Problema em socializar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Agaboy
Membro
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

segunda set 15, 2014 9:11 am

SeitaLouca Escreveu:Agaboy eu não posso concordar consigo porque eu acho horrível prender os cães ou metê-los numa jaula.... Mas respeito. Eu não consigo imaginar os meus cães a olharem para nós felizes da vida a andar de um lado para o outro e eles dentro da jaula :) Os cães são animais sociais e dizer que mantê-los numa jaula não tem nada a ver é um disparate - TEM TUDO A VER. Está-se a impedir que eles façam o que lhes é mais natural...serem sociais com os restantes membros da sua "matilha".

Eu tento fazer o melhor. Se você se sente bem com o que faz, não tem que se sentir mal.

Mas também há uma coisa que para mim me faz confusão. Há muita gente que arranja um cão, prende-o no canil 23 HORAS POR DIA, para estar DISPONìVEL, 1 horita, se apetecer...para passear... Eu vejo nos meus cães mais do que isso. Mais uma vez, cada um é que sabe! :(
Nem mais. Eu respeito a sua opinião... e não me viu a mandar indiretas, certo ?
Se os seus animais estão bem socializados com outros, se são obedientes, etc.... excelente.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda set 15, 2014 9:20 am

Um cão, por natureza é um ser social ao ponto de depender disso para sobreviver e chegar aos nossos dias.
Um cão adapta-se a qualquer rotina que o dono imponha e mantém-se equilibrado desde que satisfeitas religiosamente as sua necessidades.
Exercício, exploração do meio e socialização.
Desde que vá à rua 2 ou 3 h por dia, todos os dias (agora como esse tempo é dividido, faz parte da rotina que impõe).

Se ficar 8 ou 10 horas em casa, é o normal para todos nós (horário de expediente).
SeitaLouca
Membro
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

segunda set 15, 2014 10:41 am

Não digo que seja o seu caso, mas olhe que eu vejo cães deixados em casa o dia inteiro, sem qualquer companhia.

Se ainda os fecham numa jaula durante a noite.... Não é demais? É caso para perguntar: QUEREM OS CÃES PARA? O passeio ao fim da tarde, ou depois do jantar? Sinceramente!

Ao menos deixem os cães livres para fazerem a sua vida... já que companhia não a vão ter certamente... Cães fechados em casa é mau porque estão sós, fechados em jaulas é péssimo, por razões óbvias...
Agaboy
Membro

segunda set 15, 2014 2:27 pm

krug Escreveu:
SeitaLouca Escreveu:Agaboy eu não posso concordar consigo porque eu acho horrível prender os cães ou metê-los numa jaula.... Mas respeito. Eu não consigo imaginar os meus cães a olharem para nós felizes da vida a andar de um lado para o outro e eles dentro da jaula :) Os cães são animais sociais e dizer que mantê-los numa jaula não tem nada a ver é um disparate - TEM TUDO A VER. Está-se a impedir que eles façam o que lhes é mais natural...serem sociais com os restantes membros da sua "matilha".

Eu tento fazer o melhor. Se você se sente bem com o que faz, não tem que se sentir mal.

Mas também há uma coisa que para mim me faz confusão. Há muita gente que arranja um cão, prende-o no canil 23 HORAS POR DIA, para estar DISPONìVEL, 1 horita, se apetecer...para passear... Eu vejo nos meus cães mais do que isso. Mais uma vez, cada um é que sabe! :(
Mas o Agaboy disse que tinha os cães presos 23 horas por dia? Acho, para quem deu a trabalho de ler, disse exactamente o contrário...

Mas pronto, o,pescoço com as coleiras, as prisões com as crates, etc, etc. Já estou como o mariachi... O drama, a tragédia, o horror!!!

Realmente quem disciplina os seus cães ou não os tem como patrões lá em casa (brincam quando querem, que ladram quando querem, que dormem onde querem, comem quando querem, etc, etc) é claramente gente que não gosta dos seus cães, gente que não só vê como companheiros e amigos...

Enfim... fazendo uma analogia, os cães da serra da estrela andam na serra tem uma alimentação mais pobre, que dormem com as cabras, que andam km por dia e não sabem o que é um Kong ou um peitoral são muito mais infelizes do que os labradores e os goldens que moram aqui no meio de Lisbpa e tem 39 peitorais, 12 bolas, 14'kongs e dormem no sofá ou na cama connosco e levam biscoito a toda a hora... Deve ser isso mesmo!!
Nem mais....

E se realmente tivessem lido tudo antes de criticar.... eu só os fecho a noite mesmo... durante o resto do dia andam a solta. Provavelmente nem os devia deixar soltos, pois ganham manias, mas ficam.
E mesmo que dormissem dentro de casa, não os ia por a dormir na minha cama, logo... a diferença não é enorme entre dormir dentro de casa, numa crate por exemplo na cozinha.... ou dormir num canil na rua. Não estao ao pé de mim e não.

Há a crate ficaria de porta aberta... se fosse fechada... durante a noite toda ai sim... considerava muitissimo curto.
Agaboy
Membro

segunda set 15, 2014 2:33 pm

ElMariachi Escreveu:

Ah então leva o canito consigo para o trabalho certo? Não???? e então essa matilha como ficará? Não será mais traumatizante para um animal de matilha ver o seu grupo sair de casa e ele ser deixado para trás, do que estar no mesmo espaço que a sua matilha, no mesmo território, mas fechado na altura de dormir?

Poupe-me. E ninguém está aqui a falar de prender cães 23h por dia... :roll:

Pedro
Se fosse para ter um patudo preso 23 horas por dia.... nunca o teria.
Para isso deixava-me ficar com os meus peixitos e passaritos e chegava. Esses sim não podem estar soltos e têm de estar numa gaiola ou viveiro e num aquario.

:lol: :lol:
tlopes

quarta set 17, 2014 8:31 am

O tópico foi editado. Não é permitido publicar insultos ou provocações a outros membros. Se discorda de algo, por favor faça-o sem insultar, caso contrário, abtenha-se de participar.
Agaboy
Membro

quinta set 18, 2014 10:10 am

SeitaLouca Escreveu:Não digo que seja o seu caso, mas olhe que eu vejo cães deixados em casa o dia inteiro, sem qualquer companhia.

Se ainda os fecham numa jaula durante a noite.... Não é demais? É caso para perguntar: QUEREM OS CÃES PARA? O passeio ao fim da tarde, ou depois do jantar? Sinceramente!

Ao menos deixem os cães livres para fazerem a sua vida... já que companhia não a vão ter certamente... Cães fechados em casa é mau porque estão sós, fechados em jaulas é péssimo, por razões óbvias...
Por curiosidade... e um cão fechado durante a noite em casa.... QUER O CÃO PARA?
È um amigo para a vida, não digo que é igual, mas está ao nivel de um familiar ou quase.
Passeio os meus de manha e a noite... durante o dia sendo possivel por causa do tempo ainda brinco com eles, o resto do tempo andam a solta e provavelmente nem deviam por ganharem certos hábitos... maus hábitos.

Agora curiosidade minha... é contra fechar o cão numa jaula, canil o que for... e ''atira'' a seguinte frase:

'' Ao menos deixem os cães livres para fazerem a sua vida... já que companhia não a vão ter certamente... Cães fechados em casa é mau porque estão sós, fechados em jaulas é péssimo, por razões óbvias...''

Ora qual dos cães terá mais liberdade, os meus ou os seus ? É que os meus andam todo o dia soltos, os seus pelo que me dá a entender estão dentro de casa.
Os meus fartam-se de cheirar, ladrar, correr e os seus dentro de casa fazem isso ?
Companhia tambem têm... quando estou eu e a minha esposa, meus pais estão desempregados e todo o dia em casa, os meus vizinhos do lado que adoram os meus cães e fazem-lhes festas, etc.
E os seus... se sair para trabalhar ?
Por fim cães fechados em casa é mau porque estão sós... fechados em jaula/canil não é péssimo... é o mesmo que estar fechado em casa. Se calhar até seja melhor ao contrario do que quer fazer pensar. Explico-lhe porque... sentem o calor, o frio, os cheiros, ouvem tudo e mais alguma coisa, etc, etc, etc....

EU vejo pela minha cadela principalmente.... quando entramos para dentro de casa quer vir... deita-se a dormir no sitio dela, mas cada vez que abrimos a porta levanta-se e vem ate a porta e olha sempre para nos com aquela expressão... vamos para fora. Mas como não saimos.... ela volta para o sitio, mas quando saimos... huiiii parece um cavalo... cheia de alegria... quer saltar, corre, etc.

Será que gosta assim tanto de estar fechada em casa ?

Agora claro habituada desde pequena seria bem diferente.

Agora querer fazer-me a mim e a muitos outros, fazer acreditar que é preferivel o cão estar dentro de casa por motivos obvios....

nahhhhh
Responder

Voltar para “Cães”