Canicídio é prática comum na Grécia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sábado ago 14, 2004 4:07 pm

Eu vou dizer uma coisa que até pode não parecer correcta, mas lá que retrata a realidade, lá isso é.

Eu vi a noticia e acho que não é minimamente aceitável nos dia de hoje que ainda se tolerem comportamentos barbaros destes, ainda para mais deixando os canitos a sofrer durante 2 a 3 dias, já que iam cometer a atrocidade pelo menos que lhes dessem uma morte digna fazendo uso da rapidez. Agora aquilo de que falava é que o simples facto da noticia aparecer nos telejornais ainda vem de certa forma dar ideias aos muitos anormais que por aqui existem e que desde sempre tiveram ligados a actos criminosos contra animais domesticos. Agora claro, estas noticias t~em de aparecer para alertar quem gosta de animais para estas actividades vergonhosas. :evil:

:)
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado ago 14, 2004 5:01 pm

[quote=Pedra]
Talvez se em vez de mandar mails para os vizinhos, se pusessem a ir a canis municipais e outros de instituições de ajuda a animais abandonados e dessem uma ajudinha, por exemplo a lavar a porcaria, tratar dos bichos, dar-lhe um pouco de carinho...
Isabel
[/quote]

Deixe que lhe pergunte o seguinte:
COm que frequência faz isso???(se é que o faz...já que me parece estar tão ocupada a olhar para o seu umbigo que nada mais importa...)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado ago 14, 2004 5:02 pm

Para mim é grave seja onde fôr.
Apenas como a UE tem a mania que é o berço da civilização - pior ainda.

De resto, como eu soube a notícia pelos americanos a esta hora a Grécia já ganhou a imagem pela qual tanto batalhou - a de pouco mais que bárbaros...

E se Portugal tem a má fama que tem, se calhar é merecida.
Afinal nós nem uma lei capaz de protecção dos animais temos...

Calculo que aqueles que tanto aconselham a que limpemos a casa primeiro, se esfalfam a fazê-lo (é sempre bom dar o exemplo, quando se prega moral).

Aos foristas mais jovens que aqui aparecem - se tiverem tempo, passem por um canil de uma associação perto de vocês.
Pelo menos tirando fotos e pondo nos 'site' de adopção, já ajudam.
E fazendo umas festinhas aos coitados que lá estão, já os animam.
Fazendo algumas doações também se ajuda - mantas, toalhas, t-shirts que vão para o lixo podem servir de camas e aquecimanto quando chegar o inverno.

E também serve para conhecerem o país real dos cães abandonados e esquecidos.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado ago 14, 2004 5:13 pm

P1TuXk4 Escreveu:
Deixe que lhe pergunte o seguinte
COm que frequência faz isso???(se é que o faz...já que me parece estar tão ocupada a olhar para o seu umbigo que nada mais importa...)
Olhe meu amigo/a Pitux...
Faço talvez muito mais e não preciso de propaganda, e o senhor/a? Já foi a algum? Já apanhou algum bicho abandonado? Já o tratou as suas custas e ficou com ele para sempre? Já apanhou algum animal atropelado, o tratou e ficou com ele? Já?
Para finalizar, sabe... eu não tenho umbigo, sou anormal.

È barbaro, é. Mas barbaridades como essas também por cá se fazem e atirar pedras ao telhado do vizinho, muitas vezes é uma das formas de nos sentirmos melhor com nós mesmos.
Isabel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 14, 2004 8:51 pm

Pedra Escreveu: È barbaro, é. Mas barbaridades como essas também por cá se fazem e atirar pedras ao telhado do vizinho, muitas vezes é uma das formas de nos sentirmos melhor com nós mesmos.
Isabel
Concordo, para falarmos do que os outros fazem mal é preciso que nós o façamos bem
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 14, 2004 8:55 pm

aisd Escreveu: Aos foristas mais jovens que aqui aparecem - se tiverem tempo, passem por um canil de uma associação perto de vocês.
Pelo menos tirando fotos e pondo nos 'site' de adopção, já ajudam.
E fazendo umas festinhas aos coitados que lá estão, já os animam.
Fazendo algumas doações também se ajuda - mantas, toalhas, t-shirts que vão para o lixo podem servir de camas e aquecimanto quando chegar o inverno.

E também serve para conhecerem o país real dos cães abandonados e esquecidos.
Ora Aisd isso é uma óptima ideia, mas vamos vr que infelizmente muita gente se especializa em passar e-mails.
P1TuXk4
Membro Veterano

sábado ago 14, 2004 9:45 pm

[quote=Pedra]
Olhe meu amigo/a Pitux...
Faço talvez muito mais e não preciso de propaganda, e o senhor/a? Já foi a algum? Já apanhou algum bicho abandonado? Já o tratou as suas custas e ficou com ele para sempre? Já apanhou algum animal atropelado, o tratou e ficou com ele? Já?
[/quote]

Por acaso já o fiz, tratei muito bem no caso era uma canita e apesar de ter espaço para ela estar, como não tinha muito tempo para ela, não descansei enquanto não lhe arranjar um lar, onde a ia ver no mínimo de 15 em 15 dias, coisa que fiz durante um ano podendo deste modo acompanhar a evolução dela e depois passei a lá ir de 2 em dois meses.
É de referir que o animal está um lindíssimo exemplar.

[quote=Pedra]
Para finalizar, sabe... eu não tenho umbigo, sou anormal.
Isabel
[/quote]

Quanto ao umbigo, não sei...quanto ao resto....se você o diz...eu acredito..mas olhe, posso aconselhar-lhe algum bom veterinário....
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 14, 2004 9:47 pm

P1TuXk4 Escreveu: [ Quanto ao umbigo, não sei...quanto ao resto....se você o diz...eu acredito..mas olhe, posso aconselhar-lhe algum bom veterinário....
~

Maturidade abe o que é isso ? Não me parece...
P1TuXk4
Membro Veterano

sábado ago 14, 2004 10:06 pm

De certeza que não vai ser você a me ensinar....
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 14, 2004 10:07 pm

P1TuXk4 Escreveu: De certeza que não vai ser você a me ensinar....
Não se ensina, ganha-se com a idade.
P1TuXk4
Membro Veterano

sábado ago 14, 2004 10:44 pm

[quote=Anita_ra]
Bolas que isto nem sei o que parece.
Estas picardias não têm qualquer piada, deixe-se disso.
Está apenas a encher o fórum de lixo...[size=9][/size] digo eu...[size=12][/size]

Fiquem bem,
Ana
[/quote]

Pois tem razão, só é pena que não diga isso a outros membros....
Que se preocupam mais com as falhas na gramática ou na história da UE, que em defender os animais....
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado ago 14, 2004 10:48 pm

P1TuXk4 Escreveu:
Anita_ra Escreveu: Bolas que isto nem sei o que parece.
Está apenas a encher o fórum de lixo... digo eu...

Fiquem bem,
Ana
Que se preocupam mais com as falhas na gramática ou na história da UE, que em defender os animais....
O facto de aqui falarmos de cães, não quer dizer que não se possam "abrir umas excepçõezitas" de vez em quando, para se falar de outros assuntos igualmente importantes. E há que sabê-lo encarar com alguma humildade... ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
wendl
Registado: sábado mai 22, 2004 5:41 pm

sábado ago 14, 2004 10:58 pm

[quote=VascoV]
Para sua informação, a Grécia já faz parte da União Europeía.

Preocupe-se com alguns canis municipais onde os cães ainda são abatidos à paulada, enforcados ou envenenados. Aqui você pode fazer algo. E SERÀ ESTE O PORTUGAL QUE QUEREMOS VER NA UNIÃO EUROPÈIA ? :D :D :D: D:
[/quote]
P1TuXk4
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 12:13 pm

Bem, já que temos de olhar para o nosso umbigo primeiro...

Vejam a capa do Diário de Notícias da Madeira, e vejam o número de cães que têm sido abandonados por dia desde que começaram estes meses de Verão.
É impresssionante.
A Sociedade Protectora de Animais DOmésticos(SPAD), lá no Funchal, acolhe tipo hotel, cães por apenas 5 euros por dia, se forem pequenos e a 7 se forem grandes, e isto já inclui alimentação, cuidados médicos....

Por um preço destes, como é possível abandonar assim animais????
Basta ir jantar menos um dia fora, nas férias e fica a estadia do cão paga....
Será assim tão difícil de compreender????...
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo ago 15, 2004 5:40 pm

P1TuXk4 Escreveu:
Anita_ra Escreveu: Bolas que isto nem sei o que parece.
Está apenas a encher o fórum de lixo... digo eu...

Fiquem bem,
Ana
Eu não disse a ninguém em particular...
Em relação aos erros de gramática, não se preocupe que também os dou...
"errar é humano, admiti-lo é sobre-humano!!"
jcachorro Escreveu: O facto de aqui falarmos de cães, não quer dizer que não se possam "abrir umas excepçõezitas" de vez em quando, para se falar de outros assuntos igualmente importantes. E há que sabê-lo encarar com alguma humildade...
Mas alguém está a dizer o contrário?
Acho muito bem que se discuta e exponham ideias e dúvidas que fogem ao contexto dos cães (eu própria aprendo muito aqui), apenas acho que certo tipo de "insultos" podem ser contornados ou mesmo ignorados, ok? ;)
Responder

Voltar para “Cães”