Não percebeu nada do que escrevi.lesleyanne Escreveu:Não sei onde a ração se cruza com o azeite.... mas sim, todos os óleos vegetais estão isentos de colesterol.Aletheia Escreveu:Sabe o que sao condroprotectores naturais?lesleyanne Escreveu:Comparando unicamente os rótulos e acreditando cegamente nos mesmos, vemos que a Criadores não usa subprodutos e possui ''Condroprotectores Naturais''.JessicaNova Escreveu:Boa tarde a todos.
Já agora,entre purina proplan puppy large & robust ,e criadores cachorros raças grandes,qual aconselham?
a proplan parece me inferior em relaçao á quantidade de carne da composição,mas se houverem outras opinioes,agradeço.
E talvez a principal é que a Criadores só utiliza arroz, como cereal.
Não usa trigo. Sendo que este é altamente provavel ser transgénico.
Contudo, tanto uma com a outra são rações muito boas, com testemunhos e com resultados que falam por si.
Cumps, Lesly
Isto, faz recordar-me publicidade sobre um determinado azeite , no supermercado " azeite sem colesterol" e o preço estava inflacionado. Todo o azeite, assim como óleos vegetais não têm colesterol.
No caso dos condroprotectores e a título de exemplo o que será o frango que compõe maioritarimente as rações?
Voltando à questão, condroprotectores naturais (fazendo uma simples pesquisa online. Que fiz antes de comprar a ração):
Os condroprotetores são alguns suplementos que promovem a hidratação e nutrição da cartilagem comum.
A composição dos condroprotetores mais comum é a glucosamina, ácido hialurônico e sulfato de condroitina.
Glucosamina aumenta a síntese de componentes da matriz os condrócitos. A ação sinérgica do sulfato de condroitina e glucosamina aumenta o efeito para este condoprotector.
Ácido hialurônico, contribui para a manutenção adequada do líquido sinovial, essencial para restaurar a mobilidade articular.
Sulfato de condroitina é um dos principais componentes da cartilagem, juntamente com o proteoglycan, a cartilagem dá propriedades mecânicas e elásticas, contribui para a hidratação adequada da cartilagem.
Vitamina E previne contra o aparecimento de distúrbios osteocondrais e limita a formação de radicais livres artropatia associada.
Em suma, são composto químicos que ajudam as articulações dos cães.
Frango?
Bem, quase todas as rações são constituídas por frango, sim.
Mas será por causa do preço, sendo a carne mais barata? Ou será pela sua ideia presente nas entre-linhas??
Mas seguindo a sua linha de pensamento, a ração de carnes vermelhas, não possui qualquer condroprotector, certo?
Espero ter percebido bem a sua ideia e ter respondido diretamente à sua questão.
Cumps, Lesly
Melhor ração preço/qualidade
Moderador: mcerqueira
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
A suplementação de condroprotectores em rações, serve apenas para elevar o preço desta, uma vez que a quantidade da suplementacao indicada ser insuficiente para fazer algum bem.icecosta Escreveu:O que eu entendo por condoprotectores naturais, são os que estão presentes por exemplo no frango uma vez que o frango terá estes elementos na sua composição a diferença para as rações que anunciam suplementação de condoprotectores é que estas ultimas para alem dos já existentes nos ingredientes que a compõem, tem tambem uma suplementação extra que serão os produtos já mencionados no post anterior.
Não é só o frango que possui condoprotectores naturais, existem rações á base de outros ingredientes cuja composição tambem conta com condoprotectores naturais.
A grande duvida a meu ver é, após os ingreditentes que compoem as rações terem sido processados será que existe ainda a presença dos chamados condoprotectores naturais?
Ou será realmente necessário a suplementação de condoprotectores extra?
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Então peço desculpa.
Se puder expor a sua opinião de uma outra forma, agradecia.
Cumps, Lesly
Se puder expor a sua opinião de uma outra forma, agradecia.
Cumps, Lesly
Aletheia
Assim sendo então existem inumeros casos onde é preferivel optar pela ração "normal" do que pelas chamadas "large breed" uma vez que em muitos casos as unicas diferenças entre uma e outra são a adição de condoprotectores á gama "large breed"
Por acaso á umas semanas mudei da Taste of the wild para Acana Adult large breed, uma das razões foi a suplementação de condoprotectores a outra razão foi mesmo variar um pouco lool
Será que compensa investir na ração com suplementos de condoprotectores ou basicamente será igual?!
Assim sendo então existem inumeros casos onde é preferivel optar pela ração "normal" do que pelas chamadas "large breed" uma vez que em muitos casos as unicas diferenças entre uma e outra são a adição de condoprotectores á gama "large breed"
Por acaso á umas semanas mudei da Taste of the wild para Acana Adult large breed, uma das razões foi a suplementação de condoprotectores a outra razão foi mesmo variar um pouco lool
Será que compensa investir na ração com suplementos de condoprotectores ou basicamente será igual?!
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Não incluo as rações medicadas de veterinário no meu comentário. Referia-me às rações "normais" que publicitam suplementacao com condroprotectores. Abaixo de 1000 de glucosamina é irrelevante ter ou não. Veja qual o valor da glucosamina adicionada.icecosta Escreveu:Aletheia
Estive a ver, agora a composição duma ração Acana e afinal a fonte da glucosamina e condroitina são os ingredientes que compõem a ração.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
No caso da acana adult large breed a quantidade em questão é :
Glucosamine (min.) 1500 mg/kg
Chondroitin sulfate (min.) 900mg/kg
Já a Taste of the wild que esatava a dar as fontes de condoprotectores eram os ingredientes que compunham a ração
Já a Taste of the wild que esatava a dar as fontes de condoprotectores eram os ingredientes que compunham a ração
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Na Acana adult Marge breed também. Eu vi no site da huellacanina o valor da glucosamina é de facto 1500, mas se entrar no ficheiro pdf, com a informação do produto, pode ver que os condroprotectores vêem dos ingredientes e o valor da glucosamina baixa para 900.icecosta Escreveu:No caso da acana adult large breed a quantidade em questão é :
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
Aletheia valores retirados directamente do site da acana, para a ração em questão.
A glucosamina mantem-se a 1500Mg/kg
Crude protein (min.) 33 %
Crude fat (min.) 14 %
Crude fiber (max.) 4 %
Moisture (max.) 10 %
Calcium (min.) 1.6 %
Phosphorus (min.) 1.1 %
Calcium: Phosphorus Ratio 1.4:1
Omega-6 (min.) 2.5 %
LA (min) 2.3 %
Omega-3 (min.) 0.9 %
DHA (min.) 0.4 %
EPA (min.) 0.4 %
Omega 6: Omega 3 ratio 2.8:1
A glucosamina mantem-se a 1500Mg/kg
Crude protein (min.) 33 %
Crude fat (min.) 14 %
Crude fiber (max.) 4 %
Moisture (max.) 10 %
Calcium (min.) 1.6 %
Phosphorus (min.) 1.1 %
Calcium: Phosphorus Ratio 1.4:1
Omega-6 (min.) 2.5 %
LA (min) 2.3 %
Omega-3 (min.) 0.9 %
DHA (min.) 0.4 %
EPA (min.) 0.4 %
Omega 6: Omega 3 ratio 2.8:1
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
E para que é que serve 1500 mg/kg? Melhor, há alguma evidência de que a glucosamina + condroitina previnam alguma coisa?
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Isto é como tudo na vida. Há uns que dizem que faz bem às articulações outros que dizem que não faz qualquer efeito.St0pAF Escreveu:E para que é que serve 1500 mg/kg? Melhor, há alguma evidência de que a glucosamina + condroitina previnam alguma coisa?
Pode não fazer nada, mas mal também não faz.
Agora ter que ser acima de 1000 (suponho que seja mg/kg), parece-me ser um valor totalmente atirado para o ar.
Facto certo é que todas as marcas fazem referência a estes compostos químicos. Pelo que devem ser importantes (para eles), para os nossos animais duvidam que sintam a diferença, seja de 990, 1000 ou 1500.
Cumps, Lesly
Não sei e era mesmo isso que queria saber, vale a pena por exemplo comprar a Acana adult large breed, pela protecção extra que diz oferecer ás articulações ou basicamente isto é marketing?St0pAF Escreveu:E para que é que serve 1500 mg/kg? Melhor, há alguma evidência de que a glucosamina + condroitina previnam alguma coisa?
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Eu não conheço nenhum estudo decente que mostre qualquer efeito na prevenção de osteoartrite. Mesmo em cães já com osteoartrite instalada os estudos dão conta de resultados diferentes, desde não fazer nenhum efeito até aliviar ligeiramente a dor - e isto em doses de 1500 mg ou mais de glucosamina para um cão de 30 kg. Juntando o facto de que os animais sintetizam glucosamina e condroitina a partir dos nutrientes vulgares da ração eu diria que é marketing, sim. Mas que funciona, se virmos o fetiche que o pessoal que por aqui anda tem pelos condroprotectores na ração 

<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
Bom dia. Estou a pensar mudar para a TOW gama salmão para o meu Labrador, com 2 anos. De momento estou a dar a gama clássica da Acana, mas rapidamente já a enjoou, pelo que estou a considerar esta mudança.icecosta Escreveu:No caso da acana adult large breed a quantidade em questão é :
Estou ração satisfaz todas as necessidades de um cão desta raça e com aprox. 35 kg? Tem os componentes essenciais para a saúde das articulações? Estou a ponderar esta mudança porque tenho ouvido opiniões muito positivas acerca da qualidade da ração e da própria aceitação dos cães aos seus sabores. Estarei a fazer bem? Muito Obrigada
A ração é boa, a unica coisa que poderá estar em falta digamos assim era o que estavamos a falar, suplementação extra de condroprotectores (supostamente o que dá mais saude ás articulações dos nossos amigos de 4 patas ) mas parece ser de opinião mais ou menos generalizada que é mais marketing que outra coisa.
Já a gama classic da acana tb não tem a dita suplementação, portanto eu diria que Tow Salmão não será de todo desaconselhado para um labrador com 35kg
Já a gama classic da acana tb não tem a dita suplementação, portanto eu diria que Tow Salmão não será de todo desaconselhado para um labrador com 35kg
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"