BULL TERRIERS DESAPARECIDOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 14, 2004 11:16 am

cgtorres Escreveu:
nynf Escreveu: Suponho que a PSP e GNR estejam avisadas, mas e a PJ? Não seria de fazer força para que as nossas forças policiais contactassem os seus congéneres em Espanha?
Sinceramente não me parece que os cães estejam em Portugal. Dado serem excelentes exemplares de um canil reconhecido, penso que devem ser encetados todos os esforços além fronteiras para os localizar.
Na altura do roubo da Riskas contactei a PJ, mais precisamente um amigo que tenho na PJ, num cargo até importante...e ele disse-me logo que era melhor fazer por mim, porque eles só se encarregavam de pessoas desaparecidas, não por vontade própria, mas por falta de recursos... :?
Olá Catarina, este caso é diferente. Não se trata do roubo de 1 cão de companhia, que vive em casa e pertence a uma pessoa. Trata-se de um roubo de um conjunto de cães de um canil bem cotado no mercado, cães esses de uma raça que pode ser usada para fins menos próprios como cruzamentos duvidosos. Em qualquer caso eu não os largava nem um segundo. Sou uma cidadã honesta e pago os meus impostos por isso nem que tivesse de ir lá diariamente pressioná-los! Os cães são propriedade da Maria José...desculpem, mas tal como os bens que ela tem em casa. Se lhe assaltassem a casa a Policia actuava, correcto?
Aproveitem as ambiguidades da lei...é para isso que elas existem.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta jan 14, 2004 11:29 am

Olá Maria José,

Não percebo muito de cães, por isso pergunto como é que animais desta raça se deixam levar assim? Não acha possível que os tenham "dopado" para os levarem? Poderia saber em que sitio se adquirem este tipo de produtos (eu sei que posso estar a ser ingénua), mas não custa pensar em todas as hipóteses.

Apesar de viver em Lisboa, tenho casa aí perto, nos Foros da Charneca, e conheço bem Benavente e, por isso, sei como é fácil alguém se "esconder" no meio de uma casa num pinhal ou num eucaliptal, e tentar até fazer criação com esses mesmo animais...

Mas também sei que muitas pessoas dessas bandas, sobretudo das zonas mais isoladas, são bem dadas a uma fofoca. Que tal, colocar apelos nos cafés centrais aí da zona? Com certeza que se alguém souber, vai comentar com este e aquele e aquele... Quem sabe?

Boa Sorte!!!
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta jan 14, 2004 11:38 am

nynf Escreveu: Olá Catarina, este caso é diferente. Não se trata do roubo de 1 cão de companhia, que vive em casa e pertence a uma pessoa. Trata-se de um roubo de um conjunto de cães de um canil bem cotado no mercado, cães esses de uma raça que pode ser usada para fins menos próprios como cruzamentos duvidosos. Em qualquer caso eu não os largava nem um segundo. Sou uma cidadã honesta e pago os meus impostos por isso nem que tivesse de ir lá diariamente pressioná-los! Os cães são propriedade da Maria José...desculpem, mas tal como os bens que ela tem em casa. Se lhe assaltassem a casa a Policia actuava, correcto?
Aproveitem as ambiguidades da lei...é para isso que elas existem.
Cristina, não deixo de concordar contigo, mas apenas relatei o que me aconteceu.... e se já estava num desespero com a resposta do comandante da PSP de Oeiras "é melhor ir-se habituando.:"..mais fiquei..... Mas concordo que sim, há que insistir! Se não for assim, nunca nada há-de mudar! :?
carlapinheiro
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 11:55 am

Cgtorres,

Naquela zona quem actua é a GNR, e desde que ouvi um guarda dizer a um cidadão que era proibido fazer queimadas, mas que o Sr. podia fazê-las sob a sua responsabilidade :roll: :roll:

E desde que me senti ameaçada pedi auxilio e me disseram que não me podiam dar protecção... Quando se tem uma casa no meio de um pinhal :roll: :roll:

Não sei se já incompetência ou má vontade!!! :oops: :oops:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 14, 2004 12:12 pm

De que tipo de produtos estamos a falar?? Não sabemos! Para adormecer um cão, tal como uma pessoa, existem muitos meios! Podem usar-se comprimidos, injecções, liquidos...de várias categorias. Muitos deles, sobretudo compimidos ou certos liquidos (por exemplo eter), podem comprar-se em qualquer farmácia (No Porto, Lisboa, faro, Madrid, Paris, etc...). Milhares de pessoas os compram! Por isso parece-me que seguir esse rasto é inviável. Olhem que aquilo que se vê no Rex (O Cão policia), em que o assassino usa "balas especiais" que só se vendem em três lojas do país e em que um dos vendedores se lembra sempre da cara do suspeito.....só mesmo nos filmes ;)
Mas eu acredito sim que os cães foram dopados de alguma forma. Para além do risco eventual de morderem para se defender, faziam uma barulheira que concerteza poderia denunciar o roubo. Isto a não ser que o roubo fosse feito por alguém que os cães conhecem e obedecem :o .

Quanto aos cães estarem algures na Zona, também acho pouco provável. Este tipo de roubo parece-me exigir uma preparação a que não é qualquer um que se dá ao Luxo. Continuo a achar que isto foi trabalho encomendado e bem preparado e estudado. Se estão em Portugal, a esta hora os cães estão escondidos e bem escondidos dos olhares indiscretos. Se estão no estrangeiro, talvez estejam mais 'á vontade'.

Cumprimentos
Paulo C.
carlapinheiro
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 12:45 pm

PauloC Escreveu: De que tipo de produtos estamos a falar?? Não sabemos! Para adormecer um cão, tal como uma pessoa, existem muitos meios! Podem usar-se comprimidos, injecções, liquidos...de várias categorias. Muitos deles, sobretudo compimidos ou certos liquidos (por exemplo eter), podem comprar-se em qualquer farmácia (No Porto, Lisboa, faro, Madrid, Paris, etc...). Milhares de pessoas os compram! Por isso parece-me que seguir esse rasto é inviável. Olhem que aquilo que se vê no Rex (O Cão policia), em que o assassino usa "balas especiais" que só se vendem em três lojas do país e em que um dos vendedores se lembra sempre da cara do suspeito.....só mesmo nos filmes ;)
Mas eu acredito sim que os cães foram dopados de alguma forma. Para além do risco eventual de morderem para se defender, faziam uma barulheira que concerteza poderia denunciar o roubo. Isto a não ser que o roubo fosse feito por alguém que os cães conhecem e obedecem :o .

Quanto aos cães estarem algures na Zona, também acho pouco provável. Este tipo de roubo parece-me exigir uma preparação a que não é qualquer um que se dá ao Luxo. Continuo a achar que isto foi trabalho encomendado e bem preparado e estudado. Se estão em Portugal, a esta hora os cães estão escondidos e bem escondidos dos olhares indiscretos. Se estão no estrangeiro, talvez estejam mais 'á vontade'.

Cumprimentos
Paulo C.
Tem razão, a realidade, infelizmente é bem mais dura que a ficção do Rex... :roll:
Taliesin_X
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2004 4:12 am

sábado jan 17, 2004 5:44 am

Bem, pouco posso fazer, mas visto já ter decorrido tempo suficiente entre o furto e a gestação, tente fazer busca na net para ver quem vende pit-bulls.
É um tiro nos escuro, mas poderá "investigar" alguns fóruns que falem da raça ou de lutas de cães, ou até classificados a vender pit-bulls.

Força e não desista, eu vou fazendo umas buscas na net, talvez ajude!

Este parece curioso:
http://homepages.sapo.pt/guestbooks/pit ... ayBegin=80
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 19, 2004 9:37 am

Taliesin_X Escreveu: Bem, pouco posso fazer, mas visto já ter decorrido tempo suficiente entre o furto e a gestação, tente fazer busca na net para ver quem vende pit-bulls.
É um tiro nos escuro, mas poderá "investigar" alguns fóruns que falem da raça ou de lutas de cães, ou até classificados a vender pit-bulls.

Força e não desista, eu vou fazendo umas buscas na net, talvez ajude!

Este parece curioso
http//homepages.sapo.pt/guestbooks/pitbullbrandoa.no.sapo.pt/guestbook.php?displayBegin=80
:o :o :o :?: :?: :?:
Taliesin_X
Membro Júnior

segunda jan 19, 2004 9:57 am

PauloC,
Já me apontaram que nem são da mesma raça, mas ideia se calhar continua a ter mérito. Tudo ajuda.
Tb. já me apercebi que o furto é recente e que a gestação ainda não estaria completa (acrescento que mesmo que tivesse decorrido era preciso as fémeas terem entrado no periodo fértil e esse ainda pode demorar mais - não sei quando foi o último nem se é previsivel com a mesma exactidão que com os humanos ou se tem semanas de margem de erro)...
Se fossem relógios ou computadores procuraria na Feira da Ladra, como são cães se calhar na net até se vão encontrar umas crias de Bull Terrier que poderá valer a pena "checar".

Ainda que seja um tiro no escuro!!!
SeaLords
Membro Veterano

segunda jan 19, 2004 10:08 am

Quem fez a coisa sabia bem o que estava a fazer. Não estamos a falar de alguém que passou pela quinta, viu os canitos, achou-os giros ou pensou que lhes dava jeito e meteu-os na camioneta. Estamos a falar de roubo premeditado, saltar vedações e serrar cadeados. Fazer anúncios na net ou no jornal não deve estar nos planos desta gente.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 19, 2004 10:11 am

SeaLords Escreveu: Quem fez a coisa sabia bem o que estava a fazer. Não estamos a falar de alguém que passou pela quinta, viu os canitos, achou-os giros ou pensou que lhes dava jeito e meteu-os na camioneta. Estamos a falar de roubo premeditado, saltar vedações e serrar cadeados. Fazer anúncios na net ou no jornal não deve estar nos planos desta gente.
Et voilá.....
Taliesin_X
Membro Júnior

segunda jan 19, 2004 12:41 pm

Vende-se: Cães roubados... bla bla...

Não é isto a que me refiro.
Mas qualquer anúncio de venda de cães bull terrier poderá dar em qq coisa, afinal não são telemóveis velhos e não há tantos como isso.
Os cães poderão ter 3 fins, não mutuamente exclusivos:
Luta;
Venda; ou
Criação.

Estava tão só a sugerir que se visse anúncios de ninhadas, poderia até pedir para ver os progenitores... Ou se visse cães adultos à venda poderia querer dar uma espreita (julgo ser pouco comum).

Para a luta é mais difícil, não sei onde as organizam e era capaz de ser perigoso ir lá à procura dos cães... ou até impossível!!! Nem que fizesse disso um trabalho a tempo inteiro.

Não me parece descabido anúnciar na net ou no jornal, basta:
"Cachorros bull terrier", preço de ocasião.
Tel. XXXXXXXXX

Quem quiser um e se forem bons e baratos se calhar não faz perguntas... mas posso até estar a dizer um disparate e isto ser de todo inconcebivel... aliás, agora relendo o que disse até parece que sugeri que o papão os levou...

...ele há cada um...
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

segunda jan 19, 2004 6:27 pm

Boa sorte!! Espero que encontre os canitos rapidamente.

Um beijinho
Última edição por Fourpows em terça jan 20, 2004 2:03 pm, editado 1 vez no total.
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

terça jan 20, 2004 1:46 am

UP para não cair no esquecimento!!! :x

Força Maria José! Espero que as noticias dos pequenitos não demorem a chegar!

Um beijinho
Última edição por Fourpows em terça jan 20, 2004 2:05 pm, editado 3 vezes no total.
dogue
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 1:07 am

terça jan 20, 2004 1:59 am

ja foi algum encontrado??? entao e nos n temos direito as novidades?? Maria José enviei-lhe eu mail se me puder responder ;) era bom
Responder

Voltar para “Cães”