Como saber se um cão é de raça pura?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jun 20, 2014 12:00 pm

Ressa Escreveu:Do meu ponto de vista, pagar por um cão de companhia parece-me sempre um desperdício de dinheiro e alimenta o negócio de muita gente que brinca com a vida de outros seres vivos e, talvez, não se importem de "despachar" alguns cães que não conseguiram vender.

Não sei... com tantos cães a precisar de um lar, comprar um não me parece correto. Quase um ato de egoísmo ou de estatuto. :?
Concordo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jun 20, 2014 12:28 pm

JBranquinho Escreveu:
ricoco Escreveu:
JBranquinho Escreveu:Não é criador mas deve ser daqueles que acreditou no palavreado todo que o criador, a que comprou um cachorro de 2000€, lhe fez. E como portugues que é ainda hoje tenta justificar a si proprio tamanho erro, porque se não quer fazer ciação se não quer um cão de exposição um cachorrinho que fosse bonito e saudavel chega-lhe muito bem.

Tal como a maioria das pessoas pertende é nada mais que isso, um cachorrinho que possa educar desde bebe, que seja de raça X ou Y porque tem preferencia pela aparencia, tamanho, tipo de pelo e temperamento e não precisa de ser filho e neto de campões internacionais e 30 por uma linha...
Enquanto os ditos criadores continuarem a pedir o cu e tres tostoes por um cachorro, cada vez mais criadeiros existirá, porque as pessoas irão continuar a querer ter um cão e como comuns portugueses irão continuar sem dinheiro para ir aos valley's encantados, onde se vive num mundo à parte

:) Uma pessoa lúcida. Acrescento: O comum dos mortais não consegue, por mais que lhe digam, valorizar um cão de 1000 euros, quando há ao lado, iguais ou quase iguais a 1/4 do preço ;)
Iguais não digo que sejam, podem não ser tão bonitos com todas a caracteristicas para ser um cão capa de revista. Podem não vir com tantas garantias que será um animal saudavel, mas isso as pessoas também não vêm. Sempre tive imensos cães comigo, uns puros, outros rafeiros, uns com LOP e exames de saude e descendentes de campões outros adoptados porque apareciam por lá a procura de comida, todos eles cumprem muito bem aquilo que muitos procuram num cão, ser um animal de companhia e fazer parte da familia. Quem apenas procura isso não creio que precise largar 2000e.
quem apenas procura isso devia optar por adoptar e salvar uma vida em vez de andar a sustentar criadeiros só para poder passear o cãozinho de raça que pode até n pouco ou nada ter da raça mas só pq alguem lhe disse que era ja ficam todos felizes da vida...é o msm que ir comprar uns óculos ao chines a dizer D&G que n tem qualidade nenhuma queimam os olhos todos sustentam o trabalho infantil mas diz la D&G ja são optimos :roll:
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jun 20, 2014 12:39 pm

Floripes3 Escreveu:
Ressa Escreveu:Do meu ponto de vista, pagar por um cão de companhia parece-me sempre um desperdício de dinheiro e alimenta o negócio de muita gente que brinca com a vida de outros seres vivos e, talvez, não se importem de "despachar" alguns cães que não conseguiram vender.

Não sei... com tantos cães a precisar de um lar, comprar um não me parece correto. Quase um ato de egoísmo ou de estatuto. :?
Concordo.
Extremamente lúcido, este pensamento.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jun 20, 2014 12:41 pm

E se a pessoa quiser um cão de companhia de determinada raça faz como? Adopta sem raça só porque sim?

As minhas são todas de companhia, logo por essa ordem de ideias eu deveria ter ido ao canil buscá-las ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano

sexta jun 20, 2014 1:04 pm

kitttten Escreveu:E se a pessoa quiser um cão de companhia de determinada raça faz como? Adopta sem raça só porque sim?

As minhas são todas de companhia, logo por essa ordem de ideias eu deveria ter ido ao canil buscá-las ...
acho que as opções e consciência são tomadas individualmente.
A Ressa deu a sua opnião e eu concordei porque tenho o mesmo ponto de vista, e já vi demasiados animais morrerem porque ninguém os quer.
Mas cada um sabe de si, se está segura com a atitude que tomou, não vamos ser nós a dizer se foi a mais correcta, mas a sua consciência.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Sasha99
Membro Veterano

sexta jun 20, 2014 1:10 pm

kitttten Escreveu:E se a pessoa quiser um cão de companhia de determinada raça faz como? Adopta sem raça só porque sim?

deve procurar um criador ético e n andar a sustentar negócios sem escrúpulos :roll:
se queremos um cão de certa raça é pq gostamos realmente daquela raça, ou pelo menos devia de ser assim e n para fazer bonito na rua, por isso devia-mos respeita-la e fazer o maximo para a preservar e como se faz isso? indo comprar a criadores éticos que se preocupam com a saúde e bem estar dos animais, que estudam a raça e que acima de tudo os tratam como um ser vivo e n um meio para fazer dinheiro
kitttten
Membro Veterano

sexta jun 20, 2014 1:10 pm

É claro que estou segura e só tenho pena de não poder ter mais, mas dos que eu gosto, das raças que me dizem alguma coisa, não aqueles que à força toda me quiserem empurrar.

Os meus cães são cães de criador, todas adquiridas em consciência, porque são estas raças que eu quero, que eu gosto!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
NeverSaidAF
Registado: quinta jun 19, 2014 5:50 pm

sexta jun 20, 2014 1:13 pm

Charlie2 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:

Concordo.
Extremamente lúcido, este pensamento.
Eu também concordo. Muito lúcido mesmo.

Até porque importa manter e até expandir o negócio da pedinchice em redor das adopções, que é bem mais lucrativo do que o da criação, mas sempre se consegue outra reputação.

Enquanto o criador é um bandido que vive à custa dos cães, a pedinchice em redor das adopções, já engordou muitas contas bancárias criadas propositadamente para o efeito, mas sempre com a capa do bom samaritanismo.

O mais curioso, é que os cães adoptados, voltam, boa parte deles, aos canis ou à rua, acompanhados de belas ninhadas que fazem prosperar o negócio.

Viva a adopção responsável à porta do supermercado. Viva !!!

Viva as ninhadas indesejadas que lotam os canis. Viva !!!

Viva a todos os bons samaritanos e maluquinhas dos animais que engordam à conta disto. Viva !!!
Charlie2
Membro Veterano

sexta jun 20, 2014 1:29 pm

Até porque importa manter e até expandir o negócio da pedinchice em redor das adopções, que é bem mais lucrativo do que o da criação, mas sempre se consegue outra reputação.

Enquanto o criador é um bandido que vive à custa dos cães, a pedinchice em redor das adopções, já engordou muitas contas bancárias criadas propositadamente para o efeito, mas sempre com a capa do bom samaritanismo.
e com tudo isso continuam a ser muito mais os que morrem do que os que efectivamente são «salvos».
NeverSaidAF
Registado: quinta jun 19, 2014 5:50 pm

sexta jun 20, 2014 1:31 pm

Charlie2 Escreveu:

e com tudo isso continuam a ser muito mais os que morrem do que os que efectivamente são «salvos».
É provável, mas...

Antes a morte que tal sorte
kitttten
Membro Veterano

sexta jun 20, 2014 1:34 pm

Sasha99 Escreveu:

deve procurar um criador ético e n andar a sustentar negócios sem escrúpulos :roll:
se queremos um cão de certa raça é pq gostamos realmente daquela raça, ou pelo menos devia de ser assim e n para fazer bonito na rua, por isso devia-mos respeita-la e fazer o maximo para a preservar e como se faz isso? indo comprar a criadores éticos que se preocupam com a saúde e bem estar dos animais, que estudam a raça e que acima de tudo os tratam como um ser vivo e n um meio para fazer dinheiro
E acha que eu fui comprar onde? à beira da estrada?

O que se discute, ou se tenta pelo menos é se um cão para companhia deve ser comprado ou adoptado.
Não é por querer um cão de companhia que quem o quer não tem o direito de escolher a raça que mais lhe diz e tem obrigatoriamente que adoptar um rafeiro.
Eu não tenho nada contra cães sem raça definida, mas se eu quero um cão com determinadas características, sejam elas de temperamento, tamanho, tipo de pelo ou simplesmente pelo aspecto porque raio hei-de adoptar um cão que "não me diz nada".
Repare que eu adoro cães, grandes ou pequenos, de pelo curto ou comprido, com raça ou sem ela, não gosto é que me "empurrem" nada!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jun 20, 2014 1:41 pm

vim aqui escrever e embora não tenha directamente a ver com o caso..
a minha Guida veio do canil, e agora que vou mudar de casa, vi-me e desejei-me para arranjar um sitio que não implicassem... Pq muitos prédios aceitam, mas os donos da casa se dizem que não, não arrendam...

enfim... :|
Sasha99
Membro Veterano

sexta jun 20, 2014 1:46 pm

kitttten Escreveu:
Sasha99 Escreveu:

E acha que eu fui comprar onde? à beira da estrada?

O que se discute, ou se tenta pelo menos é se um cão para companhia deve ser comprado ou adoptado.
Não é por querer um cão de companhia que quem o quer não tem o direito de escolher a raça que mais lhe diz e tem obrigatoriamente que adoptar um rafeiro.
Eu não tenho nada contra cães sem raça definida, mas se eu quero um cão com determinadas características, sejam elas de temperamento, tamanho, tipo de pelo ou simplesmente pelo aspecto porque raio hei-de adoptar um cão que "não me diz nada".
Repare que eu adoro cães, grandes ou pequenos, de pelo curto ou comprido, com raça ou sem ela, não gosto é que me "empurrem" nada!
e eu afirmei alguma coisa a seu respeito?
apenas quero dizer que apesar de ser para companhia n devemos andar a sustentar negócios sem escrúpulos e se gostamos de alguma raça apesar de n ser para criar ou ir para exposições devemos escolher um cão de bons criadores para se preservar a raça ou estou errada??
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jun 20, 2014 2:00 pm

Charlie2 Escreveu: A Ressa deu a sua opnião e eu concordei porque tenho o mesmo ponto de vista, e já vi demasiados animais morrerem porque ninguém os quer.
Pois, mas quando uma cadela cruza acidentalmente nada de injecções abortivas, cruzes credo, já para não dizer que eutanasiar cachorros indesejados à nascença é tabu. Por isso, lamento, mas andar sempre a atirar com as adopções e os coitadinhos para além de cansativo é também promover gente irresponsável que não faz nada para que deixe de haver esses tantos que ninguém quer.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jun 20, 2014 2:26 pm

Se bem li este topico, em lado nehum se disse para adoptar em vez de comprar em qualquer caso. O que foi dito foi que, se se vai comprar às 3 pancadas, sem quaisquer garantias de ter efectivamente as caracteristicas da raça, já para nao falar de questoes de saude e de alimentr o negocio de criadeiiro, nesse caso faz muito mais sentido adoptar
Responder

Voltar para “Cães”