O MEU 1º CÃO ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta jul 22, 2004 10:45 am

CPC: Clube Português de Canicultura, local onde são registados os animais nascidos em Portugal com ascendencia reconhecido, ou seja de raça pura

SRD: Sem Raça Defenida, ou seja, cão que não é de raça pura ou não possui o tal registo, o LOP

LOP: Livro de Origens Português, onde se encontram todos os cães alguma vez registados em Portugal, sempre de raça pura

Se a sua cadela não tem LOP, então não pode ser considerada de raça pura. Este registo é efectuado pelo criador, desde que ambos os pais da ninhada estejam registados.

Disseram-lhe que era Cão de Àgua Português ou Espanhol? Ou só mesmo cão de Àgua? É que para Cão de Àgua Português, pelo menos, é demasiado pequena e demasiado leve para a idade que tem.

Compre ração para cachorro, seja no vet seja numa loja de animais. Deixe as de supermercado de lado que não valem grande coisa, e mais tarde é ver os problemas a aparecerem....
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

quinta jul 22, 2004 10:55 am

Agora estou curiosa em ver esse cao tao pequenino. Consegue tirar umas fotos e colocar aqui?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 22, 2004 11:04 am

Boa sorte com a primeira ida ao Veterinário!! :D
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta jul 22, 2004 11:04 am

:D

Então é assim: CPC- Clube Portugues de Canicultura
SRD- Sem Raça Definida :D

Bjs Alex
CAPTL
Membro
Registado: quarta jul 21, 2004 2:59 pm

quinta jul 22, 2004 11:06 am

EU VOU TENTAR COLOCAR AS FOTOS DA MINHA CADELINHA PROMETO.
CAPTL
Membro

quinta jul 22, 2004 11:12 am

E OBRIGADA A TODOS PELAS DUVIDAS QUE ME TIRARAM. :D :D Agora a hora de almoço vou a loja de animais buscar royal canin.
:D :D :D :D Obrigada
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jul 22, 2004 11:19 am

Ana_link - Eu já tinha alertado precisamente para essa questão das rações, mas tem uma coisa, pelo menos aqui nos supermercados existe sempre Royal C., ora esta ração é boa, eu inclusivamente sugeri que se fosse do supermercado que fose esta porque as outras nem para galinhas servem. :)

Ficaremos a aguardar as pictures. :)
CAPTL
Membro

quinta jul 22, 2004 1:33 pm

kuku Pessoal já cheguei.
A Fifa já não está a beber mais leite nem a comer fiambre nem pudim.
Mas sim ração na loja não tinha royal canin. Mas comprei outra que o sr. da loja aconselhou que é qualquer coisa [b]cannon puppy[/b]..
Também já comprei o desparasitante na farmacia é o [b]zentel [/b]em charope tenho que dar hoje e amanhã. também comprei a primeira trelinha e coleira ficou toda satisfeita.
Ficou em casa a regalar os olhos deitadinha a ver os peixinhos do meu aquario.
Eu não tenho a certeza se a ração é mesmo boa que foi cara foi.

A Fifa agradece a todos vós

Carla
Moca32
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 1:52 pm

Humm, não será Bento Kronen (já nem me lembro como se escreve isto direito)?

Se for é boa, não fiques preocupada nesse aspecto.

Depois diz mais alguma coisa, tipo a evolução da tua melhor amiga .

Força e boa sorte para ela. 8) :)
Moca32
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 1:53 pm

Humm, não será Bento Kronen (já nem me lembro como se escreve isto direito)?

Se for é boa, não fiques preocupada nesse aspecto.

Depois diz mais alguma coisa, tipo a evolução da tua melhor amiga .

Força e boa sorte para ela. 8) :)
CAPTL
Membro

quinta jul 22, 2004 2:00 pm

Eu já tirei fotos mas vou passar para o pc depois ponho aqui mas ainda não sei bem como se coloca fotos.
Moca32
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 2:57 pm

Tens de ter as fotos alujadas na net para depois colocares aqui o link ou então carrega as fotos para o teu album e depois coloca aqui o link.

:)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jul 22, 2004 3:06 pm

1kg é o peso habitual ás 2 semanas, com 2 meses o peso varia entre os 4 e os 5 kgs, por isso há por aí algo de estranho. Se não é raquitica, cão de água não é de certeza.
Em relação á alimentação e tudo o mais, aconselho a não esperar por dia 27 (porquê dia 27????), a cadela já deveria ter sido vacinada e desparasitada n vezes. Não espere até dia 27, vá já. Até porque cão que come fiambre, leite e pudim e de repente muda para ração, não sei se será boa ideia. O vet deve indicar algo de transição, que não a comida seca.

Isabel
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 22, 2004 3:24 pm

CAPTL Escreveu: Eu já tirei fotos mas vou passar para o pc depois ponho aqui mas ainda não sei bem como se coloca fotos.
Hummm, às tantas colocar as fotos nas mensagens vai ser mais complicado do que tratar como deve ser da cadelinha. :lol:
Mande-me as fotos por mail para [email protected], que eu coloco-as.

Sem querer fazer juizos precipitados, não é difícil de perceber que a pessoa que vendeu a cadela é do tipo xico esperto. Nem sequer tem o estatuto de vigarista, sim porque para se ser vigarista é necessário ter-se alguma informação e inteligência. Deve ser 100% ignorante no que respeita a estas questões de cães e vende cachorros como quem vende frangos. Por isso, como deve ser mais fácil vender o produto dizendo que é de raça, aí vai uma: cão de água como podia ter sido pastor alemão ou caniche, deve ter sido a raça que lhe veio à memória.
LOP, Pedigree, CPC, mas o que é isso? A cadelinha é de raça e ponto final :lol:
Mas que se tome este episódio como referência daquilo que existe de mau (aliás, péssimo) na comercialização dos animais. É vendido gato por lebre irresponsavelmente, por pessoas incautas que compram e ficam com a "criança" nos braços sem saber como a tratar.

Moral da história:
Como já foi referido, o importante é que a cadelinha não venha a ter futuramente problemas de saúde e que se estabeleça uma relação de afecto entre a dona e o bicho, que é o mais provável e desejável. Isto é o fundamental. Se a cadela é de raça ou SRD, bom, isso é mesmo secundário nesta fase do "campeonato".
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta jul 22, 2004 3:44 pm

nel Escreveu: Hummm, às tantas colocar as fotos nas mensagens vai ser mais complicado do que tratar como deve ser da cadelinha. :lol:
nel Escreveu: LOP, Pedigree, CPC, mas o que é isso? A cadelinha é de raça e ponto final :lol:
Nel, não lhe parece que está a ser critico demais, para quem acusou os outros de:
nel Escreveu: Já não é a primeira vez que acontecem situações destas aqui no fórum. Vem uma "alminha" cheia de boas intenções a pedir ajuda e apanha bordoada grossa. Onde está o mal? Na pessoa incauta ou ingénua que comprou um cão sem saber ler nem escrever, como acontece com a MAIORIA das pessoas (não esquecer este pormenor) e que vem aqui tirar dúvidas, ou das pessoas que participam aqui, que já têm alguma experiência e lhe respondem com quatro pedras na mão?
Será que o Nel, é um caso de dupla personalidade ? Tipo: "Antes do almoço sou um gajo porreiro, mas depois de almoço já sou um tipo com experiência que responde com quatro pedras na mão".
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”