Escolher a ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogpissed
Registado: sábado fev 07, 2015 12:23 pm

domingo fev 08, 2015 10:36 am

Na royal canin que tenho aqui em casa vem: "PROTEINAS DE AVES DESIDRATADAS"... Não é carne desidratada, não é carne apenas, não é carne "fresca"( ao menos isso)... São proteinas provenientes de aves desidratadas (digo eu).... :? :? :? :? :? :?
O fantástico mundo das comidas processadas. Se forem comparar parece semelhante ao marketing da SOJA.... Também há para todos os gostos! A única, MAS GRANDE, diferença é que soja é sempre soja, enquanto que carne pode ser muita coisa : podem ser bifes, visceras, ou patas... Mas isso não há nenhuma ração que diga o que é realmente :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo fev 08, 2015 1:24 pm

Para rações normais não gosto nada de trigo ou soja mas pronto...
Também me questionei sobre esse termo da proteína de carne mas nunca encontrei informações, mas faz-me confusão porque proteína na carne pode ser mais do que o músculo em si(sem certezas).
REISLEAO
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 8:31 pm

domingo fev 08, 2015 4:05 pm

dogpissed Escreveu:Na royal canin que tenho aqui em casa vem: "PROTEINAS DE AVES DESIDRATADAS"... Não é carne desidratada, não é carne apenas, não é carne "fresca"( ao menos isso)... São proteinas provenientes de aves desidratadas (digo eu).... :? :? :? :? :? :?
O fantástico mundo das comidas processadas. Se forem comparar parece semelhante ao marketing da SOJA.... Também há para todos os gostos! A única, MAS GRANDE, diferença é que soja é sempre soja, enquanto que carne pode ser muita coisa : podem ser bifes, visceras, ou patas... Mas isso não há nenhuma ração que diga o que é realmente :)[/quote

o problema é a palavra FRESCA certamente que não é carne podre é carne quando utiliza o termo fresca é para dizer que não está estragada
a royal canin não tenho conhecimento de que use carne na ração mas sim farinha de carne talvez por isso não utilize o termo CARNE FRESCA mas certamente é uma questão de tempo até começar a utilizar
porque tem VANTAGENS
REISLEAO
Membro Júnior

domingo fev 08, 2015 4:08 pm

ReginaVieira Escreveu:Para rações normais não gosto nada de trigo ou soja mas pronto...
Também me questionei sobre esse termo da proteína de carne mas nunca encontrei informações, mas faz-me confusão porque proteína na carne pode ser mais do que o músculo em si(sem certezas).
claro que sim da mesma maneira que na farinha de carne usada nas rações provavelmente utilizam tudo
REISLEAO
Membro Júnior

domingo fev 08, 2015 4:12 pm

icecosta Escreveu:Olhe digo-lhe desde já que nenhuma das 3 que menciona seriam a minha 1ª opção.
certo cada um escolhe a que acha melhor mas como não usam todos a mesma que está a usar não quer dizer que estão todos enganados
para muitos estas 3 que mencionei são as melhores
e devemos respeitar e não dizer mal de todas só porque usamos outra
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo fev 08, 2015 6:22 pm

Manuescrito Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
missgirl Escreveu:Eu dou Criadores à minha, então acham que se for variando o sabor da saca me resolve o problema? :?
Boas...

Vai-me desculpar a insistência, mas, já fez o que lhe aconselharam?
Um cão, dois ou três dias sem comer a ração que tem à frente, não morre!
Experimente...
Pode mudar de ração, de alimentação, tudo... a sua cadela está viciada e, desculpe que lhe diga, não tem as regras básicas da alimentação de um animal... tais como comida a horas, nada nos intervalos das refeições, e quinze minutos com a taça à frente... se comer, muito bem. se não comer, retira-se a taça até à próxima hora da refeição...
Há que ser dura e não facilitar... Custa, mas é para o bem dela...
Faça isso antes de mudar de ração, todos os dias... Se reparar, aqui no fórum, indicam-lhe 450 marcas de ração diferentes consoante as experiências de cada um... Mas isso, na minha opinião, não vai resolver coisa nenhuma, pois pode resolver no imediato, mas aposto que daqui a uns tempos, vem aqui outra vez...
Ah, tudo isto, se a sua cadela não estiver doente, claro!
Que tudo corra bem!
Nem mais...se há coisa que os cães fazem bem é manipular os donos em relação a vícios alimentares. Enquanto lhe fizer a vontade vai ter sempre o mesmo problema.
Boas...

Não vale a pena... missgirl, não quer resolver o seu problema...

O resto são discussões inócuas que só alimentam os marketings dos fazedores de rações...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo fev 08, 2015 8:38 pm

REISLEAO, você insiste no mesmo e parece que não quer aprender/informar-se melhor. Quando várias pessoas já lhe disseram que não tem razão é porque "aqui há gato".. Porém continua a insistir na sua ideia.
Mais uma vez, a descrição de "carne fresca" não diz nada (ou diz muito pouco) sobre a qualidade da ração ou até mesmo da qualidade da própria carne.

Pedro
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo fev 08, 2015 8:53 pm

Imagem
dogpissed
Registado: sábado fev 07, 2015 12:23 pm

domingo fev 08, 2015 10:11 pm

Não sei se viram o programa que deu hoje na sicnoticias sobre tratamento de couro... pois bem, a páginas tantas, fiquei a saber que os restos daquelas peles, nojentas, cheias de químicos, às toneladas, eram usadas.... onde? EM RAÇÕES. Nem de propósito! :? :? :? :?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo fev 08, 2015 10:23 pm

Imagem

Imagem

Imagem

E acho que chega :wink:

Pedro
St0pAF
Membro Veterano

segunda fev 09, 2015 7:35 am

Imagem

Também acho que já chega.
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

segunda fev 09, 2015 11:00 am

Já cá faltava a stopaf...

Imagem
subir fotos gratis
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
St0pAF
Membro Veterano

segunda fev 09, 2015 1:06 pm

icecosta Escreveu:Já cá faltava a stopaf...
E só cá faltava você. Engraçado como acabam sempre por fazer aquilo que criticam nos outros.
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

segunda fev 09, 2015 6:37 pm

Olha e eu que nem disse nada, só estava era a achar estranho ainda não ter aparecido :)
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
missgirl
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 6:34 pm

segunda fev 09, 2015 8:00 pm

fontedasbicas Escreveu:
Manuescrito Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
missgirl Escreveu:Eu dou Criadores à minha, então acham que se for variando o sabor da saca me resolve o problema? :?
Boas...

Vai-me desculpar a insistência, mas, já fez o que lhe aconselharam?
Um cão, dois ou três dias sem comer a ração que tem à frente, não morre!
Experimente...
Pode mudar de ração, de alimentação, tudo... a sua cadela está viciada e, desculpe que lhe diga, não tem as regras básicas da alimentação de um animal... tais como comida a horas, nada nos intervalos das refeições, e quinze minutos com a taça à frente... se comer, muito bem. se não comer, retira-se a taça até à próxima hora da refeição...
Há que ser dura e não facilitar... Custa, mas é para o bem dela...
Faça isso antes de mudar de ração, todos os dias... Se reparar, aqui no fórum, indicam-lhe 450 marcas de ração diferentes consoante as experiências de cada um... Mas isso, na minha opinião, não vai resolver coisa nenhuma, pois pode resolver no imediato, mas aposto que daqui a uns tempos, vem aqui outra vez...
Ah, tudo isto, se a sua cadela não estiver doente, claro!
Que tudo corra bem!
Nem mais...se há coisa que os cães fazem bem é manipular os donos em relação a vícios alimentares. Enquanto lhe fizer a vontade vai ter sempre o mesmo problema.
Boas...

Não vale a pena... missgirl, não quer resolver o seu problema...

O resto são discussões inócuas que só alimentam os marketings dos fazedores de rações...
Boa noite,

Em primeiro lugar peço desculpa pela demora na resposta. Quero obviamente resolver o meu problema, sem sombra de dúvida.
fontedasbicas, eu só troquei a ração dela quando pouco depois de a ter ido buscar, tendo então optado pela ração Criadores Cachorros. Desde então que é essa a ração que come (ou que pouco come). Tal como expliquei inicialmente comeu muito bem, mas com o tempo o interesse foi gradualmente decrescendo.
Concordo plenamente com as suas ideias e regras, mas a verdade é que me tem custado bastante ver a falta de evolução dela e por isso tenho sido benevolente e bastante "fraca" nesse sentido.
Tenho ainda outra questão, a dos biscoitos e snacks. Esta cadela anda comigo para todo o lado, universidade, café, é raro ficar por casa e é uma cadela que treino com frequencia pelo que as recompensas "nascem-me nos bolsos"...
Mas compreendo perfeitamente o que diz, provavelmente vou ter de por de lado por agora os treinos ou diminuir as recompensas e começar a estipular regras na alimentação. Custa-me bastante investir numa boa ração e não ver resultados em termos corporais, com excepção do pelo maravilhoso..
Responder

Voltar para “Cães”