casadiscaes Escreveu:
É evidente que a questão do AmStaff ou do StaffAm é só para evidenciar a falta de qualidade técnica de quem produziu a lei - não conhece nem aquilo que homulga, quanto mais...
O problema é que vai começar a época da caça à licença - que, graças aos iluminados governantes que temos, decidiram que cabe às assembleias de freguesia, no caso das "raças potencialmente perigosas" estipular o valor da mesma - Portugal só tem 4257 freguesias - 4257 valores diferentes de licença... isto não seria grave se controlassem todos os cães, mas a forma como está feita a portaria e a falta de formação de quem a vai aplicar vai causar muita injustiça... Só os que tiverem cães de maior porte e pelo curto (a partir do Perdigueiro Português para cima) é que vai ser chateado...
E todos sabemos que nos bairros onde não entra a polícia, não é o fiscal da câmara que o vai fazer...
pois por mim ñ me chateia minimamente que eles lá entrem ou ñ Gonçalo , aquilo de qualquer maneira é o farwest ! interessa sim que eles ñ possam ir chatear quem ñ habita nesse género de bairros e ñ está com disposição de aturar putos reguilas com a mania que são maus !
em relação ao chip e licenças ainda me estão para explicar qual é que é a dificuldade de ir a uma junta de freguesia registar o cão e meter-lhe o chip ! o que a mim me parece é que aquilo que é normal em qualquer país civilizado da europa para nós é um verdadeiro bicho de sete cabeças .
eu pessoalmente até o papagaio tem chip sei lá se le não foge e ñ vou percisar de um meio de prova da propriedade do mesmo !
então essa questão do nome do amstaff deve ser para rir ! a mim lá me chateia se chamam aos meus pastor de berna ou boieiro suiço ou bouvier bernois o que é que isso interessa vai tudo dar ao mesmo ! ñ compliquem meus amigos se querem discutir discutam coisas relevantes e ñ
fait divers que ñ nos levam a lado nenhum , eo melhor mesmo é ñ se falar muito do assunto porque aquilo que foi arovado como lei para o nosso país podia ter sido bem pior !
imaginem por um momento que eram todos obrigados a castrar os vosso cão potencialmente perigosos como em frança ou pior ele ser considerado perigoso só pk o fci teve a ideia de o colocar no grupo 1 ou 2 como os alemães querem fazer !
aí sim queria ver a reação de certas pessoas que se julgam arautos na defesa de certas raças que como alguem já disse aqui fazem tanta falta como a fome !
a verdade seja dita é que por causa de uma ñ raça colocou-se em causa seis raças reconhecidas ( por agora ) !
espero ñ ter sido muito politicamente incorreto
Nelson