Olá Catarina, este caso é diferente. Não se trata do roubo de 1 cão de companhia, que vive em casa e pertence a uma pessoa. Trata-se de um roubo de um conjunto de cães de um canil bem cotado no mercado, cães esses de uma raça que pode ser usada para fins menos próprios como cruzamentos duvidosos. Em qualquer caso eu não os largava nem um segundo. Sou uma cidadã honesta e pago os meus impostos por isso nem que tivesse de ir lá diariamente pressioná-los! Os cães são propriedade da Maria José...desculpem, mas tal como os bens que ela tem em casa. Se lhe assaltassem a casa a Policia actuava, correcto?cgtorres Escreveu:Na altura do roubo da Riskas contactei a PJ, mais precisamente um amigo que tenho na PJ, num cargo até importante...e ele disse-me logo que era melhor fazer por mim, porque eles só se encarregavam de pessoas desaparecidas, não por vontade própria, mas por falta de recursos...nynf Escreveu: Suponho que a PSP e GNR estejam avisadas, mas e a PJ? Não seria de fazer força para que as nossas forças policiais contactassem os seus congéneres em Espanha?
Sinceramente não me parece que os cães estejam em Portugal. Dado serem excelentes exemplares de um canil reconhecido, penso que devem ser encetados todos os esforços além fronteiras para os localizar.![]()
Aproveitem as ambiguidades da lei...é para isso que elas existem.