Partilhar um cao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 17, 2004 2:01 am

aligra Escreveu:
Pois é, eu ando há 15 anos a treinar o comando "despeja o lixo" sem êxito :(

Alicia
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sabes que há raças que precisam de mais persistência e paciência que outras... ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sábado jan 17, 2004 3:47 pm

Pedra Escreveu: Outros, porque viajam bastante, deixam os animais nesses locais por um ou dois meses, voltam para casa, e depois, mais canil, etc.
Bom, sem brincadeiras, esse foi o caso do meu cão anterior, o Bobby, era um cocker spaniel lindo, os seus donos eram um casal já grande, sem filhos, aparentemente o compraram naquela altura em que os cockers estavan na moda e despois ficaram cada vez mais chateados com a realidade do cão: a sujeira, os moveis roídos, os pelos no sofa, etc.
O Bobby ficava sozinho o dia todo enquanto eles trabalhavam e ás sextas feiras enfiavam o bicho no hotel canino porque era chato com as visitas lá em casa e o casal gostava de reuniões e festas, ás vezes ficava lá mais tempo, quando eles viajavam.
O mesmo dono do hotel canino disse ao casal para oferecer o cão, já que evidentemente não gostavam dele, e eles concordaram. Uma amiga minha namorava naltura com o dono do canil e perguntou se não queríamos o cão e pronto, ficamos com ele.
Via-se logo que não sabia vivir em familia, era desastrado e nervoso, qualquer coisa fora da rutina diaria era motivo para ele ficar a dar voltas e a ganir, tinha dois anos e fazia-se chichi aos pinguinhos quando íamos a levar-lho á rua, foi uma trabalheira educar-lho.
Mas era muito submisso e doce conosco, até com as meninas que eram pequeninas e lhe punham fitas e molas no pelo, lençois, chapeus, ele aturava tudo. Nunca ficaram sozinhas com o cão, mas foi porque nunca ficaram sozinhas em caso nenhum, eram traquinas e eu estava sempre de olho nelas ou então ficavam com as avós.
Lembro-me dalgumas noites que ficavamos a ver televisão no sofa e o Bobby, desde o seu tapete, olhava para nós até adormecer, pode ser maluquice minha, mas acho que nesses momentos ele era um cão feliz. Trouxemos-lho conosco da Argentina, eu ponderei a hipótese de procurar novos donos para ele e deixar-lho lá, mas não fui capaz, e lá foi ele, 12 horas de avião numa caixa transportadora mais 3 horas de carro de Málaga a Faro.
Morreu cá em Portugal, nunca tinha chorado tanto como chorei por esse cão. Passou-se quase um ano até que me senti com vontade de procurar outro cão... e ali começou a saga do Dylan.

Peço imensa desculpa pelo testamento, fiquei com saudades do meu primeiro maluco :cry:

Sobre a pergunta feita pela Isabel:
Nao sei se um cão obrigado a passar longas temporadas enfiado num canil sem ver aos donos pode ser feliz, eu acho que não.
Acho que quando a gente decide partilhar a sua vida com um ser vivo, seja humano (marido/mulher/filhos) ou animal (cão, gato, passaro, etc) tem que disponibilizar o tempo e os recursos que esse novo companheiro de vida vai precisar. Sobre tudo aqueles que dependem de nós quando somos adultos, nomeadamente os filhos e as mascotes, acho que não podemos (não devemos) fugir á responsabilidade de os acompanhar.

Alicia
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 17, 2004 4:40 pm

Não sei se repararam que uma pessoa chega aqui e pergunta se existe algum perfeito desconhecido disposto a "partilhar um cão"Não sabemos se esta pessoa sequer é adulta e já se escreveu tanta coisa ?

:o :o :o :o

Bem, gabo-vos a paciência.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sábado jan 17, 2004 4:47 pm

CasadeAnaval Escreveu: Não sei se repararam que uma pessoa chega aqui e pergunta se existe algum perfeito desconhecido disposto a "partilhar um cão"Não sabemos se esta pessoa sequer é adulta e já se escreveu tanta coisa ?

:o :o :o :o

Bem, gabo-vos a paciência.
Não é paciência, cá somos é criativos, gente duma imaginação inesgotável, capazes de criar um mundo a partir duma asneira qualquer.
:lol: :lol: :lol:

Alicia
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 17, 2004 5:14 pm

Quando os donos se separam que é dos cães ? Não sofrem ??????

As pessoas cada vez estão mais irresponsáveis.

Agora o cão é de aluguer.Ok, também há bordeis para cães, porque não uns aqui já agora. E zoofilia, vamos para a frente com isso.

De facto é uma hipocrisia este país, voltem os bordeis que o Salazar fechou. A Pedofilia é crime ? Porquê ? Já que estamos a chafurdar no lixo e pelos vistos toda a gente anda a comer criancinhas ?

Não existem valores morais ? Os pais não mandam nos filhos ? Temos de ver miúdas de 15 anos a fazer coisas a estranhos que as próprias "profissionais" se recusam em troca de um charro ?

Eu nunca pensei que existissem tantos relaxados morais. No forum dos gatos uma tipa vem despejar a sua vida porque o namorado a deixou porque ela trazia todos os gatos para casa. Outra vem pedir mezinhas caseiras e enxofra-se se lhe dizem que deve ir ao veterinário. Outra ainda para dizer que é muto boa vem dizer que trabalha todos os dias num canil a ajudar os abandonados.
Aqui vêm uns com pedidos de animais de raça oferecidos todos nos dias e acham natural receber prendas de estranhos e não usar o suor do rosto.

QUE ZOO
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jan 17, 2004 7:04 pm

Eu até concordo consigo CasadeAnaval, mas felizmente nem toda a gente é assim. Provavelmente a pessoa em questão só pôs o tópico para gerar polémica e ter atenção...Ou então é alguma criancinha que ainda pensa que tratar de um animal é em part-time e quando digo criancinha é em termos de mentalidade.
Há casas onde as tarefas se repartem no cuido do cão, na minha sou só eu que tomo conta e trato e brinco, porque eu quero, porque são esses momentos que dão prazer, mesmo quando já vimos cansados ao fim-do-dia. Apesar da minha cadela ser uma mimalhona, tem limites e esses só o verdadeiro dono os pode dar. Não são duas pessoas, é uma, porque só há um dono.
Não precisa de "esquentar" a cabeça com isto, afinal é só mais um tópico na Internet, quando algumas pessoas põem um, pensam que "não tem mal", "ninguém os conhece", "pode fazer-se o que se quizer" etc etc.
O melhor que podemos fazer é tolerar, dentro dos devidos limites, porque estas pessoas são como cachorros mal-educados, mais cedo ou mais tarde fazem asneira e depois esperam que os mais condolescentes aceitem o olhar de desculpas e amoleçam os corações...e o verdadeiro mal é que há quem faça mesmo isso e desculpe essas atitudes.
Taliesin_X
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2004 4:12 am

sábado jan 17, 2004 7:55 pm

Acredito que este tópico tenha apenas sido inserido para gozar, mas não é preciso radicalisar!!!

"O melhor que podemos fazer é tolerar, dentro dos devidos limites, porque estas pessoas são como cachorros mal-educados, mais cedo ou mais tarde fazem asneira e depois esperam que os mais condolescentes aceitem o olhar de desculpas e amoleçam os corações...e o verdadeiro mal é que há quem faça mesmo isso e desculpe essas atitudes."

Pois, "temos de tolerar! Mas só dentro dos devidos limites!"
RIDICULO!
Quem traça esses limites? Tolerar o quê? Quem julga que é?

Tolera isto e muito mais e mai nada! Ou pretende fazer o quê se os "limites" forem excedidos?

Aprenda a escrever português como deve ser, o analfabetismo é um problema mais grave que o espírito brincalhão (de quem pôs este post e se for brincadeira). E nem por isso a comparo a um cachorro ignorante, como faz a quem pôs este post no fórum.

Amolecer o coração? Desculpar? Mas desculpar o quê? Quem é que precisa de se desculpabilizar perante si? Acha que alguém precisa de lhe amolecer o coração por ter inserido um post num fórum de animais?

Acorde para a vida "and smell the roses"... tem-se em consideração mais alta do que merece... a completa falta de humildade com que certos veteranos tratam outros membros é absolutamente asquerosa e nojenta!

Parece que alguns veteranos se acham supra-sumos, omniscientes e sábios para além da capacidade de um reles mortal, dando-se ao luxo de insultar quem quiserem gratuitamente!
Taliesin_X
Membro Júnior

sábado jan 17, 2004 8:03 pm

Já viu como se podem pegar numa palavras inocentes e apaziguadoras para fazer uma guerrinha idiota!?!
Acredito que o sentido das suas palavras não foi o que lhe dei e quanto aos erros, também dou muitos por escrever à pressa!

Perdoe-me o tom e agressividae, não tenho qq intuito de ofender ou atacar, "just making a point"!!! Tipo, exemplo académico!

Vejo inúmeros membros serem atacados por menos! Se calhar o ideal é ler os posts com um espírito aberto e "sem pedras e paus nas mãos", é facilimo pegar numas palavras e atacá-las.

Alguém disse noutro post que às tantas teríamos de arranjar um advogado para reler os nossos posts, para ter a certeza que o conteúdo é insusceptivel de criar confusão na interpretação ou de ser lido de forma dúbia.

E é verdade, qualquer post pode ter as mais sinistras implicações e revelar as piores intenções e defeitos de carácter se for lido com uma pala nos olhos!!!!

Aceito prova em contrário...

8)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jan 17, 2004 8:13 pm

Eu não me estava a referir à pessoa que pôs este post, estava a referir-me aos foristas que o senhor CasadeAnaval enumerou, cuja história conheço. Contudo acho a ideia de partilhar um cão com pouca utilidade, pois deve ser um trabalho a tempo inteiro, não digo estar todas as horas com o cão, porque tenho que estudar, mas o senhor acha saudável ter um cão assim? A andar de um lado para o outro, a mudar de ambiente? Pedir uma partilha a alguém que não se conhece e confiar o animal a essa pessoa? Isso é que eu não acho bem e expliquei que essa atitude é de alguém que só se queria divertir ou então de alguém imaturo, que nunca contactou com um cão da maneira que estava a propor.

Não me pus acima de ninguém, nem tenho essa presunção, agora o senhor é que percebeu mal o que escrevi. Além disso eu não ando neste fórum assim há tanto tempo, nem me julgo melhor que um membro recente por isso, por amor de Deus, pensa mesmo que sou assim? Também não me conhece e está a julgar-me por uma atitude isolada, enquanto que eu julguei os foristas que o senhor CasadeAnaval enumerou baseada em várias atitudes. Atitudes essas presunçosas, intransigentes e de má educação. Porque está a ser então intolerante comigo? Eu falo em tolerar no sentido de ignorar, de passar ao lado, pois má educação não merece resposta. Exactamente por não ter sido mal educado, apesar de me ter ofendido, que lhe respondo. Agora espero educação em retorno também.

Quanto à escrita, posso dar alguns erros, mas em vez de me estar a desculpar com pressa ou distracção, não o farei, olhe bem para outras participações, em geral, acho que nem sou das piores, embora não me orgulhe disso.
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado jan 17, 2004 8:22 pm

Respondemos ao mesmo tempo :) . Em alguns aspectos até parece que estavamos a pensar no mesmo.
Bem eu percebi o que quis dizer e respeito-o por isso. Só não gostei da ofensa de presunção que me dirigiu, sei que a Internet é diferente, mas todos os que conheço sabem bem que não sou arrogante ou presunçosa. Como nos post's não se pode dizer tudo, há muitas más interpretações e a pressa ou a ansiedade de responder a certo tema leva a que os ânimos se exaltem.
Eu não me importo de pôr umas tréguas, mas só cedo se o senhor ceder também :p sou muito intransigente! :D
Taliesin_X
Membro Júnior

sábado jan 17, 2004 8:24 pm

OOPS!
Já percebi que respondeu ao primeiro post ser o segundo lhe ter chegado, pelo que já ia porrada grossa a caminho, como pode imaginar...
8) - no meu aparecem os meus dois e depois o seu! Tente ler e ver se faz sentido!
LOL
Taliesin_X
Membro Júnior

sábado jan 17, 2004 8:31 pm

Trégua aceite, aliás, eu até alterei a "porrada" para a mensagem acima! Se apagar o seu post inicial (antes de ter lido o meu segundo) isto até faz sentido e ganha alguma racionalidade.
Poderá até ser útil como referência a mal entendidos e interpretações "viciadas"!

Cordialmente (intransigente dentro do tolerável) seu,
8)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jan 17, 2004 11:10 pm

andam tão enxofrados e quem abriu o tópico deve estar a apanhar uma barrigada de riso :roll: :roll:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jan 18, 2004 12:06 am

Vamo la a ver uma coisa ;)
1º - não sei se o post foi a gozar ou não, pois já vi (quase) tudo.
2º - Ao ler, o que me veio á cabeça foi aquilo que vos contei, e aproveitei o tópico ensonso que ja estava a descambar, para variar.....ehehehhee
;) , para vos colocar a questão e opiniões, sobre, nomeadamente os animais que estão em canis anos e anos a fio e que se calhar até bem que gostariam de ser "reis, ou rainhas, por um dia".
3 º - Apenas uma ideia que me surgiu e que por certo voces terão a vossa opinião, e eu gostaria de saber, nomeadademente se acham que seria preferivel deixá-los onde estão e não os sujeitar a mudanças, ou se até seria bom, dar nem que fosse por uns dias, uma vidinha de cão a estes animais.
A partir daqui, poder-se-ia iniciar uma nova questão.
Isabel
_Last_kiss_
Membro Veterano

domingo jan 18, 2004 10:11 am

Pedra eu adorei a ideia, aliás se nas escolas deixassem as crianças "apadrinhar" por um dia um companheiro, fosse ele qual fosse, seria óptimo para lhes dar também um sentido de responsabilidade e mais contacto com o animal. Claro que com supervisão, pois alguns cães encontram-se um pouco traumatizados com a vida que já tiveram e alguma criança mais atrevidota pode levar o cão a atacar ou algo do género...
Bem, no geral nunca se deve deixar uma criança sozinha com o cão, mas enfim.
Claro que não só as crianças o poderiam fazer, era uma óptima actividade para pais/filhos fazerem ao fim-de-semana, por exemplo e proporcionar alguma alegria a estes cães.

Taliesin_X, ainda bem que está tudo bem, desculpe lá a retórica :D .
Responder

Voltar para “Cães”