Falta de trela, de educação e... paciência

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mar 02, 2004 10:58 am

Olá bom dia

A minha cadela, [b]infelizmente[/b], é cão de apartamento. Infelizmente para ela, claro.
Tenho muita pena de não lhe poder proporcionar um espaço onde ela possa brincar, correr, saltar etc.

Um quintal não obriga necessáriamente a falta de carinho, dá é uma maior mobilidade ao animal que não fica obrigatóriamente fechada entre 4 paredes durante 24 horas, excepto nos breves instantes em que vai à rua fazer o que necessita.

A minha todos os dias corre pelo menos uma hora, mas eu vivo na provincia, onde ainda há alguns, poucos, espaços onde um cão possa correr livremente.

Se tivesse um quintal não prestaria menos cuidados nem menos atenções, nem menos carinhos do que presto agora, só que ela teria sem sombra de dúvida era muito mais liberdade.

Mas como diz a Cindel quem sou eu para dizer isto, não percebo corno de cães :) :) :) :) :) :)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 02, 2004 11:01 am

tipastel Escreveu: pa acho que voçes ANTES DE SE PREOCUPAREM COM OS KAPAS!!! devem comessar a tentar ler as mensagens do principio ao fim

eu dei a minha opiniao em relaçao aos caes de quintal que foi mal compreendida, dei uma segunda resposta a dar o meu ponto de vista mais explicitamente, disse, ou alias, NAO DISSE que ser cao de quintal é sinonimo de ser mau cao, apenas digo E CONTINUO A DIZER!os caes sao MUITO MAIS equilibrados se tiverem a atençao do dono regular, e que COMO TODOS VOÇES sabem nao acontece na maioria dos caes de quintal!!!!!!!!!!!!!!!
MAS É OBVIO QUE TODA A REGRA TEM EXCEPÇAO e acho que devem começar a ter bom senso a ler os topicos antes de enfiar a carapuça.

mas parece que afinal ate tenho razao .....

comprimebtos
tiago
Pois, se calhar até disse, mas como só agora consegui ler uma mensagem sua do principio ao fim... e não precisa gritar, é que aqui ninguém é cego ;)
ahhhh e só mais uma coisinha, opiniões divergentes há, e sempre haverão. É esse o objectivo de um forum, discutir saudavelmente vários assuntos.
... Verdades absolutas não existem, conheço muito cão de apartamento infeliz e muito cão de quintal feliz. A minha própria cadela é bem mais feliz quando passa o dia todo na escola de treino (parte do tempo em canil) ou ao ar livre na quinta de um amigo do que fechada em casa á minha espera. Pois é, é que com os cães é como com os humanos, cada caso é um caso!
E depois, um bocadinho mais de boa educação também não lhe fazia mal nenhum, veja primeiro com quem está a falar antes de ter esses arrebites...bastaria fazer uma pesquisa das mensagens de alguns foristas para perceber o que eu quero dizer.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

terça mar 02, 2004 5:08 pm

boas
Eu nao tenho por habito gritar nem muito menos ser mal educado... o engraçado é que para quem nao percebe nada do que eu digo consegue decifrar o significado de letras maiusculas. Pois fiquei os senhores e senhoras, que pelovisto, sao bastente prefeitos e de uma coerencia extrema que ao por as palvras em letras maiusculas quero realçar uma ideia visto que neste forum a funçao de "bold" nao existe.queria ainda pedir desculpas pelos erros de ortografia mas nada posso fazer visto que sofrendo de dislexia isso torna se quase inevitavel.

porfim gostaria de frizar uma 2 ideias chave:

1-Este forum é para tratar de assuntos de CAES e nao de linguagem.

2-Antes de sequer começarem a falar na minha linguagem acho que devem começar a tentar perceber mais de caes e de comportamento animal antes de começar a criticar : pois eu tenho a certeza que muitas das pessoas que estam a falar nao percebem nada do assunto ou entao falam por nada, pois eu nao acredito que alguem acredite que o seu cao (e digo CAO e nao CAES) é mais feliz no quintal sozinho(ou acompanhado do seu dono 15min por dia, estando este muitas vezes exausto do trabalho) a olhar para os passaros, a correr atras da cauda, a ladrar as pessoas e caes da rua, a esgravatar a terra e a apanhar chuva ect e isto tudo por mais de dez anos. Ao contrario um cao de apartamento, por menos atençao que tenha, o dono é sempre obrigado a dar atençao ao cao se nao quer ter a casa toda cagada (e peço desculpa aos MAIS SENSIVEIS).

So para terminar, quero dizer mais uma coisa que ainda nao mencionei pensando que estava a lidar com pessoas "mais abertas", eu quando falo de caes de apartamento nao falo nem muito menos apoio os caes de varanda, pois ja houveram bastantes comentarios que parece que tal se sucede e nao é verdade.

Ps:Nao me afecta minimamente o facto de ALGUEM nao me querer dar as boas vindas, muito menos de alguem que se ofende com tao pouco como umas letras maiusculas.Depois nao....nao sei com quem estou a falar so vejo nicks e figuras, mas essa falta de informaçao parece me mutua nao!?...

comprimentos

Tiago
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mar 02, 2004 5:14 pm

tipastel Escreveu: ao por as palvras em letras maiusculas quero realçar uma ideia visto que neste forum a funçao de "bold" nao existe.
Sem querer estar a massacrá-lo, queria só salientar que a função de Bold existe neste fórum.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 02, 2004 5:15 pm

Caro Tiago,
A Função Bold existe no forum, desde que estejam activadas no seu perfil as funções HTML.
A propósito da utilização de maiúsculas e demais linguagem, seria de todo conveniente que desse uma vista de olhos nas regras de utilização do Forum. Aliás, todos deviam fazê-lo antes de aceitarem registar-se e participar...mas pelos vistos a pressa é muita e isso é coisa que se passa ao lado.
Num forum, ao contrário de um Chat ( por questões de rapidez) ou de mensagens SMS (para poupar espaço no ecran), não há qualquer necessidade de poupar nas palavras. Convém ser claro, para que todos o compreendam e lhe possam responder sem equivocos. Olhe que se às vezes já acontecem equivocos e discussões desagradáveis com mensagens escritas em português, imagine como será com mensagens 'codificadas' !!!

Espero que compreenda. Não custa nada escrever normalmente, e concerteza que a sua participação será benvinda.

Cumprimentos
Paulo C.
Última edição por PauloC em terça mar 02, 2004 5:17 pm, editado 1 vez no total.
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça mar 02, 2004 5:16 pm

Só para o informar que a função "bold" existe, bem como "itálico" e "sublinhado".

Quanto ao resto, deixo á sua consideração...
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça mar 02, 2004 5:25 pm

tipastel Escreveu: visto que neste forum a funçao de "bold" nao existe
Olá Tipastel,

Era só para te ajudar: existe a função bold, quando estás a escreve uma mensagem tens por cima um cabeçalho. Lá tens um B (bold), um i (itálico), etc. Podes até mudar o tamanho e cor do texto.

Eu também demorei um tempão a reparar..... (E ainda não consigo por imagens..... :oops: )....

beijocas

8)
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 02, 2004 5:29 pm

Oops.... :oops:

Tenho que ser mais rápida.... ;)

8)
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

terça mar 02, 2004 5:32 pm

so para acabar com o asunto do bold: no meu comp ( nao sei poquê) so aparece isto[b \] [b/] e nao bold.mas agradeco a informaçao.

Tiago
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 02, 2004 5:36 pm

E isso é o bold, tem é que seleccionar a expressão que quer colocar em bold e depois então clicar no B, mas para se certificar que isso ficou bem feito faça pré-visualizar antes de enviar.

beijocas
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

terça mar 02, 2004 5:38 pm

Olhe! Até pode usar tudo junto!!

Pelo conteúdo do último comentário do tipastel, vejo que não vale o esforço de fazer mais comentários acerca deste forista, a menos que revele outro comportamento.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça mar 02, 2004 6:41 pm

viva Tipastel

acho q você realmente se recusa a perceber a mensagem q lhe transmitiram.
ou seja, para além de disléxico, continua mal educado!

já para não falar de q lendo o seu "ps"também me pareça de q é assim e gosta!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 02, 2004 6:51 pm

Caro tipastel,

neste forum todos adoram os seus cães.
É muito dificil encontrar aqui o tipo de dono dos 15 mn diários.

Penso que o sonho de todos é terem uma quinta com todo o espaço do mundo para os seus cães e uma casa de porta aberta onde eles entrem e saiam a seu bel prazer.

Eu tenho um quintalinho e a tal porta aberta (quando estou em casa).
Mas, note bem, a felicidade de um cão é estar com o seu dono.
Seja onde fôr.
Num apartamento, num casinhoto, numa tenda de campismo ou na rua.

Havia aqui um homem miserável que tinha sempre 4 cães com ele.
Não à espera de comida (que ele não tinha) mas para estarem com ele.

Também tenho alguns vizinhos dos tais do quintal e 15 mns diários.
Sempre é melhor que 15 mns diários sem quintal...

São cães de guarda e não fazem parte da família.
Aposto que eles prefiriam o tal miserável, mesmo sem comida...
Mas melhor mesmo é estar com o seu cão.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mar 02, 2004 7:15 pm

Não entendi muito bem a implicância, não por ser burra ou algo do género, mas por não entender o propósito, até porque muitos foristas continuam a GRITAR porque pôr um bold dá muito trabalho ou porque têm medo que uma pessoa não veja bem ao perto...

Esqueçam mas é a implicância com o português, já que todos nós por vezes também falamos pretoguês, com a pressa, e nem por isso muitos são criticados...
A linguagem dos "k's" realmente torna o texto muito difícil de se compreender, principalmente, se não existir o cuidado de rever o post que se escreveu antes de enviar. É algo que todos agradecemos e que não custa muito.

Já agora há por aí pessoal que se ofende muito facilmente, talvez cara-a-cara desse para perder um bocadinho a "pose".

Quanto ao assunto que estavam a abordar, eu tenho a minha cadela no quintal, passo o tempo que posso com ela, mas nunca menos de meia hora por dia, as necessidades ela faz no sítio próprio para isso, corre e brinca todo o dia, o tempo que passamos juntas é mesmo o tal quality time, para mim mais importante do que apenas andar a passear o cão de trela, sem brincar com ele, só mesmo para mostrar o cão.

Acho que todos os cães preferem ter espaço para correr, mas isso também varia um pouco de raça para raça, há cães mais enérgicos que se não tiverem o exercício devido entram em stress ou até depressão devido à angústia de estarem sempre fechados e do dono passar pouco tempo lúdico com eles.
Há casos e casos, portanto cada cão é um cão e o dono tem de se adaptar ao seu, foi a responsabilidade que assumiu.

Só um reparo, há cães que realmente vivem em quintais, mas o dia todo presos, mesmo assim acho mil vezes preferível tê-lo num apartamento do que confinado a 3m de corrente ou um espaço cúbico, tipo canil.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça mar 02, 2004 9:11 pm

Este é o Snoopy, um cão de apartamento.

Imagem
Vive dentro de casa, mas a porta para a varanda está sempre aberta, quando quer vai para lá brincar e espreitar a rua lá em baixo.

Estão a ver a árvore lá em baixo?
- É o começo de um jardim onde os donos o levam todos os dias e onde ele adora brincar. O jardim tem uma parte de relva tratada, mas uma parte foi deixada em estado natural e é por entre as ervas altas que ele adora brincar.

Imagem

Como a praia fica perto, o seu dono mais velho vai passear com ele, a pé, à práia todos os dias.

(pesso desculpa, não incluir fotografia da praia, mas o site da HP não está a aceitar uploads novos)

Noutros dias vai passear de carro com os donos e ele adora passear de carro.

Quando volta dos seus passeios está muito cansado e só quer dormir

Imagem~

O Snoopy é um cachorrinho feliz porque sabe que é muito querido por todos.
Imagem

Acham que um cão de quintal será mais feliz?
Responder

Voltar para “Cães”