Cavalier King Charles - Bebés e primeiras etapas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta jun 05, 2014 9:23 am

srYuki Escreveu:
joana_boris Escreveu:
Nesta raça a marcação é um factor muito importante para a avaliação? Como é que ela deve ser?
Sim, no que respeita á cabeça. O principal (no que diz respeito á marcação) é que eles devem ter a risca da cabeça, cada um dos lados bem simétrico, as patas e maior parte da cauda branca. Se tiverem a pintinha no meio da risca é um bónus.
Obrigada pelo esclarecimento :) estou com curiosidade de ver as fotos individuais com o focinhito à vista.

Parabéns :D
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jun 05, 2014 9:40 am

joana_boris Escreveu:
srYuki Escreveu:
joana_boris Escreveu:
Nesta raça a marcação é um factor muito importante para a avaliação? Como é que ela deve ser?
Sim, no que respeita á cabeça. O principal (no que diz respeito á marcação) é que eles devem ter a risca da cabeça, cada um dos lados bem simétrico, as patas e maior parte da cauda branca. Se tiverem a pintinha no meio da risca é um bónus.
Obrigada pelo esclarecimento :) estou com curiosidade de ver as fotos individuais com o focinhito à vista.

Parabéns :D
Começou ontem a aparecer a pigmentação do nariz!
É tão gira a evolução diária! :)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jun 05, 2014 10:12 am

:P pelos vistos todos os 5 têm a pinta de bónus. são tão lindos.

como está a mãe? a recuperar bem? o parto demorou muito?
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jun 05, 2014 10:51 am

Vandocasmm Escreveu::P pelos vistos todos os 5 têm a pinta de bónus. são tão lindos.

como está a mãe? a recuperar bem? o parto demorou muito?
Só um tem. :) Deve estar bem definida. No entanto a risca é excelente, bem como a côr. Têm uma côr fantástica. Eles nascem mais clarinhos e depois escurecem, mas tanto o pai como a mãe têm boa côr e a deles já é mto boa e já é visível!

O parto demorou toda a tarde, até à hora de jantar. A mãe está lindamente e não quer sair de perto dos seus filhotes. Come muito bem. Mas não quer sair da caixa e tenho que lá ir oferecer. Mas nessa altura come bastante. Também bebe bastante e ambas as coisas são importantes para um bom leite. Além de uma muito boa ração, claro, e ela está com a starter da RC.

Além disto também os limpa e já está a aprender a não se sentar em cima deles!! Já se deita com muito cuidadinho, o que não acontecia nas primeiras 36h, devido ao cansaço e inexperiência. Lá vinha eu socorrer um desgraçado que ficava a chorar debaixo dela! :) Por isto, não dormia ela, nem eu!! :D
Eles também não faziam grandes sestas nas primeiras 36h. Era mamar quase non stop. Agora também não são grandes, mas já dão algum descanso à mãe.

Vai á rua 5x por dia (antes ia 3) é muito rápida e já vai com energia e mesmo algum orgulho na sua cauda, eu diria! :) Quando estamos à porta, ela fica muito atenta e assim que entra vai imediatamente ver os seus bebés. :D

A nossa melhor baby sitter é a lâmpada de aquecimento. Eles adoram. Ficam calminhos e fazer grandes sonecas. Vou ligando aos poucos, nomeadamente à noite. Não ligo mais porque ela tem muuuuito calor. Mas entre as baby sitter humanas que arranjamos e a lâmpada, ganha a lâmpada!! :) :) :)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jun 05, 2014 11:00 am

:D embora completamente leiga nos assuntos da maternidade canina, fico feliz pelo que leio, e desejo muita sorte! :P

já percebi a parte da pinta :P ou outros têm apenas "manchas" que faz parte da "coloração", correcto?

BTW a charlotte iria ficar babadissíma :lol:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jun 05, 2014 11:09 am

Acho que derreti... Que coisas mais lindas!! :)
Esses narizinhos cor de rosa! Bem, que delícia!

Espero que, principalmente, sejam todos saudáveis e com bom temperamento! Porque bonitos vão ser de certeza! :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jun 05, 2014 2:02 pm

Vandocasmm Escreveu: já percebi a parte da pinta :P ou outros têm apenas "manchas" que faz parte da "coloração", correcto?
Correcto! ;)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jun 05, 2014 2:03 pm

bhess Escreveu:Acho que derreti... Que coisas mais lindas!! :)
Esses narizinhos cor de rosa! Bem, que delícia!

Espero que, principalmente, sejam todos saudáveis e com bom temperamento! Porque bonitos vão ser de certeza! :D
Obrigada, bhess.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 05, 2014 2:26 pm

Estou totalmente com a Bhess! São adoráveis e o que importa é que sigam todos para a frente.

Gostei muito de ler tudo o que a Sr. Yuki conta e até me bateu uma saudade de ter anões cá em casa. :D
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jun 05, 2014 2:29 pm

WaterMonitor Escreveu:Estou totalmente com a Bhess! São adoráveis e o que importa é que sigam todos para a frente.

Gostei muito de ler tudo o que a Sr. Yuki conta e até me bateu uma saudade de ter anões cá em casa. :D
Nem me fale em saudade... Isto tem sido uma luta contra as saudades de ter bebés cá em casa! :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 05, 2014 3:02 pm

Bhess não me vou pôr neste post tão simpático a escrever coisas negativas, mas quando tenho saudades, e são muitas, tento lembrar-me dos motivos que me levaram a deixar de criar.

É delicioso ter os anões a correrem pela casa, os meus a uma velocidade estonteante, mas quando não corre bem...
PequenoWilly
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2014 11:11 pm

quinta jun 05, 2014 3:04 pm

São uns amores *-*
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jun 06, 2014 4:41 pm

E que tal mais um video?

https://vimeo.com/97546207

Já tento meter as fotos de hoje.

Edit - E desculpem lá a filmagem meio escura mas é o ambiente sossegado deles.
Última edição por srYuki em sexta jun 06, 2014 8:59 pm, editado 4 vezes no total.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jun 06, 2014 4:48 pm

WaterMonitor, bhess, PequenoWilly obrigada pelos comentários.

E eu também acho que grandes ou pequenos, sejam mais ou não sejam de todo a nossa preferência baby dogs são sempre giros de ver e fotografar!
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado jun 07, 2014 2:13 pm

Oh pá só agora é que vi estas coisinhas mais lindas!!! Adoro a raça! Um dia "perco" a cabeça :lol:
Bloqueado

Voltar para “Cães”