Pois é, eu tenho três cães. Mas no início tinha só uma cadela. Arranjar um cão, neste momento e na situação que nos descreves é:
1- Desperdício de dinheiro - queres comprar os que estão à venda na loja. São rafeiros, não sabes nada deles. Podem ter doenças. É mais uma boca para alimentar, vais um animal para ir ao veterinário. Se já tens um necessitado disto, aposta nele.
2- Desperdício de tempo - precisas de tempo para treinar o cão, para lhe fazer companhia, para tratar dele, etc. Quanto tempo seria perdido com o novo cachorro?
De resto, já disseram mais ou menos aquilo que eu acho sobre a aquisição de um novo animal.
Quanto ao segundo paragrafo, devemos estar com um problema de compreensão (aliado a um problema de pontuação). Não percebi.

[/quote]
Eu já disse que já não vou comprar!!!!!!Já foram comprados.
O que eu quis dizer foi que tinha mais uma razão.
O meu cão ao envelhecer e ao perder a vista fica mais desprotegido não é? :p. E na minha rua há uns rapazes da Minha escola que são amigos de um rapaz que me ameaçou hoje, e tenho medo que eles façam mal ao meu cão. Mas não são só eles. Há mais...
Como qualquer um, o cachorro cresce E eu gostava que protegesse o meu velhadas

Queria cachorrinho, porque nunca tratei de um sozinha. E aproveitava para estudá-lo