Peitoral - Em que cães se deve usar??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta abr 23, 2004 9:27 pm

o Ruby usa peitoral, estranguladora e coleira normal :oops: :o

Coleira normal para quando está preso :oops:
Estranguladora quando estamos em treinos, alguns passeios, mas só sai no banho, porque é a que tem a chapinha de identificação.
Peitoral para alguns passeios e para ele me puxar na trotineta :p ele fez á pouco três anos, e sabe ir para a esquerda, direita e parar. tive a ensinar-lhe isso antes de arriscar com a trotineta, mas agora ele já sabe. Normalmente ele vai á minha frente não puxa, mas quando puxa cha,o-o de lindo e dou-lhe muito beijinhos quando paramos :oops: :p

o peitoral é de cabedal, e tem três trelas diferentes:
uma curta de corda para os treinos e passeios "agitados" (quando ele está muito nervoso ou andam cabras na rua)
uma mais comprida de ferro para andar na trotineta e alguns passeios
uma extensível (até 50 kg, ele tem 37 kg) para os pesseios mais "calmos", e para ele andar mais á vontade, porque não o posso soltar :oops:

já experimentou a "gentle leader", feita por mim, porque puxava muito, e foi remédio santo! nunca mais puxou como puxava! agora está a "aparvalhar" outra vez e acho que vai voltar a ela.

com o peitoral posso "levantá-lo" e puxá-lo para casa quando ele não me obedece, e não me atrevo a passeá-lo com a de nylon, pois se ele puxa para trás lá vai cão :oops: com a estranguladora tenho esse medo também, e por isso anda sempre de peitoral fora da corrente. é mais fácil segurá-lo se o perigo de fugir.

"Of topic"
agora estou a ensiná-lo a andar de carro (temos a carrinha á pouco tempo, e ele não cabia em nenhum dos outros dois carros) com bocadinhos pikininos de queijo, e já me deixa ir para trás durante um pouco sem entrar em "parafuso". o próximo passo é ligar a carrinha e não sair do sítio. depois é andar muito pouco de cada vez, e sempre com muitos mimos se ele não ficar nervoso. já viram o meu medo de um cão de 37 kg atirar-se contra um vidro traseiro de uma Mercedes de 88? queria que ele fosse quieto, mas ele anda á roda, aos saltos e contra os vidros nas curvas... se o vidro se parte lá vai cão cortado ás fatias :oops: :oops: :(
a ver vamos... depois vou habituá-lo a locais com algumas pessoas e outros cães, e carros, porque ele é muito nervoso. estava a pensar em ir passear para o Paredão da costa, mas para isso precisa de ir de carro :p uma coisa de cada vez.
Responder

Voltar para “Cães”