sera o beagle uma boa opçao para ter em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça abr 20, 2004 11:51 am

repetida
csmribeiro
Membro Júnior
Registado: sábado fev 28, 2004 12:25 pm

terça abr 20, 2004 1:55 pm

Elsa Escreveu: Escolha uma raça maior ( que aguenta estar 10 horas sem urinar...) e mais pachorrenta como disse o kroz. Exitem pessoas que conseguem ensinar raças pequenas a urinar numa caixa de gato... sendo assim, e mantendo a permissa de ser pachorrento, pode optar por um Pug, um bulldogue francês, um pequinês, um cavalier king charles spaniel e por ai adiante...
so uma pequena opiniao - o buldogue frances nao e um bom cao para ter em casa sozinho muitas horas. o buldogue frances precisa imenso de estar perto dos donos. o meu, e outros que conheco, andam sempre coladinhos ao dono, mas tem que estar mesmo a tocar no dono, nem que seja so um bocadinho. sao muito muito carentes. li num livro que eles ate preferem passar sem comida do que passar sem os donos. portanto, buldogue frances, penso que nao, embora gostam imenso de dormir, e depois de uma bom exercicio, passam horas deitadas na cama...

csmr
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça abr 20, 2004 3:40 pm

Ora então boa tarde ;)
O que EU pretendi evidenciar precisamente é que cada um deve ter o cão que QUER e PODE ter, independentemente de ser de raça ou sem raça. Se alguém caracterizou os SRD como "coitadinhos" e "pobrezinhos" não fui eu certamente .
Quem escreveu isto então,PauloC?!
Que me desculpem a comparação ( com as devidas ressalvas), mas é como "casar com alguém"!!! Não se casa por piedade ou porque a coitada/coitado não tem ninguém que goste dela/dele e se não formos nós fica sozinha/sozinha para o resto da vida!! Acham que, porque as bonitas/bonitos têm mais possibilidade de arranjar namorado/namorada, devemos todos casar com os menos sortudos?
Xabita escreveu:
Está a ser um bocado elitista e a contradizer-se.
Então quer um cão como esse e depois só gosta de exemplares exclusivos.
Tem a certeza que não quer um canito de raça?Olhe que até há ums bem originais.
O que eu disse não foi que queria um cão igual ao meu,mas que se um dia adoptar outro será também um rafeiro,e por isso único :o
Que fique bem claro que não sou elitista,nem tenho nada contra os cães de raça.E se fosse elitista ,certamente não o seria por estar defender os rafeiros,visto que a "elite"são os cães de raça e não os rafeiros :p (Elite = nobreza,ou seja cães com Pedigree,e os rafeiros são considerados por muitos a "plebe")
O que eu fiz neste tópico foi dar a minha opinião ao pjorge,e a partir daí, ele faz o que quiser,a decisão é dele claro!
Quanto à questão do cão rafeiro ou de raça,isso fica ao critério de cada um e não vou fazer mais comentários sobre o assunto ;)
Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça abr 20, 2004 4:09 pm

Desculpe lá mas Nobreza não é igual a elite.
A definição de elite é "...o que há de melhor em...",e para si é mais que óbvio que o que há de melhor são os rafeiros.

É por estas e por outras que os gajos da PETA,são muito bem vistos. :evil:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 20, 2004 4:42 pm

Ena pá !
Voltamos à velha (velhíssima) questão cães de raça e rafeiros.
Que não é muito diferente da questão raça A vs raça B ou gatos vs cães ou outra qualquer...

Bom, deixa-me clarificar a minha (pessoalíssima) posição.
Eu nem sequer acho os labradores muito bonitos.
Bonitos acho os setters, os spaniel, os York, etc, etc.
O que que gosto no lab é o feitio, a maneira de ser.
Cão hiper meigo, super obediente, brincalhão, super sociável, não ladra, etc, etc.
Como nenhum rafeiro me dava garantias de vir a ser assim, escolhi a raça.

Agora - vou tentar ser breve - as pessoas que usam o cão como um factor de exibição não andam aqui neste fórum.
Mas que as há, há.
No que me diz respeito há um factor que é mais importante que a raça ou a não raça - todos são cães.
E só por isso, mais dignos do nosso amor e da nossa afeição que a maioria dos seres humanos.

Desculpem se acho as comparações com o ser humano, neste caso, descabidas.
Eu não me casaria por piedade mas também não o faria por qualquer factor objectivo (raça, dinheiro, posição, etc).

Também gostaria de chamar a atenção para o seguinte : o anti-racismo, a meu ver, é uma forma de racismo.
Em qualquer caso pró ou anti-raça há uma consciência plena desse factor e das suas implicações.

Eu quando vejo um cão, posso ou não gostar dele.
Um bocadinho mais de convívio e a impressão torna-se mais sólida.
E no fim, é aquele e não outro cão, que eu gosto ou deixo de gostar.
Ser de raça fica secundário.
Extremamente secundário.

Amem os vossos canitos - de raça ou não.
E nunca deixem de ajudar os abandonados, os vadios, os maltratados.
Ao fim e ao cabo, são cães.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 20, 2004 5:30 pm

Olá de novo,
Sem querer entrar em nenhum tipo de confronto ;), o que eu pretendi dizer é que o raciocinio que estava a ser feito como motivação para a adopção de SRD é "semelhante a casar nas consições por mim enunciadas". A classificação dos SRD como "coitadinhos" não é minha, apenas a extrapolação do raciocinio para uma comparação com o casamento é minha ;) .
Não fui eu concerteza que disse que:
Olhe, já pensou em adoptar um rafeirinho?
Há por aí tantos na rua abandonados, e certamente seria melhor estar em casa,embora sozinho durante algumas horas do que na rua ao "deus dará"... Ou então ir ao canil e salvar algum?
Ou é daqueles que só quer um cão se for de raça?
Está bem que não usa a palavra 'coitadinho', mas lá que está a apelar à 'piedade', lá isso está ;)
Ao adoptar ,porque não adoptar um rafeinho abandonado?Eles certamente precisam mais que os outros que estão no criador e mais
tarde ou mais cedo vão ser comprados ....
E aqui então.... ;)

Mas pronto...o que importa ressalvar é que cada um deve ter o que quer e pode, o resto se é de raça ou SRD não importa....cão é cão!

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”