarkusMaaser
Membro Júnior
Registado: segunda fev 03, 2014 9:26 am

sexta mar 21, 2014 7:55 pm

com essa conversa toda só me levo a crer que és uma criança , depois de tudo que aqui disseram ainda vais pa frente com essa gravidez infantil da tua parte ? como já disseram duvido muito que tenha sido um acidente , 90% que era o que tu querias , mas a vida é tua achei foi uma burrice vires para aqui pedir opinião para no final fazeres o que tu queres sabendo de tudo o que pode correr mal , e mesmo se corra bem é uma coisa errada são raças diferentes e não tentes comparar com os humanos achando que não tem mal fazeres crias de cachorros diferentes porque tem , só vais estragar mais o Brasil com criações de cães de quintal que no final saem todos deformados e fora do estalão
Uma pessoa que tivesse consciência e mentalidade de adulto saberia que isso é tudo erro
Clayton3D
Membro

sexta mar 21, 2014 7:56 pm

Pra quem achou que não é verdade, este fato da cruza do Pastor com a minha cadela, veja este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=kcKP3QVNjbY

E olha que a cachorrinha deste vídeo é bem menor em relação ao cachorro. Se o cão do vídeo fosse do tamanho do Pastor daqui de casa, acho que a cachorrinha seria ainda menor que a minha, que tem 43cm.
Clayton3D
Membro

sexta mar 21, 2014 8:00 pm

MarkusMaaser Escreveu:com essa conversa toda só me levo a crer que és uma criança , depois de tudo que aqui disseram ainda vais pa frente com essa gravidez infantil da tua parte ? como já disseram duvido muito que tenha sido um acidente , 90% que era o que tu querias , mas a vida é tua achei foi uma burrice vires para aqui pedir opinião para no final fazeres o que tu queres sabendo de tudo o que pode correr mal , e mesmo se corra bem é uma coisa errada são raças diferentes e não tentes comparar com os humanos achando que não tem mal fazeres crias de cachorros diferentes porque tem , só vais estragar mais o Brasil com criações de cães de quintal que no final saem todos deformados e fora do estalão
Uma pessoa que tivesse consciência e mentalidade de adulto saberia que isso é tudo erro
Na verdade, acho que o erro foi do meu pai, porque foi ele que abriu o portãozinho da sala e deixou ela sair. Eu estava fazendo outra coisa, enquanto confiava que meu pai estava de olho, sendo que ela sempre fica perto dele e sempre pede pra sair no quintal. Acho que foi imprudência do meu pai, por ver que o Pastor aparentemente não estava querendo nada com ela, mas tudo bem.
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 21, 2014 8:06 pm

Pode levar a cadela ao vet para confirmar a gravidez e o número aproximado de cachorros através de ecografia daqui a um mês. A partir dessa altura também começa a notar a barriga e as mamas maiores.

Info útil: http://www.clinicao.pt/main.php?srvacr= ... id_page=90

Clayton3D
Membro

sexta mar 21, 2014 8:19 pm

dinodane Escreveu:Pode levar a cadela ao vet para confirmar a gravidez e o número aproximado de cachorros através de ecografia daqui a um mês. A partir dessa altura também começa a notar a barriga e as mamas maiores.

Obrigado, eu ligo pro veterinário pra conferir o preço. Se o preço não for absurdo, espero que dê pra fazer.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta mar 21, 2014 9:04 pm

Clayton3D Escreveu:
dinodane Escreveu:Pode levar a cadela ao vet para confirmar a gravidez e o número aproximado de cachorros através de ecografia daqui a um mês. A partir dessa altura também começa a notar a barriga e as mamas maiores.

Obrigado, eu ligo pro veterinário pra conferir o preço. Se o preço não for absurdo, espero que dê pra fazer.
se isso não der para fazer estou msm curiosa para saber em que condições esses cachorros vão ser criados :roll:
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
IsabelFS
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

sexta mar 21, 2014 10:09 pm

dinodane Escreveu:Clayton, os animais são vossos... portanto, façam como bem entenderem.

O que nós não queremos ouvir daqui a 50 dias, mais coisa menos coisa, é que a cadela se finou por não conseguir expulsar os cachorros por o seu pai ter achado que era melhor esperar para levar para fazer a cesária... o que a gente não quer ouvir é que nasceram 12 cães ou mais e a cadela não os consegue criar sozinha e vocês não têm grana para leite de substituição por isso afogaram metade... o que nós não queremos ouvir é que os cachorros foram dados de qualquer maneira com um mês por não haver grana para comprar ração para todos até terem idade para sair. E isto é o que acontece na vida REAL em todo o lado. Ninguém quer mal para os animais... estamos todos aqui pelo mesmo.
Exactamente...
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta mar 21, 2014 10:17 pm

dinodane Escreveu:Clayton, os animais são vossos... portanto, façam como bem entenderem.

x2
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

sábado mar 22, 2014 6:24 pm

MarkusMaaser Escreveu:com essa conversa toda só me levo a crer que és uma criança , depois de tudo que aqui disseram ainda vais pa frente com essa gravidez infantil da tua parte ? como já disseram duvido muito que tenha sido um acidente , 90% que era o que tu querias , mas a vida é tua achei foi uma burrice vires para aqui pedir opinião para no final fazeres o que tu queres sabendo de tudo o que pode correr mal , e mesmo se corra bem é uma coisa errada são raças diferentes e não tentes comparar com os humanos achando que não tem mal fazeres crias de cachorros diferentes porque tem , só vais estragar mais o Brasil com criações de cães de quintal que no final saem todos deformados e fora do estalão
Tudo dito.
Rita Teixeira da Silva
Gwinevere
Membro Júnior
Registado: sábado fev 08, 2014 10:02 pm

segunda mar 24, 2014 12:33 am

Queria acrescentar aqui uma informação que acho que ainda ninguém referiu:
Há a possibilidade de os cachorros nascerem "deficientes".

Quando os pais têm tamanhos muito diferentes por vezes os cachorros nascem algo desproporcionais, frequentemente com problemas de articulações. Por exemplo, o osso da mandíbula pode ser grande demais para articular correctamente com o temporal e alinhar bem com a maxila. Ou a cabeça do fémur pode não ter o mesmo tamanho que a cavidade do acetábulo onde encaixa e nesse caso o cachorrinho teria uma espécie de displasia da anca.

De uma forma simples: as várias partes dos cachorrinhos podem não "encaixar" corretamente

Caso isto aconteça, serão animais que viverão com dificuldades e que provavelmente precisarão de tratamento cirúrgico correctivo.

Digo isto porque sou estudante de medicina veterinária, sei que isto pode acontecer e é preciso ter em conta as consequências

PS: também há a possibilidade de a cadela abortar ou ter um parto prematuro

Também não é impossível que corra tudo "bem". Aconselho que a cadela seja acompanhada pelo veterinário pelo menos a partir das 4 semanas de gestação, até porque se ela precisar de cesariana quando repararem que ela está em sofrimento pode já ser tarde demais, os animais escondem o sofrimento ao máximo
dinodane
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 1:30 am

Pois. Mas o pior é que:

- O Clayton e a família acreditam no Pai Natal e
a) a cadela não emprenhou;
ou
b) vai correr tudo pela graça do bom senhor naturalmente e sem stress

- Não sei se há grana para essas modernices. Se não houve grana para uma injecção abortiva dificilmente haverá grana para ecos e acompanhamento vet antes, durante e após parto e cesariana etc, etc, etecétera...

Pronto. Não bato mais no ceguinho. Prometo.

Bloqueado

Voltar para “Cães”