SeitaLouca Escreveu:Não digo que seja o seu caso, mas olhe que eu vejo cães deixados em casa o dia inteiro, sem qualquer companhia.
Se ainda os fecham numa jaula durante a noite.... Não é demais? É caso para perguntar: QUEREM OS CÃES PARA? O passeio ao fim da tarde, ou depois do jantar? Sinceramente!
Ao menos deixem os cães livres para fazerem a sua vida... já que companhia não a vão ter certamente... Cães fechados em casa é mau porque estão sós, fechados em jaulas é péssimo, por razões óbvias...
Por curiosidade... e um cão fechado durante a noite em casa.... QUER O CÃO PARA?
È um amigo para a vida, não digo que é igual, mas está ao nivel de um familiar ou quase.
Passeio os meus de manha e a noite... durante o dia sendo possivel por causa do tempo ainda brinco com eles, o resto do tempo andam a solta e provavelmente nem deviam por ganharem certos hábitos... maus hábitos.
Agora curiosidade minha... é contra fechar o cão numa jaula, canil o que for... e ''atira'' a seguinte frase:
'' Ao menos deixem os cães livres para fazerem a sua vida... já que companhia não a vão ter certamente... Cães fechados em casa é mau porque estão sós, fechados em jaulas é péssimo, por razões óbvias...''
Ora qual dos cães terá mais liberdade, os meus ou os seus ? É que os meus andam todo o dia soltos, os seus pelo que me dá a entender estão dentro de casa.
Os meus fartam-se de cheirar, ladrar, correr e os seus dentro de casa fazem isso ?
Companhia tambem têm... quando estou eu e a minha esposa, meus pais estão desempregados e todo o dia em casa, os meus vizinhos do lado que adoram os meus cães e fazem-lhes festas, etc.
E os seus... se sair para trabalhar ?
Por fim cães fechados em casa é mau porque estão sós... fechados em jaula/canil não é péssimo... é o mesmo que estar fechado em casa. Se calhar até seja melhor ao contrario do que quer fazer pensar. Explico-lhe porque... sentem o calor, o frio, os cheiros, ouvem tudo e mais alguma coisa, etc, etc, etc....
EU vejo pela minha cadela principalmente.... quando entramos para dentro de casa quer vir... deita-se a dormir no sitio dela, mas cada vez que abrimos a porta levanta-se e vem ate a porta e olha sempre para nos com aquela expressão... vamos para fora. Mas como não saimos.... ela volta para o sitio, mas quando saimos... huiiii parece um cavalo... cheia de alegria... quer saltar, corre, etc.
Será que gosta assim tanto de estar fechada em casa ?
Agora claro habituada desde pequena seria bem diferente.
Agora querer fazer-me a mim e a muitos outros, fazer acreditar que é preferivel o cão estar dentro de casa por motivos obvios....
nahhhhh