Cadela Setter Irlandesa abandonada - É cão para se ter em apartamento??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Keisie
Registado: terça set 14, 2004 12:39 pm

terça set 14, 2004 3:53 pm

Olá a todos!
Li atentamente tudo o que se escreveu acerca da "cadelinha abandonada"! E fiquei muito feliz por saber que houve/há tanta gente preocupada com o seu bem estar. Eu, tal como vocês, fiquei apaixonada por ela à primeira vista. Cada dia que passa gosto mais dela!!
Pois é foristas... eu sou a nova dona da Yani (foi este o nome escolhido para ela)!
Ela tem-se portado muito bem, é muito calma e só quer miminhos. Por enquanto quase tudo o que come, tem de ser dado à boca, mas de vez em quando vai ao comedouro ;) Gosta muito de estar no seu cantinho, mas os olhos dela estão sempre a acompanhar-me.
Quanto ao tema debatido no fórum acerca do apartamento ser indicado para um setter ou não, o que tenho a dizer resume-se no seguinte: os animais são como nós, independentemente da raça e do tamanho, cada pessoa e cada animal possuem as suas necessidades específicas. Apesar da existência de tendências comportamentais determinadas por inúmeros factores, essas não são garantidas. No caso da Yani é uma cadela com muita necessidade de afecto. Aliás eu tenho que a puxar para ir à rua, porque ela tem muito medo de tudo, e só se sente bem em casa.
Por outro lado, gosto muito de animais e jamais aceitaria ter um animal em casa sem reunir as condições necessárias ao seu bem estar fisico e mental.
Resta-me agradecer à loba_lua o apoio prestado, pois se o anúncio não tivesse sido publicado no site www.adopta-me.org, hoje eu não teria a Yani comigo.
Agradeço muito ao Paulo pela dedicação e preocupação que demonstra.
Beijinhos a todos
Vou dando notícias.
Rita :)
Keisie

terça set 14, 2004 3:56 pm

Olá a todos!
Li atentamente tudo o que se escreveu acerca da "cadelinha abandonada"! E fiquei muito feliz por saber que houve/há tanta gente preocupada com o seu bem estar. Eu, tal como vocês, fiquei apaixonada por ela à primeira vista. Cada dia que passa gosto mais dela!!
Pois é foristas... eu sou a nova dona da Yani (foi este o nome escolhido para ela)!
Ela tem-se portado muito bem, é muito calma e só quer miminhos. Por enquanto quase tudo o que come, tem de ser dado à boca, mas de vez em quando vai ao comedouro ;) Gosta muito de estar no seu cantinho, mas os olhos dela estão sempre a acompanhar-me.
Quanto ao tema debatido no fórum acerca do apartamento ser indicado para um setter ou não, o que tenho a dizer resume-se no seguinte: os animais são como nós, independentemente da raça e do tamanho, cada pessoa e cada animal possuem as suas necessidades específicas. Apesar da existência de tendências comportamentais determinadas por inúmeros factores, essas não são garantidas. No caso da Yani é uma cadela com muita necessidade de afecto. Aliás eu tenho que a puxar para ir à rua, porque ela tem muito medo de tudo, e só se sente bem em casa.
Por outro lado, gosto muito de animais e jamais aceitaria ter um animal em casa sem reunir as condições necessárias ao seu bem estar fisico e mental.
Resta-me agradecer à loba_lua o apoio prestado, pois se o anúncio não tivesse sido publicado no site www.adopta-me.org, hoje eu não teria a Yani comigo.
Agradeço muito ao Paulo pela dedicação e preocupação que demonstra.
Beijinhos a todos
Vou dando notícias.
Rita :)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça set 14, 2004 4:01 pm

Keisie Escreveu: Pois é foristas... eu sou a nova dona da Yani
:x :x :x :evil: :evil: :evil:

:D ;)
Keisie

terça set 14, 2004 4:09 pm

;) :D

vou acreditar mais nesta parte
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça set 14, 2004 4:31 pm

Keisie Escreveu: ;) D

vou acreditar mais nesta parte
E faz muito bem! :D
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça set 14, 2004 9:35 pm

Olá Keisie ;) Afinal é uma forista da Arca também :)

Parabéns por ter ficado com a lindona da Yani (nome lindo, a condizer com ela).

Ela para estar assim, triste e desconfiada é porque talvez tenha sido mal tratada :| Mas com muito amor, carinho e dedicação vamos ter uma Yani a comer sozinha, a estar em pulgas para ir à rua, a dar muitos beijinhos à dona, e muitas coisas mais ;)

Vá dando notícias da linda Yani.
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

quarta set 15, 2004 5:11 pm

Olá a todos

Ainda bem que a Yani tem donos espectaculares.
quanto ao espaço, penso também que é tudo muito relativo. Como sabem tenho um Malamute num apartamento e tenho a certeza que ele é muito feliz lá. Mesmo que tivesse uma grande casa ele estaria sempre dentro de casa e connosco na sala como tanto gosta. A única coisa que o Átila precisa é de muito fresco no Verao, de resto eu compenso-o de outras maneiras. Este ano cheguei até a ir de proposito para Porto Covo passar o dia naquelas praias quase sem acessos só para o Átila poder correr sem perigo de me fugir ou agredir outros caes. Só de ver a alegria dele, vale tudo a pena.
Parabéns a YANI e por favor mande fotos dela porque nas primeiras, as que vimos, ela de facto estava muito magrinha.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta set 15, 2004 11:53 pm

Tem um Malamute em casa?? :o

Eu tenho aqui um cão que é cruzado de Malamute e Husky. Ás vezes gosto de o ter aqui em casa comigo, mas o pobre sofre com o calor. Está sempre a arfar e faz-me muita impressão. Também fica irrequieto. Ele gosta muito de estar comigo, mas evito que esteja aqui muito tempo.
Responder

Voltar para “Cães”