Alerta: As seguintes marcas de alimentos fazem experiências com animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am
[ http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11269
Para quem quer saber mais sobre a PETA e desculpem-me por meter isto aqui. Não quero mudar o tópico, tão somente alertar.
Para quem quer saber mais sobre a PETA e desculpem-me por meter isto aqui. Não quero mudar o tópico, tão somente alertar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
my mistake....
Devia ter lido os tópicos para me informar melhor sobre a PETA, realmente a unica coisa que eu sabia era aquelas cenas das pessoas andarem nuas contra as roupas de peles..... O que até nem critico... em especial se forem de animais em vias de extinção.
Mas realmente a unica coisa que eu queria era que alguém me soubesse explicar se é mesmo necessário maltratar os animais para saber se a comida é boa ou não. Fui buscar aquele site numa pesquisa e como tinha imagens e tudo....
Bem, mas foi util porque fiquei a saber mais acerca da PETA.
Devia ter lido os tópicos para me informar melhor sobre a PETA, realmente a unica coisa que eu sabia era aquelas cenas das pessoas andarem nuas contra as roupas de peles..... O que até nem critico... em especial se forem de animais em vias de extinção.
Mas realmente a unica coisa que eu queria era que alguém me soubesse explicar se é mesmo necessário maltratar os animais para saber se a comida é boa ou não. Fui buscar aquele site numa pesquisa e como tinha imagens e tudo....
Bem, mas foi util porque fiquei a saber mais acerca da PETA.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Lá porque a PETA usa métodos menos bons e despretigia a luta pelo bem estar dos animais, não quer dizer que não tenham razão em muito do que dizem e denunciam.
Todas as denúncias apoiadas em factos são de se terem em conta.
A questão em matéria de uso de animais para experimentação é mesmo até onde se pode ir e em função de que objectivos.
Para mim há um limite, mesmo que seja para salvar vidas humanas.
Não sei se acho aceitável que haja dor e sofrimento para testar rações para animais de estimação.
Quer-me cá parecer que não acho bem.
O texto é de meados do ano 2000.
Gostaria de saber se, entretanto, mudou alguma coisa.
Para já, adeus Eukanuba, adeus Hills.
Parece-me que vou aderir à Royal Canin (até saber mais) ou manter (que eu sempre gostei) a Canidae.
Todas as denúncias apoiadas em factos são de se terem em conta.
A questão em matéria de uso de animais para experimentação é mesmo até onde se pode ir e em função de que objectivos.
Para mim há um limite, mesmo que seja para salvar vidas humanas.
Não sei se acho aceitável que haja dor e sofrimento para testar rações para animais de estimação.
Quer-me cá parecer que não acho bem.
O texto é de meados do ano 2000.
Gostaria de saber se, entretanto, mudou alguma coisa.
Para já, adeus Eukanuba, adeus Hills.
Parece-me que vou aderir à Royal Canin (até saber mais) ou manter (que eu sempre gostei) a Canidae.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Nem mais.SeaLords Escreveu:Eu também gostava de saber como é que se aumenta o conhecimento sem se fazerem experiências. Mais, não consigo descobrir outro método para avaliar uma ração, ou as necessidades nutricionais, ou o efeito de um nutriente sem usar animais. Se alguém souber, que avise.
Creio ser impossível fazer experiências para o melhoramento ou a descoberta de novas rações sem estas recaírem sobre cães-cobaia.
Não poderia ser de outro modo.
As rações existem em deterimento ou complemento da comida caseira, não por puro comodismo, mas porque são mais completas, ricas e equilibradas que a segunda.
Nem eu.gary Escreveu:Bom, eu nunca compraria uma ração se ela não fosse testada primeiro noutros cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Não sei se podes! Ainda vou ver se deixo.Pedra Escreveu: se me é permitido discordar.
Isabel

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 27, 2003 6:26 pm
Exactamente, nem mais nem menos...monikestarr Escreveu:Nem mais.SeaLords Escreveu:Eu também gostava de saber como é que se aumenta o conhecimento sem se fazerem experiências. Mais, não consigo descobrir outro método para avaliar uma ração, ou as necessidades nutricionais, ou o efeito de um nutriente sem usar animais. Se alguém souber, que avise.
Creio ser impossível fazer experiências para o melhoramento ou a descoberta de novas rações sem estas recaírem sobre cães-cobaia.
As rações existem em deterimento ou complemento da comida caseira, não por puro comodismo, mas porque são mais completas, ricas e equilibradas que a segunda.
Nem eu.gary Escreveu:Bom, eu nunca compraria uma ração se ela não fosse testada primeiro noutros cães.
Medicamentos para isto e para aquilo, transplantes como quem cura constipações, vacinas, produtos de beleza, etc...
Onde estariamos nós se não fossem os "pobres" dos animais. Não dou pulos de contente pelos batalhões de animais que são usados e abusados em testes, mas convenhamos que esta é a única forma de se adquirirem novos conhecimentos. E reparem, está aqui numa "guerra" por causa das rações, para animais e testadas em animais, quando o "grosso da coluna" é testar em animais para uso humano, e não vejo aqui ninguém a reclamar...
Nuno Matias
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Assim pode-se dizer o meu cão não é uma cobaia, mas sim um previlegiado, que come com gosto, lâmbe-se e pede mais.
Havias de vê-lo a alhar para a minha mãe quando ela cozinha. Será que tu podes ver essa alegria nos olhos de um cão que espera a mesma repetida e já enjoativa ração?
Guida
[/quote]
Mas a comida feita em casa pode ser tão boa como a ração!
Eu tenho um livro que comprei á uns bons anos quanto tive o meu 1º gato e lá vinha o que eu devia dar por dia, e nessa altura nem se falava em rações pois foram dois ou 3 anos depois que apareceu a IAMS por isso só dando comida caseira, sei que devia dar carne+legumes+fígado+arroz e mais uma quantidade de coisas só nua refeição o que é possível desde que queiram e tenha paciência para cozinhar para o cão, e se cozinhamos para nós..........tb se cozinha para o cão, eu não que nem para mim tenho paciência por isso vou dando a ração que é muito mais pratico, mas acho que comida caseira tb pode ser saudável!
Havias de vê-lo a alhar para a minha mãe quando ela cozinha. Será que tu podes ver essa alegria nos olhos de um cão que espera a mesma repetida e já enjoativa ração?
Guida
[/quote]
Mas a comida feita em casa pode ser tão boa como a ração!
Eu tenho um livro que comprei á uns bons anos quanto tive o meu 1º gato e lá vinha o que eu devia dar por dia, e nessa altura nem se falava em rações pois foram dois ou 3 anos depois que apareceu a IAMS por isso só dando comida caseira, sei que devia dar carne+legumes+fígado+arroz e mais uma quantidade de coisas só nua refeição o que é possível desde que queiram e tenha paciência para cozinhar para o cão, e se cozinhamos para nós..........tb se cozinha para o cão, eu não que nem para mim tenho paciência por isso vou dando a ração que é muito mais pratico, mas acho que comida caseira tb pode ser saudável!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Na minha modesta opinião a Sealords tem razão.
E suporto que a lista está incompleta, as outras rações ou testam ou usam os dados das que testam ( acham isso mais correcto ? ).
E suporto que a lista está incompleta, as outras rações ou testam ou usam os dados das que testam ( acham isso mais correcto ? ).
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Nem mais.monikestarr Escreveu:Nem mais.SeaLords Escreveu:Eu também gostava de saber como é que se aumenta o conhecimento sem se fazerem experiências. Mais, não consigo descobrir outro método para avaliar uma ração, ou as necessidades nutricionais, ou o efeito de um nutriente sem usar animais. Se alguém souber, que avise.
E para que fiquem a pensar um pouco, se calhar deixam de dar estas rações por causa das experiências, mas lembrem-se que muitos cosméticos e perfumes são testados em animais, incluindo cães, gatos, coelhos, cobaias. Se calhar não vão deixar de por o perfumezinho de manhã, por o cremezinho para não fazer rugas, ou lavar o cabelo com determinado champô...
Vamos lá deixar a hipocrisia um pouco de lado e pensar.
Estas ao menos (as experiências das rações) têm uma finalidade lógica e ninguém vos garante que ao mudarem, vão escolher uma que não teste. Se não testa é porque não tem meios financeiros, e então copia as "receitas" de outras que o fazem. Será mais ético por isso?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
cgtorres Escreveu: Nem mais.
E para que fiquem a pensar um pouco, se calhar deixam de dar estas rações por causa das experiências, mas lembrem-se que muitos cosméticos e perfumes são testados em animais, incluindo cães, gatos, coelhos, cobaias. Se calhar não vão deixar de por o perfumezinho de manhã, por o cremezinho para não fazer rugas, ou lavar o cabelo com determinado champô...
Segundo vi, penso que já se começam a fazer progresso quanto a isso....
www.animalaid.org.uk/campaign/vivi/cosmetics.htm
www.newscientist.com/hottopics/animalex ... news92.jsp
www.avma.org/onlnews/javma/mar03/030301a.asp
E também acho que estes casos devem ser expostos para que as pessoas saibam e possam fazer alguma coisa....
Realmente não me vou guiar pela lista, porque se as marcas prestigiadas o fazem, concordo que as outras ou também fazem ou então copiam os resultados.
No entanto assim que eu encontrar uma que tenha provas que não maltrata animais (porque é mais aí que eu quero chegar - os maus tratos) e que ainda assim faz os testes necessários para que o meu animalzinho não seja uma cobaia, podem ter a certeza que eu mudo automaticamente....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Desculpem a ignorância, mas alguém sabe explicar como se testam rações em animais?
é que eu pensava que eles davam simplesmente a ração a comer aos animais, mas depois de ler estas preocupações todas fiquei na duvida!
Será que eles obrigam o bicho a comê-la, e se obrigam como o fazem? será que lhes abrem o estômago e botam-lhes a ração lá para dentro? e o sabor como testam? será que lhes amarram um mochila no dorso e depois fazem uma canalização para o interior?
Não estamos a falar de cosméticos ou de outras "mariquices" estamos a falar da paparoca. Como é que os fabricantes , por exemplo, podem pôr no mercado rações de dieta sem antes saberem com alguma segurança que aquilo resulta?
Alguém em seu perfeito juízo compraria uma ração que não fosse sujeita a uma bateria de testes ? Quando compramos uma ração não lemos a bula? porque a quem tem mais 10% disto e menos 5% daquilo é melhor do que a outra que apenas difere nas percentagens ? e como é que eles chegam às percentagens?
Cá em casa usamos 4 qualidades diferentes de ração, os cães comem a ração que precisam ao seu desenvolvimento e funcionamento, um cão mais velho tem necessidades alimentares diferentes das de um junior ou de um senior, e nas cadelas é o mesmo principio estão prenhas e amamentam comem x senão comem y. e os fabricantes sérios, e sérios são os que fazem investigação ou que partilham informação autorizada, são os que investem em pesquisa.
admira-me não terem posto um tópico a denúnciar a forma que os fabricantes têm de arranjar a protaína animal para confeccionar as rações!
Mas o mais giro disto é que há pessoal que passa uma vida a ter uma determinada rotina e quando alguém se lembra e vir à janela de gritar um disparate , há sempre uma percentagem que corre logo à procura de um buraco, sem antes parar para assimilar a informação, refletir sobre ela, e só depois tomar uma atitude!
Enfim, mesmo assim somos dos melhores...
Desculpem a ignorância, mas alguém sabe explicar como se testam rações em animais?
é que eu pensava que eles davam simplesmente a ração a comer aos animais, mas depois de ler estas preocupações todas fiquei na duvida!
Será que eles obrigam o bicho a comê-la, e se obrigam como o fazem? será que lhes abrem o estômago e botam-lhes a ração lá para dentro? e o sabor como testam? será que lhes amarram um mochila no dorso e depois fazem uma canalização para o interior?
Não estamos a falar de cosméticos ou de outras "mariquices" estamos a falar da paparoca. Como é que os fabricantes , por exemplo, podem pôr no mercado rações de dieta sem antes saberem com alguma segurança que aquilo resulta?
Alguém em seu perfeito juízo compraria uma ração que não fosse sujeita a uma bateria de testes ? Quando compramos uma ração não lemos a bula? porque a quem tem mais 10% disto e menos 5% daquilo é melhor do que a outra que apenas difere nas percentagens ? e como é que eles chegam às percentagens?
Cá em casa usamos 4 qualidades diferentes de ração, os cães comem a ração que precisam ao seu desenvolvimento e funcionamento, um cão mais velho tem necessidades alimentares diferentes das de um junior ou de um senior, e nas cadelas é o mesmo principio estão prenhas e amamentam comem x senão comem y. e os fabricantes sérios, e sérios são os que fazem investigação ou que partilham informação autorizada, são os que investem em pesquisa.
admira-me não terem posto um tópico a denúnciar a forma que os fabricantes têm de arranjar a protaína animal para confeccionar as rações!
Mas o mais giro disto é que há pessoal que passa uma vida a ter uma determinada rotina e quando alguém se lembra e vir à janela de gritar um disparate , há sempre uma percentagem que corre logo à procura de um buraco, sem antes parar para assimilar a informação, refletir sobre ela, e só depois tomar uma atitude!
Enfim, mesmo assim somos dos melhores...
Um abraço
eu (infelizmente) desta vez tenho de estar de acordo com a sealord em relação á eukanuba , aliás até os franceses reconhecem que a eukanuba é de longe a melhor ( e olhem que eles detestam verdadeiramente os americanos ) mas tb vos posso dizer que a royal canin foi comprada pela iams no mês passado ( pelo menos foi a informação que me foi dada em frança no pelo meu veterinário ) logo mesmo que ñ fisessem testes em animais o que ñ é o caso iam concerteza beneficiar dos testes realizados pela iams .
e só digo infelizmente porque por norma teimo em discordar com a Senhora .
cordialmente
Nelson Antunes
e só digo infelizmente porque por norma teimo em discordar com a Senhora .
cordialmente
Nelson Antunes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Ó Gary.....acho que está na hora de colocares aqui a circular novamente aquele estudo/petição de uma Universidade Americana sobre os perigos de um certo composto quimico que há por todo o lado