Tosquiar tornou-se uma boa forma de se lixar. ( e eu a rimar :D )

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça ago 10, 2004 9:59 pm

Pois se as pessoas em medicina humana não assistem ás operações dos seus familiares e não reclamam, não sei porque querem assistir á dos animais. Para além de cairem redondos no chão, há ainda a questão da assépsia.
Outra coisa que eu acho piada,ou melhor, não acho, è vir a familia toda, os putos de 2 anos, mais ou outro de 4, e o sobrinho de 6, mais a avó e o marido, que nunca viram uma tosquia e gostavam de assistir. ;)
Uma verdadeira festa.

Isabel
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

terça ago 10, 2004 10:31 pm

Eu percebo o que Isabel diz e concordo que se trabalha melhor sem ninguém a atrapalhar. (Ainda há dias tentei explicar ao meu Chefe que não é fácil trabalhar com ele atrás ;) )
Pedra
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 11:10 pm

Ana, gostava que ficasse claro que não é atrapalhar no sentido lato da palavra. A maioria das pessoas vem cheia de boas intenções e até pensa que está a ajudar. O que se passa é que nessas condições, quem não ajuda é o cão, que quer saltar para o colo dos donos, dá guinchos como se os estivessemos a matar (por um lado até é bom que as pessoas fiquem do outro lado a ver, pois se não fosse o caso, alguns pensariam que estavamos a cortar o bicho aos bocados).
Felizmente temos muitos clientes que já não têm pachorra para aturar o cão e vão-se embora. Alguns já experimentaram sair por uns instantes e quando chegam de repente o cão está muito calado, e logo que pressente o dono começa aos guinchos. Aí, os donos acabam por entender. Acaba por ser mais rápido e não nos aborrecemos tanto.
No entanto, também há, embora não com tanta frequencia, aquelas pessoas que querem ficar ao pé, com medo que se aleije o cão. Mal ele dá um guincho... aí o meu menino, a senhora aleijou-o (quando ás vezes, nem lhes toco). Estas é que atrapalham mesmo e chateiam. São estas que controlam tudo, que estão sempre a dizer, e aqui... não vai cortar? E olhe, aqui está mais comprido, olhe aqui tem uma ponta (quando o trabalho não está sequer terminado e muito longe disso).
Mas como disse, são ossos do oficio, e há que tentar tornear as situações. So não admito é que desconfiem de mim, mais nada.
Mas basta de queixas de clientes, acho que amanha vou falar sobre material, custos, etc. cabeleireiro de cães Vs cabeleireiro de humanos, que muita gente tende a confundir.

Isabel
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça ago 10, 2004 11:27 pm

VascoV Escreveu: [Se deres os suficientes...garanto que eles deixam de querer acompanhar a tosquia ;)
Eu gosto de feijão, mas comer feijão todos os dias só para afujentar a clientela de perto de mim...acho que vou mas é deixar de tomar banho :D , dá menos dor de barriga. 8)

Amarg, estamos á sua espera! :D Eu e a Pedra. ;)
Percebeu o que eu quiz dizer, ainda bem estava com medo de ser mal interpretada.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 10, 2004 11:56 pm

Ñ podemos falar de Yorkshires em geral, há casos e casos, no outro dia esteve aqui uma que era uma doçura!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 11, 2004 3:14 am

Bom, eu não tenho problemas em sair por onde entrei.
Só não sei onde se vai buscar essa confiança à partida numa pessoa que não conhecemos, numa actividade que desconhecemos.

Embora, no meu caso, dar banho não seja preocupante.
Nunca ouvi falar de um problema nesta área.
Desconfiar de quê ?
Que me afoguem a cadela ? Nem eu tenho tanta imaginação.

Não fui verificar a temperatura da àgua embora não veja qual fosse o problema se o tivesse feito (de certo seria meu que ficava molhada).

Simplemente fiz uma festa na Zorra - que se estava a portar bem - e fui molhada.
E a água estava realmente muito quente.
Quem estava nervosa era a moça.
Talvez por a Zorra ser grandinha, talvez fosse a primeira vez, que sei eu ?
Justamente por ver que estava nervosa (quem não se calou todo o tempo foi ela) fui especialmente "suave" com ela.
Nem referi a história do champô nos olhos.

Da segunda vez foi outra pessoa, embora no mesmo sítio.
E desta não gostei.
Nem deixei secar, saí assim que pude.
Naturalmente, não volto lá.
Se precisasse há outros sítios.
Mas dar banho em casa é bem melhor e menos chato.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta ago 11, 2004 9:27 am

Uma vez com comprou-se um champô para cão numa loja que também se faziam tosquias e banhos.

A senhora indicou que o cão deveria ser escovado após o banho, coisa que nunca faziamos. Como era uma pessoa entendida no assunto, foi o que foi feito quando tomou banho em casa.

Resultado: o pêlo ficou uma desgraça quando secou :evil: Tivemos de voltar a enfia-lo dentro da banheira e molhar o pêlo com água, de forma a que volta-se a adquirir a sua textura e ondulado natural.

Resultado e conclusão: Os donos com o tempo começam a conhecer o tipo de Pêlo dos seus cães e qual a melhor forma de o tratar e banhar.

Pode ser que existam regras pré-definidas para os cães de raça sobre como tratar cada tipo de pêlo, porem com rafeiros os caso fica complicado.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta ago 11, 2004 9:44 am

Bom....

Eu confesso que as ultimas tosquias de um dos meus cães foi assistida todinha por mim. Mas tambem estava a aprender.

Confesso que se por um lado prefiro que os donos não assistam, porque o cão fica insuportável, por outro lado, tb gosto que eles ajudem....

Tambem percebo o ponto de vista da amarg. Há profissionais e profissionais. Com tosquias de exposição há que ter mais cuidado, porque basta uma tesourada para arruinar o trabalho de meses..... No entanto, se não se confia plenamente no tosquiador.... não se deve experimentar esse tipo de tosquias.

Façam como eu, aprendi a fazer a tosquia da minha raça. ao menos se fizer porcaria só refilo comigo propria.....
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta ago 11, 2004 9:53 am

Hehe, achei piada a essa de ir a familia toda para assistir aos trabalhos da tosquia, tipo festa. :lol:

Realmente isso acontece, enfim, principalmente as crianças gostam.
:)
Pedra
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 9:56 am

Guida__F Escreveu:
A senhora indicou que o cão deveria ser escovado após o banho, coisa que nunca faziamos. Como era uma pessoa entendida no assunto, foi o que foi feito quando tomou banho em casa.

Resultado: o pêlo ficou uma desgraça quando secou :evil: Tivemos de voltar a enfia-lo dentro da banheira e molhar o pêlo com água, de forma a que volta-se a adquirir a sua textura e ondulado natural.

Resultado e conclusão: Os donos com o tempo começam a conhecer o tipo de Pêlo dos seus cães e qual a melhor forma de o tratar e banhar.

Pode ser que existam regras pré-definidas para os cães de raça sobre como tratar cada tipo de pêlo, porem com rafeiros os caso fica complicado.
Pois a pessoa aconselhou-a bem, os cães devem ser escovados antes e depois do banho e de preferencia secos com o secador.
Não há regras para cães de raça nem para rafeiros.
Assim sendo e resumindo os donos é que sabem e não há necessidade de procurar um profissional nem de seguir os seus conselhos.
Boa
Isabel
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta ago 11, 2004 9:57 am

Na clinica onde tenho mais clientes, os donos assistem SEMPRE, porque eles querem ficar a ver e quando são cães grandes, prefiro que os donos fiquem, pois conseguem controlar melhor o cão.

Dos canitos pequenos, os donos são quase todos idosos e querem ficar a ver e a agarrar e a pegar nas tesouras e a cortar as pontas que eles vêm e às vezes sai asneira, como um corte dum lábio duma cadela :x

Quase todos os cães pequenos que tenho feito, caniches, yorkies e cruzados levam açaime pois são muito maus. Os próprios donos dizem-me logo... onde é que já se viu um fox terrier com 6 meses com os dentes todos arreganhados e a rosnar e o dono a dizer-me que no outro dia o cão lhe tinha saltado prás costas e lhe tinha dado uma dentada nas costas!

Muitos destes cães, quando tentam morder ou não estão quietos, os donos ficam e dão-lhes umas palmadas que os deixam um pouco mais calmos... à donos que até dizem: " Nunca levaste tanto, como quando vens à tosquia!"...
Pedra
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 10:05 am

Bem, parece que estou deslocada neste tópico, pois eu não trabalho como a maioria das pessoas aqui relata. Achava até que este tipo de "ajuda dos donos" e forma de trabalhar já nem se usava.
Estando deslocada, nem sei o que estou a fazer aqui a falar para quem está habituado a outro tipo de serviços.

Isabel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 11, 2004 10:09 am

Pedra Escreveu: Bem, parece que estou deslocada neste tópico, pois eu não trabalho como a maioria das pessoas aqui relata. Achava até que este tipo de "ajuda dos donos" e forma de trabalhar já nem se usava.
Estando deslocada, nem sei o que estou a fazer aqui a falar para quem está habituado a outro tipo de serviços.

Isabel
Nem por isso Isabel, a maior parte do pessoal que eu conheço não recorre a presença e ajuda dos donos. E sinceramente a presença dos donos é quase sempre mais um empecilho que outra coisa.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta ago 11, 2004 10:15 am

Pedra Escreveu:
Guida__F Escreveu:

Pois a pessoa aconselhou-a bem, os cães devem ser escovados antes e depois do banho e de preferencia secos com o secador.
Não há regras para cães de raça nem para rafeiros.
Assim sendo e resumindo os donos é que sabem e não há necessidade de procurar um profissional nem de seguir os seus conselhos.
Boa
Isabel

Cara Pedra se visse o aspecto do Snoopy com o seu pêlo, anteriormente ondulado e macio, todo espetado para cima que mais parecia um espantalho logo via o que eu queria dizer.

E se tive-se, tal como eu, cabelo muito fino e encaracolado (fazendo tipo saca-rolhas), entendia o efeito da escova sobre este tipo de cabêlos. No entanto já tive cabeleireiras que que ao escovar o cabelo molhado, o deixaram muito parecido à desgraça do Snoopy :evil:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta ago 11, 2004 10:17 am

Ó Pedra, se calhar você tem uma pessoa que a possa ajudar nas tosquias... eu como não tenho aproveito a ajuda que os donos me dão :oops: ;)
Responder

Voltar para “Cães”