Mastim Napolitano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta abr 01, 2004 2:01 pm

casadiscaes Escreveu: Sem comentários :o :o :o
Eu acho, que sinceramente, é mesmo só isto que podemos dizer.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quinta abr 01, 2004 2:09 pm

Que eu saiba o Mastim Napolitano só pode ser Italiano e não americano :o , depois há mais tipos de mastins como por exemplo o espanhol, pirinéus, indiano...
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quinta abr 01, 2004 3:12 pm

"por exemplo há quem adore bulldogues ingleses, há outros que os acham uma aberração, como há quem olhe para os mastins napolitanos actuais(principalmente os dos EUA) e os ache o máximo e há quem olhe para eles e prefira os antigos"

A pergunta era no sentido da transcrição acima.
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

quinta abr 01, 2004 6:15 pm

Casadotrevo:

A sua opinião não é incómoda porque você nem sequer a tem dado, a unica coisa que tem feito é insinuado coisas sobre a minha pessoa,ou mandado bocas sobre o que tenho dito. Agora se lesse tudo o que eu escrevi via que nunca mudei de opinião,que o tópico que criei levou precisamente o caminho que eu queria (que era que as pessoas falassem sobre determinado assunto e o discutissem,e já vai em 9 páginas) e sinceramente nunca na minha vida tive medo ou mudei a minha opinião porque o grupo não a partilhava, além que já tenho idade para pensar por mim, coisa que não me parece que faz porque as suas intervenções ou refletem o que já ouviu noutro lado ou o que acha que os outros estão à espera de ouvir, e desde de inicio que se tem mostrado intolerante, traçou o meu perfil, com base em perguntas que fiz, sem se importar se ele correspondia à realidade,pronto para me mostrar a sua hostilidade e mandar as suas boquitas.
Quem teve uma postura inteligente, foi o membro theraphosi que antes de começar a insinuar o que quer que fosse,mesmo com outros membros a insinuarem que eu fazia lutas de cães,fez esta intervenção:
Caro FallenAngel

É a favor ou contra as lutas de cães?
É a favor ou contra o uso de Pitbulls em lutas?
É a favor das lutas com Pitbulls para seleccionar os melhores exemplares?

Se me pudesse esclarecer, agradecia-lhe.

ou seja porque se apercebeu que até aquele ponto eu não tinha dado a minha opinião,e apercebeu-se que eu até aquela altura estava apenas a perguntar a opinião dos foristas.
E se voltar ao tópico pode ver que afinal há ainda bastantes foristas a partilhar da minha opinião.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 02, 2004 9:38 am

FallenAngel Escreveu: Casadotrevo:

A sua opinião não é incómoda porque você nem sequer a tem dado,
Caro forista, a minha opinião está na página 5 do seu tópico, tenho pena, já que gosta tanto de partilhar opiniões, que na altura não a tenha comentado. O facto de não a comentar, só me fez ficar mais convencido de que este tópico tinha como objectivo inicial a "justificação" das lutas.

Mas para que não tenha de ir procurar, aqui vai:
casadotrevo Escreveu: Aquilo, que eu sinceramente acho, é que assim como a criação com vista á perfeição morfológica (porque é disto que se fala em "beleza") não deve esquecer a vertente "trabalho". Também a vertente "trabalho" não deve esquecer a morfologia.

Uma raça é constituida por ambas as vertentes e ambas estão descritas no Estalão (Pelo menos no caso do Basset Hound).

No meu caso, peco por não caçar com os meus cães. Isto deve-se a diversos factores, onde a falta de respeito/civismo dos outros caçadores é aquele que pesa mais. Mas apesar de não caçar, ninguém me tira o gosto de ir com eles para o campo (fora da época da caça), só para observá-los a seguirem todos os rastros que consigam encontrar, é simplesmente espetacular.

De qualquer modo, tenho sido a única pessoa a defender a existência de provas de trabalho em Portugal, nas reuniões do Clube de Raça.

Agora, uma coisa é defender o trabalho em cães de caça, outra é em cães de luta. Neste caso penso que o melhor é se reverem as funcionalidades destas raças, ou então vê-las desaparecer. O mundo moderno não se compadece com certas funções.

Quanto aos exageros, que a criação com vista à morfologia, pode conduzir, estes são resultado da má interpretação do estalão, pois normalmente os estalões descrevem "Sound Dogs", capazes de desempenharem as funções que os próprios estalões referem.

Espero ter feito compreender o meu ponto de vista.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
FallenAngel
Membro

sexta abr 02, 2004 10:29 am

Casadotrevo:
Afinal parece que uma vez deu a sua opinião, as minhas desculpas, se não a comentei directamente foi porque,pensei que na minhas intervenções desse para perceber que, acho muito bem que defenda provas de trabalho para o basset no club de raça, que de forma geral concordo consigo, a não ser quando diz que uma coisa é defender provas de trabalho para cães de caça outra é para cães de luta, é que defender provas de trabalho para cães de luta é precisamente encontrar uma forma de utilizar esses explendidos animais afastando-os dos combates e talvez chamando mais pessoas a interessarem-se pela raça.
Pena é que continua a isnsitir em dizer que eu sou a favor de lutas, mas realmente isso não me incomoda,talvez com o tempo você mude de ideias, ou numa exposição canina me venha a conhecer e veja o perfeito disparate que está a tentar insinuar....
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 02, 2004 10:48 am

FallenAngel Escreveu: Casadotrevo
Afinal parece que uma vez deu a sua opinião, as minhas desculpas, se não a comentei directamente foi porque,pensei que na minhas intervenções desse para perceber que, acho muito bem que defenda provas de trabalho para o basset no club de raça, que de forma geral concordo consigo, a não ser quando diz que uma coisa é defender provas de trabalho para cães de caça outra é para cães de luta, é que defender provas de trabalho para cães de luta é precisamente encontrar uma forma de utilizar esses explendidos animais afastando-os dos combates e talvez chamando mais pessoas a interessarem-se pela raça.
Pena é que continua a isnsitir em dizer que eu sou a favor de lutas, mas realmente isso não me incomoda,talvez com o tempo você mude de ideias, ou numa exposição canina me venha a conhecer e veja o perfeito disparate que está a tentar insinuar....
Quanto ás provas de trabalho para cães de luta, eu estava-me a referir às próprias lutas. Outras provas de trabalho, viriam de acordo com a minha ideia de que é necessário redefenir a função dessas raças face ao risco de as ver desaparecer.

Bem, para que não hajam mal entendidos, vou-lhe explicar aquilo que me pareceu, em duas fases distintas das suas intervenções:

Numa primeira fase pareceu-me que estava a defender que o APBT, devia ser selecionado de acordo com o "Gameness" e que por consequência todos os reprodutores deveriam ser testados no "Pit". Pareceu-me também estar a ser um pouco resistente à ideia de que seria melhor para a raça reconverter a sua função inicial.

Numa segunda fase e após o desenvolvimento do tópico, pareceu-me que a sua posição se inverteu totalmente, passando a aceitar essa redefinação de funções como essencial.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
FallenAngel
Membro

sábado abr 03, 2004 6:37 pm

Casadotrevo:

No ínicio apenas estava a fazer perguntas para motivar a troca de pontos de vista, nunca fiz uma afirmação, nem mostrei a minha opinião.
E agora vou fazer-lhe uma pequena confissão:
se fiz determinadas perguntas de certa forma, foi porque já tenho visto pessoas que adoram Pits e que os querem defender que quando confrontados com indivíduos experientes com a raça que defendem os combates se atrapalham todos. A determinada altura eu referi isso mesmo.
E Casadotrevo, acha que são teorias destas que prejudicam a raça,pois eu acho que o despreparo para responder a questões destas por parte de quem a quer proteger a prejudica muito mais ....
Ou seja às vezes é bom agitar um pouco as coisas para se falar daquilo que interessa mesmo ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado abr 03, 2004 7:34 pm

Pois eu também interpretei como o casadotrevo.

Pareceu-me que se estava a fazer de sonso (uma característica tão portuguesa) e que, no fundo, era um defensor das lutas de cães.
Senti-me aliviada quando respondeu que não sujeitaria os seus cães a essas lutas.

Que, volto a dizer, dizem mais sobre os promotores e a assistência do que sobre os próprios cães.
É que, está a ver, para mim, o ser humano é global.
Não é possível ser-se um canalha num certa área e um bom homem noutra.
Ou sim ou sopas.
Ou se é ou se não é.
A indefinição de carácter e aceitável em gente muito nova (adolescentes) mas não em homens feitos.
Responder

Voltar para “Cães”