Bondage2010 Escreveu:

Moderador: mcerqueira
Bondage2010 Escreveu:
Antigamente as lojas de animais eram geridas e quem dava a cara era o dono.Hoje em dia temos o recurso a n lojas de grupos, nas quais muitas vezes as pessoas não sabem peva do que estão a fazer, pois são contratadas e não recebem formação.Prophet Escreveu:
O Vasco disse que se fosse hoje tinha reagido de outra maneira, porque as coisas estão piores. Em que sentido é que pioraram? Eu comecei a lidar com este mundo recentemente, e em Portugal só desde que voltei há poucos meses. Estou curioso por saber como as coisas estão a evoluir.
Mudam-se os tempos, mudam-se as opiniões ?VascoMV Escreveu:Hoje tinha cascado...as coisas pioraram muito.dinodane Escreveu:Bom... convém dizer que o tópico tem 8 anos. Se calhar se fosse hoje o Vasco tinha cascado e bem. Eu tinha... se eu já não me consigo conter quando vejo vender rins de plástico com palmeirinha com as tartas bébes era capaz de ser corrida ao pontapé da loja...
Acho que deviam sim, mas la esta tambem acho que ai quem tem a culpa tambem e o comprador que nunca devia comprar um animal sem fazer um contracto.grandefrango Escreveu:Mudam-se os tempos, mudam-se as opiniões ?VascoMV Escreveu:Hoje tinha cascado...as coisas pioraram muito.dinodane Escreveu:Bom... convém dizer que o tópico tem 8 anos. Se calhar se fosse hoje o Vasco tinha cascado e bem. Eu tinha... se eu já não me consigo conter quando vejo vender rins de plástico com palmeirinha com as tartas bébes era capaz de ser corrida ao pontapé da loja...
Uma iniciativa com mérito para quem escavou este tópico.Veio-me à lembrança que as lojas para animais são como alguns criadores.Vendem animais caros com problemas de saude sem passarem recibo comprovativo da compra.É tudo lucro para o criador.Uma despesa e trabalheira para quem os adquiriu.Não se sabe ao certo se os donos devam rir ou talvez não.O que é que acham, os donos deviam ou não cascar em cima do criador ?
Caro grandefrangograndefrango Escreveu:Mudam-se os tempos, mudam-se as opiniões ?VascoMV Escreveu:Hoje tinha cascado...as coisas pioraram muito.dinodane Escreveu:Bom... convém dizer que o tópico tem 8 anos. Se calhar se fosse hoje o Vasco tinha cascado e bem. Eu tinha... se eu já não me consigo conter quando vejo vender rins de plástico com palmeirinha com as tartas bébes era capaz de ser corrida ao pontapé da loja...
Uma iniciativa com mérito para quem escavou este tópico.Veio-me à lembrança que as lojas para animais são como alguns criadores.Vendem animais caros com problemas de saude sem passarem recibo comprovativo da compra.É tudo lucro para o criador.Uma despesa e trabalheira para quem os adquiriu.Não se sabe ao certo se os donos devam rir ou talvez não.O que é que acham, os donos deviam ou não cascar em cima do criador ?
Não sei é em que é que o voluntariado para resgate e adopção de animais seja um negócio e cairia sob a alçada das finanças...nandorami Escreveu:Os animais, tornaram-se num negócio para muita gente.Veja-se o nº elevado de lojas, produtos, clinícas, profissões paralelas, como treinadores e criadores, voluntariado para resgate e adopções de animais.Um negócio, fora do controle das finanças.Um negócio sustentado e aproveitado pela caridade e carinho que depositamos nos animais.
Conheço alguns.Associados a clínicas.No meu caso particular, no meu veterinário habitual, aparecem constantemente sugestões para adopção de animais.Animais provenientes do resgate efectuado pela clínica, ou animais que as pessoas abandonam à porta da clínica ou de lojas de animais.Não me diga, que eu estou errado.Charlie2 Escreveu:nadorami, conhece algum voluntário remunerado?
E onde é que está a remuneração aí?nandorami Escreveu:Conheço alguns.Associados a clínicas.No meu caso particular, no meu veterinário habitual, aparecem constantemente sugestões para adopção de animais.Animais provenientes do resgate efectuado pela clínica, ou animais que as pessoas abandonam à porta da clínica ou de lojas de animais.Não me diga, que eu estou errado.Charlie2 Escreveu:nadorami, conhece algum voluntário remunerado?
Prophet Escreveu:Era isso, muito obrigado.
Realmente isso nunca me tinha ocorrido. A loja de animais da esquina deu lugar a franchises de lojas de animais.
Eu já "ofendi" muita gente por ter dito que os cães supostamente de raça que eles têm sem LOP são tão rafeiros como o meu Lucky - alguns deles trabalhavam em lojas de animais e ofereceram-me os cães deles com desconto "muito bom exemplar a muito bom preço", e ainda me ofereciam ração e trela!