fontedasbicas Escreveu:Manuescrito Escreveu:fontedasbicas Escreveu:missgirl Escreveu:Eu dou Criadores à minha, então acham que se for variando o sabor da saca me resolve o problema?

Boas...
Vai-me desculpar a insistência, mas, já fez o que lhe aconselharam?
Um cão, dois ou três dias sem comer a ração que tem à frente, não morre!
Experimente...
Pode mudar de ração, de alimentação, tudo... a sua cadela está viciada e, desculpe que lhe diga, não tem as regras básicas da alimentação de um animal... tais como comida a horas, nada nos intervalos das refeições, e quinze minutos com a taça à frente... se comer, muito bem. se não comer, retira-se a taça até à próxima hora da refeição...
Há que ser dura e não facilitar... Custa, mas é para o bem dela...
Faça isso antes de mudar de ração, todos os dias... Se reparar, aqui no fórum, indicam-lhe 450 marcas de ração diferentes consoante as experiências de cada um... Mas isso, na minha opinião, não vai resolver coisa nenhuma, pois pode resolver no imediato, mas aposto que daqui a uns tempos, vem aqui outra vez...
Ah, tudo isto, se a sua cadela não estiver doente, claro!
Que tudo corra bem!
Nem mais...se há coisa que os cães fazem bem é manipular os donos em relação a vícios alimentares. Enquanto lhe fizer a vontade vai ter sempre o mesmo problema.
Boas...
Não vale a pena... missgirl, não quer resolver o seu problema...
O resto são discussões inócuas que só alimentam os marketings dos fazedores de rações...
Boa noite,
Em primeiro lugar peço desculpa pela demora na resposta. Quero obviamente resolver o meu problema, sem sombra de dúvida.
fontedasbicas, eu só troquei a ração dela quando pouco depois de a ter ido buscar, tendo então optado pela ração Criadores Cachorros. Desde então que é essa a ração que come (ou que pouco come). Tal como expliquei inicialmente comeu muito bem, mas com o tempo o interesse foi gradualmente decrescendo.
Concordo plenamente com as suas ideias e regras, mas a verdade é que me tem custado bastante ver a falta de evolução dela e por isso tenho sido benevolente e bastante "fraca" nesse sentido.
Tenho ainda outra questão, a dos biscoitos e snacks. Esta cadela anda comigo para todo o lado, universidade, café, é raro ficar por casa e é uma cadela que treino com frequencia pelo que as recompensas "nascem-me nos bolsos"...
Mas compreendo perfeitamente o que diz, provavelmente vou ter de por de lado por agora os treinos ou diminuir as recompensas e começar a estipular regras na alimentação. Custa-me bastante investir numa boa ração e não ver resultados em termos corporais, com excepção do pelo maravilhoso..