Vão lendo e preparem-se para tudo.......
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am
Já disse por várias vezes e em vários tópicos. São coisas como estas que mostram o país de mer... em que vivemos. Há piores, mas...
Faz-me imensa confusão, como é que estas bestas atrevem-se a autodenominar uma raça como cão perigoso... Quais são os fundamentos para tal???
Os ataques que surgem???
Acho que se esquecem do ponto fulcral de toda esta treta, OS DONOS!!!! Qual a sua responsabilidade e qual o seu potencial como DONO de um cão!!! Parece-me que estão a atacar pelo lado mais fácil de derrubar!!!
Se querem que vos diga, começo a ficar farto destas atitudes de mer... por parte dos governos, para se assumirem como tal...!!!, e o pior de tudo, é por vezes sentir-me impotente para contrariar estas bestas de duas patas que só olham para os bolsos deles... Vamos de mal a pior...
Um abraço para todos,
Sumy
Faz-me imensa confusão, como é que estas bestas atrevem-se a autodenominar uma raça como cão perigoso... Quais são os fundamentos para tal???
Os ataques que surgem???
Acho que se esquecem do ponto fulcral de toda esta treta, OS DONOS!!!! Qual a sua responsabilidade e qual o seu potencial como DONO de um cão!!! Parece-me que estão a atacar pelo lado mais fácil de derrubar!!!
Se querem que vos diga, começo a ficar farto destas atitudes de mer... por parte dos governos, para se assumirem como tal...!!!, e o pior de tudo, é por vezes sentir-me impotente para contrariar estas bestas de duas patas que só olham para os bolsos deles... Vamos de mal a pior...
Um abraço para todos,
Sumy
Só me apetecia juntar uns "mini-rafeiros" que conheço, num recinto, e meter estes "politicos" lá dentro. Talvez assim percebessem o que são "animais perigosos".
A prepotencia (e incompetencia ) deste governo já me está a tirar do sério!!!!
ESte projecto lei é uma autentica anedota, mas vai passar na assembleia!
Querem apostar?? Quem se Lixa com um F grande são os animais!!
Cambada...

A prepotencia (e incompetencia ) deste governo já me está a tirar do sério!!!!
ESte projecto lei é uma autentica anedota, mas vai passar na assembleia!
Querem apostar?? Quem se Lixa com um F grande são os animais!!
Cambada...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Afinal sempre se pode piorar o que está mal
Mas sejamos honestos, o PSD não é pior do que o PS , que tem nesta matéria o mesmo ponto de vista, não só pela publicação do 276 mas do projeto-lei que apresentou na AR, com algumas ,poucas, diferenças, eram práticamente gémeos .
Os ditos projectos foram metidos nas gavetas pela oposição que se gerou . Oposição ditada pela cabeça e não pelo coração , com factos e testemunhos e com bons e lógicos argumentos .
Não basta e até é pouco aconselhável entrarmos pela vulgaridade, por vezes obscena. Pelo menos por uma vez vamos encontrar um padrão de oposição que traduza a força que somos e que mostre a quem anda a leste o disparate a enormidade que são as pretenções do PSD e do PS .
Mostrar a nossa indignação por todos os meios ao nosso alcance, tudo é válido se elevado. Os mails podem e devem ser ser uma das armas, mas não vão chegar .
Há que contar as armas e partir para combate.
A sociedade está organizada de várias formas e de um sem número de estruturas onde está o CLUB PORTUGUÊS DE CANICULTURA, AS ASSOSSIAÇÕES DAS RAÇAS VISADAS.
As competições do RCI e Mundioring vão passar á ilegalidade, como é ?
Como é que nós vamos treinar os cães ?
COMO É QUE NOS VAMOS ORGANIZAR PARA PÔR FIM A ESTA ABERRAÇÃO ????
GARY
Afinal sempre se pode piorar o que está mal

Mas sejamos honestos, o PSD não é pior do que o PS , que tem nesta matéria o mesmo ponto de vista, não só pela publicação do 276 mas do projeto-lei que apresentou na AR, com algumas ,poucas, diferenças, eram práticamente gémeos .
Os ditos projectos foram metidos nas gavetas pela oposição que se gerou . Oposição ditada pela cabeça e não pelo coração , com factos e testemunhos e com bons e lógicos argumentos .
Não basta e até é pouco aconselhável entrarmos pela vulgaridade, por vezes obscena. Pelo menos por uma vez vamos encontrar um padrão de oposição que traduza a força que somos e que mostre a quem anda a leste o disparate a enormidade que são as pretenções do PSD e do PS .
Mostrar a nossa indignação por todos os meios ao nosso alcance, tudo é válido se elevado. Os mails podem e devem ser ser uma das armas, mas não vão chegar .
Há que contar as armas e partir para combate.
A sociedade está organizada de várias formas e de um sem número de estruturas onde está o CLUB PORTUGUÊS DE CANICULTURA, AS ASSOSSIAÇÕES DAS RAÇAS VISADAS.
As competições do RCI e Mundioring vão passar á ilegalidade, como é ?
Como é que nós vamos treinar os cães ?
COMO É QUE NOS VAMOS ORGANIZAR PARA PÔR FIM A ESTA ABERRAÇÃO ????
GARY
-
- Membro Veterano
"O que é que se pode fazer????
Caso isto seja aprovado não pdoemos ficar calados...temos que ir á guerra... "
ERRADO!!!!!!!
Depois de aprovado , chapéu...
Temos que arranjar uma estratégia e aliados para que o aborto do aborto não saia da gaveta . As medidas que o governo tem aprovado ultimamente são impopulares, a cotação está em baixo , vamos abrir fogo , vamos protestar se for preciso vamos depositar os cães na AR . eu levo 13 perigosos assassinos.
Além de que vou ter de pagar um copo ao Paulo C.
gary
ERRADO!!!!!!!
Temos que arranjar uma estratégia e aliados para que o aborto do aborto não saia da gaveta . As medidas que o governo tem aprovado ultimamente são impopulares, a cotação está em baixo , vamos abrir fogo , vamos protestar se for preciso vamos depositar os cães na AR . eu levo 13 perigosos assassinos.
gary
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Não bebam muito...olhem a lei dos 0,2 . Esperem que este governo suba o limite de alcool por leigary Escreveu: "O que é que se pode fazer????
ERRADO!!!!!!!
gary

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Vasco já é 0.5 outra vez
-
- Membro Veterano
Olá
de entre outras coisas podemos:
em primeiro lugar mobilizar a família cinófila e exegir que os clubes e assossiações cinófilas liderem o processo.
senão;
1º fazer um projecto de lei para contrapor o abortinho
2º analisar o dito projecto e ver a quem realmente interessa e a quem é dirijido
3º dissecar o projecto do PSD e rebatê-lo ponto por ponto
4º protestar!! protestar!! protestar!!
5º lutar
de entre outras coisas podemos:
em primeiro lugar mobilizar a família cinófila e exegir que os clubes e assossiações cinófilas liderem o processo.
senão;
1º fazer um projecto de lei para contrapor o abortinho
2º analisar o dito projecto e ver a quem realmente interessa e a quem é dirijido
3º dissecar o projecto do PSD e rebatê-lo ponto por ponto
4º protestar!! protestar!! protestar!!
5º lutar
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Mandem as vossas dúvidas e críticas para o Ministro da Agricultura [email protected] (eu já o fiz há uma semana e ainda não recebí resposta).
vale a pena tentar entupir a sua caixa de correio
vale a pena tentar entupir a sua caixa de correio

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Ai ai ai...
O que é realmente perigoso é o homem!
Mas não se preocupem muito com o caso. esta lei vai falhar na fiscalização, que neste caso vai se feita pelas autarquias locais ehehehehe...
Vou gostar de ver, as autarquias nem vão ter mais nada que fazer do que andar a fiscalizar cães perigosos??? não há fiscais que cheguem para o serviço actual, imaginem agora ainda fiscalizar cães ehehehe...
Como tudo no nosso falha na fiscalização esta lei como muitas outras na pratica não é aplicada.
XXXAlex
Mas não se preocupem muito com o caso. esta lei vai falhar na fiscalização, que neste caso vai se feita pelas autarquias locais ehehehehe...
Vou gostar de ver, as autarquias nem vão ter mais nada que fazer do que andar a fiscalizar cães perigosos??? não há fiscais que cheguem para o serviço actual, imaginem agora ainda fiscalizar cães ehehehe...
Como tudo no nosso falha na fiscalização esta lei como muitas outras na pratica não é aplicada.
XXXAlex
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Ai ai ai...
XXXAlex
XXXAlex
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Como mais vale prevenir que remediar, e para que não pensem que o pessoal está 'adormecido', já enviei o meu protesto a algumas entidades ( deputados, grupos parlamentares, 1º Ministro, etc.):
Como mais vale prevenir que remediar, e para que não pensem que o pessoal está 'adormecido', já enviei o meu protesto a algumas entidades ( deputados, grupos parlamentares, 1º Ministro, etc.):
Exmos Senhores,
Circula no meio cinófilo a informação, não sei até que ponto segura, de que o Governo se prepara para aprovar o Projecto Lei 481/VIII do PSD que "ESTABELECE O REGIME DE POSSE DE ANIMAIS POTENCIALMENTE PERIGOSOS".
A ser verdade, gostaria desde já, como cidadão votante, manifestar o meu completo desagrado em relação à eventual aprovação do referido Projecto.
De facto, embora se vislumbre uma tenue tentativa de eliminação de alguns aspectos que haviam suscitado críticas no anterior projecto 269/VIII, o novo projecto continua a pecar pela falta de rigor cientifico e de informação, designadamente no que se refere à cinofilia em geral e à etologia em particular.
Continuo a achar que o antigo Decreto-lei 317/85 seria mais do que suficiente se a sua aplicação fosse devidamente fiscalizada! Mas, como todos sabemos, as Leis ( pelo menos no que se refere aos animais) parecem não ter sido feitas para ser cumpridas e respeitadas. Aliás,pelos exemplo recentes, parece que a desobediência à Lei é o caminho certo de quem quiser ver as suas pretensões atendidas!
Sinceramente, não vejo nenhuma necessidade de fazer distinção entre cães perigosos e não perigosos! V.Exas decerto terão mais facilmente do que eu acessos a números e a estatísticas, mas, por acaso, houve neste ambito alguns estudo em Portugal (ou mesmo na Europa) no qual se baseassem para esta classificação de raças como perigosas e a respectiva divisão em "classes"? Quando me refiro a um estudo estatístico , reporto-me, como é obvio, ao número de ataque resultantes de agressões de cães de determinada raça ( tendo em conta também o número de exemplares existentes)!
Parece-me que se está, mais uma vez, a querer dar-se simplesmente 'resposta' a uma questão mediática, sem qualquer preocupação sobre as consequências a longo prazo de tal atitude!
E é mesmo sobre as consequências que eu gostaria de colocar algumas questões:
- Estão vossas excelências conscientes que esta 'solução' que visa sobretudo os meios marginais e de propriedade irresponsável de alguns cães, não irá ter efeitos nenhuns nesse universo? Com efeito, se as entidades competentes nunca aplicaram ou fiscalizaram nesses meios o Dec. Lei 317/85 nem o recente Dec. Lei 276/2001, porque será que agora irão aplicar o novo Decreto?
- Estão V. Exas conscientes, e preparados para dotar os municipios, dos meios necessários para acolher os milhares de animais que irão ser abandonados ( quem sabe até pelas ruas, aí sim podendo tornar-se perigosos) se o Projecto Lei vier a ser aprovado e aplicado?
- Estão V. Exas concientes que que a listas de raças perigosas, muito provavelmente terá de ser alargada á medida que os meios marginais alargarem a sua escolha a cães que actualmente não estão na lista!
- Estão V. Exas conscientes de que a aprovação deste projecto será mais um ponto de instabilidade e contestação por parte dos defensores dos Direitos dos animais, perante a situação já tão sensível do Governo neste âmbito? E mais do que isso um alvo de contestação no âmbito do Direito Constitucional dos cidadãos de igualdade perante a Lei?
É obvio que há aspectos referidos no Projecto que são úteis e com os quais todos teremos de concordar, mas os aspectos negativos são tantos que de forma alguma se poderá falar num projecto válido no seu todo!
Este é o meu protesto de cidadão votante que, tal como tantos MILHARES (*) de outros proprietários de cães da raças denominadas pelos autores do projecto como perigosas ( sabe-se lá com que critérios!!) , não quero deixar de manifestar o meu desagrado.
Os meus cumprimentos
Paulo C.
(*) Tendo em conta a importância que V.Exas dão aos média e aos " protestos populares " , vejam por favor o número de registos anuais no CPC (Clube Português de Canicultura) de raças como o Rottweiler nos últimos 10 anos ( a maioria destes cães estão vivos e de saúde) para terem uma ideia do número de pessoas que neste momento têm animais desta raça. Trata-se apenas de UMA das raças da vossa lista e tratam-se apenas dos exemplares registados. Isto só para terem uma ideia da quantidade de pessoas detentoras de apenas UMA das raças visadas e 'afectadas' pela nova legislação, e dispostas por isso a protestar contra ela se virem os seus direitos lesados! É um numero concerteza muitas vezes superior à população de Barrancos!