Homem agredido por ter batido no cão e ter filmado.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 05, 2014 11:05 pm

O vídeo é repugnante. É que é mesmo.
Todos nós que gostamos de animais ficamos revoltados e com vontade de administrar à criatura o mesmo tratamento, foi esse o meu primeiro pensamento, confesso.
No entanto, como disse o PauloSantos, isto não é o faroeste, nem vivemos numa sociedade de "vigilantes" que fazem justiça pelas próprias mãos... por isso acho bem que tenha sido denunciado, está preso e vai ser presente a tribunal onde pode ser condenado a 3 anos de prisão efectiva, e o cão foi-lhe retirado, se é que o site onde li isto é fidedigno (não percebo alemão com muita pena minha). Já não acho tão bem que o tenham espancado tanto, podiam ter-lhe dado só um sopapo bem dado... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

domingo abr 06, 2014 12:00 am

Tanto moralismo? A sério?
Não imaginava...
Sou contra matar alguém por vingança mas quanto a espancá-lo assim bem espancado como este foi acho muito bem feito desde que não cause grandes estragos. Também não é preciso partir-lhe nada mas deixar-lhe umas pisaduras para ele se lembrar durante uns bons dias enquanto se olha ao espelho pela manhã...
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

domingo abr 06, 2014 10:08 am

Olho por olho, dente por dente... um sem abrigo assaltou-me a casa e é claro que o sacana vai ter que pagar pela mesma moeda, vou-lhe assaltar a casa e roubar-lhe o LCD.

Uma coisa que gostamos de nos distinguir dos restantes animais é a racionalidade, o humanismo e a solidariedade. Acho que a frase "olho por olho, dente por dente" é uma das frases típicas e sentimento que nos traz de volta à realidade e que afinal não somos assim tão racionais nem humanistas.

No entanto, não gosto de viver num mundo assim, porque erros acontecem e não quer viver com o medo de alguém se enganar. A vida não é linear e nem sempre o que é vermelho é mesmo vermelho, para alguns pode ter cores totalmente diferentes. De que cor é o mar? De que cor é o céu?

Mais uma situação, alguém foi visto à noite a vaguear pelas ruas com um dobermann e nessa mesma noite uma criança foi mordida por um dobermann. Os pais foram buscar uma caçadeira, mataram o cão e feriram o dono (nabo, então falhou o tiro enquanto corria atrás do criminoso). Como é que sabemos que é a mesma pessoa e o mesmo dobermann? Não existem mais pessoas a passear cães, como é que ele sabe que é um dobermann, não poderá ser de outra raça ou rafeiro? Não estava de noite, será que viu a pessoa ou acreditou na palavra da criança? E se enganou-se!? Como é que devolvemos a vida ao cão?
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo abr 06, 2014 11:54 am

Ressa Escreveu:Olho por olho, dente por dente... um sem abrigo assaltou-me a casa e é claro que o sacana vai ter que pagar pela mesma moeda, vou-lhe assaltar a casa e roubar-lhe o LCD.
Coisa difícil, assaltar a casa a um sem abrigo.
<strong>Paulo Santos</strong>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo abr 06, 2014 12:12 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Ressa Escreveu:Olho por olho, dente por dente... um sem abrigo assaltou-me a casa e é claro que o sacana vai ter que pagar pela mesma moeda, vou-lhe assaltar a casa e roubar-lhe o LCD.
Coisa difícil, assaltar a casa a um sem abrigo.
8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
RR1990
Membro

domingo abr 06, 2014 2:42 pm

Mas não se trata de um assalto, trata-se de um acto de violência gratuita. E um anormal qualquer que se lembra de fazer isto merece sim ser pago na mesma moeda. E para casos como este nem sequer se aplica a palavra perdão.
Ressa
Membro Veterano

segunda abr 07, 2014 11:18 am

Então o lema "olho por olho, dente por dente" é só para alguns casos?

E quem é que decide? O senso comum?

Olha que o meu senso é melhor do que o teu e o do meu Sparky é melhor que o dos nossos dois senso juntos.
RR1990
Membro

segunda abr 07, 2014 8:26 pm

O meu senso diz-me que cada caso é um caso. E há casos em que não me afecta nada saber que o marmanjo levou uma bela sova para aprender, como é o caso deste ou mesmo de violadores, como aqui alguém referiu. São actos cometidos por pessoas sem escrúpulos.
Este senhor levou uma tareia e tão cedo não se esquece e é da maneira que sentiu na pele a dor do pobre animal.
Se o teu senso é melhor que o meu não sei mas que estou de consciência perfeitamente tranquila por pensar desta forma isso é certinho.
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

terça abr 08, 2014 2:39 am

RR1990 Escreveu:Mas não se trata de um assalto, trata-se de um acto de violência gratuita. E um anormal qualquer que se lembra de fazer isto merece sim ser pago na mesma moeda. E para casos como este nem sequer se aplica a palavra perdão.
Boa, e se matar um filho seu mata-se um filho dele...

E se matar dois filhos seus, mata-se dois filhos dele...

E se não tiver dois filhos dele, mata-se um filho e dois afilhados...

e aqui ninguém fala ou falou em perdão... o que se fala é em cabeça fria e depois escrever. Olho por um olho e dente por um dente é felizmente algo que está fora da nossa vivência em sociedade...
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça abr 08, 2014 2:54 am

krug Escreveu:
RR1990 Escreveu:Mas não se trata de um assalto, trata-se de um acto de violência gratuita. E um anormal qualquer que se lembra de fazer isto merece sim ser pago na mesma moeda. E para casos como este nem sequer se aplica a palavra perdão.

e aqui ninguém fala ou falou em perdão... o que se fala é em cabeça fria e depois escrever. Olho por um olho e dente por um dente é felizmente algo que está fora da nossa vivência em sociedade...
isso é estúpido pq os miúdos não têm culpa mas mata-lo a ele era uma optima ideia ;)
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

terça abr 08, 2014 3:35 am

Sasha99 Escreveu:
krug Escreveu:

isso é estúpido pq os miúdos não têm culpa mas mata-lo a ele era uma optima ideia ;)
olho por olho, dente por dente, filho por filho (ou por dois afilhado) :roll:
RR1990
Membro

terça abr 08, 2014 8:41 am

Krug está a usar argumentos ridículos e forçados e sei que sabe disso portanto nem me vou dar ao trabalho de contra argumentar.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 08, 2014 9:11 am

Tanta indignação por causa de um reles fdp que espancou um cão só porque sim e levou nas trombas?!?!... :roll: Com uma taxa de desemprego tão alta no nosso país, os cortes nas pensões, os cortes na saúde e tantos outros dramas, e estão indignados com umas trolitadas nas trombas de um filho da mãe?!?!?!... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ressa
Membro Veterano

terça abr 08, 2014 9:23 am

O meu problema com estas situações é que no momento em que se considera normal e existem leis que permitam este tipo de situações, a qualquer momento posso ser "tramado" ou alguém pode ser "tramado" sem haver hipotese de voltares a trás.

Pensa nas várias situações em que pessoas são declarados culpados sem o serem! Depois de o matares ou dares uma boa porrada ou de o insultares como é que voltas atrás? Como castigo és tu que devias levar porrada por teres batido em alguém que pensavas que era culpado de qualquer coisa, sem o ser?

Eu não quero viver numa sociedade assim. Isso é ter que viver com medo para que ninguém me aponte o dedo pois isso pode justificar que alguns milicianos se entretenham comigo.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça abr 08, 2014 11:20 am

Ressa Escreveu:(..)

Eu não quero viver numa sociedade assim. Isso é ter que viver com medo para que ninguém me aponte o dedo pois isso pode justificar que alguns milicianos se entretenham comigo.
"Quem tem medo compra um cão"

Mas...

"Quem não deve não teme"

:)
Responder

Voltar para “Cães”