Outra coisa que eu acho piada,ou melhor, não acho, è vir a familia toda, os putos de 2 anos, mais ou outro de 4, e o sobrinho de 6, mais a avó e o marido, que nunca viram uma tosquia e gostavam de assistir.

Uma verdadeira festa.
Isabel
Moderador: mcerqueira
Eu gosto de feijão, mas comer feijão todos os dias só para afujentar a clientela de perto de mim...acho que vou mas é deixar de tomar banhoVascoV Escreveu: [Se deres os suficientes...garanto que eles deixam de querer acompanhar a tosquia
Pois a pessoa aconselhou-a bem, os cães devem ser escovados antes e depois do banho e de preferencia secos com o secador.Guida__F Escreveu:
A senhora indicou que o cão deveria ser escovado após o banho, coisa que nunca faziamos. Como era uma pessoa entendida no assunto, foi o que foi feito quando tomou banho em casa.
Resultado: o pêlo ficou uma desgraça quando secouTivemos de voltar a enfia-lo dentro da banheira e molhar o pêlo com água, de forma a que volta-se a adquirir a sua textura e ondulado natural.
Resultado e conclusão: Os donos com o tempo começam a conhecer o tipo de Pêlo dos seus cães e qual a melhor forma de o tratar e banhar.
Pode ser que existam regras pré-definidas para os cães de raça sobre como tratar cada tipo de pêlo, porem com rafeiros os caso fica complicado.
Nem por isso Isabel, a maior parte do pessoal que eu conheço não recorre a presença e ajuda dos donos. E sinceramente a presença dos donos é quase sempre mais um empecilho que outra coisa.Pedra Escreveu: Bem, parece que estou deslocada neste tópico, pois eu não trabalho como a maioria das pessoas aqui relata. Achava até que este tipo de "ajuda dos donos" e forma de trabalhar já nem se usava.
Estando deslocada, nem sei o que estou a fazer aqui a falar para quem está habituado a outro tipo de serviços.
Isabel
Pedra Escreveu:Pois a pessoa aconselhou-a bem, os cães devem ser escovados antes e depois do banho e de preferencia secos com o secador.Guida__F Escreveu:
A senhora indicou que o cão deveria ser escovado após o banho, coisa que nunca faziamos. Como era uma pessoa entendida no assunto, foi o que foi feito quando tomou banho em casa.
Resultado: o pêlo ficou uma desgraça quando secouTivemos de voltar a enfia-lo dentro da banheira e molhar o pêlo com água, de forma a que volta-se a adquirir a sua textura e ondulado natural.
Resultado e conclusão: Os donos com o tempo começam a conhecer o tipo de Pêlo dos seus cães e qual a melhor forma de o tratar e banhar.
Pode ser que existam regras pré-definidas para os cães de raça sobre como tratar cada tipo de pêlo, porem com rafeiros os caso fica complicado.
Não há regras para cães de raça nem para rafeiros.
Assim sendo e resumindo os donos é que sabem e não há necessidade de procurar um profissional nem de seguir os seus conselhos.
Boa
Isabel