Pastor Alemão de 2 anos em risco de vida - MUITO URGENTE - ADOPTADOOOOO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 14, 2004 9:57 pm

Não sei a que forças policiais se refere, mas na unica que conheço bem, porque trabalho lá, a PSP, quando se opera um cão displásico, não é para de seguida mandar abater, a não ser, como diz o PauloC tenham surgidos mais problemas.
Posso até dizer-lhe que ainda não há muito tempo, no Entroncamento foi operado um cão com 2 anos e mandada abater uma cadela com 8, porque acharam que a operação e tratamento dum animal com 8 anos não justificava os custos. Acham mal? Se fosse operada provavelmente diriam que tinha sido para gastar o dinheiro dos contribuintes.
E mais não digo porque estou a ver que é escusado manifestar opiniões.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta jul 14, 2004 9:59 pm

PauloC Escreveu:
Eu cá reservo o Amor para quem o merecer. Acredita Paulo, entre um cão amoroso e um humano desagradável, eu descarto o humano e fico com o cão.
Temos maneiras diferentes de pensar ;) . Pessoalmente, entre um "cão amoroso" e um 'humano desgradável' não me sinto obrigado a dar o meu Amor a nenhum deles. ;)
Admito que poderei sentir desprezo pelo humano e afecto pelo cão, mas daí a sentir 'Amor'! Acho que é tudo uma questão de conceitos.
Olha... apanhei-te!!! :p :p Porque o Afecto é uma forma de Amor... considerando que este malandro - o Amor - tem mil caras... ;) ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 14, 2004 10:09 pm

eu não sei porque certa gente se enxofra tanto com as palavras. sei lá se tenho amor, carinho, amizade ou seja lá o que fôr pelos meus animais. como não me acho completamente masoquista, alguma coisa há-de ser para "penar" como "peno" à custa deles :p
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 15, 2004 7:30 am

Olha... apanhei-te!!! Porque o Afecto é uma forma de Amor... considerando que este malandro - o Amor - tem mil caras...
É o que disse atrás...uma questão de conceitos ;) Porque para mim o Amor só tem uma cara ;) (levado mesmo à letra!)

Abraços
Paulo C.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 15, 2004 9:20 am

Paulo C

Afinal parece que estamos de acordo quanto a AMOR não será?
Mesmo porque afecto/amizade são o quê? A capacidade que temos de gostar dos outros (pessoas ou animais) apesar dos seus defeitos e opiniões. Certo?

Loba_lua

Acho que vale a pena tentar salvar o animal. Infelizmente por motivos que não vou expor aqui num forum publico não posso ajudar.
Boa sorte
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 15, 2004 9:28 am

Olá
Afecto e amizade são isso mesmo....Afecto..e...Amizade ;) Amor é.......Amor.
Não me vou alargar aqui mais sobre esta questão do 'Amor', porque me parece que é tudo uma questão de conceitos subjectivos.

;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 15, 2004 9:47 am

PauloC Escreveu: ...Não me vou alargar aqui mais sobre esta questão do 'Amor', porque me parece que é tudo uma questão de conceitos subjectivos. ...
100% de acordo.
Tudo o resto é quase, como dizer... discutir o sexo dos anjos...
Quando descobrirem que os anjos têm sexo, aí é que as coisas se vão complicar. Temos que arranjar outra frase feita :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jul 15, 2004 11:44 am

nel Escreveu:
100% de acordo.

...Quando descobrirem que os anjos têm sexo...
Olá Nel!

Estou 100% em desacordo!

Se há anjos e se há, pelo menos, a AnjaAzul (que por sinal até é um borracho) logo os sexos estão descobertos! ;)
Um abra&ccedil;o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 15, 2004 2:04 pm

Se há anjos e se há, pelo menos, a AnjaAzul (que por sinal até é um borracho) logo os sexos estão descobertos!

:roll: :roll: :roll:
o meu anda bem tapadinho. o sexo, entenda-se :p
fsilveira
Registado: terça mar 02, 2004 10:12 am

quinta jul 15, 2004 2:38 pm

Caro Gary,

Acuso a sua resposta.
Lamento, mas não vale a pena perder tempo consigo.
Talvez no futuro, quando o Gary, não tiver tanta utilidade, perceba do que estamos a falar.
Ah já agora, não vale a pena responder-me, porque não irei, decerto perder mais tempo, com assuntos que não acrescentam mais valia à discussão.

Um abraço

F. Silveira
fsilveira
Registado: terça mar 02, 2004 10:12 am

quinta jul 15, 2004 3:07 pm

Caro Paulo C.

Não pretendo, nem pretendi, "atacar" pessoalmente quem quer que seja, muitos menos pessoas que não conheço, o que não quer dizer que não esteja nos antipodas destes.

Quando na sua mensagem, refere, que eu não trouxe nada de novo este forum, nem que, tenha motivado a minha posição, lamento, mas não posso concordar.

No meu modesto entendimento, não é necessário grandes dissertações para motivar ou não as posição, que assumimos, por outras palavras, podemos com poucas palavras, ser mais objectivos e concisos.

Foi o que pretendi ser, lamento se o não consegui.

No entanto, sempre direi o seguinte;

- Quem somos nós comuns mortais, para decidir do grau de utilidade de cada animal, porventura seremos DEUSES.

Por ultimo, o facto de ser novo no forum, não quer dizer, que não possa ter a minha opinião.

Mas, Caro Paulo C., pode ficar descansado, que face a algumas posições, que me parecem, (por serem demasiado "funcionais" e "utilitárias"), completamente descabidas, não tenho interesse em participar mais neste forum.

Já agora, Silveira é Sr.

Saudações cordiais
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jul 15, 2004 11:28 pm

fsilveira Escreveu: ...porque não irei, decerto perder mais tempo, com assuntos que não acrescentam mais valia à discussão.
Caro Silveira, que não é marca de café mas sr, ainda não sabemos qual é a sua posição/opinião/visão sobre este assunto, deduzo que seja contra. Não tem nada de mal, um numero significativo de membros deste fórum também não partilha da minha opinião sobre os mais variados assuntos. neste caso não se pode acrescentar mais valias a uma discussão porque o meu amigo não contribui sequer com uma meia ideia!

Um abraço, e não desista

Gary
Um abra&ccedil;o
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 16, 2004 12:08 am

Para mim os cães têm utilidade, só até começarem a sofrer...Ñ é o mesmo conceito de utilidade a que o Gary usa (penso eu, ele que me corrija se estiver enganada), a utilidade que para mim os cães têm é dar amor (conceito subjectivo), carinho, ternura, entretenimento (as parvoices que fazem), e receber o mesmo (para além de alguns cães também terem a utilidade de guarda, de trabalho, de pastor,etc)!

Quando nós amamos outro ser humano é o mesmo, da-mos amor e carinho para também o receber, ou seja, para nós também são úteis, preenchem a nossa vida, certo??!!

Eu amo ñ os meus cães (o meu pai nunca me deixou estar muito com as cadelas porque têm de estar bem treinadas para a caça :? ,sinto por elas respeito, afecto e solidariedade), mas os meus coelhos...(para mim quando sentimos amizade, solidariedade, carinho, afecto e respeito tudo só por um ser vivo para mim é amor)!!

Eu estive a pensar muito com o coração, e realmente se fosse a um canil dá-va mais hipóteses aos bebés que nunca sentiram "amor", do que alguns velhotes que já o sentiram, ou señ, já tiveram condições de vida (penso eu, é claro que nem sempre é verdade), mas se estivesse lá um cão jovem e doente talvez levasse esse, porque talvez ninguém mais o leváva, e também nunca sentiria "amor" e provávelmente seria abatido mais cedo por isso... :(
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sexta jul 16, 2004 12:14 am

leoa_nova_ Escreveu: a utilidade que para mim os cães têm é dar amor (conceito subjectivo), carinho, ternura, entretenimento (as parvoices que fazem) e receber o mesmo
Não tenho dúvidas que isso os seus devem receber... :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 16, 2004 12:19 am

icvcabral Escreveu: Não tenho dúvidas que isso os seus devem receber... :roll:
Se olhasse para os seus defeitos ñ escrevia parvoices... :evil: Estou aqui a tentar ser séria para vir o senhor tirar me do sério, irra, se quer gozar faça-o com dignidade, em PM!!!
Responder

Voltar para “Cães”