Uma historia sobre lojas de animais para rir...ou talvez não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça fev 22, 2011 10:39 pm

Bondage2010 Escreveu:Imagem
:D :D :D :D :D :D :D :D :D
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça fev 22, 2011 11:07 pm

Prophet Escreveu:
O Vasco disse que se fosse hoje tinha reagido de outra maneira, porque as coisas estão piores. Em que sentido é que pioraram? Eu comecei a lidar com este mundo recentemente, e em Portugal só desde que voltei há poucos meses. Estou curioso por saber como as coisas estão a evoluir.
Antigamente as lojas de animais eram geridas e quem dava a cara era o dono.Hoje em dia temos o recurso a n lojas de grupos, nas quais muitas vezes as pessoas não sabem peva do que estão a fazer, pois são contratadas e não recebem formação.

Espero ter esclarecido . :)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

quarta fev 23, 2011 1:10 am

Era isso, muito obrigado.

Realmente isso nunca me tinha ocorrido. A loja de animais da esquina deu lugar a franchises de lojas de animais.

Eu já "ofendi" muita gente por ter dito que os cães supostamente de raça que eles têm sem LOP são tão rafeiros como o meu Lucky - alguns deles trabalhavam em lojas de animais e ofereceram-me os cães deles com desconto "muito bom exemplar a muito bom preço", e ainda me ofereciam ração e trela!
grandefrango
Registado: quarta fev 23, 2011 1:15 am

quarta fev 23, 2011 3:05 am

VascoMV Escreveu:
dinodane Escreveu:Bom... convém dizer que o tópico tem 8 anos. Se calhar se fosse hoje o Vasco tinha cascado e bem. Eu tinha... se eu já não me consigo conter quando vejo vender rins de plástico com palmeirinha com as tartas bébes era capaz de ser corrida ao pontapé da loja...
Hoje tinha cascado...as coisas pioraram muito.
Mudam-se os tempos, mudam-se as opiniões ?

Uma iniciativa com mérito para quem escavou este tópico.Veio-me à lembrança que as lojas para animais são como alguns criadores.Vendem animais caros com problemas de saude sem passarem recibo comprovativo da compra.É tudo lucro para o criador.Uma despesa e trabalheira para quem os adquiriu.Não se sabe ao certo se os donos devam rir ou talvez não.O que é que acham, os donos deviam ou não cascar em cima do criador ?
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta fev 24, 2011 12:31 am

grandefrango Escreveu:
VascoMV Escreveu:
dinodane Escreveu:Bom... convém dizer que o tópico tem 8 anos. Se calhar se fosse hoje o Vasco tinha cascado e bem. Eu tinha... se eu já não me consigo conter quando vejo vender rins de plástico com palmeirinha com as tartas bébes era capaz de ser corrida ao pontapé da loja...

Uma iniciativa com mérito para quem escavou este tópico.Veio-me à lembrança que as lojas para animais são como alguns criadores.Vendem animais caros com problemas de saude sem passarem recibo comprovativo da compra.É tudo lucro para o criador.Uma despesa e trabalheira para quem os adquiriu.Não se sabe ao certo se os donos devam rir ou talvez não.O que é que acham, os donos deviam ou não cascar em cima do criador ?
Acho que deviam sim, mas la esta tambem acho que ai quem tem a culpa tambem e o comprador que nunca devia comprar um animal sem fazer um contracto.
Um criador que seja um bom criador devera sempre fazer um contracto que devera ser assinado por as duas partes e que protege tanto o animal e o criador como tambem o comprador.
Ja nao tem conta as vezes que eu tenho debatido sobre esse problema.
Alias um bom criador deveria dar sempre um certificado do vet a comprovar que o animal foi visto e que esta de perfeita saude, nesse contracto o comprador se responsabliza em levar o animal ao vet ate 2 semanas depois de ser comprado para que o vet do comprador confirme que o animal esta bem.
Tambem nesse contracto o criador se responsabliza por qualquer doenca generica que o animal tenha, alguns criadores responsablizam-se por algo que apareca ate aos 6 meses e outros ate o animal fazer 1 ano de idade, eu faco o contracto ate 1 ano.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
nandorami
Registado: quinta fev 24, 2011 12:28 am

quinta fev 24, 2011 12:35 am

grandefrango Escreveu:
VascoMV Escreveu:

Caro grandefrango

Tens toda a razão.Já conversamos sobre este assunto em outro espaço que frequentamos.Já conheces a minha opinião.Estou solidário contigo.Foi em nome dessa solidariedade que fiz o meu registo para reforçar, que existem criadores da pior espécie, com alguma quota de responsabilidade e influência junto de veterinários, fisioterapeutas e treinadores que vão sacando os seus rendimentos com o sofrimento dos animais e de nós próprios como donos responsáveis pelos nossos animais.
Meu caro amigo, não vale a pena perderes o teu tempo e intiligência com este tipo de pseudo-criadores e foristas, que todos bem conhecemos.O silêncio diz tudo.Tentam passar uma esponja de disfarce em cima das suas inconveniências.De que valem as denúncias, se as pessoas tomam conhecimento e preferem continuar alheadas da verdade.Quem cala consente, meu caro amigo.Eles calaram, ou ainda estão a pensar na resposta, se devem ou não cascar em cima do criador?
Imagina se fosse contigo ou comigo.Prontamente estariam todos disponíveis para ajudarem à cascadela.Como é, aquele criador que todos conhecemos de jingeira, perito na "arte de manusear influências" nas sociedades por quotas onde eles são os maiores interessados e interesseiros.

Abraço
Coach
Membro
Registado: segunda fev 14, 2011 11:58 pm

quinta fev 24, 2011 11:14 am

É um tópico antigo mas com uma temática cada vez mais recente. 90% das lojas de produtos para animais têm ao balcão gente claramente não qualificada para a função que exercem.

Já nem falo na qualidade de atendimento, pois esse é uma lástima na maioria do comércio português, falo mesmo na falta de formação técnica básica.
nandorami

quinta fev 24, 2011 7:39 pm

Os animais, tornaram-se num negócio para muita gente.Veja-se o nº elevado de lojas, produtos, clinícas, profissões paralelas, como treinadores e criadores, voluntariado para resgate e adopções de animais.Um negócio, fora do controle das finanças.Um negócio sustentado e aproveitado pela caridade e carinho que depositamos nos animais.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 24, 2011 7:44 pm

nandorami Escreveu:Os animais, tornaram-se num negócio para muita gente.Veja-se o nº elevado de lojas, produtos, clinícas, profissões paralelas, como treinadores e criadores, voluntariado para resgate e adopções de animais.Um negócio, fora do controle das finanças.Um negócio sustentado e aproveitado pela caridade e carinho que depositamos nos animais.
Não sei é em que é que o voluntariado para resgate e adopção de animais seja um negócio e cairia sob a alçada das finanças...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta fev 24, 2011 7:50 pm

nadorami, conhece algum voluntário remunerado?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
nandorami

quinta fev 24, 2011 8:08 pm

Charlie2 Escreveu:nadorami, conhece algum voluntário remunerado?
Conheço alguns.Associados a clínicas.No meu caso particular, no meu veterinário habitual, aparecem constantemente sugestões para adopção de animais.Animais provenientes do resgate efectuado pela clínica, ou animais que as pessoas abandonam à porta da clínica ou de lojas de animais.Não me diga, que eu estou errado.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta fev 24, 2011 8:18 pm

Uma pessoa que resgata um animal faz "negócio"???? :o :o :o Só se for para dar prejuízo porque lucro, sinceramente nunca dei por nada.

Obviamente que estamos a falar de quem resgata os animais e trata deles até arranjarem um LAR. :wink: Não estamos a falar dos que resgatam e os empandeiram para "nenhures" sem quaisquer tipo de cuidados ... básicos. :cry:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta fev 24, 2011 8:21 pm

nandorami Escreveu:
Charlie2 Escreveu:nadorami, conhece algum voluntário remunerado?
Conheço alguns.Associados a clínicas.No meu caso particular, no meu veterinário habitual, aparecem constantemente sugestões para adopção de animais.Animais provenientes do resgate efectuado pela clínica, ou animais que as pessoas abandonam à porta da clínica ou de lojas de animais.Não me diga, que eu estou errado.
E onde é que está a remuneração aí? :o
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quinta fev 24, 2011 8:27 pm

è a vida... :lol:
Prophet Escreveu:Era isso, muito obrigado.

Realmente isso nunca me tinha ocorrido. A loja de animais da esquina deu lugar a franchises de lojas de animais.

Eu já "ofendi" muita gente por ter dito que os cães supostamente de raça que eles têm sem LOP são tão rafeiros como o meu Lucky - alguns deles trabalhavam em lojas de animais e ofereceram-me os cães deles com desconto "muito bom exemplar a muito bom preço", e ainda me ofereciam ração e trela!
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta fev 24, 2011 8:27 pm

" ...Conheço alguns.Associados a clínicas.No meu caso particular, no meu veterinário habitual, aparecem constantemente sugestões para adopção de animais.Animais provenientes do resgate efectuado pela clínica, ou animais que as pessoas abandonam à porta da clínica ou de lojas de animais.Não me diga, que eu estou errado.

Claro que está errado ... pois desde quando uma sugestão é remunerada??? :D :D :D

No vet onde vou habitualmente, vou lá colocar um anúncio duma cadelita que tirei dum canil e que está para adopção. Garanto-lhe que até ao momento ainda não fui remunerada em nada (bem pelo contrário :D ) e o vet também não, pois esta cadelita não vai lá. Foi a um outro vet mais perto do hotel onde se encontra. :D
Responder

Voltar para “Cães”