P.S. - A minha intervenção que refere má educação e ataques pessoas não se dirigia à Sandra, porque ela até agora não revelou neste tópico nenhuma destas atitudes. É fácil de ver que mensagens, e de quem, houve má educação e ataques pessoais
Paulo, não estendi se me estava a incluir nesse grupo de pessoas mal educadas ou não, como teve o cuidado de só mencionar o nome da Sandra, deduso que estaria incluída na lista negra. Mas está enganado, não foi minha intenção ofender o Gary nem ninguém, as pessoas podem debater um tema sem partir para as ofensas pessoas, é esse o meu lema e peço desculpa se alguém não o interpretou assim. Tenho pena que não tenha lido a minha mensagem, senão não teria feito essa interpretação.
Os recursos económicos são escassos;
- Existem seres humanos a passarem por privações extremas, sem terem as suas necessidades básicas satisfeitas;
- A maioria das pessoas não acha que a vida de um cão vale o mesmo que a de um ser humano, ao contrário de algumas pessoas que participam neste forum.
Amo os animais, todos ao animais, mas mais os rafeiros que os de raça, porque esses tem muita gente que os defenda. Mas o ser humano, com todos os seus defeitos, está para mim em primeiro lugar. É preciso acabar com a fome, a miséria, o analfabetismo, os escândalos de violações, desemprego, injustiças sociais, violência doméstica, problemas típicos de países de terceiro mundo. Mas que, também existem aqui, mesmo ao nosso lado, talvez na casa do nosso vizinho. Quando tivermos um País, sem estas carência fundamentais ao ser humano, então sim, devemos dar a todos os animais umas condições de vida dignas. Como aliás defendem os seus direitos.
Quero também esclarecer outro ponto, fundamental no meu entender , enquanto houver crianças a passar fome e com carências de primeira necessidade, como a alimentação e a educação, seja aqui ou na “conchinchina”, elas estarão sempre em primeiro lugar.
Mas, enquanto estas condições não se nos oferecem, temos de fazer alguma coisa, os canis e as associações, estão a abarrotar de animais abandonados, vadios, velhos ou ainda bebés, famintos e doente.
Tens razão Gary, quando dizes, que um cobertor, um pano ou qualquer outra coisa no meio de 40 ou 50 cães, só iria aumentar a sua disputa, fomentar guerras violentas, esta não seria também no meu entender a melhor solução, mas estás a esquecer os gatos, as ninhadas, esses precisam de agasalho, de protecção. Também estão lá nas associações e nos canis. E nós amamos os gatos também, não te esqueças.
Mas, ainda não vi ninguém responder a isto.
Acabam-se com os canis?
Abatem-se todos estes animais??
Quem os abate ?
Aonde se vai arranjar dinheiro para esterilizar?
Continuamos sem respostas.
Continuaremos a ajudar, erradamente por vezes reconheço, mas não nos deixam outra escolha.
Franky