Cão de guarda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça jan 06, 2015 11:15 am

icecosta Escreveu:Eu estava a falar com base nisto, já tinha visto isto á algum atrás mas estava na ideia que tinham usado outro tipo de cães, mas não usaram raças de guarda.

https://www.youtube.com/watch?v=hdiZqatfReA
Nenhum desses cães é de guarda. Usar esse video para defender que um verdadeiro cão de guarda precisa de ser ensinado a defender o seu território, enfim ...
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

terça jan 06, 2015 11:33 am

Tinha visto isto a algum tempo atrás estava na ideia que tambem tinham usado raças de guarda, mas afinal não...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

terça jan 06, 2015 1:09 pm

Eu tinha visto este mas nao passa de uma experiencia de uma miuda do 6º ano :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=z4ZIGHkGF-M
icecosta
Membro Veterano

terça jan 06, 2015 1:15 pm

Bem mas ai estão a usar GSD´s, no entanto no caso dos 3 não treinados a postura deles era de claro receio eles encolheram-se com medo, podemos estar a falar de 3 exemplares medrosos, pareceram-me animais que nem com o treino lá iam ...
YOU TAKE IT

"Malcom X"
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jan 06, 2015 1:23 pm

JonnnyBoy Escreveu:Eu tinha visto este mas nao passa de uma experiencia de uma miuda do 6º ano :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=z4ZIGHkGF-M
Não podes confundir defesa pessoal com defesa do território. Entra lá num terreno patrulhado por um Serra ou por um PA ou por um Dob ou por um Rott ou por um Fila de S. Miguel.... é o entras.... :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
icecosta
Membro Veterano

terça jan 06, 2015 1:26 pm

Acho que vai estar sempre um bocado dependente do caracter do cão e das circunstancias ...

E depois nesse video tambem não sabemos qual é a relação entre a miuda e os cães, esperar que um cão sem treino protega uma criança só porque sim tb é esperar demais.

Quanto ás raças de guarda, proteger o território sim muito provavelmente protegem, ladram rosnam mas certezas de que vão actuar sem terem treino nimguem pode ter a certeza sem conhecer o cão e o caracter dele.
YOU TAKE IT

"Malcom X"
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jan 06, 2015 4:36 pm

Icecosta acredito que dependa do carácter mas há efectivamente raças que antes de ladrarem e rosnarem, mordem e sem qualquer hesitação.

Não precisam de treino nenhum para guarda, precisam sim de treino intensivo para não guardarem à maluca como a Maria João refere.

São raças criadas há gerações para guardarem e ainda hoje a maioria deles está a trabalhar. Se andarmos para trás 2 ou 3 gerações se calhar estariam ainda a guardar em ambientes muito duros.
Responder

Voltar para “Cães”