Alergias...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta ago 14, 2014 8:33 am

Eu percebo, mas fazendo bem as contas, se anda para cá e para lá em consultas, se vai ter que experimentar rações, mais medicamentos, banhos e afins, vai-lhe sair mais caro porque não sabendo a causa, o tratamento é um tiro no escuro.

Deixo aqui um conselho para todos, porque sabemos que as coisas não estão fáceis, considerem a hipótese de fazerem um seguro de saúde…são tipo 7 ou 8 euros por mês que no caso de acontecer algum problema, acabam por compensar e bem.

As melhoras :)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta ago 14, 2014 8:39 am

LFGomes Escreveu:Eu percebo, mas fazendo bem as contas, se anda para cá e para lá em consultas, se vai ter que experimentar rações, mais medicamentos, banhos e afins, vai-lhe sair mais caro porque não sabendo a causa, o tratamento é um tiro no escuro.

Deixo aqui um conselho para todos, porque sabemos que as coisas não estão fáceis, considerem a hipótese de fazerem um seguro de saúde…são tipo 7 ou 8 euros por mês que no caso de acontecer algum problema, acabam por compensar e bem.

As melhoras :)
daqui a um mês vamos repetir análises e depois logo se vê a partir daí.
o dr. diz q n parece leish. (perguntei)
pode por favor explicar-me como funciona isso do seguro? (se achar por bem mande mp)
obg
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta ago 14, 2014 11:51 am

Lá venho eu chorar-me mais um bocado neste post:

Depois de ter empedrado o jardim todo, numa luta contra as plantas secas que eventualmente causam alergia à minha cadela, ontem ela começa outra vez a coçar-se loucamente e a fazer pequenas feridas com aquelas patorras enormes.

Estamos portanto de volta às desinfecções com clorexidina, à pomada nas zonas feridas e ao anti-hístaminico... :(
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta ago 14, 2014 1:21 pm

Depois de andar a investigar rações e preços. Vou perguntar ao Dr. mas em principio, e no que toca a preço/ qualidade/ propósito, a criadores de borrego que é para animais com alergias, ou a dog chow sensitive é a que mais se adequa aos meus bolsos... (o Dr. disse-me que visse o q conseguia)
hoje deve vir com Purina HN ou HA para casa de 3 kgs, para a recuperação.

a Lusopan, fica mais cara, ao nível da purina. a RC Vet o Dr. diz que é muito preço para o que faz...
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta ago 14, 2014 2:54 pm

Acho o máximo, basta alguém lembrar-se de pôr num rótulo de uma ração banal que é para cães com alergias e os patos engolem a coisa na boa.
ccibras
Membro Júnior
Registado: segunda ago 11, 2014 12:23 pm

quinta ago 14, 2014 2:55 pm

Quanto ao Seguro de Saude, compensa realmente? Quais são as seguradoras que fazem?

Eu, tenho a Sarah faz uma semana e meia e já vou com uma conta jeitosa no Vet. com vacinas e afins, e agora tb parece-me que tenho um problema com alergia, conforme vos conto no tópico que publiquei. Tive que dizer que não podia comprar aquilo que me sugeriu...não posso...

Secalhar o seguro compensa...
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta ago 14, 2014 3:03 pm

......
Última edição por Vandocasmm em quinta ago 14, 2014 4:00 pm, editado 1 vez no total.
St0pAF
Membro Veterano

quinta ago 14, 2014 3:20 pm

Um bocadinho só? :lol: Não é um rótulo a dizer que é para cães com alergias que faz com que a ração seja apropriada para cães com alergias. Sabe se a cadela é alérgica a borrego ou a arroz? Acho sempre um piadão andarem a fazer experiências em vez de descobrirem a que é que o bicho é realmente alérgico :roll:
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta ago 14, 2014 8:27 pm

WaterMonitor Escreveu:Lá venho eu chorar-me mais um bocado neste post:

Depois de ter empedrado o jardim todo, numa luta contra as plantas secas que eventualmente causam alergia à minha cadela, ontem ela começa outra vez a coçar-se loucamente e a fazer pequenas feridas com aquelas patorras enormes.

Estamos portanto de volta às desinfecções com clorexidina, à pomada nas zonas feridas e ao anti-hístaminico... :(
Comigo é igual!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta ago 14, 2014 8:39 pm

Vandoscasmm, parece que o vet anda um pouco às apalpadelas.
Inicialmente, ele não falou em alergia sazonal e que a cachorra tinha piodermites, para comer skin Care da RC? Agora já diz que pode ser de origem alimentar... Em que é que ele se baseia para dizer que é sazonal numa altura e noutra, de origem alimentar.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta ago 14, 2014 8:40 pm

St0pAF Escreveu:Acho o máximo, basta alguém lembrar-se de pôr num rótulo de uma ração banal que é para cães com alergias e os patos engolem a coisa na boa.
sempre tive esa ideia em relação á maioria das rações específicas.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Vandocasmm
Membro Veterano

segunda ago 18, 2014 8:35 am

Aletheia Escreveu:Vandoscasmm, parece que o vet anda um pouco às apalpadelas.
Inicialmente, ele não falou em alergia sazonal e que a cachorra tinha piodermites, para comer skin Care da RC? Agora já diz que pode ser de origem alimentar... Em que é que ele se baseia para dizer que é sazonal numa altura e noutra, de origem alimentar.
bom dia

pois... não sou vet.. o problema penso eu, é que nos 3 ou 4 dias que a guida foi ao hospital (internada e depois para as injecções) foi coonsultada por 4 vets diferentes.... todos com opiniões diferentes.

a Guida está com medicamentos para o fígado. repete análises daqui a um mês. e neste momento está a fazer transição para dog chow sensitive.

a ver vamos...
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda ago 18, 2014 2:52 pm

E foi o veterinário quem mandou dar dog chow?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
St0pAF
Membro Veterano

segunda ago 18, 2014 3:02 pm

Claro que não, mas como tem "sensitive" no nome ...
Vandocasmm
Membro Veterano

segunda ago 18, 2014 3:36 pm

Boa tarde,

User AF (Sr.) , não devia afirmar algo de forma tão peremptória.

User Kitten (Sra.)

A ração foi comprada, no hospital, e foi uma vet, que disse para dar (claro que teve em conta o meu orçamento). Dentro das possibilidades.

não parece haver alergia alimentar. apenas a dermatite atópica. a VET disse que a ração como tem salmão que ajudaria.
Responder

Voltar para “Cães”