O MEU 1º CÃO ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
CPC: Clube Português de Canicultura, local onde são registados os animais nascidos em Portugal com ascendencia reconhecido, ou seja de raça pura
SRD: Sem Raça Defenida, ou seja, cão que não é de raça pura ou não possui o tal registo, o LOP
LOP: Livro de Origens Português, onde se encontram todos os cães alguma vez registados em Portugal, sempre de raça pura
Se a sua cadela não tem LOP, então não pode ser considerada de raça pura. Este registo é efectuado pelo criador, desde que ambos os pais da ninhada estejam registados.
Disseram-lhe que era Cão de Àgua Português ou Espanhol? Ou só mesmo cão de Àgua? É que para Cão de Àgua Português, pelo menos, é demasiado pequena e demasiado leve para a idade que tem.
Compre ração para cachorro, seja no vet seja numa loja de animais. Deixe as de supermercado de lado que não valem grande coisa, e mais tarde é ver os problemas a aparecerem....
SRD: Sem Raça Defenida, ou seja, cão que não é de raça pura ou não possui o tal registo, o LOP
LOP: Livro de Origens Português, onde se encontram todos os cães alguma vez registados em Portugal, sempre de raça pura
Se a sua cadela não tem LOP, então não pode ser considerada de raça pura. Este registo é efectuado pelo criador, desde que ambos os pais da ninhada estejam registados.
Disseram-lhe que era Cão de Àgua Português ou Espanhol? Ou só mesmo cão de Àgua? É que para Cão de Àgua Português, pelo menos, é demasiado pequena e demasiado leve para a idade que tem.
Compre ração para cachorro, seja no vet seja numa loja de animais. Deixe as de supermercado de lado que não valem grande coisa, e mais tarde é ver os problemas a aparecerem....
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Boa sorte com a primeira ida ao Veterinário!! 

Ana_link - Eu já tinha alertado precisamente para essa questão das rações, mas tem uma coisa, pelo menos aqui nos supermercados existe sempre Royal C., ora esta ração é boa, eu inclusivamente sugeri que se fosse do supermercado que fose esta porque as outras nem para galinhas servem.
Ficaremos a aguardar as pictures.

Ficaremos a aguardar as pictures.

kuku Pessoal já cheguei.
A Fifa já não está a beber mais leite nem a comer fiambre nem pudim.
Mas sim ração na loja não tinha royal canin. Mas comprei outra que o sr. da loja aconselhou que é qualquer coisa [b]cannon puppy[/b]..
Também já comprei o desparasitante na farmacia é o [b]zentel [/b]em charope tenho que dar hoje e amanhã. também comprei a primeira trelinha e coleira ficou toda satisfeita.
Ficou em casa a regalar os olhos deitadinha a ver os peixinhos do meu aquario.
Eu não tenho a certeza se a ração é mesmo boa que foi cara foi.
A Fifa agradece a todos vós
Carla
A Fifa já não está a beber mais leite nem a comer fiambre nem pudim.
Mas sim ração na loja não tinha royal canin. Mas comprei outra que o sr. da loja aconselhou que é qualquer coisa [b]cannon puppy[/b]..
Também já comprei o desparasitante na farmacia é o [b]zentel [/b]em charope tenho que dar hoje e amanhã. também comprei a primeira trelinha e coleira ficou toda satisfeita.
Ficou em casa a regalar os olhos deitadinha a ver os peixinhos do meu aquario.
Eu não tenho a certeza se a ração é mesmo boa que foi cara foi.
A Fifa agradece a todos vós
Carla
Humm, não será Bento Kronen (já nem me lembro como se escreve isto direito)?
Se for é boa, não fiques preocupada nesse aspecto.
Depois diz mais alguma coisa, tipo a evolução da tua melhor amiga .
Força e boa sorte para ela.

Humm, não será Bento Kronen (já nem me lembro como se escreve isto direito)?

1kg é o peso habitual ás 2 semanas, com 2 meses o peso varia entre os 4 e os 5 kgs, por isso há por aí algo de estranho. Se não é raquitica, cão de água não é de certeza.
Em relação á alimentação e tudo o mais, aconselho a não esperar por dia 27 (porquê dia 27????), a cadela já deveria ter sido vacinada e desparasitada n vezes. Não espere até dia 27, vá já. Até porque cão que come fiambre, leite e pudim e de repente muda para ração, não sei se será boa ideia. O vet deve indicar algo de transição, que não a comida seca.
Isabel
Em relação á alimentação e tudo o mais, aconselho a não esperar por dia 27 (porquê dia 27????), a cadela já deveria ter sido vacinada e desparasitada n vezes. Não espere até dia 27, vá já. Até porque cão que come fiambre, leite e pudim e de repente muda para ração, não sei se será boa ideia. O vet deve indicar algo de transição, que não a comida seca.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Hummm, às tantas colocar as fotos nas mensagens vai ser mais complicado do que tratar como deve ser da cadelinha.CAPTL Escreveu: Eu já tirei fotos mas vou passar para o pc depois ponho aqui mas ainda não sei bem como se coloca fotos.

Mande-me as fotos por mail para [email protected], que eu coloco-as.
Sem querer fazer juizos precipitados, não é difícil de perceber que a pessoa que vendeu a cadela é do tipo xico esperto. Nem sequer tem o estatuto de vigarista, sim porque para se ser vigarista é necessário ter-se alguma informação e inteligência. Deve ser 100% ignorante no que respeita a estas questões de cães e vende cachorros como quem vende frangos. Por isso, como deve ser mais fácil vender o produto dizendo que é de raça, aí vai uma: cão de água como podia ter sido pastor alemão ou caniche, deve ter sido a raça que lhe veio à memória.
LOP, Pedigree, CPC, mas o que é isso? A cadelinha é de raça e ponto final

Mas que se tome este episódio como referência daquilo que existe de mau (aliás, péssimo) na comercialização dos animais. É vendido gato por lebre irresponsavelmente, por pessoas incautas que compram e ficam com a "criança" nos braços sem saber como a tratar.
Moral da história:
Como já foi referido, o importante é que a cadelinha não venha a ter futuramente problemas de saúde e que se estabeleça uma relação de afecto entre a dona e o bicho, que é o mais provável e desejável. Isto é o fundamental. Se a cadela é de raça ou SRD, bom, isso é mesmo secundário nesta fase do "campeonato".
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
nel Escreveu: Hummm, às tantas colocar as fotos nas mensagens vai ser mais complicado do que tratar como deve ser da cadelinha.![]()
Nel, não lhe parece que está a ser critico demais, para quem acusou os outros de:nel Escreveu: LOP, Pedigree, CPC, mas o que é isso? A cadelinha é de raça e ponto final![]()
Será que o Nel, é um caso de dupla personalidade ? Tipo: "Antes do almoço sou um gajo porreiro, mas depois de almoço já sou um tipo com experiência que responde com quatro pedras na mão".nel Escreveu: Já não é a primeira vez que acontecem situações destas aqui no fórum. Vem uma "alminha" cheia de boas intenções a pedir ajuda e apanha bordoada grossa. Onde está o mal? Na pessoa incauta ou ingénua que comprou um cão sem saber ler nem escrever, como acontece com a MAIORIA das pessoas (não esquecer este pormenor) e que vem aqui tirar dúvidas, ou das pessoas que participam aqui, que já têm alguma experiência e lhe respondem com quatro pedras na mão?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>