Novo Lar Para Serra da Estrela Com 8 Anos C/PEDIGREE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 28, 2004 5:37 pm

Seja um clone, uma criança, um atrasado mental (é o mais provável) ou uma pessoa frustrada (inclino-me mais para esta hipótese), o que esta pessoa pretende é chatear ou chamar a atenção.
Se não lhe derem troco, ela desiste.
Eu, no fundo, estou a dar troco e nem é meu hábito responder, mas sugiro que a ignorem.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta mai 28, 2004 5:40 pm

nel Escreveu: Seja um clone, uma criança, um atrasado mental (é o mais provável) ou uma pessoa frustrada (inclino-me mais para esta hipótese), o que esta pessoa pretende é chatear ou chamar a atenção.
Eu, no fundo, estou a dar troco e nem é meu hábito responder, mas sugiro que a ignorem.
Ó nel, não será uma soma de todas essas coisas???

Fico por aqui!
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sexta mai 28, 2004 6:27 pm

nel Escreveu: Seja um clone, uma criança, um atrasado mental (é o mais provável) ou uma pessoa frustrada (inclino-me mais para esta hipótese), o que esta pessoa pretende é chatear ou chamar a atenção.

É isso mesmo Nel.

Ana
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta mai 28, 2004 6:47 pm

nynf Escreveu: Primeiro, comparar animais com crianças não resulta bem.
Segundo, entre a ingenuidade e a amargura venha o diabo e escolha.
Terceiro, releiam novamente a mensagem do CasadoFarol. 100%!

E...quem vos dia que a pessoa em questão não tem que ir para uma casa alugada e o senhorio não permite animais? Um simpels exemplo...IRRA! Há muitas situações de vida dramáticas sim, e por vezes acontecem de um momento para o outro, quem são vocês para criticar dessa maneira? Para dizer desta água não beberei? Tenham calma.
É mil vezes preferível procurar um dono do que despejar o animal na rua.
Ou quem vos disse que o dono não está também ele de rastos por ter que se separar do cão? Pode ser uma desculpa, mas pode também não ser.
Nunca se sabe as voltas que a vida dá! A minha já deu muitas voltas, e nem sempre para melhor, e há decisões muito complicadas de tomar (não, não abandonei nenhum cão) mas que exigem coragem para o fazer... Se fosse apenas para se livrar do cão, era mais fácil e rápido deixá-lo à porta de uma qualquer associação.
Mais do que este tipo de situações, irritam-me os julgamentos precipitados.
Espero que o azar nunca vos bata à porta e vos faça engolir certas palavras...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 28, 2004 8:18 pm

fl1pp3rpt Escreveu: Agora que o cão está todo podre é que o querem dar...

Ao menos iam ao veterinário e mandavam abater...
A si ?

Já agora, que fala tanto de cães do lixo, saiba que o seu boxer branco tecnicamente é...um cão do lixo :D

Pense nisso, ou melhor, simplesmente pense.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sexta mai 28, 2004 10:37 pm

jujubele

vai ser o minha ultima intervenção...
parece q lhe está a custar mt compreender-me ñ sei pk mas pronto...
talvez por interpretar as minhas respostas como um ataque..ñ sei?!?!..
enfim...responda m só a uma questão para ver se me compreende,
se tivesse conhecimento d alguem q possui-se um cão q se encontrava em péssimas condições,fome,doença...por o dono ter deixado d ter condições para o manter ...e msm assim mantendo-o por ter uma enorme estimação! o q fazia???iria voçe sustentar o animal para q o dono o podesse manter???pense nas pessoas tb!!! sabe o que significa uma situação estrema???? uma pessoa ter uma vida equlibrada e perde-la,quer seja por doença,ou seja falta de meios para cuidar do animal e ate de si propria q é o mais importante! falta de meios finançeiros para cuidar do animal e até de si propria!!! etc.... e ñ ter msm ng q o apoie!
custa mt imaginar uma situação dessa??!!
lá por voçe nunca ter passado por uma situação dessas ñ implica que ñ possa imagina-la! eu ñ a sensuro pq nem eu nem nenhum amigo ou familiar meu passaram por isso, mas pelo menos eu consigo dar o devido valor a uma situação critica dessas! e é mt importante pensar tb nas pessoas e ñ só nos animais! e num caso destes o sofrimento será de ambos! então para si se o dono sofre o animal tb tem q sofrer??!!...pense bem...o afastamento do animal é por certo doloroso como será tb para o seu companheiro, mas numa situação estrema terá que se tomar alguma medida certo?
e mais uma vez quanto ao ex. da quinta para um andar.....
foi um mero ex. q pode ser prejudicial para o animal! sabe o que significa habito??? claro que um cão sendo um animal de matilha,logo, necessitando de viver em sociedade dá o maior dos apreços ao seu dono necessitando dele para poder viver em harmonia!
mas isso tem haver com o estilo de vida q um animal leva(habito) há animais mais dependentes uns q outros ao seu companheiro homem! ao contrario de mim e de si como ja vi..o ex. o meu amigo tinha o cão numa herdade enorme onde o cão convivia com outros cães(de vizinhos etc...herdades ñ vedadas como é logico) diariamente...havendo ate uma certa Hierarquia entre eles....o que eu quero dizer é q o animal estava habituado a um estilo d vida semelhante ao de uma matilha! isto para dizer que o cão ñ tinha um contacto tão estreito com os outros cães como com o seu dono ou até talvez mais[(segundo o q ele me disse claro)um cão assim é infeliz para si? estou a falar d um cão estremamente bem tratado] logo o cão tava habituado a um estilo de vida completamente diferente da vida num andar! logo, ñ se adaptou! claro q no nosso caso e o d mts pessoas um cão tem como noção de matilha apenas a familia com kem vive tornando-se completamente dependente a isso...dando menor valor ao local e espaço onde vive e dando maior importancia ao grupo em que está inserido(familia)

espero que agora tenha entendido o meu ponto de vista...

cmp

Imagem
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 29, 2004 3:01 am

Faz sentido, sim senhor.

Ainda ontem estava a comentar que há duas formas de ser dono.
O dono que tem cães lá fora - como tinham os meus avós , onde o cão nem entrava em casa e, no fundo, era um animal da quinta como qualquer outro - e os donos cujo cão é parte integrante da família - como eu.

Não há, de forma nenhuma, a mesma relação afectiva.
De parte a parte.
É, por assim dizer, mundo rural vs mundo urbano.

Não me mete tanta impressão dar um cão nestas circunstâncias.
Mas nunca vi ter de se publicitar...
Então, na região, não há quem o queira ?
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado mai 29, 2004 12:37 pm

aisd

ñ estava a publicitar!...acho q ñ acompanhou este tema desde o inicio..
após este tema ser aberto e começarem as opiniões deu-se um conflito d ideias pelas criticas q foram dadas a quem queria dar o tal serra da estrela...que pelos vistos o motivo d o quererem dar o cão era por o dono se encontrar numa fase terminal...ai claro q essa questao terminou logo! dps eu e jujubele começamos numa troca d ideias sobre as circunstancias em q quando se dá uma situação estrema e ñ se reune condiçoes minimas para poder ter um animal quer pelos casos q eu foquei quer por outros.. o q fazer ao animal?! onde a jujubele smp defendeu q o cão deveria ficar smp do lado do seu dono e eu tentei mostrar q existem situações em q ñ existe outra hipotese senão dá-lo para o seu proprio bem!
o caso q eu falei(da kinta/andar/) ñ tem nada haver com a abertura do tema..foi apenas um exemplo dum caso q aconteceu com com um castro laboreiro dum amigo meu há algum tempo atrás.
e o q aconteçeu foi precizamente isso q tu disseste o cão como ñ se adaptou, ficou na casa duns familiares que viviam num local semelhante ao q o cão estava habituado e por sorte até nem mt longe da sua antiga casa!

se quizeres ficar mais esclarecida/do ve nas páginas atraz do tema!
;)
cmp

Imagem
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça jun 01, 2004 8:18 am

NoInfo,

Em 1000 caes que são entregues a outros donos ou simplesmente abandonados, possivelmente só 5 destes é que teriam a ver com as tais situaçoes extremas.
Em caso de doença terminal do dono, ou um problema de saude grave que incapacitem o dono de cuidar dele proprio e do cao tambem, eu concordo que se deverá arranjar um novo dono para o cão, isso é obvio, e não é isso que está em discussão, pelo menos da minha parte nunca esteve.
Só que a esmagadora maioria dos casos (os restantes 995 animais) são abandonados ou simplesmente dados a outros por situaçoes extremas mas de EGOISMO e COMODISMO puro e simples.
Seja por não dar jeito ter o cao porque afinal até dá muita despesa. E se tem que escolher entre ir ao cinema e comprar roupa da moda ou pagar as vacinas / desparazitaçoes /raçao do cão, preferem as primeiras.
Se tem que escolher entre ir passar férias para a praia ou ficar com o cao, preferem as férias.
Se tem que escolher entre ter uma casa nova sem pelos de cão e sem as chatices de levar o cao á rua , e entre manter o cão, preferem livrar-se do "trabalho extra" . Ou seja porque a dona vai ter um bébé e não pode ficar com o cao em casa por causa dos pelos porque não é higiénico etc...
Isto são apenas alguns exemplos, haverá concerteza muitos mais... Para muita gente isto são situaçoes extremas, porque para eles o cao é apenas uma "coisa descartavel" sem importancia.
Se tem que escolher entre o cao e os seus caprichos...Primeiro eles, o cão se estorva, deita-se fora......
Isto eu não posso entender e aceitar de maneira nenhuma!!!!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 01, 2004 9:41 am

jujubele Escreveu: NoInfo,

Em 1000 caes que são entregues a outros donos ou simplesmente abandonados, possivelmente só 5 destes é que teriam a ver com as tais situaçoes extremas.
Em caso de doença terminal do dono, ou um problema de saude grave que incapacitem o dono de cuidar dele proprio e do cao tambem, eu concordo que se deverá arranjar um novo dono para o cão, isso é obvio, e não é isso que está em discussão, pelo menos da minha parte nunca esteve.
Só que a esmagadora maioria dos casos (os restantes 995 animais) são abandonados ou simplesmente dados a outros por situaçoes extremas mas de EGOISMO e COMODISMO puro e simples.
Seja por não dar jeito ter o cao porque afinal até dá muita despesa. E se tem que escolher entre ir ao cinema e comprar roupa da moda ou pagar as vacinas / desparazitaçoes /raçao do cão, preferem as primeiras.
Se tem que escolher entre ir passar férias para a praia ou ficar com o cao, preferem as férias.
Se tem que escolher entre ter uma casa nova sem pelos de cão e sem as chatices de levar o cao á rua , e entre manter o cão, preferem livrar-se do "trabalho extra" . Ou seja porque a dona vai ter um bébé e não pode ficar com o cao em casa por causa dos pelos porque não é higiénico etc...
Isto são apenas alguns exemplos, haverá concerteza muitos mais... Para muita gente isto são situaçoes extremas, porque para eles o cao é apenas uma "coisa descartavel" sem importancia.
Se tem que escolher entre o cao e os seus caprichos...Primeiro eles, o cão se estorva, deita-se fora......
Claro que não se pode aceitar nem compreender...mas eu volto a perguntar...o que será melhor PARA O ANIMAL?
1- O dono procurar um novo dono para o seu objecto descartável
2- Abandoná-lo na rua porque se calhar até tentou a primeira hipótese mas foi tão criticado que desistiu :P
3- Leva o animal para algum sítio e trata do assunto (Sim! Acordem! Isto acontece!)
4- Até fica com o animal mas ignora-o completamente

Pois é...não é com vinagre que se apanham moscas. Primeiro que tudo há que tentar mudar as mentalidades, e isso não se consegue com ataques e atitudes azedas.
Por muito saturadas que estejamos das situações crueis pelas quais passam os animais, há que manter a lógica e raciocínio pelo bem dos animais! E embora não seja a atitude ideal, é MIL VEZES preferível que quem se quer ver livre dos seus animais, SEJA POR QUE RAZÂO FOR, o faça arranjando um novo dono responsável para esse animal, e não largando-o na rua, que é a atitude mais tomada em Portugal!

Garanto-vos que o animal, cão ou gato, sofre muito mais por ser abandonado do que por ser separado do dono. E sim ,eu sei que num mundo ideal todos respeitariam os animais como nós o fazemos, mas e pasme-se, vivemos num mundo longe do ideal, lutamos todos os dias para o tornar um pouco melhor, mas esta é uma luta que está cá para durar por isso há que começar a deixar de se ser radical e tentar lutar não só com as emoções mas também com a massa cinzenta que temos ;)
Ou isso ou lá estaremos sempre conotados como "os maluquinhos dos animais" e blablabla...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 01, 2004 9:41 am

jujubele Escreveu: NoInfo,

Claro que não se pode aceitar nem compreender...mas eu volto a perguntar...o que será melhor PARA O ANIMAL?
1- O dono procurar um novo dono para o seu objecto descartável
2- Abandoná-lo na rua porque se calhar até tentou a primeira hipótese mas foi tão criticado que desistiu :P
3- Leva o animal para algum sítio e trata do assunto (Sim! Acordem! Isto acontece!)
4- Até fica com o animal mas ignora-o completamente

Pois é...não é com vinagre que se apanham moscas. Primeiro que tudo há que tentar mudar as mentalidades, e isso não se consegue com ataques e atitudes azedas.
Por muito saturadas que estejamos das situações crueis pelas quais passam os animais, há que manter a lógica e raciocínio pelo bem dos animais! E embora não seja a atitude ideal, é MIL VEZES preferível que quem se quer ver livre dos seus animais, SEJA POR QUE RAZÂO FOR, o faça arranjando um novo dono responsável para esse animal, e não largando-o na rua, que é a atitude mais tomada em Portugal!

Garanto-vos que o animal, cão ou gato, sofre muito mais por ser abandonado do que por ser separado do dono. E sim ,eu sei que num mundo ideal todos respeitariam os animais como nós o fazemos, mas e pasme-se, vivemos num mundo longe do ideal, lutamos todos os dias para o tornar um pouco melhor, mas esta é uma luta que está cá para durar por isso há que começar a deixar de se ser radical e tentar lutar não só com as emoções mas também com a massa cinzenta que temos ;)
Ou isso ou lá estaremos sempre conotados como "os maluquinhos dos animais" e blablabla...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”