pedido de opinião
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Experimente o fórum do PA.
Que eu saiba há lá pelo menos um criador apostado em dar a primazia à funcionalidade de PA sobre o seu aspecto.
E sei que há mais no país que querem recuperar as antigas virtudes funcionais do PA.
Aconselho mesmo o fórum do PA.
Que eu saiba há lá pelo menos um criador apostado em dar a primazia à funcionalidade de PA sobre o seu aspecto.
E sei que há mais no país que querem recuperar as antigas virtudes funcionais do PA.
Aconselho mesmo o fórum do PA.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Eu falei, eu falei ! Não falei no Terrier Russo porque não me parece muito diferente do Schnauzer e é mais difícil encontrar bons exemplares.nelsonk Escreveu: é engraçado que ninguem falou do Schnauser nem do terrier russo ( pk será ? )
Dentro dos que eu disse, o meu favorito é de longe o Bouvier. Os PA largam muito pêlo (se é para andarem dentro do carro, há que contar também com isso)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
tem toda a razão ! peço imensa desculpa sealords .SeaLords Escreveu:Eu falei, eu falei ! Não falei no Terrier Russo porque não me parece muito diferente do Schnauzer e é mais difícil encontrar bons exemplares.nelsonk Escreveu: é engraçado que ninguem falou do Schnauser nem do terrier russo ( pk será ? )
Dentro dos que eu disse, o meu favorito é de longe o Bouvier. Os PA largam muito pêlo (se é para andarem dentro do carro, há que contar também com isso)
em relação ao serem parecidos a mim parece-me do pouco que conheço que o terrier é mais maciço e com um feitio um pouco duro !
e o bouvier de flandres tb é um óptimo guarda mas um pouco pequerrucho e já agora porque ñ o beauceron ?

abraço
Nelson
-
- Membro Veterano
O Bouvier não é nada pequerrucho, é capaz de ser maior que o Beauceron (tenho que ver os estalões). O Beauceron tem 2 "defeitos": pêlo curto (tudo o que não tenha pelo menos 5 cm de pêlo não é cão ...) e sem as orelhas cortadas fica um bocado estranho e nada convincente.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
Tamanho (fêmeas):
Beauceron : 61 a 68 cm
Bouvier da Flandres: 59 a 65 cm (ideal 62 cm)
Schnauzer: 60 a 70 cm
Pastor Alemão: 55 a 60 cm
(já agora, só para comparar - BB: 58 a 66 cm )
olá paulo eu ñ sei quem é que escreveu aquela página mas pelo menos meteu algumas das minhas raças favoritas lá dentro !PauloC Escreveu: Olá,
Existem muitas raças indicadas para a função de guarda, e à sua maneira fazem-no muito bem se adequadamente treinados e de boa proveniência. Por isso, a questão acaba por se resumir no final a uma questão de gosto pessoal.
A maioria das sugestões que lhe deram são válidas, mas algumas deixam-me dúvidas. Escolha a raça de que mais gosta e que lhe diz mais à sua personalidade.
Permita-me já que até gosta do Rottweiler, mas não se acha capaz para um cão tão dominante, e se gosta do BB ( que já tem)....que tal uma coisa 'intermédia'?
http://membros.aveiro-digital.net/rottw ... /GSMD3.jpg
Veja esta e mais umas raçss em:
http://membros.aveiro-digital.net/rottweiler/Raças.htm
só que já faz dois meses que ando para escrever para lá para saber pk carga de água é que o bb ñ está lá sendo primos e vizinhos da mesma floresta !
em relação ao grande boieiro suiço ñ acho que se aproxime assim tanto do rott como isso até porque desde que o professor heim "descobriu " a raça e publicou o seu standard tem permanecido bastante pura , enquanto o bb levou aportes de terranova e rott , aliás se pegar num bb e lhe rapar os pelos todos vai ter uma surpresa !
e outro problema do grande boieiro é que actualmente e para desgosto meu tem havido bastantes incidentes com a raça na suiça porque andam a ficar muito mordedores !
mas sem duvida que é um cão lindissimo !
abraço
Nelson
SeaLords Escreveu: Tamanho (fêmeas):
tem toda a razão mas já que tem os estalões na mão veja já agora qual é o peso e onde é que eles estão inseridos nos médios grandes ou gigantes !
mas se ñ gosta do beaucerom sempre se pode optar pelo primo briard esse pelo menos tem mais que 5 centimetros de pelo .
mas sinceramente a questão do estalão ñ tem nada a ver para o caso uma bouvier com 65 cm pode pesar 35 kg enquanto uma neo pode pesar 60 kg com a mesma altura , isto é como no boxe minha cara ñ é a altura que conta mas sim o peso .
abraço
Nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
- Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul
Para mim é o pastor alemão...são tal como descreveu, impõe respeito e são umas eternas crianças...conheço um que quem o vê tem vontade de fugir mas quem o conhece penas que ainda é cachorro (já tem 7 anos). 

-
- Membro Veterano
Quando me fala em "pequerrucho", penso em tamanho. Conhecendo os traços gerais da(s) raça(s) pode-se ter uma ideia aproximada do peso.
Então vejamos:
Beauceron: estalão não fala
Bouvier: 27 a 35 kg
Schnauzer Gigante: 35 a 45 kg
PA: 22 a 32 kg
Então vejamos:
eu quando disse pequerrucho queria dizer que era ligeiramente mais pequeno do que aquilo que eu gosto que um cão seja , ñ que fosse um caniche anãoSeaLords Escreveu: Quando me fala em "pequerrucho", penso em tamanho. Conhecendo os traços gerais da(s) raça(s) pode-se ter uma ideia aproximada do peso.
Então vejamos:

voçê gosta de pelos eu pessoalmente gosto de pelos e de rechonchudos
o beaucerom pelo que sei ñ faz grande destinçao entre macho femea e o peso situa-se entre os 30 e os 40 .
agora aqui só para nós a maioria das raças gigantes que vão a exposições se fossem pesados era uma festa !
a minha mais pequena com 3 meses e meio já vai com 23 kilos , por isso tá a ver o que se adivinha !
mas como eu já lhe disse tem toda a razão em relação ao bouvier da flandres é um excelente guarda e com uns lindos dentes !
abraço
Nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Fui buscar este tópico que acho pode lhe interesar, e tambem para me lembrar que já tivemos no forum discusões de interessenelsonk Escreveu: o PA , ora bem isto é o cão que eu tenho desde os seis anos , foi sempre o meu cão de eleição alem do meu melhor amigo .
é perfeito em tudo . isto é se ainda houve-se pastores alemães e que me desculpem os profissionais do assunto deixaram de existir quando se começou a dar muito mais importancia á beleza e pouca ou nenhuma á funcionalidade do mesmo

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Alicia
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Quem escreveu a página, fui eunelsonk Escreveu:
olá paulo eu ñ sei quem é que escreveu aquela página mas pelo menos meteu algumas das minhas raças favoritas lá dentro !
mas sem duvida que é um cão lindissimo !

Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Hoje em dia, qq pa pesa entre 30 a 40kg. E estou a falar de cães ágeis que fazem muito exercício. O peso nos machos pode mesmo ir até aos 45 kg.SeaLords Escreveu: ...
Tal como a Musky, aconselho-o a visitar o fórum dos pa. Vai ver que ainda existem criadores que se preocupam muito com o equilibrio beleza/capacidade funcional/carácter.
Maria João
-
- Membro Veterano
Apenas referi os valores que vêm expressamente indicados no estalão. Se os cães actuais estão fora de estalão, isso não é problema meu.