Medo do bebedouro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jul 29, 2004 7:19 pm

isabelpo Escreveu: Obrigada pelos conselhos! Ela gosta de beber a água do chuveiro, já no bidé tem dificuldade...é que ela é muito pequenina e quase não chega!
Podes sempre dar-lhe água com uma pipeta ou colher de café, ela é tão pequenina que deve ter medo de se afogar no bebedouro :p

Tou a brincar ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jul 29, 2004 7:30 pm

casadiscaes Escreveu: Podes sempre dar-lhe água com uma pipeta ou colher de café, ela é tão pequenina que deve ter medo de se afogar no bebedouro :p

Tou a brincar ;)
E aquelas ondinhas que ela faz ao lamber a água são verdadeiros "Tsunamis" para ela!!! (acho que é assim que se escreve!) :lol: :lol: :lol:
CAPTL
Membro
Registado: quarta jul 21, 2004 2:59 pm

sexta jul 30, 2004 5:30 pm

Olá Isabelpo

Como vai a Meggy já não tem medo do bebedouro??

A Fifa já come a ração.
Aldleia
Registado: domingo jul 18, 2004 4:44 pm

domingo ago 01, 2004 8:49 pm

Será que o problema não poderá estar na água em vez de ser no bebedouro?

Segundo o que percebi isto começou há cerca de 1 mês, ou seja quando começou a haver tempo mesmo muito quente. Será que a reacção dele não será a "reclamar" de a água estar "quente"?

Agora nestes dias tenho posto água do frigorífico e da torneira em partes mais ou menos iguais e o meu cão vai logo beber quando misturo a água fresca.

A cadela do meu namorado o ano passado também quase não bebia água no verão e eles passaram a colocar-lhe umas pedras de gelo na água e deu resultado.
INU
Membro Júnior
Registado: quinta mai 13, 2004 5:07 pm

segunda ago 02, 2004 10:04 am

Olá Isabel, tudo bem?
Há bastante tempo que não venho aqui e hoje deparo-me novamente com este teu tópico, que parece estar dificil resolvê-lo!!!! :o
Tenho uma ideia que pode parecer estúpida.....mas sempre é uma ideia!!! :p
E se comprasses um daqueles bebedouros que se usa para as aves grandes(galinhas, perús, etc.)????
Têm uma grande capacidade de água e uma base pequena, assim quando ela fosse beber não se assustava com as ondas!!!! :D :D :D

Muitos beijinhos e boa sorte!!! ;)
tin_tin
Membro Júnior
Registado: terça jun 17, 2003 6:16 pm

segunda ago 02, 2004 12:34 pm

Olá
Passei por situação idêntica. A minha boxer quando tinha apenas dois mesitos também deixou de beber água no bebedouro. (Coincidência ou não mas foi também na altura de maior calor no ano passado). Preocupado, deixei que ela se habituasse a beber água corrente do bidé. Ela ficou feliz da vida e bebia até não poder mais. Erro crasso! Habitiou-se de tal forma que se eu estivesse fora de casa 8 horas, eram 8 horas que ela não bebia água. Fui cortando aos poucos esse hábito e ela continuava a não beber no bebedouro. Cortei radicalmente e ela lá se resignou e voltou ao bebedouro.
Concordo com o forista que alvitra que talvez seja da água aquecer no bebedouro. Experimente um de barro... sempre refresca mais e não deixe que ela se habitue aos chuveiros e afins.
Espero que corra tudo bem.
Cumprimentos
Miguel
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça ago 31, 2004 6:57 pm

Olá a todos!

Só hoje regressei ao fórum e vi as mensagens que enviaram!
De facto a Meggy ainda hoje tem o mesmo problema. Ela vai bebendo, mas a medo! Antes de mais queria referir que nunca habituaria a Meggy a beber água a não ser do bebedouro. Ela gosta do chuveiro mas isso não é prática usual! A ideia de colocar o prato de um vaso não me parece muito má, uma vez que é um dos sítios de onde ela gosta muito de beber, no entanto não me parece que resolva o problema, uma vez que sem o vaso a água faz ondinhas na mesma! Quanto ao bebedouro das galinhas...(devo dizer que é uma ideia engraçada, começar a ter um bebedouro desses na cozinha!!! :lol: ) até podia ser que desse resultado...nunca experimentei!!! Quanto ao facto de ela estar a protestar por causa da temperatura da água, isso não é de certeza! Quando estou a colocar a água no bebedouro já está ela a andar para trás. Além disso, não acho nada correcto dar água muito fresca aos cães. Pode parar a digestão e fazer com que entrem em hipotremia. Já vi um caso assim e não me parece nada boa ideia. A água para os cães deve ser fresca sim, mas não do frigorífico. O caso que conheço também estava misturada em partes iguais do frigorífico e da torneira. Por acaso acabou bem, mas podia ter acabado bem mal, tal como confirmou o vet.
Esta tara nunca mais passa, mas como ela até vai bebendo quando a sede aperta e não noto que esteja a comer menos, o que podia acontecer uma vez que a ração seca dá sede e ela deixaria de comer por não conseguir beber!!! Vamos ver quando é que esta mania acaba!!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça ago 31, 2004 9:06 pm

que tal experimentar o bebedouro do vizinho? a galinha do vizinho é sempre melhor que a minha :)
isabelpo
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 9:22 pm

anjjazul Escreveu: que tal experimentar o bebedouro do vizinho? a galinha do vizinho é sempre melhor que a minha )
Ó anja não rima!!! É "a vaca da minha vizinha dá mais leite que a minha!"! Foi assim que eu aprendi!!!

Gosto do novo nick!!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”