Criadores de Terranova

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta abr 15, 2004 9:52 pm

Isabel, eu aconselho criadores com todo o gosto e tomo partidos. È sabido que não simpatizo com certas pessoas, mas já estava a ver que iria aparecer alguma destas coisas anónimas, chamadas Pyr e daí a minha mensagem.

Pena que a cobardia e a mesquinhez sejam assim tão baixas....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
pedigree
Registado: quinta abr 15, 2004 10:15 pm

quinta abr 15, 2004 10:24 pm

Caro casal do anaval/Cyber girl
Estou solidario com o Pyr, senao vejamos:,
É evidente que tinha que estar solidária com a sua "colega" do forum, porque tem várias coisas em comum
- e canicheira
- nunca teve um bom cao na vida
- quer ganhar a todo o custo, seja a que preço for
- nao sabem gozo de ter um campeao bonito
- nao participam em exposiçoes, porque os seus caes sao atipicos
- vivem de um passado que nao passa de uma mentira
- sao desocupadas
- arruaceiras, acusando tudo e todos de corrupçao
- vivem perseguidas
Nao é possivel continuarem a enganar tanta gente, abandonem o sistema por favor - nao trazem nada de importante
SAO DE FACTO O ELO MAIS FRACO!
ADEUS
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta abr 15, 2004 10:35 pm

Tá bonito tá! :o

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta abr 15, 2004 10:49 pm

Esqueceu-se de dizer que sou um Kruel Kriador de Kaes :D

Numa coisa, estas coisas que aqui aparecem têm razão. Existe no circuito uma coisa desprezível que é um sistema de invejas e meledicência. E que cada vez está pior. E de que eles são exemplo.

Mas quem não vive de criar cães passa-lhe isto ao lado, felizmente :)

Penso que viram bem um exemplo disto naquelas célebres intervenções de um criador despeitado por terem desfeito os seus conhecimentos livrescos prédiluvianos :D Aqui têm outro... da chamada máfia que não afz nada a não ser dizer mal... e sempre às escondidas.

Há tempo falámos aqui de uma coisa no que se refere a cães criados e apresentados. Continua a ser minha opinião que quem apresenta um cão criado por outros ou filho directo de cães criados por outros, está a enganar-se a si mesmo...

É o mesmo que comprar um carro e dizer que o desenvolveu... ( mal comparado).

E para evitar o que aqui parece ser uma luta entre quem está no Clube do terraNova e quem está fora, volto a dizer. ( eu sobre Terranovas nada sei)

www.cpc.pt, lista de criadores, falem com todos... e decidam.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta abr 15, 2004 10:52 pm

Pois... é Vasco, vai ver que ás tantas tem razão. Tem alturas que eu devia era estar calada, afinal Terranova, apesar de ser uma raça muito bonita e nobre, não é a minha. Os criadores em questão, nem sequer fazem parte do meu circulo de amigos ou sequer pessoas com quem tenha contacto. Nenhum deles, quero realçar.
Mas tem uma coisa que sempre me custou ver e verificar. No mundo dos cães e não só. È o facto de as pessoas gostarem muito de desfazer no trabalho dos outros, de mandar larachas e depois ficar a meio. Para mim, ou diz-se ou então não se diz.
O que o membro Pyr disse não está com nada, e gostaria que todos ignorassem o seu post, pois não era nem seria nunca essa a intenção, pelo menos a minha. Não creio que a melhor opção seja a defesa pelo ataque, mas sim pelo trabalho e por tentar fazer melhor. Dizer mal dos que ganham e optar por não aparecer, é sinal de "pequenês", dizer mal e não ter provas, é IGUAL. Mesmo a ser verdade, o facto relatado pelo membro PYR, não tira, na minha opinião qlqr valor ao afixo referido, nem acrescenta aos outros. Pode acontecer a qlqr um. Só não acontece a quem não cria, ou seja, a quem não faz nada e deixa-se ficar no seu canto a criticar os outros.
Como em qlqr lado a Sealords disse um dia, ninguém está livre de produzir um cão doente, por mais cuidados que tenha na escolha dos reprodutores.
No entanto, este tópico não era sobre este assunto e claro, já descambou. Fiquem bem, trabalhem mais, tenham muita sorte e rezem para ter sempre cães lindissimos e sem um único defeito. Critiquem menos, se possível.
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta abr 15, 2004 10:59 pm

Pedra Escreveu: Não creio que a melhor opção seja a defesa pelo ataque, mas sim pelo trabalho e por tentar fazer melhor. Dizer mal dos que ganham e optar por não aparecer, é sinal de "pequenês", dizer mal e não ter provas, é IGUAL. Mesmo a ser verdade, o facto relatado pelo membro PYR, não tira, na minha opinião qlqr valor ao afixo referido, nem acrescenta aos outros. Pode acontecer a qlqr um. Só não acontece a quem não cria, ou seja, a quem não faz nada e deixa-se ficar no seu canto a criticar os outros
Nem mais
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta abr 16, 2004 9:15 am

CasadeAnaval Escreveu:

Há tempo falámos aqui de uma coisa no que se refere a cães criados e apresentados. Continua a ser minha opinião que quem apresenta um cão criado por outros ou filho directo de cães criados por outros, está a enganar-se a si mesmo...

É o mesmo que comprar um carro e dizer que o desenvolveu... ( mal comparado).

Agora chegou-me a mim :evil: ;)
Eu só apresento ( e ainda por cima não sou eu, é uma handler) um cão que não é meu e uma cadela minha, mas filha de dois que não são meus. Não me estou a enganar, foi uma opção, porque muito embora já tenha cães há alguns anos, tenho feito muito poucas ninhadas, e quando decidi mostrar os cães, por falta de tempo, tive de arranjar ajuda, e escolher os cães para mostrar (por causa do custo). O cão que não é meu era demasiado bom para ser deixado de fora, como anda a mostrar. Foi-me vendido por uma criadora amiga, de onde vieram todos os meus cães, e escolhido especialmente para que eu o mostrasse. Ela merece que o cão faça sucesso, assim como a handler. Eu só tenho o mérito de não o ter estragado. Quanto à outra, além do aspecto, havia razões afectivas fortes. Como o nome indica "The Only One" foi a única sobrevivente de uma ninhada prematura, um pisco de gente que nunca se pensou que sobrevivesse, criada por mim desde o 1ºdia, uma vez que a mãe não tinha leite. Dessa tenho muito orgulho, principalmente porque a minha vet me disse sempre para eu não ter esperanças ;) Foi criada junto com o meu filhote mais novo (na altura com 20 dias), biberon de 3 em 3 horas, dia e noite, e está uma cadela fantástica. Lamento, se calhar não concorda comigo, mas, seja ela filha de quem for, esta sinto-a como minha. Talvez daqui a uns anos apresente cães apenas meus, mas por enquanto estou bem assim, não me estou a enganar, nem a enganar ninguém. Tenho muita honra em dizer de onde vêm os meus cães, aliás se visitar o meu site repara logo nisso. O trabalho não é meu, e só daqui a muito tempo terei os conhecimentos que a criadora inglesa tem e poderei ter uma linha minha. Por enquanto reproduzo orgulhosamente aquilo que eu acho que há de melhor.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 16, 2004 9:34 am

Todos nós temos que começar por algum lado. Por isso há que comprar cães a outros. Ninguém por aqui (acho) critica o facto de se apresentarem cães criados por outros. No caso de machos, então, não vejo de que outra forma possam publicitar os seus méritos e arranjar "trabalho" no exterior. O que está em causa é contabilizar, como êxito do SEU canil, títulos ganhos por cães criados por OUTROS. Para mim isto é uma mentira e forma de atirar poeira aos olhos de um possível comprador. Quantos você não conhece que têm cães campeões comprados no estrangeiro mas que depois, mesmo com esses campeões, não criam nada de jeito?

Eu por mim, vi uma vez uma frase com que concordei a 200% e que me serve de guia, e que é assim:

"One winner or Champion does not make you a breeder ... bring back three generations of champions, and then I will call you a breeder"

"The first two generations reflect not your knowledge, but the knowledge of whom you bought the dogs from. It is not until the third generation that the breeding translates into much of your knowledge."
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta abr 16, 2004 9:36 am

SeaLords Escreveu: "One winner or Champion does not make you a breeder ... bring back three generations of champions, and then I will call you a breeder"

"The first two generations reflect not your knowledge, but the knowledge of whom you bought the dogs from. It is not until the third generation that the breeding translates into much of your knowledge."
Ai, ai. O que aínda tenho para palminhar.

Mas, apesar de não estar, aínda neste lote, concordo plenamente.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta abr 16, 2004 10:15 am

SeaLords Escreveu: O que está em causa é contabilizar, como êxito do SEU canil, títulos ganhos por cães criados por OUTROS.
Exactamente isso que se falava.
Isabel
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta abr 16, 2004 11:15 am

Pois, aí já concordo inteiramente. E há também suspeitas de cães trocados, comprados lá fora e que depois aparecem misteriosamente com um afixo qualquer. Não sei de nenhum caso em concreto, só ouvi bocas, que, confesso, vinham de pessoas interessadas na questão, mas que, pelos vistos, nunca denunciaram nada. Fiquei sem saber se é verdade ou apenas inveja.
Pyr
Registado: quinta jan 15, 2004 11:34 pm

sexta abr 16, 2004 11:31 am

"One winner or Champion does not make you a breeder ... bring back three generations of champions, and then I will call you a breeder"

DUAS FRASES QUE DIZEM TUDO E QUE, EM TUDO, SÃO VERDADES.
DE FACTO, CRIAR É PARA GENTE BRILHANTE.
NÃO É PARA QUEM QUER, É PARA QUEM SABE!
SEJAM HUMILDES
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

sexta abr 16, 2004 11:38 am

[quote=Pyr]
DUAS FRASES QUE DIZEM TUDO E QUE, EM TUDO, SÃO VERDADES.
SEJAM HUMILDES
[/quote]

E que tal o Pyr Pirar-se daqui ?
8)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta abr 16, 2004 12:58 pm

Errado....
Não é para quem sabe, é para quem saber sempre mais!!!
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

sexta abr 16, 2004 3:36 pm

Eu não vejo nada de mal uma pessoa importar um cão e contabilizar os sucessos no seu canil. Afinal de contas, o criador limitou-se a trazer o canito ao mundo. Claro que por detr+ás está todo um trabalho com mérito e valor que irá, com toda a certeza, contribuir para o sucesso do cão seja onde for. É muito importante e deve ser tido em conta.

Mas, então e o trabalho do novo dono? Onde é que é contabilizado? Este trabalho vem complementar e dar continuidade ao do criador. E não é menos valioso. Antes pelo contrário, da relação e do trabalho do novo dono com o cão é que sai um bom campeão(até rima!). Este trabalho é determinante e decisivo no sucesso de um cão, e aí eu penso que é indiferente ser ou não descendente de campeões.

Ou então não estou a perceber nada do que aqui se está a passar. E é o mais provável. É no que dá meter o foice em seara alheia!

Célia
Responder

Voltar para “Cães”