Para todos aqueles que não sabem o que é uma puppy-mills
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Para puxar.
E para contar uma história... um pouco longa...
Hoje, fui à veterinária. Na sala de espera, estava uma senhora acompanhada dos seus dois filhos e de um cachorro.
O cachorro tinha um aspecto que metia dó, com feridas nas orelhas e pulgas a saltar por todos os lados (JURO!!!). Nunca tinha visto tanta pulga, nem julguei possível vê-las assim a saltar. Toda a gente na sala comentava, e a senhora lá explicava que tinha ido buscá-lo ontem ao canil, que ontem o cão ainda estava pior e que já lhe tinha dado banho.
A dona do cachorro estava claramente habituada a conviver com animais (ela própria mo disse mais tarde), pois, para preencherem a ficha do cachorro, a funcionária foi buscar a ficha de outro cão ao arquivo. Era de supor que soubesse como eliminar pulgas. Digo eu... Mas adiante...
Alguém perguntou se o cachorro tinha sido mordido nas orelhas (estavam em ferida), e a senhora lá explicou que não, que aquilo era das carraças que o cachorro tinha.
"Coitadinho", dizia toda a gente.
De vez em quando, entrava alguém que ainda não tinha ouvido a história, e lá tinha a senhora de repetir que o tinha ido buscar ao canil no dia anterior. As pessoas ficavam claramente com boa impressão: afinal, tinham ido buscar um pobre cachorro a um canil...
Até que uma senhora foi mais longe: "A que canil o foi buscar?"
"A um canil de criação que há ali na Charneca", respondeu a dona do cachorro.
Diz a outra senhora: "Pronto, não diga mais nada, já sei de que canil está a falar. Estive lá uma vez, e havia um cão morto, e os outros estavam a comê-lo, tal era a fome."
Pois: a senhora não percebeu que a dona do cachorro não se referia ao canil da Aroeira. A parte do "canil de criação" escapou-lhe. Mas a mim não.
Meti conversa com a senhora, perguntei-lhe se o cão tinha vindo do canil da Aroeira, e ela lá disse que não, que o tinha ido buscar a um canil de criação. "Bem me parecia que não se referia ao canil da Aroeira", disse eu.
"Não, as pessoas falam sem conhecimento de causa. É um canil de criação de cães de raça", disse a senhora. "É um canil muito bom", acrescentou.
"E de que raça é o cachorro?", perguntei eu.
"É um podengo".
"Ah... nunca tinha visto nenhum ao vivo", disse eu...
Um momento de silêncio...
"Então... e veio do canil neste estado?", perguntei eu.
"É que o canil é muito grande, tem uns 100 cães, e é muito difícil manter tantos cães sem pulgas nem carraças."
"Então, não é um canil, é uma puppy mill", disse eu.
"Uma quê?"
"Um local onde criam cãe em grande quantidade, só a pensar no lucro e sem grandes preocupações com a saúde dos cães", disse eu.
"Ah, não! O canil é muito bom, só que realmente são muitos animais, e é difícil mantê-los todos livres de pulgas e carraças", insisitia a senhora.
"Difícil não é, mas é caro...", disse eu.
"Isto são só pulgas e carraças. Sempre tive animais, e sei que isto tira-se-lhe as pulgas e as carraças e eles ficam bons", dizia ela.
"Mas com tanta pulga e carraça, o cão até pode ficar anémico", dizia eu.
"Ah, pois pode", dizia a senhora, pouco preocupada. "Mas o canil é muito bom", insistia ela.
"Um bom criador não teria os cachorros neste estado", dizia eu.
"Não, o canil é muito bom, só que tem muitos animais, e é praticamente impossível tê-los todos sem pulgas e carraças", voltava a insistir...
Nem quero saber o que ela considera um mau canil...
A seguir ia perguntar-lhe quanto tinha dado pelo cão, mas foi chamada para a consulta e a conversa ficou por ali.
Fiquem bem
Florinda
Hoje, fui à veterinária. Na sala de espera, estava uma senhora acompanhada dos seus dois filhos e de um cachorro.
O cachorro tinha um aspecto que metia dó, com feridas nas orelhas e pulgas a saltar por todos os lados (JURO!!!). Nunca tinha visto tanta pulga, nem julguei possível vê-las assim a saltar. Toda a gente na sala comentava, e a senhora lá explicava que tinha ido buscá-lo ontem ao canil, que ontem o cão ainda estava pior e que já lhe tinha dado banho.
A dona do cachorro estava claramente habituada a conviver com animais (ela própria mo disse mais tarde), pois, para preencherem a ficha do cachorro, a funcionária foi buscar a ficha de outro cão ao arquivo. Era de supor que soubesse como eliminar pulgas. Digo eu... Mas adiante...
Alguém perguntou se o cachorro tinha sido mordido nas orelhas (estavam em ferida), e a senhora lá explicou que não, que aquilo era das carraças que o cachorro tinha.
De vez em quando, entrava alguém que ainda não tinha ouvido a história, e lá tinha a senhora de repetir que o tinha ido buscar ao canil no dia anterior. As pessoas ficavam claramente com boa impressão: afinal, tinham ido buscar um pobre cachorro a um canil...
Diz a outra senhora: "Pronto, não diga mais nada, já sei de que canil está a falar. Estive lá uma vez, e havia um cão morto, e os outros estavam a comê-lo, tal era a fome."
Pois: a senhora não percebeu que a dona do cachorro não se referia ao canil da Aroeira. A parte do "canil de criação" escapou-lhe. Mas a mim não.
Meti conversa com a senhora, perguntei-lhe se o cão tinha vindo do canil da Aroeira, e ela lá disse que não, que o tinha ido buscar a um canil de criação. "Bem me parecia que não se referia ao canil da Aroeira", disse eu.
"Não, as pessoas falam sem conhecimento de causa. É um canil de criação de cães de raça", disse a senhora. "É um canil muito bom", acrescentou.
"É um podengo".
"É que o canil é muito grande, tem uns 100 cães, e é muito difícil manter tantos cães sem pulgas nem carraças."
"Uma quê?"
"Um local onde criam cãe em grande quantidade, só a pensar no lucro e sem grandes preocupações com a saúde dos cães", disse eu.
"Ah, não! O canil é muito bom, só que realmente são muitos animais, e é difícil mantê-los todos livres de pulgas e carraças", insisitia a senhora.
"Isto são só pulgas e carraças. Sempre tive animais, e sei que isto tira-se-lhe as pulgas e as carraças e eles ficam bons", dizia ela.
"Ah, pois pode", dizia a senhora, pouco preocupada. "Mas o canil é muito bom", insistia ela.
"Não, o canil é muito bom, só que tem muitos animais, e é praticamente impossível tê-los todos sem pulgas e carraças", voltava a insistir...
A seguir ia perguntar-lhe quanto tinha dado pelo cão, mas foi chamada para a consulta e a conversa ficou por ali.
Fiquem bem
Florinda
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pois
Infelizmente não é invulgar um cão receber uma transfusão de sangue á conta disso...
Infelizmente não é invulgar um cão receber uma transfusão de sangue á conta disso...
Florinda Escreveu: Para puxar.
"É um podengo".
"Uma quê?"
Fiquem bem
Florinda
Produção em série!
Seja o qual ela for, o próprio nome já diz tudo.
Não requer comentários.
Ninguém pode e deve ficar insensível a estas imagens.
Eu não consigo.
Mas só lamentar, infelizmente não chega.
Existe necessidade de informar cada vez mais quem desconhece!
Conforme alguém escreveu, vamos enviar esta dura e cruel realidade a mais gente possível. Qualquer um de nós o pode fazer.
Embora, este acto seja uma gota de água no oceano, mas gota a gota...
Esta é a minha opinião.
Obrigado
Seja o qual ela for, o próprio nome já diz tudo.
Não requer comentários.
Ninguém pode e deve ficar insensível a estas imagens.
Eu não consigo.
Mas só lamentar, infelizmente não chega.
Existe necessidade de informar cada vez mais quem desconhece!
Conforme alguém escreveu, vamos enviar esta dura e cruel realidade a mais gente possível. Qualquer um de nós o pode fazer.
Embora, este acto seja uma gota de água no oceano, mas gota a gota...
Esta é a minha opinião.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Esta situação irá manter-se enquanto existir gente disposta a pagar 20 contos por um cão de "raça" por achar que os criadores sérios não passam de exploradores.
É a versão portuguesa da contrafacção aplicada aos animais...
É a versão portuguesa da contrafacção aplicada aos animais...
Última edição por FAbarm em sábado ago 24, 2002 1:00 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc
www.zoonorte.com a página tinha saido do activo mas infelizmente está de volta
-
- Membro
- Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm
Puxar
Só um comentário, o site da Zoo Norte parece mesmo venda por catálogo, e que cátalogo... Desde quando é que o Dogue Alemão tem como característica: Treinabilidade: Teimoso?! Ainda se o afirmassem em relação ao S. Bernardo (que não o fazem)... ainda era um pouco (pouco...) tolerável...
Tive curiosidade de ver a lista de preços mas estava em actualização
Só um comentário, o site da Zoo Norte parece mesmo venda por catálogo, e que cátalogo... Desde quando é que o Dogue Alemão tem como característica: Treinabilidade: Teimoso?! Ainda se o afirmassem em relação ao S. Bernardo (que não o fazem)... ainda era um pouco (pouco...) tolerável...
Tive curiosidade de ver a lista de preços mas estava em actualização

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
<p>Susana Martins</p>
-
- Membro
- Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm
Hoje é um pouco mais que "puxar"...
Os 2 sites nacionais indicados parecem indicar
a ciação em série, mas por apresentarem tantas
raças diferentes, inclino-me mais para serem
possívelmente intermediários de diversos locais
de criação em massa... o que não ajuda nada,
só piora porque por trás de cada "catálogo"
devem estar vários locais...
E o tal "canil de criação" das pulgas e das carraças
da Charneca... será que quem conhece bem essa
área (eu, sou mais Lisboa e Sintra) não terá
hipótese de saber onde é? Se calhar uma visita
conjunta valia a pena.
Sou ignorante, e deixo a pergunta a quem sabe:
se se verificasse que por strás dos sites e na Charneca
se encontram coisas parecidas com puppymills,
há legislação que se possa accionar?
Os 2 sites nacionais indicados parecem indicar
a ciação em série, mas por apresentarem tantas
raças diferentes, inclino-me mais para serem
possívelmente intermediários de diversos locais
de criação em massa... o que não ajuda nada,
só piora porque por trás de cada "catálogo"
devem estar vários locais...
E o tal "canil de criação" das pulgas e das carraças
da Charneca... será que quem conhece bem essa
área (eu, sou mais Lisboa e Sintra) não terá
hipótese de saber onde é? Se calhar uma visita
conjunta valia a pena.
Sou ignorante, e deixo a pergunta a quem sabe:
se se verificasse que por strás dos sites e na Charneca
se encontram coisas parecidas com puppymills,
há legislação que se possa accionar?
Olá
Já agora este tambem: http://animais.jcle.pt/classificados/vende/2231.htm
-Diz criar cerca de 60 raças de cães !?!?!
-Diz não comprar Malamutes acima de 40 contos.
-Vende Mini-pincher a 250 contos dos quais não se lembra da ascendência no pedigree( tantas são as raças que cria
).
Pelo que me parece, existem por aí uns "espertos" que funcionam apenas como intermediários. Contactam "criadores" oferecendo "tuta e meia" para depois venderem a preços razoáveis.
Já fui contactado por alguns desses "espertos" e pelo que me apercebi a coisa funciona assim: quando existe alguem interessado em determinada raça, toca de telefonar para todos os anúncios para ver se conseguem "sacar" exemplares a preços baixos.
Isto poderá ser grave no que respeita a raças de grande procura, pois pode estimular a criação "á balda" de quem quer ganhar uns tustos.
Até hoje apenas vendi um cachorro atravez de uma petshop, o qual foi directamente para o proprietário. Arrependi-me logo de seguida, pois foi-me recusado o contacto e a morada do proprietário, supostamente para não saber o lucro da "transação". As coisas ficaram assim para evitar mais chatices, mas como é lógico, tratou-se de um cachorro que deixei de acompanhar, o que para mim é importante.
Já agora este tambem: http://animais.jcle.pt/classificados/vende/2231.htm
-Diz criar cerca de 60 raças de cães !?!?!

-Diz não comprar Malamutes acima de 40 contos.
-Vende Mini-pincher a 250 contos dos quais não se lembra da ascendência no pedigree( tantas são as raças que cria

Pelo que me parece, existem por aí uns "espertos" que funcionam apenas como intermediários. Contactam "criadores" oferecendo "tuta e meia" para depois venderem a preços razoáveis.
Já fui contactado por alguns desses "espertos" e pelo que me apercebi a coisa funciona assim: quando existe alguem interessado em determinada raça, toca de telefonar para todos os anúncios para ver se conseguem "sacar" exemplares a preços baixos.
Isto poderá ser grave no que respeita a raças de grande procura, pois pode estimular a criação "á balda" de quem quer ganhar uns tustos.
Até hoje apenas vendi um cachorro atravez de uma petshop, o qual foi directamente para o proprietário. Arrependi-me logo de seguida, pois foi-me recusado o contacto e a morada do proprietário, supostamente para não saber o lucro da "transação". As coisas ficaram assim para evitar mais chatices, mas como é lógico, tratou-se de um cachorro que deixei de acompanhar, o que para mim é importante.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
Fang:
realmente é mais uma prova que há gente sem escrupulos.
realmente é mais uma prova que há gente sem escrupulos.
Compreendi.
Mas como posso ter a certeza que determinado criador mesmo com alguns campeões como cartão de visita, não tenham uma quinta paralela onde pratiquem as mesmas atrocidades.
E que me possam vender um cão desses como sendo filho de campeões
Mas como posso ter a certeza que determinado criador mesmo com alguns campeões como cartão de visita, não tenham uma quinta paralela onde pratiquem as mesmas atrocidades.
E que me possam vender um cão desses como sendo filho de campeões
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
É simplesmente horrivel. Eu não conheço nenhum, de momento, mas já a alguns anos conheçi uma passoa que comprou uma cadelita, e que segundo me contou, o "Monstro" que lhe vendeu a cadelita tinha 3 cadelas com ninhadas desntro daquelas motas que tém caixas atrás. Eu cheguei a ver a cadelita: tinha 2 meses, mal se aguentava em pé,acho que nunca tinha andado, e era gordinha....até começar a vomitar grandes lombrigas. Morreu 3 dias depois. Não sei onde era a morada, porque na altura estava mesmo para ir ter com essa mulher (acho que era uma mulher). Só que não me deram a morada, nem o telefone. Só sei que era perto da Amadora. Essa situação fez-me "acordar" para a malfdade e ganância que existe na nossa espécie. Na altura não tinha a minha cadelita, mas quando a comprei, não foi a nenhum criador, mas a uma pessoas conhecidas, que tém condições.
Beijinhos a todos
*Catarina*
Beijinhos a todos
*Catarina*
-
- Membro
- Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

Nunca tinha ouvido falar destas puppy mills!
Deixa-me mesmo triste!
Não sei cm existem pessoas tão bárbaras capazes de fazer isto a criaturinhas indefesas!

Deviam morrer todos em mt sofrimento cm este q causam a estes animais!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
no outro dia contaram-me uma história muito "gira" de um "criador". este faz uma autêntica "salada" de raças, conserva os animais num estado miserável e vende as ninhadas a balúrdios. e há quem compre. se calhar os mesmos que deitam os rafeiros fora para dizerem que têm um cão de "raça".
anjaazul
anjaazul