Exposição de Azeitão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

terça abr 06, 2004 10:01 am

Os vossos argumentos são inatacáveis mas lanço outra questão: Dado q a maior parte dos visitantes das expos tem um canito e acham eles perfeitamente natural levar o cão para uma expo não acham q se isso fosse controlado a sério os visitantes deixariam de o ser? Ou seja as expos passarariam a ter muito menos visitas?

Eu acho q sim. Mas será q isso seria mau para as exposições em si?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 06, 2004 10:12 am

Já falámos nisto "n" vezes. Há 2 tipos de visitantes das exposições:

1 - as pessoas verdadeiramente interessadas, e que lá vão para realmente ver os cães e assistir aos julgamentos
2 - os que vão para passear (ou porque não têm mais que fazer, ou porque sairam para tomar um café e afinal há uma exposição a decorrer ali ao lado, etc)

O 1º grupo não leva cão porque sabe que seria um empecilho, para si e para os outros, e portanto nem sequer se preocupa muito com essa proibição.

O 2º grupo se for proibido de levar o bobi a tiracolo se calhar desiste mas a malta até agradece. É o tipo de gente que não faz falta numa exposição.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça abr 06, 2004 10:44 am

Eu quando vou apesar de ter 3 cães não levo nenhum, e até me custa pelo simples facto de que é fim-de-semana e é o tempo que tenho reservado para eles, para os grandes passeios. Mas não levo, ficam em casa, paciência já lá anda cão a mais e eu gosto mesmo é de passar a mão no pêlo dos que já lá estão :D
A única que já foi a uma expo foi a daysie e apesar de não estar inscrita foi para pedir a opinião do juíz para sabermos se era ou não um bom exemplar.
Mas ela até é sossegada, muito obediente e muito socializada, eu bem fiz festas a tudo o que é cão e nem houve o mínimo sinal dela.
Mas eu também acho que os cães não devem de ir, por isso vou eu, nunca fico lá o dia todo porque os deixo sozinhos em casa, mas vou um pouquinho que já é melhor que nada.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça abr 06, 2004 1:31 pm

Olá

O diferencial entre o bilhete de entrada e uma inscrição não é nada de maior, logo, o pessoal que quer ir passear os bobis e chatear os expositores basta decidirem-se por esta hipótese e assim temos toda a gente contente ; O CPP vai pensar que a sua estratégia está a ter sucesso, os expositores não levam com os bobis dos mirones, os mirones que passam a expositores deixando por isso de serem mirones! E fica tudo feliz!!! E ganha a cocorrência!
A rafeirada é que não tem hipótese!!

Embora seja uma das encomendas que tem por hábito levar os bobis para estes eventos, por razões que a razão na partilha, admito que é uma coisa ilógica num concurso deste tipo, e quem se trama mais são os bobis, para os gajos é um verdadeiro suplicio. e depois os bobis não tiram os olhos da sandes de coiratos, se a malta se descuida lá vai petisco...e o Pias não cai tão bem!!

Sim mudei de opinião!, acontece ;)
Um abraço
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça abr 06, 2004 10:07 pm

Quem viu o Gary a tomar conta da Rumba (setter) e do Arnold (AmStaff) em LX há dois anos e quem o vê agora... :roll:
8) 8) 8)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 06, 2004 10:33 pm

Baruk Escreveu: Os vossos argumentos são inatacáveis mas lanço outra questão Dado q a maior parte dos visitantes das expos tem um canito e acham eles perfeitamente natural levar o cão para uma expo não acham q se isso fosse controlado a sério os visitantes deixariam de o ser? Ou seja as expos passarariam a ter muito menos visitas?

Eu acho q sim. Mas será q isso seria mau para as exposições em si?
Os expositores vão ás exposições para concorrer... por isso para mim nõa há problema nenhum em dividir o acesso em até uma determinada hora exclusivamente para os profissionais e depois disso, para toda a gente que queira trazer animais, desde que de trela...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 07, 2004 4:52 am

Pois isto já foi discutido à saciedade.
Comigo é assim - se puder levar a Zorra vou (mesmo assim, só de passagem).
Se não,é pouco provável que vá porque, como alguém já disse aqui, não tenho muito tempo para lhe dar grandes passeios e agora vem o verão e não a deixo dentro do carro (com o calor e tudo).
Quando vou, vou mais por curiosidade de conhecer novas raças e ver bons exemplares das outras.
E, também, para trocar algumas palavras com criadores - que, até hoje, têm sido muito amáveis e tolerantes cá com a ignorante.
Gosto mais de exposições ao ar livre, porque tem mais espaço e menos barulho.
Responder

Voltar para “Cães”