Falta de apetite?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jul 25, 2014 3:22 pm

Tenho uma amiga com uma cadela de porte mini, super esquisita para comer e a única ração que até agora tem resultado é mesmo a RC Mini Exigent, que é exactamente para cães com apetite exigente...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
clourinho
Membro
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm

sexta jul 25, 2014 3:55 pm

Boa tarde,

Obrigada a todos por partilharem a v/ experiência e pelos v/ comentários. O meu Spark sempre comeu a Hills Vet Essential Large Breed até agora que o mudámos para a Orijen. A verdade é que olhando agora para trás o bicho devia andar mais que farto da Hills pois nem lhe ligava , em vez de a ter sempre disponível, e isto resolveu um pouco a questão pois ao ver que não tinha a ração disponível para comer sempre que queria começou a valorizar mais quando esta estava disponível, assim quando lhe colocava a taça com a ração em vez de lhe passar ao lado vinha sempre comer. Custou-nos um bocado fazer isto pois muitas vezes tinha que lhe tirar a taça quando apenas tinha comido umas 100 gr, mas agora posso dizer que valeu a pena :). Vigiámos sempre o peso e por incrível que pareça não desceu dos 37 kgs. Entretanto mudámos para a Orijen e foi remédio santo :) Assim que lhe começámos a fazer a transição e a colocar Orijen junto da Hills começou a comer melhor, aliás parecia que estava esganado de fome lol. Agora está só a comer a Orijen Large Breed e posso dizer que come mesmo muito bem. A minha questão prende-se só com o facto se esta será uma boa ração ou se a longo prazo irei ter problemas nos rins e fígado...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jul 25, 2014 9:01 pm

Nada do que aqui descrevem me parece estranho. Vivi um tormento na fase final da adolescência dos meus Terranova porque eles simplesmente recusavam-se a comer.

Foi ao ponto de ter que levar a fêmea ao veterinário (ok, assumo que passava a vida no veterinário) porque ela não comia e ponto. Nós faziamos de tudo, menos dar comida nossa. Iogurtes naturais, colher de sopa de oleo, fruta (uma refeiçãozinha de fruta equivalia a não sei quantos dias sem comer à espera de mais), já nem me lembro de tudo o que tentávamos.

Depois aquilo passou e comeram sempre normalmente. Foi uma fase, acho eu.
Responder

Voltar para “Cães”