MTO URGENTE - Preciso de um novo dono!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xOfiNha
Membro
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

sexta jun 18, 2004 8:11 pm

Já estive a falar com a minha mãe hoje e ela ainda não arranjou dono para o Simba e disse-me para continuar a tentar...por enquanto ele continua no seu jardim um pouco sozinho porque a minha mãe já se mudou e vem a Lisboa só de 3 em 3 dias enquanto isso há um vizinho que vai lá dar-lhe de comer, água e tb brinca com ele. o Simba dá-se mto bem com ele.

entretanto fico à espera de um bom dono para ele. penso que a minha mãe esteja um bocado mais disponivel para esperar por um bom dono.

obrigado pelo apoio :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 18, 2004 8:14 pm

porque não arranja maneira de a sua mãe se condoer e ficar com o cão? o bicho não tem culpa. será que ela não consegue lá chegar?
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sábado jun 19, 2004 1:08 am

Boa noite.

Cá vou eu :evil:

Então e se fosse outro membro da família ? Também seria "entregue" ?

Independentemente dos problemas que nos possam surgir, e sei do que estou a falar, infelizmente, antes de nos comprometermos com um animal temos que pensar nos piores cenários, aos quais aliás, ninguém está imune.

O problema é que muitas pessoas continuam a considerar os animais como "COISAS" das quais são proprietárias. Por isso podem cansar-se, trocá-los porque passaram de moda, deitá-los fora porque estão velhos ou obsoletos, tratá-los abaixo de meros objectos. E quando a coisa aperta...

Apesar do pedido de ajuda, continuo a não conseguir compreender este tipo de atitudes e a lamentar profundamente que possam ser tomadas.

Ana
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jun 19, 2004 1:33 am

Imagem

Aqui está o lindo Simba ;)

Coloque anúncios em todos os sites, nos cafés das redondezas, nos vets, etc.

Boa sorte
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado jun 19, 2004 6:34 am

Olá! :)

Há duas questões que não meparecem muito claras! Em 1º lugar, não disse que asua mãe abandonou os filhos? Pensei que o seu irmão estava consigo.
xOfiNha Escreveu: O gato é do meu namorado, o esquilo está em casa do meu irmão, o Simba está em casa da minha mãe e só os 2 gerbos vivem comigo.
A segunda é a de que até falou com a sua mãe acerca do cão, não se poderão reconciliar? ;)

Perceba que é natural que haja vozes criticas, realmente há muitas pessoas que passam dificuldades para ter os animais que têm e custa-lhes (e a mim também, claro! ;) ) ver alguém que partilha 6 anos da sua vida com um companheiro de 4 patas, querer dá-lo só porque vai para um apartamento (estou a referir-me à sua mãe, claro!).

E principalmente há vozes criticas porque sabem perfeitamente a dificuldade para dar um cão jovem (sim, porque todos querem cães quase a saír da mãe!!! :evil: ), quanto mais um cão de 6 anos!!!

Pode ter um golpe de sorte, mas as probabilidades apontam para que seja muito dificil e moroso... e o que vai fazer a sua mãe nesse tempo? :( Vai colocá-lo num canil??? :(

Isto entristece-me muito porque sinceramente parece mais má vontade da sua mãe do que real necessidade de dar o cão! Tenho realmente pena do canito e espero que ele tenha sorte em encontrar um verdadeiro dono, que realmente goste dele! :cry:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 19, 2004 7:49 am

Todos se revoltam e ninguém ajuda.

Que grupo de revoltados, senhores.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado jun 19, 2004 10:50 am

Estive a evitar meter a minha colherada, mas não resisto.
Todos nós neste fórum adoramos animais, caso contrário não estaríamos aqui. Mas sabem que há pessoas que simplesmente não querem saber? A mãe da xOfiNha parece ser uma dessas pessoas, de facto. Agora, que culpa tem a xOfiNha disso? Porque raio se estão todos a atirar a ela? É uma pessoa que vive em casa dos avós e como tal, não lhe pode atirar com um cão para cima, se eles não quiseresm, porque a casa é DELES! O apartamento é da mãe! O que é que aqui é difícil de compreender? Se a xOfiNha não tem meios de subsistência, que pode ela fazer da sua vida, caramba? Está a tentar fazer o melhor que pode! E nós, como pessoas que nos preocupamos com o Simba, devíamos era tentar ajudar.
Quem está aqui a dizer que fazia e acontecia que mudou para apartamento e levou sei lá quantos cães, que fez tudo e mais alguma coisa, concerteza não vive em casa de outras pessoas e como tal, não tem o problema de ter que atender ao que os donos da casa querem e acabou!
Eu vivo numa casa que pertence ao meu pai, e gostava de ter mais animais, mas ele não quer e eu nem sequer discuto, porque a casa é dele, ele é que manda!
Nunca abandonei um animal e já passei por alturas em que parecia impossível mantê-los. Por acaso tive a sorte de ter uma família espectacular, um pai óptimo e uma irmã a quem vou ficar a dever favores para a vida toda, mas muita gente não tem essa sorte...
Caramba...
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado jun 19, 2004 10:53 am

A propósito, acho escandaloso que se esteja já neste tópico a insultar pessoas que nem sequer se conhecem, e pessoas de idade, até! Que falta de respeito...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jun 19, 2004 11:03 am

Dalilah Escreveu: A propósito, acho escandaloso que se esteja já neste tópico a insultar pessoas que nem sequer se conhecem, e pessoas de idade, até! Que falta de respeito...
Sabe a idade ?

Uau :D

Eu até acho giro, ajuda com as pipocas que o Vdeo on demand da TV cabo é uma treta :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado jun 19, 2004 12:17 pm

Ñ nos podemos precipitar e dizer coisas de que ñ temos nada a ver, e k inclusivé ñ conhecemos, eu só penso k ñ está correcto abandonar assim um cão de companhia de 6anos, a sua mãe ñ poderá reconsiderar?
Peça-lhe para pensar bem no assunto...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jun 19, 2004 12:24 pm

leoa_nova_ Escreveu: Ñ nos podemos precipitar e dizer coisas de que ñ temos nada a ver, e k inclusivé ñ conhecemos, eu só penso k ñ está correcto abandonar assim um cão de companhia de 6anos, a sua mãe ñ poderá reconsiderar?
Peça-lhe para pensar bem no assunto...
Em vez de ajudar...é falar da vida dos outros.

Ò minhas amigas, que tal vocês adoptarem o animal ? Concerteza que as vossas familias vão adorar :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado jun 19, 2004 12:30 pm

Eu estou a tentar ajudar o cão, se a mãe dela reconsiderar e arranjar um cantinho para o cão...
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado jun 19, 2004 12:30 pm

O mesmo digo a si...
Ah e tal...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jun 19, 2004 12:31 pm

leoa_nova_ Escreveu: Eu estou a tentar ajudar o cão, se a mãe dela reconsiderar e arranjar um cantinho para o cão...
Parvoíce, se querem ajudar, ajudem aarranjar um dono.

Só doidas, uma quer mudar a familia, a outra a falar da vida...enfm, deve ser doença...
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado jun 19, 2004 12:32 pm

Dalilah Escreveu: Estive a evitar meter a minha colherada, mas não resisto.
Todos nós neste fórum adoramos animais, caso contrário não estaríamos aqui. Mas sabem que há pessoas que simplesmente não querem saber? A mãe da xOfiNha parece ser uma dessas pessoas, de facto. Agora, que culpa tem a xOfiNha disso? Porque raio se estão todos a atirar a ela? É uma pessoa que vive em casa dos avós e como tal, não lhe pode atirar com um cão para cima, se eles não quiseresm, porque a casa é DELES! O apartamento é da mãe! O que é que aqui é difícil de compreender? Se a xOfiNha não tem meios de subsistência, que pode ela fazer da sua vida, caramba? Está a tentar fazer o melhor que pode! E nós, como pessoas que nos preocupamos com o Simba, devíamos era tentar ajudar.
Quem está aqui a dizer que fazia e acontecia que mudou para apartamento e levou sei lá quantos cães, que fez tudo e mais alguma coisa, concerteza não vive em casa de outras pessoas e como tal, não tem o problema de ter que atender ao que os donos da casa querem e acabou!
Eu vivo numa casa que pertence ao meu pai, e gostava de ter mais animais, mas ele não quer e eu nem sequer discuto, porque a casa é dele, ele é que manda!
Nunca abandonei um animal e já passei por alturas em que parecia impossível mantê-los. Por acaso tive a sorte de ter uma família espectacular, um pai óptimo e uma irmã a quem vou ficar a dever favores para a vida toda, mas muita gente não tem essa sorte...
Caramba...

Não podia estar mais de acordo consigo, Dalilah! Acho até que focou na sua mensagem tudo aquilo que muita gente não quer ver, nem aceitar....
Talvez porque nunca passaram por dificuldade semelhante (e ainda bem) ou porque têm a sorte de terem aquelas famílias que partilham sempre da mesma opinião (até mesmo quando se trata de animais).
Muitas das pessoas aqui da Arca e outras por esse mundo fora que têm animais, vivem de diferentes formas.... Uns são casados e com família feita, outros em união-de-facto, outros ainda vivem sozinhos (solteiros, viúvos, divorciados, etc). O ter um animal é de facto o assumir de uma grande responsabilidade mas há aqui algo que por mais que se tente evitar, pode acontecer a qualquer um e depois a decisão do que fazer ao animal, tem a ver não só com a boa vontade do/dos donos (porque essa infelizmente não chega) mas também com a circunstância de vida em que as pessoas se encontram. Por exemplo....Imaginemos um casal de idosos que toda a vida tiveram cães e toda a vida se dedicaram aos mesmos. Tiveram filhos, que agora já criados e adultos fizeram a sua vida e que apesar de terem também sido habituados a cães, não se identificam particularmente com eles ou que pode ser também por outras razões ....(p.e, o marido ou mulher podem não gostar, etc, etc). Imaginemos agora que algo sucede a este casal ( uma doença repentina grave, um falecimento) ou até mesmo a impossibilidade de continuar a fazer a vida activa que lhes permita tratar do/dos cães como sempre trataram.... O que fazer? Os filhos neste caso teriam a obrigação de tomar algumas decisões para o bem estar de todos, dirão vocês...Mas será que isto se passa sempre assim? Em todos os casos? E eu falei aqui de um casal idoso, mas posso também falar de alguém que vive sozinho e que decide ter um cão, p.e. E se acontece alguma coisa a essa pessoa? Será que há sempre aquele vizinho porreiro ou aquele pai ou aquela mãe que também gosta de cães tanto como nós???? Não será daquelas coisas que dá mesmo que pensar? Às vezes as situações, mesmo as ponderadas, podem parecer as melhores para ter um animal. Se a vontade é muita e o gosto é ainda maior, arrisca-se, mas nada nos garante que as coisas se mantenham como as idealizámos, infelizmente. É aqui que queria chegar....Acho que muitas das vezes nos esquecemos de que na vida pode acontecer muita coisa (boa e má) e que condenar é fácil e gratuito.
Costuma dizer-se ( e é bem verdade) que os amigos podem ser escolhidos mas a família não e há que respeitar as opções e as opiniões por mais que estas às vezes nos custem. O facto de sermos filhos, primos, sobrinhos de alguém que goste de cães não faz com que nós gostemos também, ou que gostemos da mesma maneira e vice-versa. Esta é a minha opinião, mas sei que será contestada e ainda bem...É para isso que aqui estamos, discutir ideias...
O objectivo do tópico é encontrar uma solução para o Simba e não condenar a mãe ou a família toda de uma pessoa! ;)
Última edição por jcachorro em sábado jun 19, 2004 7:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”