Os mauzões dos Pit Bulls.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 27, 2004 4:36 pm

É a "fera" do kROZ
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 28, 2004 6:30 pm

A sua mensagem não tem sentido pelos vistos não leu...

Quem fala de medo dos Pits ? Fala-se é dos idiotas dos donos deles, a maior parte não passa disso, de putos de bairros degradados, sem inteligência, violentos, os chamados feios, porcos e maus, onde é que viu ataques aos cães em si ?

Já agora, desculpe a brusquidão mas... vive onde ?

Onde que vê cada vez mais donos capazes ? Eu vejo um nucleo pequeno de pessoas decentes e um grupo gigantesco de animais de duas patas.

Experimente ir a clinicas veterinárias de grande fluxo e vai ver que 90% das pessoas que aparecem com Pits é com animais de orelha cortada à tsoura, a falar de game e outras, de combates, com animais todos esfacelados por dentadas ou agredidos pelos donos de forma brutal para que eles deixassem outros cães. E são cada vezs...nem falo dos que não vão ao vet...

Osrottweilers é exactamente o oposto do que diz também, o numero de donos responsaveis aumentou em flecha nos últimos anos, felizmente.

Ou acha que coloquei este tópico porque vi um cãozinho na rua com uma coleira de picos ? Isto é revolta meu caro, revolta por estas bestas, estes energúmenos, estas camelos, estes sacanas, estarem a destruir raças, por estes ca.... serem os responsáveis da nova lei fascizóide-

PORRA!!!!

P.S

Desculpe o desabafo

FallenAngel Escreveu: Engraçado ver certas opiniões sobre os Pits, realmente é verdade a ignorância gera medo.
Eu por acaso até tenho visto cada vez mais pessoas "em condições" com cães destes, mas eu vivo noutra cidade, se calhar a realidade aqui é diferente.
E sabem qual voltou aqui a ser o cão dos mausões?
Quem respondeu rotts acertou. É que segundo ouvi da boca de um daqueles que quer cães a sério o pit é demasido dócil, o rott é que é. Muitos que se tornam donos de pits pelo motivo errado acabam desiludidos porque o cão não é o terror esperado.

Triste é ver o ódio que determinadas pessoas têm por esta raça. Para quem não sabe é apenas um cão.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quarta abr 28, 2004 6:53 pm

Moro na Margem Sul e nos últimos tempos (6 meses / 1 ano) constatei que o incremento de pits, ou do tipo, foi brutal. E concordo que a grande maioria deles são de adolescentes de classes sociais menos favorecidas.
Claro que não são todos para lutas, para alguns é realmente uma questão de status (o que já de si não é uma boa razão para ter um cão, mas sempre é menos má que outras).

Ainda há bem pouco tempo, quando andava a passear a minha cadela, conversei com um desses miudos e até fiquei positivamente surpreendido pelo conhecimento que tinha da raça, pela forma como tratava o cão e pelo temperamento do animal (que esteve a brincar com a minha cadela durante uma boa meia-hora).
Mas claro que ele me confirmou que muitos dos seus conhecidos tinham cães da mesma raça (era um amstaff) e que conhecia vários que usavam os cães em lutas, especialmente na zona da Trafaria.

Um pouco off-topic, vejam só estas imagens da Nigéria onde em vez de cães se ostentam hienas e babuinos(?)em plena via pública, sabe-se lá com que finalidade:

Imagem

Imagem
theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

quinta abr 29, 2004 12:34 am

amg

Em que site encontrou essas fotos?
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta abr 29, 2004 1:08 am

No Hospital Veterinário onde costumo ir, de há 6 meses para cá que quase sempre que lá vou encontro pit's cachorros com donos de raça negra...A maior parte com as orelhas cortadas, e não são cortadas por vets, porque é proibido. Pela maneira como estão cortadas só o terão feito a sangue frio :( Encontrei só uma PIt, linda, com 3 meses, sem orelhas cortadas, muito meiguinha e brincalhona com um dono mulato, Esta de certeza que não é para lutas. Mas já vi cães num estado que não o normal, pelo ter sido mordido, como dizem, quando pergunto o que se passou...

Isto na margem sul...

E eles proprios fazem criação...cada vez há mais PIts entre os marginais. Em pouco tempo é incrível o numero de Pits que já vi em jovens de raça negra :|

Pergunto: Os vets não podem fazer nada em relação a isto, quando lhes aparecem lá os cães assim?? Sabendo eles que os cães são usados para lutas, ou o vão ser, não poderão fazer nada?
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta abr 29, 2004 1:17 am

Era repetida :oops:

è pena nao dar para apagarmos quando nos enganamos
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 29, 2004 7:08 am

E eles proprios fazem criação...cada vez há mais PIts entre os marginais. Em pouco tempo é incrível o numero de Pits que já vi em jovens de raça negra
Bem...antes que alguém a ataque e comece a falar de racismo, acho que deve ser esclarecido que não é o facto de serem de raça negra que torna as pessoas marginais ou perigosas. Estar a associar determinado estereotipo de 'dono de PitBull' a uma raça, embora seja compreensível na sociedade actual ( em que muitas pessoas de raça negra são desfavorecidas e vivem em bairros degradados), não é muito 'correcto'.
Talvez seja por isso melhor, e para a discussão não descambar para outras áreas e sair do rumo inicial, limitar-mo-nos a falar de pessoas e de marginais e deixamos as cores para a Benetton ;)

Abraços
Paulo C.
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

quinta abr 29, 2004 4:09 pm

Casa de Anaval

Desabafe à vontade, mas é engraçado que eu tenho visto mais pessoas em condições com pits do que via. Ainda esta semana conheci um rapaz, digo rapaz porque tinha 23 anos mas no fundo já é um homensinho, e se eu fosse pelo aspecto dele ficava logo com a ideia de mausão, e ele tem três Pits e fiquei super feliz por ver como ele tinha os cães, como estes estavam sociabilizados, o típico exemplo de quem vê caras não vê corações, no veterinário que segue os meus cães aparecem pits mas até agora os donos que tenho visto com eles não têm nada a ver com o esteriótipo associado a esta raça, e ainda há um tempo atrás na conversa com o Dr. ele dizia-me que o numero de pits a frequentar a clínica tinha aumentado, mas felizmente não achava que nenhum dos donos utilizasse o seu cão de forma menos própria.
Mas acredito que onde mora a realidade seja bem diferente, e tem todo o direito de se revoltar. Há uns anos atrás fui a Lisboa, buscar um Pit, que veio dos Estados Unidos, ao aeroporto e quando recebi o cão a minha preocupação foi ver se ele estava bem, e mal tive a opurtunidade tirei-o da caixa pus-lhe a trela e passeei um pouco com ele, foi o dia em que ouvi os comentários mais estúpidos e tristes sobre a raça. Por isso acredito que em lisboa e nas zonas perto de lisboa a realidade seja essa.

PS há uns tempos atrás vias uns rufias com pits, mas de há uns tempos para cá continuo a ver os mesmos rufias mas os acompanhantes são outros.É que a mim já me atiçaram um rott enquanto eu passeava os meus cães, a minha sorte é que o tipo não sabia contar e não viu que eu estava a passear 3,agora pits nunca me atiçaram.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta abr 29, 2004 7:37 pm

diga lá você é daqueles que pensa que o pitt é o ultimate fight dog !

:D
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 29, 2004 8:08 pm

Recebi esta informação através de uma lista de discussão onde costumo participar. Achei interessante e revelante para esta discussão sobre Pits e afins...

http://www.akc.org/news/index.cfm?article_id=2085

Breed-Specific Legislation Considered in Boston
[Wednesday, April 28, 2004]
Attention Boston dog owners! Councillors Rob Consalvo and James Kelly
have introduced an ordinance that requires residents to register their "pit
bulls" with the city at a cost of $50 annually. Pit bulls are defined as American
Pit Bull Terriers, Staffordshire Bull Terriers, American Staffordshire
Terriers, or any mix of those breeds. The measure also limits residents to two pit
bulls and requires owners to leash and muzzle their dogs when in public.
Additionally, owners must display a sign on their property stating that a pit bull
is located on the premises. Violators will be subject to a $100 fine and the
pit bull will be immediately impounded. Exemptions are provided for animals
participating in contests, shows or exhibitions within city limits, but animals
may not remain for more than two weeks.

The American Kennel Club strongly supports reasonable, enforceable
dangerous dog laws designed to keep communities safe for both people and dogs. We
believe that dog owners should be responsible for their dogs and that laws
should impose appropriate penalties on irresponsible owners. In order to be
effective, however, such legislation should judge a dog based on its deed rather
than its breed.

What You Can Do:

Immediate help is needed to fight this proposal. Boston dog owners are
strongly urged to attend a public hearing on Thursday, April 29th from 11:00
AM-1:00 PM to express their opposition to the ordinance.

Boston City Council
1 City Hall Plaza
5th Floor, Iannella Chamber
Boston, MA 02201
Phone: 617-635-3040

Points to Address:
a.. Breed-specific laws are not the best way to protect communities.
An owner intent on using his or her dogs for malicious purposes will simply be
able to switch to another type of dog and continue to jeopardize public
safety. The list of regulated breeds or types could grow every year without ever
addressing responsible dog ownership. Deeds, not breeds, should be addressed.

b.. Breed-specific laws are hard to enforce. Breed identification
requires expert knowledge of the individual breeds, placing great burden on local
officials.

c.. Breed-specific laws are unfair to responsible owners.

d.. Breed-specific laws increase costs for community. Shelter costs
for the community could rise as citizens abandon targeted breeds, and adoptable
dogs of the targeted breeds would be euthanized at the shelter.

e.. Some communities have had their breed-specific laws overturned on
constitutional grounds. Because proper identification of what dogs would be
included is difficult or impossible, the law may be deemed unconstitutionally
vague. It may also be found to involve the taking of property without due
process.

f.. Strongly enforced animal control laws (such as leash laws),
generic guidelines on dealing with dangerous dogs and increased public education
efforts to promote responsible dog ownership are all better ways to protect
communities from dangerous animals.

g.. Breed-specific legislation is opposed by the AKC, the American
Veterinary Medical Association, the National Animal Interest Alliance, National
Animal Control Association, the ASPCA, and a host of national animal welfare
organizations that have studied the issue and recognize that targeting breeds
simply does not work.
For more information, contact:
Massachusetts Federation of Dog Clubs and Responsible Dog Owners
[email protected]

AKC's Canine Legislation department
919-816-3720, [email protected]
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 29, 2004 8:18 pm

E qual o mal se for ? E qual o mal se o pit for realmente utilizado para lutas de cães ?

É por serem cães de lutas que implica que sejam potencialmente perigosos para nós, humanos ? Bizarro :?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
andpr
Membro Júnior
Registado: quarta abr 21, 2004 7:43 am

quinta abr 29, 2004 8:40 pm

Boas
Para dizer a verdade aqui no Porto nunca ouvi falar de lutas de cães.
Já vi alguns pit bull's com donos "duvidosos" (tem fama de "passar" muita coisa), mas nem sequer cortam as orelhas aos cães (ao menos têm bom senso), talvez se exibam um pouco mas nunca vi um cão desses mostrar agressividade, pelo contrário.
Os únicos casos que conheço dessas lutas, só pela tv e nunca no Porto!
Pode ser falta de informação...
Tudo depende dos donos, e não dos cães, porque se aqui nao fazem mal a ninguém (incluindo outros cães), aí também não deveriam fazer..
Acho essa cena de passarem por cima de muros para matar cães de pequeno porte (e outros) ainda pior, mostra pelo menos o tipo irracional de "pessoas" que são..
A Polícia também só tem tomates para "incomodar" quem cumpre a lei e quem parece normal..
Fiquem Bem
André Ramos :)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta abr 29, 2004 8:46 pm

And the key point is...
nynf Escreveu: Points to Address:
a.. Breed-specific laws are not the best way to protect communities.
An owner intent on using his or her dogs for malicious purposes will simply be
able to switch to another type of dog and continue to jeopardize public
safety. The list of regulated breeds or types could grow every year without ever
addressing responsible dog ownership. Deeds, not breeds, should be addressed.
Também já tinha conhecimento deste comunicado. Até porque na maior parte dos USA esta lei não passou, já que condenar raças não resolve o problema, apenas o transfere para outras raças ou até para os srd's.

Contrariamente ao que aqui tem sido discutido, o problema pitbull nos USA não tem por base a luta de cães mas sim o facto de estes cães estarem a ser treinados por marginais para atacarem pessoas... especialmente os policiais que tentam deter os criminosos. Portanto, estão a ser utilizados como arma contra os agentes da Lei.

Como diz a AKC e outras organizações, hoje são os pit terriers, amanhã serão outros. Pelo que o problema terá de ser enfrentado por outros angulos.

Nas mãos de um mau dono, até um caniche (ou um gato) podem causar sérios danos. Eu mais depressa confio num pitbull bem educado do que em alguns canitos mimados...

Razão porque
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta abr 29, 2004 8:53 pm

CindelP Escreveu:
E qual o mal se for ? E qual o mal se o pit for realmente utilizado para lutas de cães ?

É por serem cães de lutas que implica que sejam potencialmente perigosos para nós, humanos ? Bizarro :?

ó cindel ainda estou a pensar se você merece ou ñ resposta ! mas enquanto ñ me decido vá lá para a cozinha cortar uns rabos e umas orelhas que nós dois até sabemos que você gosta disso! ñ é verdade ?

;)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 29, 2004 9:34 pm

nelsonk Escreveu:
ó cindel ainda estou a pensar se você merece ou ñ resposta ! mas enquanto ñ me decido vá lá para a cozinha cortar uns rabos e umas orelhas que nós dois até sabemos que você gosta disso! ñ é verdade ?

;)
E ó nelson, então enquanto pensa se eu mereço ou não resposta, veja uma coisa:

Qual é a relação entre lutas de cães e cães perigosos para pessoas (sim, porque parece.m que o objectivo desta lei é proteger as pessoas) ?

É que caso não saibam, a meu ver, é muito mais possivel um cão de guarda (Serra da estrela, dober, PA..) morder uma pessoa do que um pit. Pela simples razão que os pits simplesmente não são agressivos para pessoas, nem o podem ser.

De tal modo, se os pits sao realmente os melhores cães de luta ou não, pouco interessa para esta questão penso eu de que :?

Sobre o corte de orelhas e cauda, aponte aí que agora ando mais virada é mm para lutas de cães ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”