Tanto os meus cães como os gatos comem ração seca...
Os gatos de vez em quando comem uma saqueta de ração húmida como petisco, mas apenas uma a duas vezes por semana e dou meia saqueta a cada um...
Julgo ser o mais prático e equilibrado, nunca tendo tido ao longo dos últimos 10 anos, problemas gastrointestinais com nenhum cão meu por causa das rações...
Só um exemplo: a cadelinha pequinois dos meus pais andava sempre cheia de alergias e o pêlo muito baço e quebradiço pois os anteriores donos não tinham cuidado com a alimentação.
A minha mãe dava-lhe ração de vez em quando, mas como ela não comia fazia-lhe arroz com carne que ela devorava...só que o pêlo e a pele continuavam maus...
Ao fim de lhe dar imenso nas orelhas, lá a consegui convencer a dar apenas ração (Eukanuba) e a cadela agora nem parece a mesma: pêlo farto, brilhante, nada de comichões nem caspinhas...
Também é importante em termos futuros, se houver o azar do animal adoecer e necessitar de dieta específica, sendo habituado a ração, torna-se mais fácil fornecer-lhe a dieta adequada...
Como alimentam os cães?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Explicar o quê?casadotrevo Escreveu:Era bom é que nos explicasse .... .....nynf Escreveu: Se calhar sabe em que fábrica ela é produzida e em que condições :p
Apenas fiz uma suposição baseada numas visitas que já fiz a umas fábricas de ração. É que falar das coisas é bom, mas engraçado mesmo é fazer pesquisas de campo

Mas se quiser eu dou-lhe uma dica...faça uma análise de laboratorio á ração que costuma utilizar, vamos dizer de 3 em 3 meses ou de 4 em 4, e compre os sacos de ração em diferentes pontos de venda (de preferência em diferentes pontos do país). Os resultados podem revelar-se surpreendentes.
Atenção, que não falo de marcas, não falo de nomes, nem tenho nada que falar. Também não estou nem a difamar nem a afirmar algo. Estou simplesmente a comentar com base na minha experiência real e nada mais.
Sem dúvida que a ração seca é hoje em dia a alimentação mais prática e equilibrada para os animais, mas também é verdade que os animais viveram séculos antes das rações a comer comida tipo BARF (agora já não se utiliza esse termos mas sim Raw Feeding

Outra verdade é que a maioria dos veterinários em Portugal têm muito pouco conhecimento de nutrição canina alternativa ás rações...porquê? Falta de interesse, falha curricular do curso, e outras questões também...
E há os lobys das marcas e diferentes rações/lojas de animais/alguns veterinários...é um mundo fascinante este da comida para animais.
Por acaso até eu vendo ração, e os meus cães também comem ração, simplesmente não comem só isso porque eu não confio cegamente nas marcas nem nas análises que vêm nos sacos

Penso que está explicado. Mas volto a afirmar que há excelentes rações no mercado, se a Bento é uma delas ou não, não comento, até porque só a dei aos meus gatos e não gostei dos resultados. Por exemplo a Kilina é bem mais conhecida para gatos do que a Prestige...no entanto os resultados com os meus 9 gatos foram excelentes com a segunda e com a primeira foram um horror

Por outro lado, a nutrição canina e felina são muito diferentes.
Uffff alonguei-me mas espero ter-me conseguido explicar.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Eu a este respeito, tenho algo a dizer que vai de acordo com o que disse.nynf Escreveu: Mas se quiser eu dou-lhe uma dica...faça uma análise de laboratorio á ração que costuma utilizar, vamos dizer de 3 em 3 meses ou de 4 em 4, e compre os sacos de ração em diferentes pontos de venda (de preferência em diferentes pontos do país). Os resultados podem revelar-se surpreendentes.
Sem referir marcas (vou apenas às nacionalidades/local de produção), eu sempre dei marcas "Premium" ou "Super Premium". Nos últimos 5 anos (conorme o nº de cães aumentou, lá em casa), dei várias e que deixei por diversas razões, e foram as seguintes:
- Uma marca Super Premium Canadiana, fabricada no Canadá (que já nem está no mercado nacional), tinha óptimos resultados, inclusivé com a ração de manutenção. Deixei de usar devido às constantes faltas de stock.
- Uma marca francesa, de grande nome, que hoje, pertence a uma grande multinacional. Deixei de dar, 1º porque só conseguia ter bons resultados com a versão "Sensible", mas principalmente porque de vez em quando lá abria um saco cuja ração era de côr diferente.
- Uma marca Premium Norte-Americana, fabricada na Holanda, de grande nome. Nesta só tive bons resultados com a versão "Lamb & Rice" e andei satisfeito algum tempo. Acabei de deixar porque também me começaram a aparecer os saquitos com ração de côr diferente.
- Uma marca Belga, fabricada na Bélgica (a que estou a dar agora), tenho bons resultados, principalmente com a Lamb & Rice, e até agora aínda não notei diferenças de saca para saca.
Estas diferenças, eu sempre culpei, as "embalagens de criador", pensei sempre que talvez não tivessem tanto cuidado com o pessoal, mas se calhar não era só isso.
Voltando, aínda, ao comentário da Vet em relação à Bento Kronnen, eu penso que não seria por ser fabicada na "Europa", até porque as 3 marcas que normalmente, os veterinários aconselham, também o são. Penso é que não conhece, não vende e não sabe ler um rótulo, então não presta. O que lá tem para vender é que é bom.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Pelo menos, durante o crescimento é aconselhável seguir os conselhos do criador.Lilo2004 Escreveu: Caros,
só tenho a minha cadela há uma semana e estou a dar Royal Canin. Será que é boa? Foi a que me recomendou o criador...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Exactamente! Infelizmente essa atitude ainda é comum em alguns vets. Por acaso a vet dos meus gatos teve o cuidado de ler os rotulos das 3 rações mencionadas que dei aos meus gatos, e aconselhou-me a que dou hoje em dia, muito pouco conhecida na parte de gatos mas bem cotada na parte de aves exóticas, por exemplo. Mesmo assim eu decidi experimentar cada uma para ver as diferentes reações dos meus gatos, e 9 já são representativos de alguma coisacasadotrevo Escreveu:Eu a este respeito, tenho algo a dizer que vai de acordo com o que disse.nynf Escreveu: Mas se quiser eu dou-lhe uma dica...faça uma análise de laboratorio á ração que costuma utilizar, vamos dizer de 3 em 3 meses ou de 4 em 4, e compre os sacos de ração em diferentes pontos de venda (de preferência em diferentes pontos do país). Os resultados podem revelar-se surpreendentes.
Sem referir marcas (vou apenas às nacionalidades/local de produção), eu sempre dei marcas "Premium" ou "Super Premium". Nos últimos 5 anos (conorme o nº de cães aumentou, lá em casa), dei várias e que deixei por diversas razões, e foram as seguintes:
- Uma marca Super Premium Canadiana, fabricada no Canadá (que já nem está no mercado nacional), tinha óptimos resultados, inclusivé com a ração de manutenção. Deixei de usar devido às constantes faltas de stock.
- Uma marca francesa, de grande nome, que hoje, pertence a uma grande multinacional. Deixei de dar, 1º porque só conseguia ter bons resultados com a versão "Sensible", mas principalmente porque de vez em quando lá abria um saco cuja ração era de côr diferente.
- Uma marca Premium Norte-Americana, fabricada na Holanda, de grande nome. Nesta só tive bons resultados com a versão "Lamb & Rice" e andei satisfeito algum tempo. Acabei de deixar porque também me começaram a aparecer os saquitos com ração de côr diferente.
- Uma marca Belga, fabricada na Bélgica (a que estou a dar agora), tenho bons resultados, principalmente com a Lamb & Rice, e até agora aínda não notei diferenças de saca para saca.
Estas diferenças, eu sempre culpei, as "embalagens de criador", pensei sempre que talvez não tivessem tanto cuidado com o pessoal, mas se calhar não era só isso.
Voltando, aínda, ao comentário da Vet em relação à Bento Kronnen, eu penso que não seria por ser fabicada na "Europa", até porque as 3 marcas que normalmente, os veterinários aconselham, também o são. Penso é que não conhece, não vende e não sabe ler um rótulo, então não presta. O que lá tem para vender é que é bom.

Quanto a ração para cães, a Shiva correu as rações super premium habituais no mercado mas também só tive resultados satisfatórios com as gamas sensible e Lamb&rice.
Neste momento com a que lhe dou (EUA) estou satisfeita, mas ainda estou mais desde que lhe comecei a introduzir também comida cozinhada e Raw feeding no esquema alimentar... dá muito trabalho, é necessário pesquisar muito e já ter noções básicas de nutrição, mas a experiência está a ser muito gratificante.
Um aparte:
Ela inclusivamente restableceu-se de uma piometra aberta (e grave) num tempo record...5 dias! A equipa do Hospital Veterinário Principal e em especial o veterinário dela estão de parabéns pois mais uma vez demonstraram um profissionalismo e simpatia fora de série!
O agradecimento público e particular serão feitos "como deve ser" mal ela acabe a medicação oral e tire a última eco.
O tratamento foi 100% eficaz

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>