do Marketing das rações e do exagero em que caímos....
Moderador: mcerqueira
Não percebeu o que quis dizer mas vou tentar explicar, eu sou a favor das rações desde que acreditadas.
Nunca disse que o nosso metabolismo era aigual ao cão... o que disse e continuo a dizer que nós os cães os gatos as plantas por vezes têm necessidade s de suplementos alimentares. porque não de vez em quando tomar vitaminas???
Lá porque existe algo que piora uma doença não quer dizer que se for saudavel não faça bem. Faz bem correr, se tiver um tumor não devo correr devo descansar o máximo...
Julgo que estamos numa época em que hou ve uma grande evolução no que concerne a rações.
Esta é a minha opinião
Outra coisa sabe quanto é a esperança de vida de um lobo???
Nunca disse que o nosso metabolismo era aigual ao cão... o que disse e continuo a dizer que nós os cães os gatos as plantas por vezes têm necessidade s de suplementos alimentares. porque não de vez em quando tomar vitaminas???
Lá porque existe algo que piora uma doença não quer dizer que se for saudavel não faça bem. Faz bem correr, se tiver um tumor não devo correr devo descansar o máximo...
Julgo que estamos numa época em que hou ve uma grande evolução no que concerne a rações.
Esta é a minha opinião
-
- Membro
- Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
[quote=SarahKay]
Ora aí está o que eu disse que ia acontecer.... As pessoas a ficarem baralhadas!
Gelly, não creio que com apenas 2 exemplos distintos se forme uma regra... Se me dissesse que teve 20 Perdigueiros que comeram comida feita em casa e viveram 20 anos e depois teve outros 20 que comeram ração e morreram com 5 eu diria que tinha que ter a ver (se não tivesse sido mais nada alterado). Agora com 2 cães, de raças diferentes, em alturas diferentes, podem ter sido "n" coisas (que até já aqui foram referidas)....
Mas acho que o tópico está a ir para onde eu queria que ele fosse. Espero amanhã encontrar muito mais informações sobre RAW FOOD.
[/quote]
Sara,
Eu sei perfeitamente que 2 individuos não servem de maneira para fazer uma estatistica!!!!!!!
havia muitas características diferentes, inclusivamente e segundo opinião de Vets., o cruzamento da Kika não era dos mais favoráveis
fomos informados que poderia ter problemas de saúde derivados a isso.
Beijokas,
Gelly
Ora aí está o que eu disse que ia acontecer.... As pessoas a ficarem baralhadas!
Gelly, não creio que com apenas 2 exemplos distintos se forme uma regra... Se me dissesse que teve 20 Perdigueiros que comeram comida feita em casa e viveram 20 anos e depois teve outros 20 que comeram ração e morreram com 5 eu diria que tinha que ter a ver (se não tivesse sido mais nada alterado). Agora com 2 cães, de raças diferentes, em alturas diferentes, podem ter sido "n" coisas (que até já aqui foram referidas)....
Mas acho que o tópico está a ir para onde eu queria que ele fosse. Espero amanhã encontrar muito mais informações sobre RAW FOOD.

[/quote]
Sara,
Eu sei perfeitamente que 2 individuos não servem de maneira para fazer uma estatistica!!!!!!!

Beijokas,
Gelly
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
- Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua
[quote=Pajo]
eu sou a favor das rações desde que acreditadas.
[/quote]
Ora aí está; e o que é uma ração acreditada?
Como podemos ter a certeza de que o vem anunciado na embalagem faz mesmo parte da composição da ração?
Não basta a dificuldade em discernir entre bons e maus ingredeintes como ainda temos que nos preocupar com a vericidade do que é anunciado pelo fabricante
eu sou a favor das rações desde que acreditadas.
[/quote]
Ora aí está; e o que é uma ração acreditada?
Como podemos ter a certeza de que o vem anunciado na embalagem faz mesmo parte da composição da ração?
Não basta a dificuldade em discernir entre bons e maus ingredeintes como ainda temos que nos preocupar com a vericidade do que é anunciado pelo fabricante

Não me parece que se possa ir por aí, porque os lobos selvagens não são vacinados, passam fome, não vão ao veterinário, não tem acesso a antibióticos, etc., etc., etc.Pajo Escreveu: Outra coisa sabe quanto é a esperança de vida de um lobo???
Eu que eu gostaria de ter ideia é qual foi a alteração que a longevidade média dos cães teve nos últimos 100 anos, 50 anos, 20 anos.
Mas ainda não consegui acha tal estudo.
Claro que não se pode relacionar directamente a ração com a alteração (positiva ou negativa) nos últimos anos, porque seguramente existem outros factores. Mas sempre se ficava com uma ideia das implicações que os nossos hábitos têm nos nossos animais.
Continuo a dizer, que a longevidade deveria ter aumentado à medida que os cuidados médicos, alimentares, de selecção na criação, etc. vão aumentando
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Sealords, e não seria melhor para o cão se pudesse obter tudo naturalmente e não através de aditivos?SeaLords Escreveu: A minha bisavó viveu até aos 98 anos - mas as estatísticas dizem que, naquela altura, a esperança média de vida era de 50 anos (ou seja, todo o pessoal da geração dela já tinha batido as botas há muito tempo). A minha avó morreu aos 86 anos. Vou dizer que no tempo da minha bisavó se vivia mais tempo? Um caso ou outro não podem servir para tirar conclusões.
Qual a sua fonte para afirmar tal coisa?nynf Escreveu: Mas porque é que há a ideia de comparar o organismo de um animal ao organismo do Homem? Sabia que a esmagadora maioria das reacções alergicas dos nossos animais melhoram substancialmente mal se retiram as farinhas, grãos e cereais da dieta? porque será?
Já agora, a vit C é incorporada nas rações de cão para cumprir a função de anti-oxidante das gorduras das ditas cujas (sempre é um bocado melhor que os BHT, BHAs e coisas do estilo).
E de qualquer forma, por alguma razão uma das melhores marcas de ração tem uma dieta de prescrição veterinária especifica para problemas de alergias, que reduziu os cereais a uma única fonte...por acaso nem sei se a marca em questão tem cá essa gama, mas tem nos EUA.
E afinal, qual a validade das pesquisas cientificas? Existem para ser ultrapasassadas por outras pesquisas mais recentes, and so on, então no que diz respeito a nutrição animal de cães e gatos, desculpe Sealords, mas o curso em Portugal é muito pobre e pesquisa em Portugal... Mas isso é outro tema.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
É esse o fundo da questão ao qual todos querem chegar 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Opinião que eu respeito. quanto á esperança de vida de um lobo...depende, se ele for l100% selvagem e livre da mão humana vai necessariamente ter uma vida mais curta, se viver protegido (mas livre na mesma e a caçar) vive muito mais...mas isso não se prende com a nutrição mas sim com outros factoresPajo Escreveu:
Esta é a minha opinião

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
- Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua
[quote=nynf]
Mas Vasco, 100% de acordo com as tuas sábias palavras...a da fábrica que põe no saco o que quisermos é mais que verídica, é uma realidade!
quote]
Também fui "informada" por um fornecedor de ração que isso acontecia: citou-me vários casos (claro que não tenho como verificar...)
A propósito, não fazia ideia da quantidade de vendedores de rações que por aí há
Mas Vasco, 100% de acordo com as tuas sábias palavras...a da fábrica que põe no saco o que quisermos é mais que verídica, é uma realidade!
quote]
Também fui "informada" por um fornecedor de ração que isso acontecia: citou-me vários casos (claro que não tenho como verificar...)
A propósito, não fazia ideia da quantidade de vendedores de rações que por aí há

Tive um cachorro chamado Boby que morreu com 19 anos.
O veterinário era conhecido do meu pai e a seu conselho o cão só recebeu vacinas quando era bebé.
- Segundo o veterinário as vacinas a partir dai só iram encurtar a vida do cão.
Também nunca comeu ração na sua vida. Era alimentado exclusivamente com comida caseira.
Será que isto quer dizer alguma coisa?
- Não sei porque não sou veterinária.... mas dá que pensar....

O veterinário era conhecido do meu pai e a seu conselho o cão só recebeu vacinas quando era bebé.
Também nunca comeu ração na sua vida. Era alimentado exclusivamente com comida caseira.
- Não sei porque não sou veterinária.... mas dá que pensar....

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Também o meu avô, que era veterinário, tirando a raiva, só dava as primeiras vacinas e não repetia... achava que não era necessário...Guida__F Escreveu: Tive um cachorro chamado Boby que morreu com 19 anos.
- Não sei porque não sou veterinária.... mas dá que pensar....![]()
![]()
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
E a minha avó também dava comida caseira ao cão, com ingredientes e carne dos animais que ela criava, tinha apenas a vacina da raiva (naquela altura ela sabia lá se era preciso mais ou ñ) e viveu 17anos, era um podengo!
Morreu com um acidente, ñ por morte natural...
Morreu com um acidente, ñ por morte natural...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Olá,SeaLords Escreveu: Qualquer proteina (entre muitas outras substâncias) pode causar alergias. Proteina da vaca, de frango, de porco, de trigo, de centeio ou seja lá o que for. Esse tal cereal das dietas muito provavelmente é o arroz. Muito simplesmente porque o arroz polido tem um teor de proteina muito baixo, é basicamente só amido, que não causa alergias.
Isso é verdade, mas também é verdade que é muito mais comum a alergia à proteina vegetal do que à animal. Aliás, os cães não absorvem muito bem a proteina vegetal.
É por isto, que para mim, cereal na ração, só arroz.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Ai, como eu gostava de ter mais tempo livre para participar neste óptimo tópico!!!
Ora bem, só um pormenor para continuar a discusão mais ordenadamente:
Acho que se está a confundir (como aliás já aconteceu n vezes) a alimentação natural (BARF ou como se chame agora) com a antiga comidinha caseira (arroz ou massa ou sopa com carne ou frango ou peixe cozidos)
Não tem nada a ver uma com a outra. A BARF tenta reproduzir na nossa casa o que seria a dieta dum lobo em liberdade: carne, músculos e ossos crús, um percentagem de legumes e frutas tambem crú, e mais alguma coisa, não tenho lido muito sobre isto, como já disse.
Muitos de nós chamam "natural" à comida cozinhada que as nossas mães e avós faziam para os cães lá de casa. Ora isso não é natural de manera nenhuma para os cães. Pode ser bom, é uma questão de opinião, não digo que seja mau, mas não é o "natural" para um carnívoro.
Mais uma coisa, gostava imenso, para manter-se o nível do tópico, que o pessoal se abstivesse de citar casos de longevidade canina, cada caso é um caso e não acrescenta nada ao tópico, eu tambem conheço x caso que viveu até x anos e comia x coisa, não se trata disso, mas de trocar informação sobre nutrição canina. Já agora, para mim que sou leiga neste assunto, trata-se de tentar tirar informação dos membros mais experientes
e partilhar o pouco que eu possa saber sobre este tema.
Espero ter amanhá um bocado mais de tempo
Alicia
Ora bem, só um pormenor para continuar a discusão mais ordenadamente:
Acho que se está a confundir (como aliás já aconteceu n vezes) a alimentação natural (BARF ou como se chame agora) com a antiga comidinha caseira (arroz ou massa ou sopa com carne ou frango ou peixe cozidos)
Não tem nada a ver uma com a outra. A BARF tenta reproduzir na nossa casa o que seria a dieta dum lobo em liberdade: carne, músculos e ossos crús, um percentagem de legumes e frutas tambem crú, e mais alguma coisa, não tenho lido muito sobre isto, como já disse.
Muitos de nós chamam "natural" à comida cozinhada que as nossas mães e avós faziam para os cães lá de casa. Ora isso não é natural de manera nenhuma para os cães. Pode ser bom, é uma questão de opinião, não digo que seja mau, mas não é o "natural" para um carnívoro.
Mais uma coisa, gostava imenso, para manter-se o nível do tópico, que o pessoal se abstivesse de citar casos de longevidade canina, cada caso é um caso e não acrescenta nada ao tópico, eu tambem conheço x caso que viveu até x anos e comia x coisa, não se trata disso, mas de trocar informação sobre nutrição canina. Já agora, para mim que sou leiga neste assunto, trata-se de tentar tirar informação dos membros mais experientes

Espero ter amanhá um bocado mais de tempo

Alicia
Bom...nynf Escreveu: Pense...um Lobo...um cão selvagem...um dingo... como comem eles carbohidratos???? Da erva que mastigam para se purgar??? Já viu lobos a comerem ao vivo? A comerem uma presa acabada de caçar? Sabia que eles pura e simplesmente sacodem todo o conteudo do estomago e tripas antes de as comerem? E que só comem o conteudo caso sejam os mais baixos da hierarquia da matilha, simplesmente porque já não resta mais nada? Pergunto-me como será que eles conseguem viver só de carne e ossos e orgãos...
Essa de sacudir as tripas... não sei se será mesmo para esvaziar o conteudo, mas...
O que se constata é que, na generalidade, o par alpha de uma alcateia, tendo o previlégio de ser o 1º a alimentar-se, "ataca" em 1º lugar as vísceras da presa.
Por essa ordem de ideias não faria mais sentido alimentar-se preferencialmente de zonas de músculo?
Nota: Os lobos em cativeiro ( que é a unica maneira de establecer comparações) ultrapassam geralmente os 12 anos, havendo casos de individuos de 18 e mais anos.
Embora não tenham um regime alimentar exactamente igual ao praticado no estado selvagem, de ração é que decerto não se alimentam.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>