Ainda pensam que as rações não premium são baratas?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Oh Sarahkay, desculpe-me, mas isto não responde à minha pergunta. Aqui só vejo razões para dar uma ração de adulto ao cachorro.
O que eu lhe estava a perguntar era:
Uma vez que não tem Eagle Pack em Portugal, porquê é que não opta por dar uma ração de formulação aproximada, ou seja uma Super Premium de Adulto ? (Mesmo que a qualidade não seja a mesma, sempre é mais próxima do que as tipicas rações de crescimento).
O que eu lhe estava a perguntar era:
Uma vez que não tem Eagle Pack em Portugal, porquê é que não opta por dar uma ração de formulação aproximada, ou seja uma Super Premium de Adulto ? (Mesmo que a qualidade não seja a mesma, sempre é mais próxima do que as tipicas rações de crescimento).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Muito provavelmente é o que farei quando adquirir o meu Dogue Alemão, agora para o Real (golden retriever) não acho necessário.
No entanto ando a ver se aprendo mais qualquer coisa de BARF.
Quem sabe se à falta de "boas" rações não é este o metodo que passo a usar....
Mas gosto de saber todas as opções, até porque quero ter a certeza porque é que uso uma e não a outra (e para isso tenho que conhecer as duas bem)!
Até lá tenho tempo
No entanto ando a ver se aprendo mais qualquer coisa de BARF.
Quem sabe se à falta de "boas" rações não é este o metodo que passo a usar....
Mas gosto de saber todas as opções, até porque quero ter a certeza porque é que uso uma e não a outra (e para isso tenho que conhecer as duas bem)!
Até lá tenho tempo

-
- Membro Veterano
- Contacto:
E quais são os valores indicados de proteinas? E de gordura?
É obvio que não vamos matar os animais à fome, mas se calhar devia-se tomar mais atenção a certas coisas antes das doenças surgirem.... Porque normalmente só ouço falar em "dietas alimentares" quando os animais já estão doentes... quando já têm problemas osseos etc.... Não será perferivel prevenir?....
É obvio que não vamos matar os animais à fome, mas se calhar devia-se tomar mais atenção a certas coisas antes das doenças surgirem.... Porque normalmente só ouço falar em "dietas alimentares" quando os animais já estão doentes... quando já têm problemas osseos etc.... Não será perferivel prevenir?....
-
- Membro Veterano
- Contacto:
SarahKay Escreveu: Sim, é verdade, mas se está provado que as rações para cachorro (puppy) tem excesso de proteinas para os cães de raças grandes, porque não dar-lhes uma ração de cachorro com caracteristicas de adulto (ou seja menos proteinas)?
Tem razão e eu falhei nesta informação, mas depois no texto que coloquei dizem isso mesmo que acabou de dizer....SeaLords Escreveu:Pois aqui é o mesmo. A VELOCIDADE DE CRESCIMENTO NÃO É DITADA PELO TEOR DE PROTEINA DA RAÇÃO. A velocidade de crescimento é ditada pelo TEOR ENERGÉTICO que, por sua vez, depende sobretudo do teor de gordura.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
À Sealords:
Eu gostava de perceber, exactamente a sua opinião, uma vez que além de criadora tem formação académica na área, a junção destes dois factores criam, em minha opinião, uma credibilidade "extra".
Na sua opinião:
Entre que limites se deve situar uma ração Puppy Large Breed ?
- A Nivel de Proteína
- A Nivel de Gordura
- A Nivel de Cálcio / Fósforo
Eu gostava de perceber, exactamente a sua opinião, uma vez que além de criadora tem formação académica na área, a junção destes dois factores criam, em minha opinião, uma credibilidade "extra".
Na sua opinião:
Entre que limites se deve situar uma ração Puppy Large Breed ?
- A Nivel de Proteína
- A Nivel de Gordura
- A Nivel de Cálcio / Fósforo
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
proteína - não menos de 26%
gordura - à volta dos 14% (abaixo disto é problema certo com o pêlo)
cálcio - máximo dos máximos dos máximos 1.5% (o ideal andará à volta de 1%, mais coisa, menos coisa).
E a relação cálcio/fósforo do costume (1 a 1.2).
Seria bom ver qual a experiência do Vasco, que se há cão chato nestas coisas de crescimento, é mesmo o Dogue Alemão.
cálcio - máximo dos máximos dos máximos 1.5% (o ideal andará à volta de 1%, mais coisa, menos coisa).
Seria bom ver qual a experiência do Vasco, que se há cão chato nestas coisas de crescimento, é mesmo o Dogue Alemão.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Acabou de descrever a Eukanuba Puppy & Junior Large BreedSeaLords Escreveu: proteína - não menos de 26%

É o que dá a IAMS fazer experiências com animais

Mas não acha que deve existir uma proporção entre a Proteina e a Gordura ? Ou seja, acha que os 36 de proteina e 14 de gordura que existem numa certa ração são aconselháveis ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
E já agora o que é que isto quis dizer....SeaLords Escreveu: Lá vem a história do milho ...
Onde é que pára o Jaime das Pétalas para retomarmos a discussão? :p
Deve compreender que nós, os comuns mortais, nos vemos aflitos para saber em quê acreditar.... Há os criadores, os veterinários, os senhores das lojas de animais, aqueles que dizem que sabem muito, os com experiencia, agora até há os nutricionistas caninos....
E depois uns dizem uma coisa em prol da raça, outros em prol da carteira....
E no fim temos que acreditar em qualquer coisa, não é? E temos que dar qualquer coisa de comer aos bichos...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Resumindo:
-é errada a ideia que baixar os niveis de Proteina e Gordura ajudam no exagerado crescimento de raças grandes/gigantes.
-Valores aconselhados: 26% Proteina, 14% Gordura (aproximadamente)
-o milho é uma boa escolha (logo a seguir ao arroz)
-Devemos dar sempre Rações Puppy aos cachorros
Foram estas as ideias que retirei deste tópico...
Corrijam-me se tiver dito alguma coisa errada.
-é errada a ideia que baixar os niveis de Proteina e Gordura ajudam no exagerado crescimento de raças grandes/gigantes.
-Valores aconselhados: 26% Proteina, 14% Gordura (aproximadamente)
-o milho é uma boa escolha (logo a seguir ao arroz)
-Devemos dar sempre Rações Puppy aos cachorros
Foram estas as ideias que retirei deste tópico...
Corrijam-me se tiver dito alguma coisa errada.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
E isto é o verde e o vermelho e vem contra o que tinha falado àcerca do milho.Baileys Escreveu: Verde- favorável
Vermelho- desfavorável
1º - olhar para os primeiros 3 ingredientes (que costumam ser os principais componentes das rações);
- Milho, trigo, gluten e soja são geralmente fontes inferiores de proteina. São normalmente dificeis de digerir bem como consumidas pelo corpo. Podem tb. causar, a alguns cães, problemas gastro-intestinais. "Meat" e "bone meal" (componentes à base de ossos), podem conter quantidades desconhecidas de osso, que é tb. uma fonte inferior de proteina.
Life's Abundance (100% natural): Chicken Meal (livre de hormonas e esteroides); Ground Brown Rice; Batata
Hill´s Science Diet Adult Maintenance: Galinha; Milho; Ground Grain Sorghum
Eukanuba Adult Maintenance: Lamb Meal; Chicken Byproduct Meal; Milho
Purina One Adult Lamb & Rice Meal & Rice: Galinha; Brewers rice; Whole grain Corn
2º - Atenção a quimicos prejudiciais e a "By-Products". Conservantes podem ser mto prejudiciais, by-products são normalmente fontes de proteina inferior e corantes artificiais são considerados, por mtos vets, como fontes de problemas de saúde.
Life's Abundance (100% natural): ConservantesMixed Tocopherols; By-productsnenhum; Corantes artificiaisnenhum
Hill´s Science Diet Adult Maintenance: Conservantes BHA,BHT; By-products sim; Corantes artificiaisnenhum
Eukanuba Adult Maintenance: ConservantesMixed Tocopherols; By-products sim; Corantes artificiaisnenhum
Purina One Adult Lamb & Rice Meal & Rice: ConservantesMixed Tocopherols; By-products sim; Corantes artificiaisnenhum
3º - Procurar por ingredientes que promovam saúde. Probiotics, são bons para o sistema imunitário e digestivo. Antioxidantes são vitais para uma boa saúde, Chelated minerals são melhor absorvidos e Vegetais, excelentes fontes de antioxidantes e fitonutrientes.
Life's Abundance (100% natural): Probiotics sim; Antioxidantes sim, extracto de sementes de uva; Chelated Minerals sim; Vegetais sim
Hill´s Science Diet Adult Maintenance: Probiotics não; Antioxidantes sim; Chelated Minerals nenhum; Vegetais nenhum
Eukanuba Adult Maintenance: Probiotics não; Antioxidantes sim; Chelated Minerals nenhum; Vegetais nenhum
Purina One Adult Lamb & Rice Meal & Rice: Probiotics não; Antioxidantes sim; Chelated Minerals nenhum; Vegetais nenhum
Pontuação:
Life's Abundance (100% natural): 10
Hill´s Science Diet Adult Maintenance: 4
Eukanuba Adult Maintenance: 4
Purina One Adult Lamb & Rice Meal & Rice: 5
E porque é que as rações não têm vegetais? Não são benéficos? Onde vão buscar então as fontes de vitaminas?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Sealords
Conheço um colega seu que costuma dizer "ração boa é aquela com que o cão se dá bem", o que significa que os clientes dele podem dar ração de supermercado toda a vida, desde que não apresentem problemas, e desenvolvam normalmente. Concorda?
E já agora, aproveito para perguntar o que acha daquelas rações semi-secas, tipo DOG. Desculpe estar a aproveita-me, mas nunca ninguém me conseguiu explicar quais os malefícios /benefícios deste tipo de ração, sem que fossem partes interessadas na questão.
Conheço um colega seu que costuma dizer "ração boa é aquela com que o cão se dá bem", o que significa que os clientes dele podem dar ração de supermercado toda a vida, desde que não apresentem problemas, e desenvolvam normalmente. Concorda?
E já agora, aproveito para perguntar o que acha daquelas rações semi-secas, tipo DOG. Desculpe estar a aproveita-me, mas nunca ninguém me conseguiu explicar quais os malefícios /benefícios deste tipo de ração, sem que fossem partes interessadas na questão.